Página 3 de 5

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: terça fev 23, 2016 9:49 pm
por Aqua46
Novo maximo
180km, media CB 11,2KW/100KM, ainda tinha 2km de autonomia, só faltam 17km para a autononomia anunciada, a meu ver, muito bom ;)

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: terça fev 23, 2016 11:33 pm
por jmlflorencio
Muito bom mesmo! Já é uma autonomia que mete respeito...

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quinta mar 03, 2016 4:14 pm
por Aqua46
Resumo deste Mês, 2736Km média CB 12.7Kw/100km, quase tudo em Estradas Nacionais.

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: sexta mar 04, 2016 11:22 am
por Aqua46
boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: sexta mar 04, 2016 8:30 pm
por MRider
Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quinta mar 10, 2016 3:14 pm
por mlf
O e-golf traz bomba de calor de fabrica?

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quinta mar 10, 2016 9:25 pm
por zeuz
Aqua46 Escreveu:boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?
MRider Escreveu:Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Há um artigo no insideevs onde menciona um carregador interno de 7.2kW: http://insideevs.com/volkswagen-release ... 15-e-golf/

Outros artigos e vídeos interessantes: http://insideevs.com/?s=e-golf

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: sábado mar 12, 2016 12:51 am
por joaocfgoncalves
O meu i3 já leva 69800, o percurso mais longo foi 181km.

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: segunda mar 14, 2016 11:45 am
por Aqua46
zeuz Escreveu:
Aqua46 Escreveu:boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?
MRider Escreveu:Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Há um artigo no insideevs onde menciona um carregador interno de 7.2kW: http://insideevs.com/volkswagen-release ... 15-e-golf/

Outros artigos e vídeos interessantes: http://insideevs.com/?s=e-golf
Obrigado pelo link, mas a realidade é que o carro não carrega a mais que 3.7, já experimentei nos carregadores da SIVA, que são de 22Kw e ele não passa dos 3.7, será configurável? gostava de poder aproveitar as cargas a 7.4 que tenho nas Caldas da Rainha

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: segunda mar 14, 2016 1:46 pm
por zeuz
Tens que perguntar no concessionário...

No manual do carro há alguma informação sobre o carregador interno?

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: segunda mar 14, 2016 6:03 pm
por Fil

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quarta mar 23, 2016 12:24 pm
por Aqua46
Boas, voltando ao assunto do carregamento e sabendo que o E-Golf não permite cargas acima dos 16A, limite do carregador interno, alguém me consegue esclarecer se no caso destes carregadores instalados em corrente trifásica, seria possível carregar de acordo com o gráfico? Ou seja chegar aos 11Kw com 16A Trifasicos, o carro aceitaria esta carga?

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quarta mar 23, 2016 7:51 pm
por zeuz
Aqua46, a capacidade de carregamento está sempre dependente da capacidade do carregador interno.

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quinta mar 24, 2016 9:42 am
por Aqua46
Zeus, obrigado pela resposta, é claro que po carregamento estará sempre dependente do carregador, só estou a ver se percebo a info que tenho, ou seja, o limite anunciado é de 16A, que na realidade é de 3.6Kw, ou seja se eu tiver uma ligação trifásica a 16A posso ter o carregador a debitar 11Kw, mas o carro nunca o irá aceitar pois só permite cargas a 3.6kw, estou correcto?

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quinta mar 24, 2016 4:22 pm
por Fil
Correcto. Pode é limitar o evse a dar apenas 16A ou 3.6kW.

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quarta mar 30, 2016 4:34 pm
por Aqua46
Já agora uma outra questão, com este tipo de carregador podemos fazer cargas em tomadas Trifásicas, o E-Golf aceita cargas em trifásico?

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quarta mar 30, 2016 9:44 pm
por Fil
Não, apenas monofásicas, mas pode arranjar um adaptador trifásico-monofásico e já funciona. É relativamente barato e simples.

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quarta mar 30, 2016 9:50 pm
por marcopns
Não sei se percebi bem a pergunta, mas sim pode ligar o carro a uma tomada trifásica vermelha e nem necessita desse evse caro. Basta um adaptador igual a este que podes fazer em casa por 10€. Claro que nunca vai carregar acima dos 3,6kw como já foi dito.
Imagem

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quinta mar 31, 2016 9:41 am
por Aqua46
marcopns Escreveu:Não sei se percebi bem a pergunta, mas sim pode ligar o carro a uma tomada trifásica vermelha e nem necessita desse evse caro. Basta um adaptador igual a este que podes fazer em casa por 10€. Claro que nunca vai carregar acima dos 3,6kw como já foi dito.
Imagem
boas, o que estou a tentar perceber é o seguinte, se eu ligar este tipo de carregador a uma tomada trifásica, sem qualquer adaptador, se o carro aceita carga, pois pelo que sei os carregadores funcionam a monofásica, mesmo os mobie, os PCR não sei, mas se for com um carregador deste tipo em corrente trifásica o carro aceita carga? já agora se este EVSE é caro onde é que se arranjam mais baratos? Obrigado

Re: Diário de Bordo E-Golf

Enviado: quinta mar 31, 2016 10:08 am
por Fil
O carro só aceita monofásico, sem o adaptador não carrega. Esse evse anda na ordem dos 500€, há mais baratos e mais caros, mas abaixo de 400€ há poucos.