Não, dá em todos os Continentes: Modelo, Bom dia, Hiper. Desde que seja uma compra de 30€ dá minutos grátis. Outras lojas do grupo como Go Natural, Wells é que já não dão.
Kia e-Niro 64kWh - pemifer
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Re: Kia e-Niro 64kWh - pemifer
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Não te querendo desmentir, eu vou muitas vezes ao Continente, sempre compras superiores a 30€, e nada!
Vou a este: https://goo.gl/maps/4omTWHf1VR1WchWE8
Só se os cartões não estão corretamente associados.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm
Deve ser algo desse género. Compro em n continentes diferentes e dá sempre.
Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
Já tenho usado esse Continente. Se a memória não me prega partidas funcionoupemifer Escreveu: ↑quarta ago 04, 2021 5:11 pm Não te querendo desmentir, eu vou muitas vezes ao Continente, sempre compras superiores a 30€, e nada!
-
Obrigado, tenho de rever a associação dos cartões...rnlcarlov Escreveu: ↑quinta ago 05, 2021 4:36 pmJá tenho usado esse Continente. Se a memória não me prega partidas funcionoupemifer Escreveu: ↑quarta ago 04, 2021 5:11 pm Não te querendo desmentir, eu vou muitas vezes ao Continente, sempre compras superiores a 30€, e nada!
Eu sou mesmo um nabo no que toca aos cartões do Continente!
-
Pela primeira vez (mais uma primeira vez) planeei a minha viagem a contar com um PCN, ao contrário do que sempre fiz.
O carregamento parou aos 88%!
Não posso dizer que me estragou a viagem nem que fiquei surpreendido por um carregamento em PCN não ter corrido bem.
Podia ter sido pior!

Chegada a Alcacer do Sal depois de um excelente almoço, ainda em Altura.
A viagem foi feita com 3 adultos, 2 crianças, porta-bagagens cheio, já tinha ido cheio para baixo mas ainda couberam mais 2 malas. Para quem viajou de Ax não há porta-bagagens pequenos.

Gastei 82% da bateria.
Mais abaixo uma imagem com o gráfico da velocidade, foi a maior parte do tempo a 120km/h

Surpreendentemente o carregamento começou a 33kW.
Algo de estranho se estava a passar...

A Miio indica que a pouca potência, a rondar os 33kW se manteve durante todo o carregamento.
Carreguei muito menos do que era possivel, e do que eu queria.

Fiz uma simulação na Miio, isto era o que devia ter pago pelo carregamento, a GALP cobrou 1,29€ a mais porque pode.
Nem me lembrei de tirar foto mas carreguei até 34%

Só mais tarde me apercebi das queixas acerca deste posto. Tambem acrescentei o meu comentário.

Cheguei a Lisboa, mas ainda não terminei... ainda faltam 121km... vezes 2!

Pela primeira vez (outra primeira vez) fui experimentar o "hub" de PCRs do Parque das Nações. Gostei de ver a potência a que começou!

Então a potência de carregamento em vez de diminuir está a subir?

O posto tambem diz que está a carregar a 55kW! 55 não, praticamente 56!

Esta foi a volta Monte Gordo - Lisboa - Entroncamento.
Grande parte do tempo a 120km/h.
A parte do gráfico que indica 177km/h foi quando parei em casa para deixar a minha mulher e os meus filhos, não sei o que se passou. Não andei a essa velocidade!

O carregamento parou aos 88%!
Não posso dizer que me estragou a viagem nem que fiquei surpreendido por um carregamento em PCN não ter corrido bem.
Podia ter sido pior!

Chegada a Alcacer do Sal depois de um excelente almoço, ainda em Altura.
A viagem foi feita com 3 adultos, 2 crianças, porta-bagagens cheio, já tinha ido cheio para baixo mas ainda couberam mais 2 malas. Para quem viajou de Ax não há porta-bagagens pequenos.

Gastei 82% da bateria.
Mais abaixo uma imagem com o gráfico da velocidade, foi a maior parte do tempo a 120km/h

Surpreendentemente o carregamento começou a 33kW.
Algo de estranho se estava a passar...

A Miio indica que a pouca potência, a rondar os 33kW se manteve durante todo o carregamento.
Carreguei muito menos do que era possivel, e do que eu queria.

Fiz uma simulação na Miio, isto era o que devia ter pago pelo carregamento, a GALP cobrou 1,29€ a mais porque pode.
Nem me lembrei de tirar foto mas carreguei até 34%

Só mais tarde me apercebi das queixas acerca deste posto. Tambem acrescentei o meu comentário.

Cheguei a Lisboa, mas ainda não terminei... ainda faltam 121km... vezes 2!

Pela primeira vez (outra primeira vez) fui experimentar o "hub" de PCRs do Parque das Nações. Gostei de ver a potência a que começou!

Então a potência de carregamento em vez de diminuir está a subir?

O posto tambem diz que está a carregar a 55kW! 55 não, praticamente 56!

Esta foi a volta Monte Gordo - Lisboa - Entroncamento.
Grande parte do tempo a 120km/h.
A parte do gráfico que indica 177km/h foi quando parei em casa para deixar a minha mulher e os meus filhos, não sei o que se passou. Não andei a essa velocidade!

-
Já deixei a minha mãe em casa, agora tenho de voltar para casa. Já só faltam 90km!
Estava assim à chegada ao PCR/PCUR da AS de Santarém (N/S)

Pela primeira vez (mais uma primeira vez) a utilizar um PCUR. Bem interessante esta potência de carregamento!

O carro acusa aproximadamente a mesma potência de carregamento

A potência desceu um bocadinho até aos 67kW mas depois voltou a subir.

Não era minha intenção carregar tanto mas o carro carregou enquanto jantei. Quando terminei de jantar, estava assim!
Carregou 49%.

Mais uma vez, a 120km/h até casa!

Ainda tive esta surpresa
Link
Em 90km gastei 26% e 94km de autonomia

554km feitos com uma média alta, conduzi à máxima velocidade legal, a maior parte do tempo com o carro bem carregado.

Esta foi a etapa final de uma viagem de 928km.
No total, gastei 62,2€ fora de casa, em casa, para repor a bateria a 100% teria de carregar cerca de 43,5kWh, 43,5 x 0,16€ = 6,96€.
928km por 69,16€ o que dá 0,075€ por km
O preço médio do gasóleo hoje, 17-8-2021, custa 1,528€ por litro.
69,16€ daria para 45 litros.
Para fazer 928km com 45 litros o carro terá de fazer um consumo de 4,8l/100km, o que é perfeitamente exequível.
O cancro cancerígeno fumarento que tinha antes de ter carros elétricos gastava 9l/100km, quando andava avariado chegava a fazer 6l/100.
Resta chamar a atenção que poderia ter poupado bastante se tivesse carregado mais percentagem no Continente, se tivesse evitado o "hub" do Parque das Nações e se tivesse evitado o PCUR.
Estava assim à chegada ao PCR/PCUR da AS de Santarém (N/S)

Pela primeira vez (mais uma primeira vez) a utilizar um PCUR. Bem interessante esta potência de carregamento!

O carro acusa aproximadamente a mesma potência de carregamento

A potência desceu um bocadinho até aos 67kW mas depois voltou a subir.

Não era minha intenção carregar tanto mas o carro carregou enquanto jantei. Quando terminei de jantar, estava assim!
Carregou 49%.

Mais uma vez, a 120km/h até casa!

Ainda tive esta surpresa
Link
Em 90km gastei 26% e 94km de autonomia

554km feitos com uma média alta, conduzi à máxima velocidade legal, a maior parte do tempo com o carro bem carregado.

Esta foi a etapa final de uma viagem de 928km.
No total, gastei 62,2€ fora de casa, em casa, para repor a bateria a 100% teria de carregar cerca de 43,5kWh, 43,5 x 0,16€ = 6,96€.
928km por 69,16€ o que dá 0,075€ por km
O preço médio do gasóleo hoje, 17-8-2021, custa 1,528€ por litro.
69,16€ daria para 45 litros.
Para fazer 928km com 45 litros o carro terá de fazer um consumo de 4,8l/100km, o que é perfeitamente exequível.
O cancro cancerígeno fumarento que tinha antes de ter carros elétricos gastava 9l/100km, quando andava avariado chegava a fazer 6l/100.
Resta chamar a atenção que poderia ter poupado bastante se tivesse carregado mais percentagem no Continente, se tivesse evitado o "hub" do Parque das Nações e se tivesse evitado o PCUR.
-
- Membro Gold
Engraçado como o preço apresentado na miio para o PCUR nem é nada de extraordinário. Se formos a ver, os de 50kW da Cepsa ainda são mais caros.
-
Passeio de domingo inesperado, nem sequer carreguei a 100% de véspera, ainda assim queria demorar o menos tempo possivel pelo que fui sempre a 120km/h.
Sai com 69,5%, cheguei com 36,5%. Gasto 33%.

Na hora de voltar, tinha 34,5%, apesar de ter 3 PCRs pelo caminho decidi fazer os 116km até casa com os 120km de autonomia que tinha sem carregar. Afinal, pensava eu, bastaria andar um bocadinho mais devagar.

Perto de Aveiras, o ultimo PCR da A1 antes de chegar a Lisboa, a diferença entre a autonomia e o que me faltava percorrer ainda era só de 10km. Continuei a pensar que conseguiria, na pior das hipoteses teria de reduzir a velocidade.

A seguir a Aveiras há uma descida, depois da descida a diferença entre o que me faltava e a autonomia passou a ser de 17km.

Aos 8% um aviso do carro apesar de ainda ter 30km de autonomia.

Afinal, dos 120km que tinha de autonomia, para fazer os 116km de regresso a casa, gastei 94km.

Cheguei com 7%.

Iniciei a viagem com 34,5%, terminei com 7%. Gastei 27,5%.
E não precisei baixar dos 100km/h.

Sai com 69,5%, cheguei com 36,5%. Gasto 33%.

Na hora de voltar, tinha 34,5%, apesar de ter 3 PCRs pelo caminho decidi fazer os 116km até casa com os 120km de autonomia que tinha sem carregar. Afinal, pensava eu, bastaria andar um bocadinho mais devagar.

Perto de Aveiras, o ultimo PCR da A1 antes de chegar a Lisboa, a diferença entre a autonomia e o que me faltava percorrer ainda era só de 10km. Continuei a pensar que conseguiria, na pior das hipoteses teria de reduzir a velocidade.

A seguir a Aveiras há uma descida, depois da descida a diferença entre o que me faltava e a autonomia passou a ser de 17km.

Aos 8% um aviso do carro apesar de ainda ter 30km de autonomia.

Afinal, dos 120km que tinha de autonomia, para fazer os 116km de regresso a casa, gastei 94km.

Cheguei com 7%.

Iniciei a viagem com 34,5%, terminei com 7%. Gastei 27,5%.
E não precisei baixar dos 100km/h.

-
Fui espreitar o PCUR de Santarem, que tem um PCR ao lado, e foi onde carreguei, de 20% a 80% em PCUR fica a 16,12€.
Em PCR fica a 14,08€.
-
-
- Membro Gold
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Grandes viagens... keep up the good work!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
É assim que se limitam os carregamentos no e-Niro.
Apesar de não se ver bem, quando desvio a camara do ecrã do carro é para carregar no botão EV.
Link
Apesar de não se ver bem, quando desvio a camara do ecrã do carro é para carregar no botão EV.
Link
-
-
- Membro Gold
Testado no Leaf 2018 c/ Android Auto... acho que puto vai gostar das paragens para carregar
eheheh

"Freddy Krueger"
-
Este é um video de que não me orgulho uma vez que mostra como eu conduzo de forma agressiva.
Eu ando a tentar não o fazer, aliás estava a não fazê-lo até chegar perto do vw.
Apesar de conter maus exemplos de condução da minha parte, achei interessante partilhar a entrada do FCA em ação uma vez que não é propriamente um teste que se queira fazer de propósito.
FCA - Forward Collision-Avoidance Assist; em português, Assistência à Prevenção de Colisões Frontais
Link
Eu ando a tentar não o fazer, aliás estava a não fazê-lo até chegar perto do vw.
Apesar de conter maus exemplos de condução da minha parte, achei interessante partilhar a entrada do FCA em ação uma vez que não é propriamente um teste que se queira fazer de propósito.
FCA - Forward Collision-Avoidance Assist; em português, Assistência à Prevenção de Colisões Frontais
Link
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Tens que voltar para o LEAF 24kWh! Passa-te logo!pemifer Escreveu:Este é um video de que não me orgulho uma vez que mostra como eu conduzo de forma agressiva.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Última edição por zeuz em sexta ago 27, 2021 8:20 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
Mesmo...salvo raras excepções de urgência (no outro dia fiz uma média de 35kwh/100kms JESUS), tenho conseguido ser muito mais "descansado" que noutros carros que conduzia antes... a idade a passar também ajuda mas Leaf é mesmo bom nisso 

"Freddy Krueger"
-
O Kia e-Niro não tem botão de destrancar o cabo de carregamento.
O botão de destrancar as portas do carro detranca o cabo de carregamento.
Por isso o carro reduz a potência de carregamento para a eventualidade de querermos tirar o cabo de carregamento.
É preciso ter algum cuidado em postos de carregamento público pois o posto pode abortar o carregamento devido a este redução de potência.
Link
O botão de destrancar as portas do carro detranca o cabo de carregamento.
Por isso o carro reduz a potência de carregamento para a eventualidade de querermos tirar o cabo de carregamento.
É preciso ter algum cuidado em postos de carregamento público pois o posto pode abortar o carregamento devido a este redução de potência.
Link
-