urgente carro parece que gagueja

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

pois é, não seria o primeiro motor a dar berro. os conselhos aqui disponibilizados estão muito bem fundamentados, ou é seguir ou arriscar.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

que percentagem estás a usar??? se é abaixo dos 20% talvez seja apenas o filtro que precisa ser mudado. tem calma...
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

kadinho
Membro
Membro
Registado: quinta jan 11, 2007 12:13 am

Mensagem por kadinho »

olha acho que assim não estas a ajudar nada, e eu tenho seguido mt bem os conselhos quer deste quer de outros foruns. tenho seguido tudo mt bem e não arrisquei nada a não ser colocar o proprio ov no deposito. o motor do meu carro é igual ao do manuelcar incluindo bi. se puderem ajudar tudo bem, senão paciencia tenho de me desenrascar.

kadinho
Membro
Membro

Mensagem por kadinho »

fry Escreveu:que percentagem estás a usar??? se é abaixo dos 20% talvez seja apenas o filtro que precisa ser mudado. tem calma...

acho que no maximo 25% de oleo. e tem sido agora mais neste ultimo mes que esteve mais calor.

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

ok, kadinho, se estás a seguir as regras, podemos procurar outras razões possíveis.

verifica o funcionamento das velas incandescentes. parece que alguma não está bem. isso pode provocar problemas mesmo com baixas percentagens.
o mau funcionamento das velas provoca problemas nos injectores e viceversa.

o ov só deve ser usado nos carros que estão em boas condições.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

ok, tranquilo
deves ter um tubo transparente entre o filtro e a bomba de injecção. procura ver se existem bolhas de ar com o motor em funcionamento. as bolhas de ar podem ser a causa do soluçar do motor. eu tive o mesmo problema (já referi aqui algures) e a causa era o filtro de ar mal apertado o que provocava a admissão de ar. podes aproveitar para realimentar o retorno. posso publicar aqui uma foto da alteração, se quiseres. nesse motor é muito fácil de purgar.

kadinho
Membro
Membro

Mensagem por kadinho »

ok desde já o obrigado a todos pelas dicas.

mas volto a frisar: não acham que é melhor trocar o filtro também ? é que eu não sei quantos kms tem este filtro mas na minha mão já tem 16000km e pelo menos 6000 com ov.

qualquer das maneiras vou ver a situação das bolhas de ar como diz o manuel e mudar o filtro. já agora manuel :
podes aproveitar para realimentar o retorno. posso publicar aqui uma foto da alteração, se quiseres. nesse motor é muito fácil de purgar.
podes explicar melhor como fazer isso ? no manual tive a ver e também me parece fácil mudar o filtro, lá explica como e tb fala na purga.

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 19, 2006 11:28 pm

Mensagem por toni64 »

olá kadinho e moderadores,

se entendi bem tu nem o filtro do gasóleo sabes mudar ?
então não te aventures em mais experiências com o ov porque necessitas de apoio muito próximo

esquece os conselhos anteriores porque não váis conseguir fazer nada! neste caso são conselhos para um mecânico da tua confiança !

se misturaste só até 25 % de ov no gasóleo não arranjaste nenhum problema ao teu motor, foi um mera aditivo para o gasóleo!

deve ser mesmo só o filtro do gasóleo que está empapado !

quantos km tem o teu motor ?

foi oleo novo ou usado que misturaste ?
CUMPRIMENTOS

toni64

kadinho
Membro
Membro

Mensagem por kadinho »

o motor tem 150000 +/-. usei oleo novo só.

acham que consigo mudar o filtro de oleo ? já o identifiquei e o manual explica como mudar, agora uma coisa é teoria outra é pratica.

cumps

kadinho
Membro
Membro

Mensagem por kadinho »

atenção tb esqueçi de referir que o motor pareçe que gagueja mas é só em 3ªs e 4ªs com rotação baixa (dentro das cidades) porque a andar em estrada nem se nota.
fica mais esta pista que me esqueçi.

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por toni64 »

kadinho Escreveu:o motor tem 150000 +/-. usei oleo novo só.

acham que consigo mudar o filtro de oleo ? já o identifiquei e o manual explica como mudar, agora uma coisa é teoria outra é pratica.

cumps
atenção kadinho o filtro que deve estar entupido e tens de mudar é o filtro do gasóleo não o do oleo do motor.
CUMPRIMENTOS

toni64

kadinho
Membro
Membro

Mensagem por kadinho »

sim claro.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

atenção tb esqueçi de referir que o motor pareçe que gagueja mas é só em 3ªs e 4ªs com rotação baixa (dentro das cidades) porque a andar em estrada nem se nota.
fica mais esta pista que me esqueçi.

vá lá que não te lembráste de arrancar em 5ª..e com o travão de mão accionado..que aí sim..verias o que é um motor a gaguejar..

lá se foi a teoria do filtro de gasoleo..já que quando fica obstruido não se consegue atingirem rotações altas...isto numa primeira fase..

abraços
[***************]

kadinho
Membro
Membro

Mensagem por kadinho »

[***************] Escreveu:vivam ...

vá lá que não te lembráste de arrancar em 5ª..e com o travão de mão accionado..que aí sim..verias o que é um motor a gaguejar..

abraços
[***************]
mas o que queres dizer com isto ??? uma pessoa pode não perceber nada de mecânica mas não me tratem como burro

eu referi um ponto em que noto mais o carro a gaguejar que é quando abrando um bocado e depois em baixa rotação recuperar/acelarar. em altas tb noto que o carro não desenvolve tão bem como desenvolvia. ontem meti gasóleo mas não chegou a atestar, que é para diluir o restante óleo que ainda está no deposito.

se querem ajudar agradeço (e acho que é para ajudar que criaram o fórum, senão metiam acesso só por convite ), agora dispenso outro tipo de comentarios desnecessários, obrigado.

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

ó kadinho,

o pá, também poderias aguentar uma piadinha, esse tom era completamente desnecessário. o [***************] é um senhor com conhecimentos e experiência e não está ninguém neste forum que lhe chega sequer aos calcanhares. ok??
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

kadinho
Membro
Membro

Mensagem por kadinho »

eu aceito as brincadeiras mas respondem pareçe que estão a gozar e ajuda nem ve-la. se têm assim tantos conhecimentos e querem ajudar, brinquem mas ajudem tb. mas ok na boa.

se têm tantos conhecimentos e experiência e não está ninguém neste forum que lhe chega sequer aos calcanhares, deveriam então ajudar quem não pesca nada disto se é que estão dispostos a isso.

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

kadinho Escreveu:eu aceito as brincadeiras mas respondem pareçe que estão a gozar e ajuda nem ve-la. se têm assim tantos conhecimentos e querem ajudar, brinquem mas ajudem tb. mas ok na boa.

se têm tantos conhecimentos e experiência e não está ninguém neste forum que lhe chega sequer aos calcanhares, deveriam então ajudar quem não pesca nada disto se é que estão dispostos a isso.
se te parece que não está ninguém tentar ajudar, acho que tens, pelo menos, algum défice na capacidade de observação. se não aprecias o nosso esforço e a nossa ajuda, estás livre de deixar este forum e pedir ajuda noutro lado. até agora fui bastante diplomático o que não garanto daqui para diante. acho que te ficava bem pedir desculpa ao fernando. essa é a minha condição para continuar tentar ajudar.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por toni64 »

kadinho

ja mudas-te o filtro de combustível??? o que é que ja tentas-te fazer para resolver o problema? cumpr.
CUMPRIMENTOS

toni64

kadinho
Membro
Membro

Mensagem por kadinho »

bem........ adiante para o que interessa.

toni64: não ainda não mudei e esse vai ser o próximo passo, só que não tive tempo esta semana mas nos próximos dias a ver se trato disso sem falta.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

kadinho..

desculpe se a minha resposta o incomodou pelo conteudo humoristico..

mas tendo estado mais ou menos atento a todas as intervenções neste topico reparei que logo nas primeiras respostas ao seu pedido de ajuda surgiu.. em consenso a hipotese de falha do filtro de combustivel..que deveria ter sido logo substituido já que até faz parte de elemento substituivel em qualquer plano de revisões..

só após a substituição deste se poderá fazer uma melhor apreciação e diagnóstico..mesmo que á distancia..

aconselho que essa substituição.. por várias razões.. seja executada por um profissional..

hynek...tambem não sou nenhum sapiciente pá..sei o que sei..ou seja..muito pouco..

um abraço
[***************]

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”