Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por klinzter »

lol, não mencionas-te as voltas q demos em encontrar um sítio para dar jantar às meninas lol
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Jorge Rocha »

Mumia Escreveu:Jorge percebi o que queres dizer... mas também sei a viagem que fiz... sei que na ida fiz mais que 220km ;) mas isso foi o ano passado este ano haverá novo record pra mim assim espero ;)

Já vi o pessoal do norte fazer muitos km's para encontros, vá este é o Encontro Nacional vai valer a pena o esforço ;)

Façam muitos ou poucos km's... Apareçam este ano!! Isso sim é o nosso interesse ;)
Para mim são todos os encontros importantes, e faço questão de estar presente sempre que posso, independentemente se é com uma ou com duas cargas intermédias, desde que seja viável a ida e volta no mesmo dia, ou se possa ficar a noite a bom preço, para não ser tão cansativo.

O meu nome já está inscrito, afinal de contas, é o nosso encontro! Um "Encontro Nacional" é o "Encontro de todos os Portuguêses".
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Mumia »

Jorge Rocha Escreveu:O meu nome já está inscrito, afinal de contas, é o nosso encontro! Um "Encontro Nacional" é o "Encontro de todos os Portuguêses".
Ainda não está na lista (possivelmente por erro meu), confirmas a tua presença? :)

E concordo... é o Encontro de todos :D

P.s. - Atenção ao 1º post em Actualização constante com nova informação
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por serges »

Atenção coloquem a semelhança de outros quem leva veiculos eléctricos para ter ideia dos pontos preparados...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu:Atenção coloquem a semelhança de outros quem leva veiculos eléctricos para ter ideia dos pontos preparados...
Bem lembrado ;) esta cabeça esta cabeça...

Peço só que me indiquem a Maquina com que vão, por MP, para actualizar e não enchermos isto por causa de uma falha :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por e_bike »

Já tinha visto no FB, mas nunca mais encontrava o tópico do encontro!
Vocês esconderam isto muito bem! :mrgreen:

Claro que não podia faltar a este e pela proximidade talvez vá a família completa!
Para já confirmo eu e a Predator, depois digo se também vai o semi-eléctrico ou não! ;)

PS- O pessoal que vem do sul sabe que pode contar com cargas em minha casa ou no local onde carregaram o ano passado. Vou contactar o Presidente da Junta para ver se é possível carregar lá novamente.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Mumia »

e_bike Escreveu: Vocês esconderam isto muito bem! :mrgreen:
ehehehe va va até está destacadooooo :P mas depois batem-me lá no Encontro eu deixo :P
e_bike Escreveu:Claro que não podia faltar a este e pela proximidade talvez vá a família completa!
Para já confirmo eu e a Predator, depois digo se também vai o semi-eléctrico ou não! ;)
Adicionado!! E venha de lá esse semi-eléctrico também com a famelga ;)
e_bike Escreveu:PS- O pessoal que vem do sul sabe que pode contar com cargas em minha casa ou no local onde carregaram o ano passado. Vou contactar o Presidente da Junta para ver se é possível carregar lá novamente.
Desde já Obrigado!!! :) Pelo menos a "nossa" caravana dos "4 tarolas" :P (ou mais este ano talvez) não devemos ir por esse lado, ainda não é certo... massss pode servir para outro pessoal. Obrigado mais uma vez ao Presidente da Junta se for possível :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por RJSC »

Se o Posto de carga Rápida em Pombal estiver a funcionar apareço com um Leaf... Ir e voltar no dia 14.
E se o processo de obtenção de matrícula nacional não se atrasar...

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por lopes »

Reparei no programa que a "concentração" no dia 14 está programada para as 10h00 e saida para uma volta pelas redondezas prevista para as 10h30...

Essa é a hora que tenciono (consigo) chegar, mas não devo chegar com bateria para grandes aventuras.
Terei acessivel a essa hora algum ponto onde possa carregar um pouco logo que chegue?
Vão andar por perto de forma a que eu possa ir ao vosso encontro depois?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Mumia »

Lopes não te preocupes com isso..aparece ;) tudo calculado :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por e_bike »

RJSC Escreveu:Se o Posto de carga Rápida em Pombal estiver a funcionar apareço com um Leaf... Ir e voltar no dia 14.
E se o processo de obtenção de matrícula nacional não se atrasar...
Olha o Ricardo a dizer que comprou um Leaf de maneira a passar despercebido! 8-)

Muitos Parabéns pá! Espero que venha a tempo do encontro! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Emanuel Couto »

RJSC Escreveu:Se o Posto de carga Rápida em Pombal estiver a funcionar apareço com um Leaf... Ir e voltar no dia 14.
E se o processo de obtenção de matrícula nacional não se atrasar...
Parabéns Ricardo!! Finalmente...... :)
Cuida bem desta (Máquina)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por RJSC »

O objectivo era passar +/- despercebido mas garantir que haveria condições de carga.
Aparecer com um Leaf de surpresa com já alguns membros aqui fizeram podia dar para o torto em temos de potência de carga disponível...
Não sou de gabariolice...
Mais detalhes quando o tiver nas mãos...

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por ICEM4N »

Boas,

Estive a ler o programa de ourem e realmente não me consigo encaixar nele, 6a feira a hora da recepção do pessoal 17h, ainda estou a trabalhar depois tenho de ir buscar a minha filha pelo que so as 19h/19h30 podia estar pronto. Não faz sentido chegar a ourem as 3h da manha.
No sabado afinal o programa comeca as 10h pelo que na melhor das hipoteses estaria ai as 12h/13h....

Vendo o programa da tarde iria fazer 7h + 7h de viagem para ter uma palestra de 4h, sendo que util dou mais valor ao convivio que nao iria haver da minha parte, para depois me fazer a estrada novamente.

Editado
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por sugarstorm »

Eu estou com o ICEM4N.
É quase impossível quem vem de longe chegar a Ourém às 10:00. Se a malta vier no mesmo dia do Porto ou até de Lisboa e tiver de fazer uma ou duas paragens para carregar, para se estar em Ourém às 10:00 tem que se sair de casa às 04:00. E mesmo assim, não sei se dará! Big NO NO!
E depois anda-se 2 horas às voltas em Ourém? Quem é que tem bateria para isso?
Malta da organização é possível atrasar a recepção para as 11:00? 11:30? Não fará mais sentido para ter mais gente presente?
É só uma ideia.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por serges »

Sugar... vamos ter dormidas a preços acessiveis amanha vou lá para terem todas as condições.
Vou perder um dia de trabalho em prol de tal. Faço o con todo o gosto...

Agora aguardem mais um pouco e quem quiser dormir por lá garanto dormida abaixo dos 20€... podem dormir de sexta para sábado, mais se forem perdem a manha do passeio mas tem o convivio, camaradagem, seminário etc... noutros tempos isso valia tudo...

Amanha explico e verifico, vou ver com os meus olhos... estas vossas ideias ai ai... um gajo perde dias de trabalho dinheiro e paciência para estas coisas um tipo desanima...

P,S. sempre vens desta vez???
Eu sem mota vou e vocês?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por klinzter »

caravana é fixe :-)

No ano passado fizemos 5 paragens... e daí?
enquanto se está numa caravana, sempre convivemos e queima-se o tempo, seja ele a almoçar, lanchar, jantar, pequeno almoço, jogar...

é só uma questão de espírito.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por ICEM4N »

Serges não interpretes mal, estou a achar o encontro 5 estrelas, esta tudo fabuloso, não se coloca em causa o teu trabalho nem a qualidade do evento.

O problema é o local e os horários para quem é de longe, não estou para aqui a arranjar problemas, já disse organizei uns 15 encontros e tive trabalho e nem se compara ao que estás a ter.

Mas agora explicando e justificando.

Caravanas. Se for na 6a feira vou fazer metade da viagem a noite, chegar às 3h da manha não há grande divertimento nem camaradagem... Bo sábado tenho de sair as 4h da manha, carregar as 6h da minha... Achas isto exequível?

Se fosse sair de manha para estar em ourem a tarde e dormir para o outro dia era diferente. Sábado e domingo fazia sentido, sexta e sábado não faz sentido para quem trabalha e s e levanta as 7h d a manha para fazer uma viagem de 7h a noite.

Aqui tínhamos o xayu, nios, eu, sr Freitas, e mvs para ir, mas assim só quem trabalha por conta própria pode ir, logo já são menos 3 a ir do porto, são poucos mas participativos em todos os eventos
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por ICEM4N »

klinzter Escreveu:caravana é fixe :-)

No ano passado fizemos 5 paragens... e daí?
enquanto se está numa caravana, sempre convivemos e queima-se o tempo, seja ele a almoçar, lanchar, jantar, pequeno almoço, jogar...

é só uma questão de espírito.
Isso é o melhor da festa... A viagem.... Mas neste caso seria o maior sacrifício passar a viagem.

Tinha de sair as 4h da manha de sabado ou chegar a ourem as 3h da manha pra apenas dormir.

Não é fácil o encontro na 6a feira
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por Mumia »

ICEM4N Escreveu:Estive a ler o programa de ourem e realmente não me consigo encaixar nele, 6a feira a hora da recepção do pessoal 17h,
Isto está para quem poder... e do que calculamos será mais para o pessoal que está a organizar, mas claro que aberto a todos que queiram ficar la de 6ª para sabado.
klinzter Escreveu:caravana é fixe :-)

No ano passado fizemos 5 paragens... e daí?
enquanto se está numa caravana, sempre convivemos e queima-se o tempo, seja ele a almoçar, lanchar, jantar, pequeno almoço, jogar...

é só uma questão de espírito.
Sem tirar nem por.... Fizemos e vamos voltar a fazer com muito gosto.. 8-) 8-)
ICEM4N Escreveu:Caravanas. Se for na 6a feira vou fazer metade da viagem a noite, chegar às 3h da manha não há grande divertimento nem camaradagem... ... Achas isto exequível?
Mas isso foi à hora que chegamos nós o ano passado ao destino!!! se não tiver sido 30m mais tarde.. se me arrependo??? em Nada voltaria a fazer o mesmo :) se é exequível?? Comprovamos que sim...
ICEM4N Escreveu:Não é fácil o encontro na 6a feira
O encontro é Sábado!! Apenas pensamos como no ano passado arranjar maneira de quem quiser ir no dia anterior ter hipótese de dormidas bem mais em conta.
serges Escreveu: Eu sem mota vou e vocês?
Isto é "mal" de família... :roll:


Prefiro não me alongar muito mais.... Como já o disse, espero que venham TODOS, que é para isso que organizamos os Encontros Nacionais, senão... seria como sempre mais um "encontro regional..."
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”