Scooter Eléctrica ou não?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

labutess
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Scooter Eléctrica ou não?

Mensagem por labutess »

Mumia Escreveu:uma sugestão se for a que estou a pensar.... carregar SEMPRE!!! não deixe a dita fazer descargas profundas às baterias que so as estraga e muito! ;)
estou a pensar a carregar todas as noites!!
e para aumentar um pouco a velocidade,á alguma coisa que possa fazer?alterar o controlador?
obg.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

labutess Escreveu:estou a pensar a carregar todas as noites!!
e para aumentar um pouco a velocidade,á alguma coisa que possa fazer?alterar o controlador?
obg.
estava a referir-me caso der... mesmo no trab.... ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

labutess Escreveu:boas,
aderi aos v.e.
a minha viatura nada se compara ás aki faladas,mas pretendo ir para o trabalho com ela,10 km para cada lado e sem subidas.comprei uma quase scooter com pedais.dá 3okm na ida e 25 km na volta e ainda fico com bateria para umas voltas,carrego á noite na tarifa bihoraria,
pretendia melhorar o desempenho dela,alguma sugestão?
Ótimo! Bem vindo.
Agora é abrir um DB com fotos :).
55km de autonomia, e 20km por dia já dá para poupar uns € valentes! Qual é a zona?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

pafi Escreveu:
labutess Escreveu:boas,
aderi aos v.e.
a minha viatura nada se compara ás aki faladas,mas pretendo ir para o trabalho com ela,10 km para cada lado e sem subidas.comprei uma quase scooter com pedais.dá 3okm na ida e 25 km na volta e ainda fico com bateria para umas voltas,carrego á noite na tarifa bihoraria,
pretendia melhorar o desempenho dela,alguma sugestão?
Ótimo! Bem vindo.
Agora é abrir um DB com fotos :).
55km de autonomia, e 20km por dia já dá para poupar uns € valentes! Qual é a zona?
De Setubal,
mas aki ainda se vê mt poucos veiculos electricos,
penso poupar 15 euros por semana

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Isso vai-se traduzir em bem mais .. pois nao estas a contar com a manutencao do carro que vai-se alongar muito mais e depois vais comecar a fazer coisas de mota de irias fazer de carro ... e ainda melhor vais inventar coisas para fazer so para fazer kms!!
Alguem me corrija se nao estiver certo ... desafio!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Pois, a 15€/semana seriam 720€/ano. Portanto ficará mais que paga a scooter (rondam os 600€ não é?). Depois, com a degradação natural das baterias de gel será preciso "dar uma nova alma" à scooter, mas nessa altura os argumentos e os teus conhecimentos já serão outros (mais refinados ;)).
Setúbal é cidade Mobi.E. Gostamos de ver VE's a beber e- nos postos de carga. Ficamos à espera dos registos fotográficos... Já pediste o cartão?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

pafi Escreveu:Já pediste o cartão?
Penso que não poderá ser pedido o cartão mobi-e para os carregamentos, mas também penso não haver necessidade! Até porque o carragador da bicla será de uns 2A a 48v, que demoraria umas 4 horas a carregar uns 25 km.

Em relação a um aumento de velocidade: Só se colocares baterias de litio é que posso recomendar, mas isso ainda não sai barato!
O investimento que o meu pai fez na dele foi: 20 celulas de 15Ah + 1 carregador de 5A 60V + 1 BMS de 20 celulas (tudo junto custou perto dos 500€). Para que tivesse 42 km/h reais e 65 km reais de autonomia. Claro que este investimento poderá ser para muitos e muitos anos ou aproximadamente 100 000km.
Tudo por um mundo mais limpo!

labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

Jorge Rocha Escreveu:
Penso que não poderá ser pedido o cartão mobi-e para os carregamentos, mas também penso não haver necessidade! Até porque o carragador da bicla será de uns 2A a 48v, que demoraria umas 4 horas a carregar uns 25 km.

Em relação a um aumento de velocidade: Só se colocares baterias de litio é que posso recomendar, mas isso ainda não sai barato!
O investimento que o meu pai fez na dele foi: 20 celulas de 15Ah + 1 carregador de 5A 60V + 1 BMS de 20 celulas (tudo junto custou perto dos 500€). Para que tivesse 42 km/h reais e 65 km reais de autonomia. Claro que este investimento poderá ser para muitos e muitos anos ou aproximadamente 100 000km.

obg pela recomendação,
mas enquanto estas conseguirem fazer os +-20 km diarios,ficam as baterias de chumbo.
quando não derem mais ,isso sim,vou para as de Litio( espero já ter o investimento recuperado)
Quanto á velocidade,só dá 30kmh
já li em foruns que tem um fio no controlador ,ou no acelerador que se desliga e fica a andar mais.
Na minha já vi e não tem nada, mas vou continuar a procurar maneira de mete-la a andar mais
Já passou a garantia e por isso posso alterar como quiser :geek:

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

A questão é que depois de ter uma electrica nunca mais fazemos o que é normal ... por exemplo de 2ª a 6a o meu percurso casa trabalho perfaz 190km ... neste momento é 6a, o dia ainda não acabou e tenho 350km feitos.

O que aconselho se tiveres oportunidade é passar para o litio pois vais aproveitar muito mais a mota.. em vez do que é normal vais ter o prazer de ter outras viagens que em principio não irias de carro ou a gel.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Mas não estão a falar de uma bicicleta?... :-|.

PS: Tomem atenção à legalidade das coisas que por aqui se dizem. Duvido que seja legal andar com uma bicicleta a certas velocidades...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Volt Escreveu:PS: Tomem atenção à legalidade das coisas que por aqui se dizem. Duvido que seja legal andar com uma bicicleta a certas velocidades...
True.... :roll:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Artº 112 Código da Estrada:
1-Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas accionado pelo esforço do próprio
condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
2-Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar eléctrico com potência máxima continua de
0,25Kw (250 W) cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se
atingir a velocidade de 25Km/h, ou antes, se o ciclista deixar de pedalar.
3-Para efeitos do presente Código, os velocípedes com motor e as trotinetas com motor são equiparados a
velocípedes.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Eu na minha bicicleta (que não é electrica) ando quase sempre a transgredir, faço médias de 30 km/h. Se algum policia me apanhar em fragrante, ainda vai dizer que o dinamo para as luzes é um motor auxiliar e por isso estou multado! :lol:

Penso que ninguém está aqui com o intuito de ser o policia de alguém! Se as coisas fossem tão direitinhas assim, não haveria cá em Portugal carros ou motas à venda que dessem de velocidade maxima mais de 120 Km/h, correto? E a essas velocidades, só mesmo em auto-estrada!

O objectivo é transmitir ideias, mesmo correndo o risco de não serem as melhores, no meio de tantas haverá alguma que se aproveite para o bem!

Hoje compra-se uma bicicleta electrica, amanhã talvez um carro electrico... O mundo não pára mesmo!

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

longe de mim tal coisa looooool

so não quero é que ninguem se aleije :P

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Scooter Eléctrica ou não?

Mensagem por Volt »

Errado... Vender carros ou motas que podem andar a mais de 120 kph não é ilegal. Já o mesmo não se pode dizer das bicicletas com motor que podem andar a mais de 25 ou dos ciclomotores a mais de 45 kph...

Uma coisa é a velocidade limite da via, outra coisa é a velocidade limite do veículo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Mas quem é que falou aqui que era para andar em estrada? Se tiver possibilidade ainda equipo uma bicicleta electrica para andar a 80km/h no meio do mato, tipo motocross!

labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

Jorge Rocha Escreveu:Mas quem é que falou aqui que era para andar em estrada? Se tiver possibilidade ainda equipo uma bicicleta electrica para andar a 80km/h no meio do mato, tipo motocross!
para motocross era fixe com tracção ás duas rodas :D
estão videos na net a mostrar isso :|

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

:shock: caaaaaaa grandasssssss maluuuuucos... :lol: :lol: :lol: :lol:

labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

Jorge Rocha Escreveu:

Como funciona o cartão?
não posso pedir um?

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

labutess Escreveu: Como funciona o cartão?
não posso pedir um?
Penso que é necessário ter docomento unico do veiculo electrico, ou prova de compra de um que venha a ter DUA. Logo bicicletas está fora de questão...
Mas não tenho a certeza...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”