Página 3 de 9
Re: e-max JR
Enviado: quinta jan 03, 2013 12:00 pm
por Barrocas
Essas E-Max sao muito porreiras, ja andei com uma durante uns tempos, e adorei
A suspenção é um bocadito rija, e o assento tem pouco enchimento, mas a qualidade é boa, e os travoes ainda melhores
Se a vais "trabalhar", aproveita para reforçar ligeiramente a estrutura traseira, na uniao em "Y" junto ao amortecedor, pois por vezes o quadro da de si nessa zona.
Aplicaste o carregador na frente, dentro da estrutura?
Re: e-max JR
Enviado: sexta jan 04, 2013 1:11 am
por Jorge Rocha
Barrocas Escreveu:Essas E-Max sao muito porreiras, ja andei com uma durante uns tempos, e adorei
A suspenção é um bocadito rija, e o assento tem pouco enchimento, mas a qualidade é boa, e os travoes ainda melhores
Se a vais "trabalhar", aproveita para reforçar ligeiramente a estrutura traseira, na uniao em "Y" junto ao amortecedor, pois por vezes o quadro da de si nessa zona.
Aplicaste o carregador na frente, dentro da estrutura?
São porreiras sim, mas poderiam andar um pouco mais, de origem!
Em relação à supensão, como já lhe comprei um amortecedor YSS um pouco mais longo e mais suave, quando passar para litio ficará a 100%. Por enquanto andará com o de origem (enquanto tem chumbo).
Os travões, agora com a regenerativa, quase nem os uso (poderia dende-los para cigarros se fumasse).
Retirando-lhe peso, os 96 Kg de chumbo, passando para 31Kg de litio (17 celulas Sinopoly 60Ah), para além de nem precisar de qualquer reforço, também lhe aumentará a autonomia em muitos kms. Para mais de 100km a 45km/h. Mas com a possibilidade de chegar facilmente aos 55km/h. (será mais para a frente...)
O carregador que lhe apliquei à frente, junto ao controlador Kelly, é de apenas 360W (6A). Assim já não estornica as baterias de chumbo com o seu de 20A de origem. Ainda sobrou muito espaço, que daria para um bom porta-luvas...

Re: e-max JR
Enviado: sexta jan 04, 2013 9:53 am
por ICEM4N
Essa menina vem a Braga?
ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on
Re: e-max JR
Enviado: sexta jan 04, 2013 11:00 am
por BondadeSua
ICEM4N Escreveu:Essa menina vem a Braga?
ICEM4N - Ricardo
....
Essa menina tem que se "perder" de amores pelas "viagens na minha terra". É que eu também sou do distrito de Braga. ... E nunca fui bom exemplo!
BondadeSua
Re: e-max JR
Enviado: sexta jan 04, 2013 11:46 am
por Barrocas
A que eu tinha era uma 110S cinza, mas chegava aos 65km/h com o controlador de origem "livre"
Realmente é pena terem a matricula amarela, limita nas possibilidades.
Re: e-max JR
Enviado: sexta jan 04, 2013 11:01 pm
por Jorge Rocha
Barrocas Escreveu:A que eu tinha era uma 110S cinza, mas chegava aos 65km/h com o controlador de origem "livre"
Realmente é pena terem a matricula amarela, limita nas possibilidades.
Em duas que já andei quando se vai a 65km/h (pelo velocimetro de origem), na verdade (pelo GPS) vai a 58Km/h. Quando faz menos diferença é até aos 35Km/h (que é quase certo com GPS).
Realmente a chapa amarela não favorece a criatividade!
Por esse mesmo motivo não coloquei um controlador para velocidades mais elevadas!
Re: e-max JR
Enviado: quarta jan 30, 2013 1:27 am
por Jorge Rocha
Tirei a barriga de misérias de andar de scooter electrica! Nestes ultimos 4 dias fiz aproximadamente 800Km, e em temperaturas bem fresquinhas!
Para minha grande satisfação posso dar como aprovado o novo controlador Kelly que coloquei na e-max.
Comportou-se muito bem pois fez mais de 300km em menos de 24h e foi com um carrego de baterias, que entre chumbo e litio andaria por volta do 130kg, fora os carregadores!
Os percurso foram muito ricos em diversevidade. Tanto com planicies como com montanhas (entre Aveiro, Porto, Rio Tinto, Santo Tirso, Felgueiras e seu retorno)!
Posso dizer que, apesar da baixa velocidade maxima em plano (51km/h por GPS), seu comportamento em subidas foi fantastico, nunca baixou dos 40km/h!
Se lhe fosse colocado umas baterias de litio de 60Ah ficando mais leve uns 100Kg, perderia ainda menos velocidade nas subidas!
Bons kms para todos
Re: e-max JR
Enviado: quarta jan 30, 2013 1:57 am
por Barrocas
Essas motitas sao um show

tens visto se o motor aquece? Geralmente so ficam ligeiramente mornos..
Re: e-max JR
Enviado: quarta jan 30, 2013 2:23 am
por Jorge Rocha
Barrocas Escreveu:Essas motitas sao um show

tens visto se o motor aquece? Geralmente so ficam ligeiramente mornos..
Mesmo depois de uma grande subida, fica apenas morno! Pena é não conseguir um arranque rapido desde parado, principalmente se está a subir!
Re: e-max JR
Enviado: quarta jan 30, 2013 8:35 pm
por civic
Pois, parece que o arranque é o pior dos kelly.
Re: e-max JR
Enviado: quarta jan 30, 2013 9:06 pm
por marcopns
O software tem uma função de Boost Function que activa a potencia máxima após uso dos travões.
Re: e-max JR
Enviado: quarta jan 30, 2013 9:46 pm
por BondadeSua
Nem vos passa pela cabeça o tamanho e peso da mochila que esta máquina transportou até Felgueiras. E eu para testar, ainda lhe meti dentro do saco, um xuxu para plantar, que pesava mais de 1 Kg. Levava 3 carregadores. Para além das baterias instaladas ainda levava em cima do banco, um pack amovível. Até parecia a quase "mula" do AugSantos!
Quando cá chegou o motor estava apenas morno. E quem conhece, sabe que aqui tem boa subida!
Fiquei a "rezar" para ela chegar a Felgueiras.

Ele chegava de certeza, nem que fosse de gatas.
No regresso, quando passou no Porto, ainda era vermelhinha. Imaginem esta cor no Porto!
BondadeSua
Re: e-max JR
Enviado: quinta jan 31, 2013 1:12 am
por Jorge Rocha
civic Escreveu:Pois, parece que o arranque é o pior dos kelly.
Devias andar na do ogadiv antes de lhe diminuirem a potencia... em estrada molhada, no arranque, até derrapava! Pouco faltava para sacar cavalinho!
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 02, 2013 2:22 pm
por civic
Tinhas o boost ativado?
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 02, 2013 3:22 pm
por Jorge Rocha
civic Escreveu:Tinhas o boost ativado?
Em qual? Penso que em nenhuma delas, e-max ou ogadiv, tinha o boost activado!
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 02, 2013 4:24 pm
por civic
Por acaso ainda não exprimentei activar o boost na minha DT, quando tiver tempo vou ver a diferença.
Re: e-max JR
Enviado: terça fev 12, 2013 10:54 pm
por E_MAN
Então já tem lítio?
Re: e-max JR
Enviado: quinta fev 14, 2013 12:35 am
por Jorge Rocha
E_MAN Escreveu:Então já tem lítio?
Só fica com litio quando é necessário fazer mais de 80 km seguidos (colocando um pack de 20Ah de LiFePO4, 11Kg, em paralelo aos 96kg de chumbo), podendo extender-se aos 110Km de autonomia!
Re: e-max JR
Enviado: quinta fev 14, 2013 5:17 pm
por E_MAN
Chumbada e litio....don't like!
Re: e-max JR
Enviado: quinta fev 14, 2013 7:37 pm
por MRider
Eu acho que não faz mal nenhum usar assim quando se presiza mais automomia.