Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

Mumia Escreveu:
Strat Escreveu: Esse posto tem proibido parar e estacionar mas não tem a placa de "excepto VE". Ou seja, fazem o que querem.
Eu já vi muita vez esse posto, e do que me lembro, pelo menos na altura não tinha qualquer sinalização para o posto de carga, somente a de inicio de parque pago.... Mas já lá não passo à algum tempo verdade seja dita.

Esse sinal que falas muito possivelmente deve ser para essa tal rua...
Um polícia na 5f passada disse-me que servia ali pro posto mas se formos a ver bem, fica esquisito e faz mais sentido que seja para a Calçada que desce.
Strat Escreveu:Atão mas não era suposto porem o raio da sinalização quando instalaram os postos?!?! Mas é assim tão escanifobético pensar nestes termos?!?! Já os parquímetros não falham...
Estas coisas tiram-me do sério e eu sou chata como tudo.
uiiiiiiii :lol: :lol: :lol: muito havia a dizer disso :lol: :lol: :lol:

Está a confirmar que sou chata como tudo?! :shock: :lol:

Quanto ao resto... ehehehe é mesmo assim, agora é sempre a poupar para gastar noutros sítios ;) e melhor... sempre a andar de carro na mesma :mrgreen:
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Strat Escreveu: Está a confirmar que sou chata como tudo?! :shock: :lol:
váaa primeiro o está pode passar a estás.... e quanto à pergunta..... jámê!!!! :shock: :o :o :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Fil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Mensagem por Fil »

Já agora dando uma achega. O que a sra da Emel lhe disse é exactamente ao contrário, não pode é nunca estacionar nos pontos de carga, servem para abastecer, não para estacionar. A mim aconteceu-me o mesmo quando fui buscar o selo à 2 anos atrás, a sra não fazia ideia do que era o selo. Quanto à sinalização, depende do polícia, basta ler a lei para percebermos que é dada a interpretações. Já falei com n polícias e vi, rebocarem com proibido parar e estacionar e com o painel adicional do carro com ficha (que significa excepto veículos eléctricos em carga), mas também já me responderam que só rebocam com o P, por isso ando com a lei no carro, para exibir a alguns. Seja com que sinal for, multa é sempre, e para isso não há desculpa. Se todos formos ligando à polícia as coisas vão melhorando, temos vários exemplos disso nos vários fóruns ;)

Uma revista automóvel nacional, analisou os sinais à pouco tempo, e vai de encontro ao que percebi/li na lei, e a revista em causa é insuspeita.
1.jpg
1.jpg (68.94 KiB) Visto 2938 vezes
PS: imagem retirada da net.

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

Strat, o tal sinal de que falas é para a calçada do Livramento, não tem nada a ver com o posto.
Screenshot from 2016-10-24 17-58-47.png

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Fil Escreveu:JQuanto à sinalização, depende do polícia, basta ler a lei para percebermos que é dada a interpretações.
Bom eu não vejo tal coisa.... a lei é bem clara, o CE explica e muiiiiittooooo bem quais as condições e em que situações há direito a reboque :roll:

Neste caso que falamos esse sinal (proibido parar e estacionar), não dá direito a reboque, dá sim claro.... direito a multa! Volto a lembrar.... nesta situação especifica!!

Já o "P" de parque com o referido painel adicional (que indica que esse lugar está reservado a certo tipo de veículos) dá direito a multa e reboque!
Fil Escreveu:Uma revista automóvel nacional, analisou os sinais à pouco tempo, e vai de encontro ao que percebi/li na lei, e a revista em causa é insuspeita.
Já mais que uma vez no facebook, afirmei e volto a afirmar que essa img está errada na parte que toca ao dito sinal!!! Nem tudo o que aparece pela net está correcto...

E não sou só eu a dizê-lo....
https://www.publico.pt/local/noticia/pr ... es-1740786

Obrigado Brunus... bem me parecia ;) infelizmente aí nada há a fazer, alem que tentar elucidar as pessoas para que servem essas "torres brancas"...

P.S. - Strat desculpa o off-topic ao DB :oops:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Ainda bem que deixaste o mundo da gasolina e primas pela tua titânica coragem que há tantos faz diferença.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Strat »

Isto não é off topic. Faz parte do nosso dia-a-dia com um VE.

Realmente isto assim não é nada fácil.
Enviei email pra Junta de Freguesia da Estrela a pedir para reverem a situação das sinalizações.

Vamos lá a ver se respondem.

Entretanto passei no posto do Museu de Arte Antiga, nas Janelas Verdes e tem o bendito sinal de P com a placa para VE. Não consegui experimentar porque ia com pressa mas deu pra ver que estavam 3 CI nos lugares...
Irra..........
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Strat »

O_volt Escreveu:Ainda bem que deixaste o mundo da gasolina e primas pela tua titânica coragem que há tantos faz diferença.
Nem mais nem ontem!
:P Obrigada
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

A PM, EMEL e Mobie meteram-se com uma mulher. Mais um mês e a rede Mobie está toda operacional!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Fil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Mensagem por Fil »

Strat, o que há a fazer é isso mesmo, contactar as autarquias e ligar sempre para a polícia (quando há sinalização, independentemente da mesma), nem que siga viagem. Se o fizer regularmente vai ver que com as multas deixam de lá estacionar, e não perdemos mais que 1 minuto a ligar. Infelizmente a maioria das pessoas só aprendem assim, com multas e reboques. A sensibilização também é importante, mas a minha experiência diz que muitas vezes não resulta. Em algumas zonas de Lisboa, ligámos dezenas de vezes até os locais ficarem livres para carregar, mas agora já vão estando.

Mumia, quanto à imagem retirada da net, é referente ao que está escrito numa revista, não a inventaram na net. O resto já está bem explicado em cima por ambos ;)

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Strat »

cuttysark76 Escreveu:A PM, EMEL e Mobie meteram-se com uma mulher. Mais um mês e a rede Mobie está toda operacional!
Ah poizé!
Fui às Laranjeiras e há 6 postos Mobie (6!!!) dentro de um parque pago. Comé quié?! Atão eu tenho que pagar estacionamento num parque privado para ter acesso a algo que é de uma instituição estatal?!
Liguei prá Mobie e disseram que estavam desligados. A sério?! Porquê?! "Ah, não lhe sei dizer menina mas vou pedir que lhe respondam. Pode por favor dar-me os seus contactos?"
Só hoje liguei 3 vezes pra lá.
Amanhã ou coisa que tal começo a mandar emails.
Não servirá de muito mas plo menos ficam entretidos.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Strat Escreveu:Realmente isto assim não é nada fácil.
Enviei email pra Junta de Freguesia da Estrela a pedir para reverem a situação das sinalizações.

Boa boa!!! É assim mesmo... venha de lá "sangue novo" a reivindicar que é para verem se abrem os olhos ;) Mas se me permites... sugere sempre que seja colocada a sinalização com "P" e veiculo eléctrico em carga ;)
Strat Escreveu:Não consegui experimentar porque ia com pressa mas deu pra ver que estavam 3 CI nos lugares...
Irra..........
pois.... infelizmente o habitual :evil: e ainda vais encontrar os VE's que não estão à carga mas estão lá estacionados :( em Lisboa temos sempre várias entidades, PM, PSP,EMEL cargaaaaa neles todos :lol:
Fil Escreveu:Mumia, quanto à imagem retirada da net, é referente ao que está escrito numa revista, não a inventaram na net. O resto já está bem explicado em cima por ambos ;)
Seja.... não deixa de estar errada ;) :roll:

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Mensagem por alexjp4 »

Fui à Rua Padre Francisco (por trás do Mercado e perto da PSP) e o posto tem sinalização e está impecável. 2 lugaritos à disposição. Lá o deixei. Sozinho. Ali no meio da rua com o cabo no posto. Foi como deixar o meu filho no infantário, no primeiro dia. Tou aqui a pensar se ele estará bem...

Se a ficha de carregar no carro for igual ao da Citroen dá para colocares um pequeno cadeado (-de 1€ nos chineses), não é que se quiserem não a possam roubar mas sempre têm mais uma dificuldade e se desligarem a ficha mesmo tornando a coloca-la o posto carregador corta o carregamento e quando chegas e pensas que o carro já está carregado na volta não carregou nada.

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Strat »

alexjp4 Escreveu:Fui à Rua Padre Francisco (por trás do Mercado e perto da PSP) e o posto tem sinalização e está impecável. 2 lugaritos à disposição. Lá o deixei. Sozinho. Ali no meio da rua com o cabo no posto. Foi como deixar o meu filho no infantário, no primeiro dia. Tou aqui a pensar se ele estará bem...

Se a ficha de carregar no carro for igual ao da Citroen dá para colocares um pequeno cadeado (-de 1€ nos chineses), não é que se quiserem não a possam roubar mas sempre têm mais uma dificuldade e se desligarem a ficha mesmo tornando a coloca-la o posto carregador corta o carregamento e quando chegas e pensas que o carro já está carregado na volta não carregou nada.
Ali é mais complicado para malfeitores porque é mesmo pertinho da PSP... Por isso é que o posto parece exemplar, digo eu.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Strat »

Mumia Escreveu:
Strat Escreveu:Realmente isto assim não é nada fácil.

Boa boa!!! É assim mesmo... venha de lá "sangue novo" a reivindicar que é para verem se abrem os olhos ;) Mas se me permites... sugere sempre que seja colocada a sinalização com "P" e veiculo eléctrico em carga ;)
Sim, Faraó. :mrgreen:
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Mensagem por lmmr74 »

Quantos km's faz por dia? Este é o seu único carro?

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Parabéns pelo Lumiére.

Para por as imagens do telemóvel é muito simples. Coloca-se o link da imagem e antes do htttp escreve-se "à mão" [img].No final do linkescreve-se [ /img] (sem o espaço). E voilá.

Isto dos postos é uma luta. Com os clones outra parte chata é a carga parar muitas vezes nos 30% e nos 70% de carga, embora hava soluções caseiras para contornar o problema. Espero que consiga sinalização para o "seu" posto. Aqui ao pé de mim o problema é pior, pois têm sinalização mas não funcionam :lol:

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Strat »

lmmr74 Escreveu:Quantos km's faz por dia? Este é o seu único carro?
Olá, faço entre 75km (quando me porto bem e saio de casa e vou direitinha pró escritório e depois saio do escritório e vou direitinha pra casa) ou 100/130Km quando tenho que andar às voltas dentro de Lisboa e arredores.
Na 2ª opção inclui carregamento extra num Mobi.e.

É o meu primeiro VE e único carro cá de casa. Sou só eu e o meu filho.

Só o tenho há 5 dias e 2 foram fdsemana.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Strat »

rnlcarlov Escreveu:Parabéns pelo Lumiére.

Para por as imagens do telemóvel é muito simples. Coloca-se o link da imagem e antes do htttp escreve-se "à mão" [img].No final do linkescreve-se [ /img] (sem o espaço). E voilá.

Isto dos postos é uma luta. Com os clones outra parte chata é a carga parar muitas vezes nos 30% e nos 70% de carga, embora hava soluções caseiras para contornar o problema. Espero que consiga sinalização para o "seu" posto. Aqui ao pé de mim o problema é pior, pois têm sinalização mas não funcionam :lol:
Sr. sinto que tou tramada com aquele "meu" posto. Entretanto mandei-o às urtigas e adoptei outro. O 59 8-) Ainda há pouco lá estava um Leaf.

E a Junta de Freguesia da Estrela respondeu-me muito elaboradamente ao email a dizer que o assunto da sinalização é responsabilidade da CML, mas que resolveram enviar a minha "reclamação" directamente para lá e deram-me uma referência da cuja dita e tudo! E que se tivessem alguma resposta ou se me (nos) pudessem ajudar de qualquer forma o iam fazer.
(Não duvidando da natureza da "disponibilidade", pró ano há autárquicas, né?! Toca a fazer pressão neles!! Amanhã ou depois, segue o mesmo email prá Junta de Campo de Ourique a reclamar e pedir intervenção no posto da Praceta Afonso do Paço. E a PM vai ser muitooo chamada a rebocar os CI no Largo do Museu de Arte Antiga porque esse tem sinalização. Temos que fazer todos um bocadinho, cada um no quadradinho do mapa por onde se movimenta.)

E num contacto telefónico ontem com a Mobi.e percebi que os jovens lá não têm muita noção do estado dos postos, alegando inclusivé que os têm como operacionais. Dahhhh!
Hoje fui ao site e há um formulário para preencher em caso de incidente/avaria e etc. com os postos pelo que seguiram 3 formulários preenchidos com reclamação de avarias e mau uso dos postos.

Assim e sendo aquilo a que a minha natureza feminina tanto me impele, vou ser chata, picuinhas, teimosa, insistente com esta malta.

Posso nem precisar efectivamente de carregar durante o dia, bastando-me o carregamento nocturno em casa, mas se o carraio dos postos foram colocados nas ruas hão-de levar comigo a toda a hora em que eu note algo de errado com algum.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016

Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm

Mensagem por Erbium »

Strat Escreveu:Assim e sendo aquilo a que a minha natureza feminina tanto me impele, vou ser chata, picuinhas, teimosa, insistente com esta malta.

Posso nem precisar efectivamente de carregar durante o dia, bastando-me o carregamento nocturno em casa, mas se o carraio dos postos foram colocados nas ruas hão-de levar comigo a toda a hora em que eu note algo de errado com algum.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Não queres abraçar a causa "Metam postos de carregamento no Barreiro"? :lol:

Responder

Voltar para “Automóveis”