Já fico mais descansadoVolt Escreveu:A luz amarela é apenas um sinal de aviso.

Obrigado.
Já fico mais descansadoVolt Escreveu:A luz amarela é apenas um sinal de aviso.
No meu caso não desliguei a moto é que passou para o estado "ready" a piscar e sem o ok, depois um pouco de mestria (sempre a medo devido à inexperiência) em andamento fiz a combinação dos travões e ala... Até hoje nunca mais !jmal Escreveu:Alerta: nunca desligues/ligues a chave em andamento
Penso que não te deves preocupar muito com isso, eu a uma certa altura também me aconteceu o mesmo quando estava a descarregar totalmente as baterias e isso aconteceu quando estava já estavam quase nas lonas...urraisse Escreveu:Nestas semanas de uso houve 2 acontecimentos que me deixaram com a pulga atrás da orelha e exponho aqui para o pessoal Vectrixiano analisar e opinar:
1) Certa vez ía calmamente em recta para o trabalho e a D.Branca pura e simplesmente deixou de fucionar, em andamento tive de fazer o combinação dos travões traseiro/frente para obter o OK e seguir com a queima de electrões.
2) Na aproximação de um cruzamento tive de parar para dar prioridade e após a paragem por segundos (1ou 2) acendeu-se a luz amarela da chave, mas a mota nunca deixou de trabalhar e a luz desapareceu logo.
Será que são "bugs" no software ou será mesmo o anuncio de problemas futuros?
É que no geral a mota está com um desempenho excelente !
ricardocruzs2 Escreveu:Sim, tens razão serges, mas acho que é geral, pois eu com estas baixas temperaturas e também sem grandes cuidados faço apenas uns 40km, daí hoje ter decidido fazer esta descarga completa
Também se não descesse os tais 124v não me aparecia a luz avisadora de bateria, pois quando ela acendeu devia ter uns tais 122v.
Aconteceu foi uma coisa que nunca me tinha acontecido antes, quando já me encontrava nessa fase, com a luz avisadora acesa e andar a baixa velocidade ela desligou-se parcialmente em andamento, isto é…o GO desapareceu, então parei por 2 vezes, accionei novamente o travão esquerdo e direito ate aparecer novamente o GO e lá fui eu…não sei se algum de vocês já tinha acontecido algo semelhante.
Verifiquei no teu DB que te segues (ou seguias) pela tensão em vez das barras. Eu só consigo ver a tensão quando a coloco à carga, ou seja o visor esquerdo passa automaticamente para essa informação. Pelo o que percebi tu consegues ver isso em andamento, como é que fazes?ricardocruzs2 Escreveu:Na altura também apareceu a chave amarela "ida à oficina"
O link do tal episódio![]()
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... &start=180
Eu sigo-me pelas barras mas sigo-me mais pela tensão por esta ser mais fiável!!urraisse Escreveu:Verifiquei no teu DB que te segues (ou seguias) pela tensão em vez das barras. Eu só consigo ver a tensão quando a coloco à carga, ou seja o visor esquerdo passa automaticamente para essa informação. Pelo o que percebi tu consegues ver isso em andamento, como é que fazes?ricardocruzs2 Escreveu:Na altura também apareceu a chave amarela "ida à oficina"
O link do tal episódio![]()
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... &start=180
Só menos os Toyotas...Mumia Escreveu:é uma alegria vê-las passear...
rjsc até os ferraris têm probs (ja vi bmw's arderem e com 1 mes de idade) n vamos voltar com essas guerrasha mercado pra todos, ha utilidade para tudo... importante é que seja chinesa seja vectrix seja smart seja renault seja o que for... não dê problemas graves e dê muitos e bons Km's aos seus donos
os toyotas ja foram bonsricardocruzs2 Escreveu:Só menos os Toyotas...Mumia Escreveu:é uma alegria vê-las passear...
rjsc até os ferraris têm probs (ja vi bmw's arderem e com 1 mes de idade) n vamos voltar com essas guerrasha mercado pra todos, ha utilidade para tudo... importante é que seja chinesa seja vectrix seja smart seja renault seja o que for... não dê problemas graves e dê muitos e bons Km's aos seus donos
![]()
![]()