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Enviado: quarta jun 28, 2006 5:45 pm
por Fry
gaskets = juntas
viton = material usado nas juntas
Enviado: quarta jun 28, 2006 5:52 pm
por margar1da
mais uma vez obrigada!
estou desejosa para começar a produzir e pôr o meu carro a andar c bd.
Enviado: quarta jun 28, 2006 6:56 pm
por barbas
margarida,
atenção à segurança
e não te esqueças do termometro...
começa com um lote de 1 litro e depois passa para 5.
daí para a frente o limite és tu...
barbas
Enviado: quinta jun 29, 2006 10:15 am
por margar1da
obrigada pela preocupação!
eu já fiz 1/2 litro mas parei na parte da lavagem. não a fiz porque
nunca vi fazer. estou agora a ler os vossos procedimentos para ver se aprendo. e depois claro, passo a 5 l e quem sabe... produzir para a família toda!
Mercedes C 220CDI, Camions
Enviado: sexta nov 17, 2006 4:07 pm
por Jerby
amigos(as)
este é o meu 1º post e ainda não tive de ler, ao pormenor, todas as mensagens, no entanto, posso informar que é do meu conhecimento pessoal que 2 mercedes de 1999 e 2000 c/ motor cdi, têm consumido um "combustível" composto de 10 litros de gasólio de aquecimento e 60 litros de ólio do tipo fula (do mais barato) para cada depósito cheio. as viaturas funcionam a 100%.
uma frota de camions, alguns frigoríficos, apenas consomem, e muito bem, ólio a 100%.
estas situações acontecem em condeixa, perto de coimbra.
quanto ao meu caso, tenho um bmw 320d de 2000, cujo mecânico me disse para não fazer nenhuma mistura, uma vez que a bomba injectora do meu carro é electrónica.
que sabem dizer-me ?
um abraço.
jerby
Enviado: sexta nov 17, 2006 7:53 pm
por Fry
uma frota de camions, alguns frigoríficos, apenas consomem, e muito bem, ólio a 100%.
sabes se montaram kits?
Automóveis com OVD
Enviado: quinta nov 23, 2006 10:51 am
por Jerby
fry Escreveu:uma frota de camions, alguns frigoríficos, apenas consomem, e muito bem, ólio a 100%.
sabes se montaram kits?
caro fry
por aquilo que sei, os camions e os mb não instalaram quaisquer kits.
neste momento já estão a adquirir quantidades industriais...
o mb 270cdi consome ovd a 90 ou 100% conforme lhe apetece...
o rendimento do carro não se alterou.
já recebi a resposta da biocar e aconselham-me a instalar o kit no meu carro (bmw 320 d de 2000).
1 abraço.
jerby
Enviado: quinta nov 23, 2006 11:19 am
por hynek
jerby,
informa-nos também quando esses carros deixarem de andar. ok?
Enviado: quinta nov 23, 2006 11:41 am
por Jerby
hynek Escreveu:jerby,
informa-nos também quando esses carros deixarem de andar. ok?
pois... eu ando com eles há mais de 10 000 km...
até lá o mecânico vai fazendo as revisões e está tudo ok....
1 abraço.
jerby
Enviado: quinta nov 23, 2006 12:26 pm
por hynek
já não falta muito.
manda o "mecânico" ver os injectores.....
Enviado: sexta dez 08, 2006 1:37 am
por JBotelho
boas,
eu tenho um jipe land-rover discovery 300tdi e tinha interesse em colocar bd, na minha busca de informação na net vim parar a este forum, no qual eu pergunto se alguem sabe se este motor pode levar este tipo de combustivel e em que percentagem.
desde já obrigado por este forum que irei explorar e tambem dar as minha opiniões.
Enviado: domingo dez 10, 2006 11:23 pm
por hynek
tenho um igual, bd ou ov, é um bom carro, come tudo
vai ver isto:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1858
Enviado: terça jan 16, 2007 10:21 pm
por LSF
boa noite
alguém sabe se os toyota land cruiser (ano 2000), sem comon rail, podem "comer" bd e em que percentagens?
agradeço uma ajuda.
Enviado: terça jan 16, 2007 11:29 pm
por jossef
boas .
a bio já ele anda de cada vez q vais meter gasoleo o mesmo tem 5% de bio.
as % podem ir até 90% (espero n estar a dizer asneira) mas o pessoal do bio vai-te dizer isso melhor q eu.
Enviado: terça jan 16, 2007 11:50 pm
por hynek
se o bd for da boa qualidade, tipo a là fry, pode ir até bd100
Enviado: terça jan 16, 2007 11:53 pm
por escalavardo
atenção porque o barbas já reportou problemas em carros com comon rail, que levaram b100.. e penso que deixaram de dar problemas com b80..
agora não sei se era da qualidade do bd ou se é mesmo porque não suportam b100.. ele elucidará melhor.
Enviado: quarta jan 17, 2007 12:07 am
por hynek
comon rail é sensível à qualidade do combustível. um bocado de água no gasóleo e já era. a filtragem tem de ser muito mais apertada (0,1 mícron) senão colmata o filtro.
se bd não estiver bem seco, adeus ......
Enviado: quarta jan 17, 2007 6:58 am
por Fry
lsf ola
pela experiência que tenho, nem todos os sistemas commonrail gostam do b100. o meu jtd adora atenção que a qualidade do bd é muito importante. mesmo que não uses b100 podes usar uma percentagem mais baixa caso o motor não seja tolerante. b70 ou b80 por exemplo. não esqueças os 2% de gasolina.
Enviado: quarta jan 17, 2007 8:23 am
por Fry
caro fry
por aquilo que sei, os camions e os mb não instalaram quaisquer kits.
neste momento já estão a adquirir quantidades industriais...
o mb 270cdi consome ovd a 90 ou 100% conforme lhe apetece...
o rendimento do carro não se alterou.
já recebi a resposta da biocar e aconselham-me a instalar o kit no meu carro (bmw 320 d de 2000).
1 abraço.
jerby
era interessante que esses consumidores de ovd a 100% sem kit, relatassem posteriormente, os problemas causados pelos exageros que descreveste. geralmente calam-se e escondem a verdade.
Enviado: quarta jan 17, 2007 2:07 pm
por hynek
pois, já passaram 2 meses, deve haver algo novo por relatar .....