urgente carro parece que gagueja
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olha acho que assim não estas a ajudar nada, e eu tenho seguido mt bem os conselhos quer deste quer de outros foruns. tenho seguido tudo mt bem e não arrisquei nada a não ser colocar o proprio ov no deposito. o motor do meu carro é igual ao do manuelcar incluindo bi. se puderem ajudar tudo bem, senão paciencia tenho de me desenrascar.
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ok, kadinho, se estás a seguir as regras, podemos procurar outras razões possíveis.
verifica o funcionamento das velas incandescentes. parece que alguma não está bem. isso pode provocar problemas mesmo com baixas percentagens.
o mau funcionamento das velas provoca problemas nos injectores e viceversa.
o ov só deve ser usado nos carros que estão em boas condições.
verifica o funcionamento das velas incandescentes. parece que alguma não está bem. isso pode provocar problemas mesmo com baixas percentagens.
o mau funcionamento das velas provoca problemas nos injectores e viceversa.
o ov só deve ser usado nos carros que estão em boas condições.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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ok, tranquilo
deves ter um tubo transparente entre o filtro e a bomba de injecção. procura ver se existem bolhas de ar com o motor em funcionamento. as bolhas de ar podem ser a causa do soluçar do motor. eu tive o mesmo problema (já referi aqui algures) e a causa era o filtro de ar mal apertado o que provocava a admissão de ar. podes aproveitar para realimentar o retorno. posso publicar aqui uma foto da alteração, se quiseres. nesse motor é muito fácil de purgar.
deves ter um tubo transparente entre o filtro e a bomba de injecção. procura ver se existem bolhas de ar com o motor em funcionamento. as bolhas de ar podem ser a causa do soluçar do motor. eu tive o mesmo problema (já referi aqui algures) e a causa era o filtro de ar mal apertado o que provocava a admissão de ar. podes aproveitar para realimentar o retorno. posso publicar aqui uma foto da alteração, se quiseres. nesse motor é muito fácil de purgar.
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ok desde já o obrigado a todos pelas dicas.
mas volto a frisar: não acham que é melhor trocar o filtro também ? é que eu não sei quantos kms tem este filtro mas na minha mão já tem 16000km e pelo menos 6000 com ov.
qualquer das maneiras vou ver a situação das bolhas de ar como diz o manuel e mudar o filtro. já agora manuel :
mas volto a frisar: não acham que é melhor trocar o filtro também ? é que eu não sei quantos kms tem este filtro mas na minha mão já tem 16000km e pelo menos 6000 com ov.
qualquer das maneiras vou ver a situação das bolhas de ar como diz o manuel e mudar o filtro. já agora manuel :
podes explicar melhor como fazer isso ? no manual tive a ver e também me parece fácil mudar o filtro, lá explica como e tb fala na purga.podes aproveitar para realimentar o retorno. posso publicar aqui uma foto da alteração, se quiseres. nesse motor é muito fácil de purgar.
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olá kadinho e moderadores,
se entendi bem tu nem o filtro do gasóleo sabes mudar ?
então não te aventures em mais experiências com o ov porque necessitas de apoio muito próximo
esquece os conselhos anteriores porque não váis conseguir fazer nada! neste caso são conselhos para um mecânico da tua confiança !
se misturaste só até 25 % de ov no gasóleo não arranjaste nenhum problema ao teu motor, foi um mera aditivo para o gasóleo!
deve ser mesmo só o filtro do gasóleo que está empapado !
quantos km tem o teu motor ?
foi oleo novo ou usado que misturaste ?
se entendi bem tu nem o filtro do gasóleo sabes mudar ?
então não te aventures em mais experiências com o ov porque necessitas de apoio muito próximo
esquece os conselhos anteriores porque não váis conseguir fazer nada! neste caso são conselhos para um mecânico da tua confiança !
se misturaste só até 25 % de ov no gasóleo não arranjaste nenhum problema ao teu motor, foi um mera aditivo para o gasóleo!
deve ser mesmo só o filtro do gasóleo que está empapado !
quantos km tem o teu motor ?
foi oleo novo ou usado que misturaste ?
CUMPRIMENTOS
toni64
toni64
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atenção kadinho o filtro que deve estar entupido e tens de mudar é o filtro do gasóleo não o do oleo do motor.kadinho Escreveu:o motor tem 150000 +/-. usei oleo novo só.
acham que consigo mudar o filtro de oleo ? já o identifiquei e o manual explica como mudar, agora uma coisa é teoria outra é pratica.
cumps
CUMPRIMENTOS
toni64
toni64
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vivam ...
atenção tb esqueçi de referir que o motor pareçe que gagueja mas é só em 3ªs e 4ªs com rotação baixa (dentro das cidades) porque a andar em estrada nem se nota.
fica mais esta pista que me esqueçi.
vá lá que não te lembráste de arrancar em 5ª..e com o travão de mão accionado..que aí sim..verias o que é um motor a gaguejar..
lá se foi a teoria do filtro de gasoleo..já que quando fica obstruido não se consegue atingirem rotações altas...isto numa primeira fase..
abraços
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atenção tb esqueçi de referir que o motor pareçe que gagueja mas é só em 3ªs e 4ªs com rotação baixa (dentro das cidades) porque a andar em estrada nem se nota.
fica mais esta pista que me esqueçi.
vá lá que não te lembráste de arrancar em 5ª..e com o travão de mão accionado..que aí sim..verias o que é um motor a gaguejar..
lá se foi a teoria do filtro de gasoleo..já que quando fica obstruido não se consegue atingirem rotações altas...isto numa primeira fase..
abraços
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mas o que queres dizer com isto ??? uma pessoa pode não perceber nada de mecânica mas não me tratem como burro[***************] Escreveu:vivam ...
vá lá que não te lembráste de arrancar em 5ª..e com o travão de mão accionado..que aí sim..verias o que é um motor a gaguejar..
abraços
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eu referi um ponto em que noto mais o carro a gaguejar que é quando abrando um bocado e depois em baixa rotação recuperar/acelarar. em altas tb noto que o carro não desenvolve tão bem como desenvolvia. ontem meti gasóleo mas não chegou a atestar, que é para diluir o restante óleo que ainda está no deposito.
se querem ajudar agradeço (e acho que é para ajudar que criaram o fórum, senão metiam acesso só por convite ), agora dispenso outro tipo de comentarios desnecessários, obrigado.
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eu aceito as brincadeiras mas respondem pareçe que estão a gozar e ajuda nem ve-la. se têm assim tantos conhecimentos e querem ajudar, brinquem mas ajudem tb. mas ok na boa.
se têm tantos conhecimentos e experiência e não está ninguém neste forum que lhe chega sequer aos calcanhares, deveriam então ajudar quem não pesca nada disto se é que estão dispostos a isso.
se têm tantos conhecimentos e experiência e não está ninguém neste forum que lhe chega sequer aos calcanhares, deveriam então ajudar quem não pesca nada disto se é que estão dispostos a isso.
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se te parece que não está ninguém tentar ajudar, acho que tens, pelo menos, algum défice na capacidade de observação. se não aprecias o nosso esforço e a nossa ajuda, estás livre de deixar este forum e pedir ajuda noutro lado. até agora fui bastante diplomático o que não garanto daqui para diante. acho que te ficava bem pedir desculpa ao fernando. essa é a minha condição para continuar tentar ajudar.kadinho Escreveu:eu aceito as brincadeiras mas respondem pareçe que estão a gozar e ajuda nem ve-la. se têm assim tantos conhecimentos e querem ajudar, brinquem mas ajudem tb. mas ok na boa.
se têm tantos conhecimentos e experiência e não está ninguém neste forum que lhe chega sequer aos calcanhares, deveriam então ajudar quem não pesca nada disto se é que estão dispostos a isso.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
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Hynek
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vivam ...
kadinho..
desculpe se a minha resposta o incomodou pelo conteudo humoristico..
mas tendo estado mais ou menos atento a todas as intervenções neste topico reparei que logo nas primeiras respostas ao seu pedido de ajuda surgiu.. em consenso a hipotese de falha do filtro de combustivel..que deveria ter sido logo substituido já que até faz parte de elemento substituivel em qualquer plano de revisões..
só após a substituição deste se poderá fazer uma melhor apreciação e diagnóstico..mesmo que á distancia..
aconselho que essa substituição.. por várias razões.. seja executada por um profissional..
hynek...tambem não sou nenhum sapiciente pá..sei o que sei..ou seja..muito pouco..
um abraço
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kadinho..
desculpe se a minha resposta o incomodou pelo conteudo humoristico..
mas tendo estado mais ou menos atento a todas as intervenções neste topico reparei que logo nas primeiras respostas ao seu pedido de ajuda surgiu.. em consenso a hipotese de falha do filtro de combustivel..que deveria ter sido logo substituido já que até faz parte de elemento substituivel em qualquer plano de revisões..
só após a substituição deste se poderá fazer uma melhor apreciação e diagnóstico..mesmo que á distancia..
aconselho que essa substituição.. por várias razões.. seja executada por um profissional..
hynek...tambem não sou nenhum sapiciente pá..sei o que sei..ou seja..muito pouco..
um abraço
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