O PASSEIO NA SERRA DE AIRE - FOTOS
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
fry
grande passeata pá
por um lado foi pena aquilo do teu jipe, por outro dá ideia que não estragou nada (espero que não), mas foi muito divertido!!!
comida da boa, bebida da melhor
um dia em cheio!
ps
no meu só aparecem 3 fotos
se calhar tão muito pesadas...
manda-me uma lista dos links das fotos a ver o que posso fazer
abraço
barbas
grande passeata pá
por um lado foi pena aquilo do teu jipe, por outro dá ideia que não estragou nada (espero que não), mas foi muito divertido!!!
comida da boa, bebida da melhor
um dia em cheio!
ps
no meu só aparecem 3 fotos
se calhar tão muito pesadas...
manda-me uma lista dos links das fotos a ver o que posso fazer
abraço
barbas
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
gostei do encontro, é pena o dia ter só 24 horas ......

os garimpeiros de fósseis

um futuro arqueólogo

casa do fry (algures)

olhos de água

um almoço merecido

a falar de cousas óbvias e não só....

à espera da caracolada .... barbas parece ter engolido a pedra da sopa

a mandar vir com empregado....

jorge - revelou-se o mais experiente - soluções pronto-usar

webmaster e o anjo de guarda (a)

quando o fry se mete onde não deve

mas o people gostou

à procura de mais fósseis

os garimpeiros de fósseis

um futuro arqueólogo

casa do fry (algures)

olhos de água

um almoço merecido

a falar de cousas óbvias e não só....

à espera da caracolada .... barbas parece ter engolido a pedra da sopa

a mandar vir com empregado....

jorge - revelou-se o mais experiente - soluções pronto-usar

webmaster e o anjo de guarda (a)

quando o fry se mete onde não deve

mas o people gostou

à procura de mais fósseis
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
oi ppl, é para dizer que gostei muito deste encontro, e temos de agradecer e dar os parabéns ao fry, pela jornada que nos proporcionou.
não posso esquecer alguns dos momentos inolvidáveis tais como o fry a tentar consolar o barbas após este ter riscado o carro num caminho quase de cabras, foi quase comovente ; o facto de nos ter junto nos todo-o-terreno para percorrer um trilho que tinha 10mts para cima e outros tantos para baixo, sublime ; e a cena do guia perdido, sim cena, porque acho que fez de propósito só para nos proporcionar a emoção típica dum passeio tt, aquele atascanso até parecia real, do melhor , isto entre outros, claro.
enfim, por mim pode organizar outro, uma vez que ficaram uma tantas coisas por ver.
um oleoso abraço a todos,
não posso esquecer alguns dos momentos inolvidáveis tais como o fry a tentar consolar o barbas após este ter riscado o carro num caminho quase de cabras, foi quase comovente ; o facto de nos ter junto nos todo-o-terreno para percorrer um trilho que tinha 10mts para cima e outros tantos para baixo, sublime ; e a cena do guia perdido, sim cena, porque acho que fez de propósito só para nos proporcionar a emoção típica dum passeio tt, aquele atascanso até parecia real, do melhor , isto entre outros, claro.
enfim, por mim pode organizar outro, uma vez que ficaram uma tantas coisas por ver.
um oleoso abraço a todos,
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
bem... quanto aos caracóis custou-me bastante conseguir provar. acho que não pretendo repetir a experiência. lol
vou deixar aqui algumas fotos tiradas pela monica, pelo nuno e por mim. pena termos levado p cartão cheio....

o pormenor que só o jorse santos se lembrou:

uma vista magnifica:

o grupo:

futuro membro novaenergia!

a olie depois de uma brincadeiras na água!

apanhamos o fry e o jorge santos!!!

grutas de santo antónio

mais algumas viaturas do grupo.

o land rover do fry bem plantado na serra de mira de aire!

vou deixar aqui algumas fotos tiradas pela monica, pelo nuno e por mim. pena termos levado p cartão cheio....

o pormenor que só o jorse santos se lembrou:

uma vista magnifica:

o grupo:

futuro membro novaenergia!

a olie depois de uma brincadeiras na água!

apanhamos o fry e o jorge santos!!!

grutas de santo antónio

mais algumas viaturas do grupo.

o land rover do fry bem plantado na serra de mira de aire!

-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
um dia em grande, sim senhor! as produções fry não falharam e estabeleceram um nível difícil de igualar. creio que o próximo encontro terá que ser uma volta a portugal em óleo vegetal, assim podemos ir apanhando os diversos membros que faltaram. se alguém tiver contactos nos diversos clubes e associações de automobilistas que povoam este país podíamos ir marcando e cravando uns lanchinhos isso seria uma coisa em grande com direito a notícia de jornal local e nacional. talvez pudéssemos até pedir o patrocínio de algum produtor de óleo vegetal ou de componentes para kits de adaptação ovd.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Passeata
execelente com fotografias também de excelente nível
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo jun 18, 2006 11:36 am
bem....ao ver as fotos já me castiguei milhentas vezes de não ter ido, eu que sou de perto (leiria) e ainda não conheço bem a serra...........queria deixar aqui 1 repto ao forum, porque não arranjar uns autoculantes para pôr no vidro dos pópós a divulgar o forum e o consumo "vegetal"?
fllapy
fllapy
vw golf 1.9d--B50 á 25000km
vw passat 1.9tdi--B50 á 28000km
vw passat 1.9tdi--B50 á 28000km
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda dez 25, 2006 3:21 pm
excelente as fotos e a música de fundo............
pelas fotos parece que estou junto com vcs nesse local maravilhoso.
gostaria de saber o nome de cada um pela foto.
como também gostaria de estar presente ao evento. mas estava há milhares de quilômetros daí....
quem sabe numa próxima oportunidade eu possa conhecer os grandes do fórum novaeneergia?
gostaria de saber o nome de cada um pela foto.
como também gostaria de estar presente ao evento. mas estava há milhares de quilômetros daí....
quem sabe numa próxima oportunidade eu possa conhecer os grandes do fórum novaeneergia?
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Gostei imenso das fotos, muito bonitas mesmo!
bem-vindo aos novatos, que aparecerem de novo nesses tópicos!
aos que foram nesse passeio maluco, que continuem a passar aventuras dessas. sou açoriana, fico longe, com o oceano a nos separar. bem… o modo que vi os carros meio de lado. e onde passarem, cheio de covas e montes, chegava no fim da caminhada de modo que precisavam de me colar com cola super 3.
gostei imenso das fotos, muito bonitas mesmo! estou com pena de não ter o flash, assim não posso ver os flash, mas vou ver se vejo no outro computador quando poder!
continuem em aventuras mas com cuidado… pelo que vejo vocês não medem o perigo. cuidado e juizinho!
aos que foram nesse passeio maluco, que continuem a passar aventuras dessas. sou açoriana, fico longe, com o oceano a nos separar. bem… o modo que vi os carros meio de lado. e onde passarem, cheio de covas e montes, chegava no fim da caminhada de modo que precisavam de me colar com cola super 3.
gostei imenso das fotos, muito bonitas mesmo! estou com pena de não ter o flash, assim não posso ver os flash, mas vou ver se vejo no outro computador quando poder!
continuem em aventuras mas com cuidado… pelo que vejo vocês não medem o perigo. cuidado e juizinho!
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
a minha filha gostou tanto do passeio que resolveu fazer um trabalho para apresentar na escola. gostei, por isso aqui vai a contribuição dela para este fórum:
a minha viagem à serra d’aire
eu e a minha família levantámo-nos às seis da manhã para irmos à serra d’aire.
quando lá chegamos, estavam uns amigos dos meus pais, à nossa espera.
enquanto não vinha a hora do almoço, metemo-nos no carro e fomos atrás dum amigo do meu pai. quando chegamos eu não sabia o que íamos fazer, eu só via um monte de pedras à minha frente, quando um dos amigos do meu pai gritou: -toca a procurar fósseis: -fósseis?! -pensei eu. o meu pai explicou-me que ali havia muitos fósseis de conchas e outras coisas. (os fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas. a totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil. a palavra "fóssil" deriva do termo latino "fossilis" que significa "ser desenterrado". a ciência que estuda os fósseis é a paleontologia. a fossilização raramente ocorre porque a matéria orgânica dos seres vivos tende a ser rapidamente decomposta. logo, para que um organismo seja fossilizado, os restos devem ser rapidamente cobertos por sedimentos. existem diferentes tipos de fósseis e diferentes processos de fossilização. origem: wikipédia, a enciclopédia livre.)
começámos a escavar e encontrámos muitos fósseis. depois fomos almoçar a um restaurante. depois de almoçar fomos visitar as grutas de santo antónio. vimos muitas estalactites e muitas estalagmites, também vimos a bandeira (a bandeira é o nome que se dá a uma formação que ás vezes as estalactites fazem e essa formação parece uma bandeira ao vento.) quando saímos fomos dar um passeio muito divertido. este passeio foi muito divertido porque eu e a minha mãe, fizemos uma corrida com os jipes. nós íamos a pé e os outros de jipe e as vencedoras fomos eu e a minha mãe.
depois fomos jantar e regressámos a casa.
ps: tenho alguns fósseis para mostrar.
isso pareceu-lhe pouco, por isso inventou mais uma história:
história sobre as grutas de santo antónio
era uma vez, uma rapariga chamada julieta. nas férias da páscoa foi com a família à serra d’aire visitar as grutas de santo antónio. foram comprar bilhetes, para a visita guiada. durante a visita guiada, julieta perdeu-se.
– que irei eu fazer? -lamentava-se julieta quase a chorar.
de repente julieta escorregou e caiu da ponte. julieta não se magoou mas ficou aflita. vagueou pela gruta há procura de uma saída. de repente julieta viu uma coisa na parede, recuou e nem vão acreditar no que ela viu.
- ena pá!
– exclamou.
– um dinossauro!
julieta nunca tinha visto um fóssil de dinossauro de tão perto. quando começou a ouvir passos a aproximarem-se chamou:
- socorro, socorro aqui em baixo!
– caí e estou presa.
quando conseguiram tirar a julieta do buraco contou tudo o que tinha visto a todas as pessoas que lá estavam. regressaram a casa, 2 semanas depois recebeu uma carta que dizia o seguinte:
-julieta graças a ti encontramos uma nova raça de dinossauro e como foste tu que a descobriste esta nova raça de dinossauro vai chamar-se:
julietassauro.
julieta ficou famosa por ter encontrado uma nova raça de dinossauro.
fim.
a minha viagem à serra d’aire
eu e a minha família levantámo-nos às seis da manhã para irmos à serra d’aire.
quando lá chegamos, estavam uns amigos dos meus pais, à nossa espera.
enquanto não vinha a hora do almoço, metemo-nos no carro e fomos atrás dum amigo do meu pai. quando chegamos eu não sabia o que íamos fazer, eu só via um monte de pedras à minha frente, quando um dos amigos do meu pai gritou: -toca a procurar fósseis: -fósseis?! -pensei eu. o meu pai explicou-me que ali havia muitos fósseis de conchas e outras coisas. (os fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas. a totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil. a palavra "fóssil" deriva do termo latino "fossilis" que significa "ser desenterrado". a ciência que estuda os fósseis é a paleontologia. a fossilização raramente ocorre porque a matéria orgânica dos seres vivos tende a ser rapidamente decomposta. logo, para que um organismo seja fossilizado, os restos devem ser rapidamente cobertos por sedimentos. existem diferentes tipos de fósseis e diferentes processos de fossilização. origem: wikipédia, a enciclopédia livre.)
começámos a escavar e encontrámos muitos fósseis. depois fomos almoçar a um restaurante. depois de almoçar fomos visitar as grutas de santo antónio. vimos muitas estalactites e muitas estalagmites, também vimos a bandeira (a bandeira é o nome que se dá a uma formação que ás vezes as estalactites fazem e essa formação parece uma bandeira ao vento.) quando saímos fomos dar um passeio muito divertido. este passeio foi muito divertido porque eu e a minha mãe, fizemos uma corrida com os jipes. nós íamos a pé e os outros de jipe e as vencedoras fomos eu e a minha mãe.
depois fomos jantar e regressámos a casa.
ps: tenho alguns fósseis para mostrar.
isso pareceu-lhe pouco, por isso inventou mais uma história:
história sobre as grutas de santo antónio
era uma vez, uma rapariga chamada julieta. nas férias da páscoa foi com a família à serra d’aire visitar as grutas de santo antónio. foram comprar bilhetes, para a visita guiada. durante a visita guiada, julieta perdeu-se.
– que irei eu fazer? -lamentava-se julieta quase a chorar.
de repente julieta escorregou e caiu da ponte. julieta não se magoou mas ficou aflita. vagueou pela gruta há procura de uma saída. de repente julieta viu uma coisa na parede, recuou e nem vão acreditar no que ela viu.
- ena pá!
– exclamou.
– um dinossauro!
julieta nunca tinha visto um fóssil de dinossauro de tão perto. quando começou a ouvir passos a aproximarem-se chamou:
- socorro, socorro aqui em baixo!
– caí e estou presa.
quando conseguiram tirar a julieta do buraco contou tudo o que tinha visto a todas as pessoas que lá estavam. regressaram a casa, 2 semanas depois recebeu uma carta que dizia o seguinte:
-julieta graças a ti encontramos uma nova raça de dinossauro e como foste tu que a descobriste esta nova raça de dinossauro vai chamar-se:
julietassauro.
julieta ficou famosa por ter encontrado uma nova raça de dinossauro.
fim.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Silver
bom diaaaa hynek!
realmente uma história bonita, mas julietassauro não existe. fui pesquisar na internet sobre esse dinossauro. mas mesmo assim eu gostei da história é fixe!
gosto de histórias e lendas. cá na ilha de são miguel tem a lenda de duas lagoas, a lagoa azul e a lagoa verde, muito romântica a lenda!
bem continuem com histórias ou lendas, porque eu gosto.
beijinhos e fica bem!
realmente uma história bonita, mas julietassauro não existe. fui pesquisar na internet sobre esse dinossauro. mas mesmo assim eu gostei da história é fixe!
gosto de histórias e lendas. cá na ilha de são miguel tem a lenda de duas lagoas, a lagoa azul e a lagoa verde, muito romântica a lenda!
bem continuem com histórias ou lendas, porque eu gosto.
beijinhos e fica bem!
-
- Membro Silver
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jul 28, 2006 11:47 pm
Economia de recursos
gostei de saber que pessoas tão preocupadas com a poluição andam de jipe! é absurdo e hipócrita andarem tão preocupados com os vestígios de metanol nas águas de lavagem e terem jipes! andam a biodiesel, é verdade, mas são veículos ainda menos eficientes do que a maioria que anda por aí! basta ver que um carro desperdiça até 70% da energia e um jipe ainda desperdiça mais por causa das relações de caixa e o maior número de engrenagens que geram mais fricção, isto sem falar no ralenti mais alto e na quantidade de óleo que os vossos jipinhos todos lindos gastam e isto sem esquecer a quantidade de borracha e de energia que se gasta a fazer cada pneu. e mais, os vossos jipinhos nem têm pneus para ir para o monte! quem vai para o monte tem um umm, que é feito para ser mal tratado e não tem os plasticozinhos todos giros que se arranham, partem, etc. assim, não digam que são ambientalistas. se fossem, andavam num chaço que gastasse pouco óleo, pouco combustível e pudesse trabalhar a óleo sem modificações (como os citroen com motores xud 9 e bombas bosch). melhor ainda, andavam a pé e de bicicleta sempre que possível!
|eNgEl| - Há 17 anos a tentar ver o mundo através do fumo negro.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm
Tom do post......
--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 1:19 am, editado 1 vez no total.
Cpts,
João Prates
TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/
João Prates
TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/