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Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quarta fev 03, 2010 10:37 am
por zegalote
boas
muito obrigado pela a ajuda.
tenho que começar a procura das peças, já tenho um possível recipiente para a resistência, vamos ver se dá.
agora o veiculo de instalação é que vai mudar para a carrinha que ando a procura. não me impede de ir já juntando o material e começar a fazer testes. quando desenvolver qualquer coisa irei por aqui.
abraços
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: sábado fev 06, 2010 3:39 pm
por Bruno Troy
flamingo Escreveu:zegalote Escreveu:
.................
o orçamento que o manuelcar apresenta é bastante apetecível, mas onde se conseguem esses preços? o permutador mais barato que encontro na net custa 95€...
talvez conseguisse construir um aquecedor caseiro, aqui alguém já fez algum?
cumprimentos e obrigado
klinzter Escreveu:o flamingo estava a fazer um aquecedor, existe um tópico que aborda esse assunto.
zegalote, é possivel conseguires isso mais barato, desde que tenhas um bocadinho de paciência e jeito. algum brio no trabalho também fica sempre bem.
numa casa de material de hidráulica e pneumática consegues meia duzia de peças. numa de material para resistencias arranjas o fio de cromo-niquel, e por fim numa casa de material auto consegues uma valvula limitadora de temperatura. com todos estes materiais fazes um aquecedor eletrico que além de consumir menos corrente que os abituais que se veem por aqui na net, tem resposta mais cedo. o unico inconveniente é que liga e desliga mais vezes, mas também não podes ao mesmo tempo ter "o sol na eira e a chuva no naval"...
consulta aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=140
e aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 4&start=20
alguma duvida dispõe
viva pessoal
isso nao te um consumo muito grande na bateria com tantos aquecimentos para o inverno nao serve porque ja se tem muita coisa ligada se tiveres um bom aquecimento de agua nao chega 70*
sabem tambe que nao se pode abusar na gasolina nem por todas as vezes gasolina no oleo ate porque o oleo nao precisa tem é de estar quente o sufeciente para ficar com a mesma viscusidade ou muito parecida no meu entender a gasolina serve para limpar por ter a semelhança a um desengurdorante e por ser mais abrasivo que o gasoleo
quem achar que estou enganado por favor digam-me e provem o contrario
força
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: domingo fev 07, 2010 11:00 am
por Flamingo
bruno troy Escreveu:
viva pessoal
isso nao te um consumo muito grande na bateria com tantos aquecimentos para o inverno nao serve porque ja se tem muita coisa ligada se tiveres um bom aquecimento de agua nao chega 70*
sabem tambe que nao se pode abusar na gasolina nem por todas as vezes gasolina no oleo ate porque o oleo nao precisa tem é de estar quente o sufeciente para ficar com a mesma viscusidade ou muito parecida no meu entender a gasolina serve para limpar por ter a semelhança a um desengurdorante e por ser mais abrasivo que o gasoleo
quem achar que estou enganado por favor digam-me e provem o contrario
segundo meu conhecimento a gasolina tem pouco efeito limpeza. a gasolina adicionada na mistura ov/diesel serve mais para ajudar no arranque e também para evitar a colmatação do filtro prolongando a vida deste.
para limpeza o oleo 2t é melhor, além de ajudar na lubrificação dos injetores, uma das coisas importantes no seu funcionamento. os motores a 2t não tem carter humido, a lubrificação destes é feita atravéz do oleo misturado na gasolina, seja pré-mistura seja sistema autolub. este oleo além das propriedades lubrificantes que tem em motores de trabalho mais rotativo, tem também a função de manter o carter e as peças que nele trabalham limpas,... por vaporização!... (se lhe posso chamar assim); tem ainda a capacidade de ser queimado sem fumaceira exagerada, pois para isso terá também sido desenvolvido. estas são as razões principais pelas quais o oleo 2t é aconselhado na limpeza/lubrificação dos injetores.
já agora, apresenta-te aqui ao pessoal, nem tanto por mim porque quando comecei a participar também não sabia disso, não o fiz, mas a malta gosta...
http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=14
começa por ler atentamente este tópico, vai levar-te a muita informação essencial. alguma duvida dispõe. um abraço.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: segunda fev 08, 2010 12:04 am
por Bruno Troy
tens razao
mas diz uma coisa como limpas um carburador de um carro ou mota ou motor de rega ?
com o oleo 2t???? lololo
força
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: segunda fev 08, 2010 1:46 am
por Flamingo
bruno troy Escreveu:tens razao
mas diz uma coisa como limpas um carburador de um carro ou mota ou motor de rega ?
com o oleo 2t???? lololo
não é a queimar gasolina certamente!...
aqui no forum existe muita informação que te esclarece esse tipo de duvidas e responde de forma melhor às tuas questões. é uma questão de perderes algum tempo a ler o que por aí está escrito. vais certamente encontrar os resultados alcançados, negativos e positivos, daquilo que a malta foi exprimentando ao longo do tempo...
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: segunda fev 08, 2010 10:43 pm
por Bruno Troy
certo mas deves saber que se limpa com gasolina ou petroleo mas gasolina é melhor porque tira a gordura e nao a nada que limpe bem se nao tirar a gordura primeiro nao se consegue lavar um prato sem tirar a gordura e a gasolina por ser mais liquida limpa melhor os injectores porque o liquido das maquinas de limpar injectores é identico a gasolina
quanto ao vir aqui perder tempo a ler o que o pessoal mete, eu para mim o saber nao ocupa lugar e quero sempre aprender mais, sobre de tudo um pouco e ja que sei algumas coisas por experiencia propria posso transmitir a quem quer aprender e por norma só falo quando tenho a certeza do que digo e falar só por falar mais vale estar calado
força
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: terça fev 09, 2010 1:11 am
por Flamingo
não sou a melhor pessoa para debater contigo este assunto dado que o meu conhecimento nestas coisas é um tanto limitado, mas segundo se consta, de um modo geral todos os oleos tem componentes de limpeza, uns mais que outros.
(este é um assunto sobre o qual por interesse meu me vou debruçar um pouco mais nos meus próximos tempos).
a gasolina ao passar nos injetores deixa-os sem lubrificação, e a lubrificação dos injetores é uma das coisas essenciais ao seu funcionamento. por isso não sei até que ponto, em termos de limpeza nos injetores, a gasolina é superior ao oleo. porque repara, tendo em conta as diferentes propriedades, um litro de gasolina pode ser uma coisa insignificante num deposito cheio de combustivel face a um litro de oleo.
um taxista que trabalhou comigo depois de deixar a praça, andou muito tempo a conduzir um volvo (taxi). entregou-o com 270 000 km,( se a memória não me falha), sem os injetores terem sido alguma vez mexidos para o que quer que fosse. segundo ele, a receita para esse feito era de 20 em 20 mil km, com o depósito cheio, ao gasolio adicionava 1 litro de valvulina...
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: terça fev 09, 2010 3:50 pm
por Bruno Troy
a gasolina ao passar nos injetores deixa-os sem lubrificaçãoessa é a ideia quando se esta a limpar o quer que seija mas é por isso que os injectores ficam pouco tempo na maquina e a lubrificação dos injetores é uma das coisas essenciais ao seu funcionamento. claro que sim mais quando estao em funcionamento normal
um taxista que trabalhou comigo depois de deixar a praça, andou muito tempo a conduzir um volvo (taxi). entregou-o com 270 000 km,( se a memória não me falha), sem os injetores terem sido alguma vez mexidos para o que quer que fosse. segundo ele, a receita para esse feito era de 20 em 20 mil km, com o depósito cheio, ao gasolio adicionava 1 litro de valvulina... bom isso nunca tinha ouvido falar mas como deves saber há centenas de tipos de oleos e a valvulina é como fosse oleo hidralico mais ou menos e isso nao deve fazer muito bem ao motor quanto ao ele nunca ter mandado resver ou afinar os injectos era mais uma despesa tu tens um mitsubishi sabes que eles mandam fazer a revisao da bi e injectores aos 90000kms coisa que ninguem faz nao digo aos 90000 mas aos 150000 acho que devem fazer mas cada um sabe de si
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: terça fev 09, 2010 7:34 pm
por Flamingo
bruno troy Escreveu:a gasolina ao passar nos injetores deixa-os sem lubrificação essa é a ideia quando se esta a limpar o quer que seija mas é por isso que os injectores ficam pouco tempo na maquina e a lubrificação dos injetores é uma das coisas essenciais ao seu funcionamento. claro que sim mais quando estao em funcionamento normal
um taxista que trabalhou comigo depois de deixar a praça, andou muito tempo a conduzir um volvo (taxi). entregou-o com 270 000 km,( se a memória não me falha), sem os injetores terem sido alguma vez mexidos para o que quer que fosse. segundo ele, a receita para esse feito era de 20 em 20 mil km, com o depósito cheio, ao gasolio adicionava 1 litro de valvulina... bom isso nunca tinha ouvido falar mas como deves saber há centenas de tipos de oleos e a valvulina é como fosse oleo hidralico mais ou menos e isso nao deve fazer muito bem ao motor quanto ao ele nunca ter mandado resver ou afinar os injectos era mais uma despesa tu tens um mitsubishi sabes que eles mandam fazer a revisao da bi e injectores aos 90000kms coisa que ninguem faz nao digo aos 90000 mas aos 150000 acho que devem fazer mas cada um sabe de si
-quando estão em funcionamento normal, se é importante estarem bem lubrificados, a gasolina talvez não seja o melhor! digo eu...
sobre as indicações do fabricante no que toca a limpeza da bi e injetores, antes ainda do manual é a prevenção e o tratamento que cada um dá à sua viatura.
nos tempos dos nossos progenitores não se ia tantas vezes ao médico como se vai hoje. era raro... e porquê? antigamente não se comia tanta porcaria nem se respirava ar tão poluido como se respira nos dias de hoje, tratava-se melhor da saude. e isso resultava nma boa prevenção das doenças. logo as pessoas eram mais saudaveis.
sobre a valvulina eu sempre ouvi dizer que tem capacidades de limpeza que poucos oleos tem, mas que tem uma péssima queima. mas até gastar o depósito também não era exagero na poluição, digo eu...
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quarta fev 10, 2010 5:17 pm
por Bruno Troy
-
quando estão em funcionamento normal, se é importante estarem bem lubrificados, a gasolina talvez não seja o melhor! digo eu... por isso é que digo para nao meteres gasolina no deposito juntamente com ov e gasoleo mesmo que seija poucas quantidades
o pessoal na inglaterra mistura disolvente no ov e esperam uma semana
ve isto
http://www.youtube.com/watch?v=gofbsanezps
força
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quarta fev 10, 2010 5:17 pm
por Bruno Troy
-
quando estão em funcionamento normal, se é importante estarem bem lubrificados, a gasolina talvez não seja o melhor! digo eu... por isso é que digo para nao meteres gasolina no deposito juntamente com ov e gasoleo mesmo que seija poucas quantidades
o pessoal na inglaterra mistura disolvente no ov e esperam uma semana
ve isto
http://www.youtube.com/watch?v=gofbsanezps
força
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quarta fev 10, 2010 7:31 pm
por zegalote
bruno troy Escreveu:-
quando estão em funcionamento normal, se é importante estarem bem lubrificados, a gasolina talvez não seja o melhor! digo eu... por isso é que digo para nao meteres gasolina no deposito juntamente com ov e gasoleo mesmo que seija poucas quantidades
o pessoal na inglaterra mistura disolvente no ov e esperam uma semana
ve isto
http://www.youtube.com/watch?v=gofbsanezps
força
aqui já alguém experimentou isso?
ele mistura white spirit, andei a procura e parece que é um solvente feito a base de parafina, utilizado para disolver tintas. semelhante á agua-ráz, talvez.
essa mistura parece que torna o ov menos expesso. talvez com isso não seja necessário aquece-lo tanto.? eles no video não fizeram alteração nenhuma, e estão na inglaterra. será que vale a pena experimentar?
cumps
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quinta fev 11, 2010 11:01 am
por Bruno Troy
pois pode-mos exprementar isso compra-se onde numa casa de tintas?
e tem de ficar 1 semana a descançar?
força
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quinta fev 11, 2010 12:29 pm
por zegalote
ando a ver se encontro um bom que tenha a mesma composição que esse white spirit. sugestões?!?!
quero fazer este teste para ver como fica a espessura do óleo, e se deixa resíduos na queima. depois talvez experimente no carro.
sim pelo que eles dizem é deixar uma semana.
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quinta fev 11, 2010 12:43 pm
por zegalote
sobre o white spirit. é treta.
pelo menos pelo que vi no site
http://www.vegetableoildiesel.co.uk/introduction.html
there is a lot of rubbish talked about concerning these fuels. some of it is a result of people trying to protect their 'secret' recipes and thereby creating mis-informative myths. one of these was the 'teaspoon full of white spirit in vegetable oil' on the top gear program - absolute rubbish! the 'white spirit' was supposed to be a special fuel additive. beware of myths - lets create legends!
querem que traduza?
assim muito a pressa.. pode ter para ai um erro ou outro:
há muita treta por ai falada acerca destes combustiveis. algumas são resultam da tentativa das pessoas tentarem proteger as suas "receitas secretas", e consequentemente acabam por criar estes mitos descreveis. um deles é o de colocar uma colher de chá de "white spirit" no oleo vegetal, que foi mostrado no programa "top gear" - totalmente falso" o white spirit era suposto ser um aditivo especial para o combustivel. tenham cuidado com os mitos - vamos é criar legendas!
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quinta fev 11, 2010 12:48 pm
por klinzter
zegalote Escreveu:sobre o white spirit. é treta.
pelo menos pelo que vi no site
http://www.vegetableoildiesel.co.uk/introduction.html
there is a lot of rubbish talked about concerning these fuels. some of it is a result of people trying to protect their 'secret' recipes and thereby creating mis-informative myths. one of these was the 'teaspoon full of white spirit in vegetable oil' on the top gear program - absolute rubbish! the 'white spirit' was supposed to be a special fuel additive. beware of myths - lets create legends!
querem que traduza?
só te ficava bem
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quinta fev 11, 2010 1:40 pm
por zegalote
klinzter Escreveu:
só te ficava bem
já está.
mas li também algures que a mistura deste white spirit tinha o mesmo efeito que misturar um pouco de gasolina.
assim em que ficamos, terei de fazer a experiência?
do mesmo garrafão de oleo filtrado e tirar 3 porções iguais
1 deixar deixar puro para comparar
1 diluir solvente orgânico (white spirit)
1 diluir gasolina
depois ver se altera de alguma forma deixa o óleo menos espesso.
ou acham que nem vale a pena?
cumps
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: quinta fev 11, 2010 2:03 pm
por klinzter
sempre meti gasolina.. e até agora nunca tive problemas
poderá fazer um ensaio/amostras 1 com gasolina e outro com outro produto.
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: sexta fev 12, 2010 6:42 pm
por Bruno Troy
zegalote Escreveu:klinzter Escreveu:
só te ficava bem
já está.
mas li também algures que a mistura deste white spirit tinha o mesmo efeito que misturar um pouco de gasolina.
assim em que ficamos, terei de fazer a experiência?
do mesmo garrafão de oleo filtrado e tirar 3 porções iguais
1 deixar deixar puro para comparar
1 diluir solvente orgânico (white spirit)
1 diluir gasolina
depois ver se altera de alguma forma deixa o óleo menos espesso.
ou acham que nem vale a pena?
cumps
viva migo ja estas a testar isso?
eu ando a ver se arranjo um aditivo para tirar o cheiro que deita do escape mas ate a data nada tem de ser a base de oleo
deve haver outros tipos de disoventes a base de oleo em drogarias e casas de tinta vou tentar ver isso
uma coisa alguem sabe me dizer se a fibra de vidro se desfaz com o oleo ou gasoleo estou a pensar fazer um deposito em fibra ?
força
Re: adaptação com orçamento apertado
Enviado: segunda fev 15, 2010 9:00 pm
por visitante
vivam..
white-spirit é benzina..apesar de alguns darem esse nome a águarrás..
abraços
[***************]
p.s.- tou deleitado com a participação do "troll"..:
-o produto utilizado para limpeza de injectores de sistemas diesel é parecido com gasolina (este gajo terá olfacto ?)..
-mistura carburadores de motores a gasolina com injecção diesel..
-e só dá ao dedo quando tem a certeza absoluta do que afirma..faria se não tivesse..
-dá pra rir numas ocasiões e pra sorrir noutras..do mal o menos..