Re: O meu Mega-ZEV
Enviado: segunda set 16, 2013 4:31 pm
Boas tardes a todos.
.
Não sei muito do que vem aí. O futuro, no futuro se verá.
.
Ainda não há preços para baterias novas, nem para valores de retoma das baterias usadas. A única coisa que se sabe (e é com isso que temos de contar) é que as baterias têm 100 mil quilómetros de garantia a 80% (salvo erro). O resto do veículo, tem garantia até Novembro de 2015 (3 anos).
Hoje, terminei os meu primeiros mil quilómetros no MZ. Ainda estou em fase de habituação, mas já há muita coisa com que me familiarizei e da qual posso falar. Neste momento já não tiro o modo ECO muitas vezes. O carro tem dois modos, o D (de Drive, acho) e o ECO. No modo D ele anda muito bem. Responde ao acelerador como se fosse uma mota, o que é muito útil, especialmente quando vamos para entrar rápido nos cruzamentos ou nas rotundas com muito trânsito. No modo ECO, ele recupera muito mais energia quando travamos (ou não aceleramos), e limita bastante a potência nas "aceleradelas" (quase temos de pressionar o acelerador a fundo para que ele responda bem numa subida mais inclinada). O modo ECO aumenta bastante a autonomia.
Recentemente abasteci com o cabo Mennekes pela primeira (e segunda) vez. Na sexta-feira fui tomar café com a malta à Marina de Oeiras, mas antes, jantei no Café In pois tinha bastantes lugares (6) bem perto para carregar. Em menos de uma hora (54 minutos) já tinha retirado 2,85 kWh do posto.
.
No Domingo, fomos ao Fórum Montijo e abastecemos no Magnum Cap. Têm muito bom aspecto estes carregadores. E em 3 horas entraram quase 11 kWh.
.
Resultado, esta semana não carreguei nenhum dia em casa...
.

Não sei muito do que vem aí. O futuro, no futuro se verá.

Ainda não há preços para baterias novas, nem para valores de retoma das baterias usadas. A única coisa que se sabe (e é com isso que temos de contar) é que as baterias têm 100 mil quilómetros de garantia a 80% (salvo erro). O resto do veículo, tem garantia até Novembro de 2015 (3 anos).
Hoje, terminei os meu primeiros mil quilómetros no MZ. Ainda estou em fase de habituação, mas já há muita coisa com que me familiarizei e da qual posso falar. Neste momento já não tiro o modo ECO muitas vezes. O carro tem dois modos, o D (de Drive, acho) e o ECO. No modo D ele anda muito bem. Responde ao acelerador como se fosse uma mota, o que é muito útil, especialmente quando vamos para entrar rápido nos cruzamentos ou nas rotundas com muito trânsito. No modo ECO, ele recupera muito mais energia quando travamos (ou não aceleramos), e limita bastante a potência nas "aceleradelas" (quase temos de pressionar o acelerador a fundo para que ele responda bem numa subida mais inclinada). O modo ECO aumenta bastante a autonomia.
Recentemente abasteci com o cabo Mennekes pela primeira (e segunda) vez. Na sexta-feira fui tomar café com a malta à Marina de Oeiras, mas antes, jantei no Café In pois tinha bastantes lugares (6) bem perto para carregar. Em menos de uma hora (54 minutos) já tinha retirado 2,85 kWh do posto.

No Domingo, fomos ao Fórum Montijo e abastecemos no Magnum Cap. Têm muito bom aspecto estes carregadores. E em 3 horas entraram quase 11 kWh.

Resultado, esta semana não carreguei nenhum dia em casa...
