Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Energia Magnética / Perpétua

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

e continuo sem ter respostas...

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

ferra Escreveu:boas.
isso é uma queda em que intervem a energia potencial de lugar. o que eu estou a descrever é um movimento vertical de baixo para cima originado pela atracção do iman. pode-se retirar daí energia mecanica?..
não
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

porque???

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

ferra Escreveu:porque???
encontras as respostas nos livros de física. também é fácil de experimentar.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

se as encontrasse não vinha para aqui ser chato... é que a meu ver e de acordo com a minha experiencia que descrevi atrás se estivesse algo ligado á armadura esta produzia trabalho, logo energia. mas pelos vistos algo me está a escapar...

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

ferra Escreveu:se as encontrasse não vinha para aqui ser chato... é que a meu ver e de acordo com a minha experiencia que descrevi atrás se estivesse algo ligado á armadura esta produzia trabalho, logo energia. mas pelos vistos algo me está a escapar...
nada mais simples que fazer uma experiência
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

qual especificamente?

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

ferra Escreveu:qual especificamente?
a que mencionaste, com íman atraído contra força de gravitação. tentar subtrair algum trabalho positivo.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

pressuponho que não obtenho um trabalho positivo porque, o que obtenho quando a armadura se aproxima vou gasta-lo quando afasto a dita armadura do iman... será isso?
então vamos supor que se encontra um material (tipo uma folha de papel )que não sofre a influencia das forças magnéticas mas que as bloqueia completamente. interpondo este material entre o iman e a armadura podia-se afastar a dita sem esta sofrer a influencia das forças magnéticas do iman. quando esta tivesse suficientemente afastada retirava-se o material e a armadura sofria novamente a atracção do iman. claro que estamos no campo do hipotetico mas deste modo seria possivel ter um saldo positivo de trabalho! ou estou enganado?...

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

lamento desiludir-te, mas não é possível obter um saldo positivo de trabalho.

a ciência hoje em dia está muito evoluída, mais que alguns sonham. de certeza que todas as hipóteses possíveis impossíveis já foram mais que estudadas e experimentadas. se tivesse dado algum resultado, já estaria divulgado e comprovado.

a energia do futuro não vai surgir na oficina do mecânico ao lado, vai sair dos laboratórios com orçamentos de dezenas de milhões de €/ano.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

que se encontra um material (tipo uma folha de papel smile )que não sofre a influencia das forças magnéticas
peco desculpa pela intermetencia ! soponho ou estarei enganado que as forcas magneticas atravessam o papel a madeira e a maior parte dos isolantes mais comuns? agora seria que estando o electroiman desligado da corrente elecdtrica e a distancia resonable e nessa altura enviando a forca do campo magnetico ? seria interessante saber o consumo de tal engenho
(a energia do futuro não vai surgir na oficina do mecânico ao lado )
sim até pode surgir o que se paca é que o manel mecanico nao sabe dar uma esplicacao cientifica adequada a tal evento .pois ele aventurou-se a fazer agropar ou montar ou bricolar algo que cientificamente seria um absurdo e uma pouca vergonha para alguem que conhece razoavelmente as leis e fenomenos fisicos actuais por essa mesma razao existem sistemas que comecaram a ser divulgados pela presse e por enquanto indertiminadamente ou perpetuamente até à contestaçao do caus provocado pelo aquecimento da atomosfera nao sao para informacao do grande publico mas se nos escutarmos bem com atencao os grandes politicos quando se fafa em energias renovaveis fica uma serta ideia que as solucoes ja estao mais que comprovadas mas para por em practica tudo isso é necesario metodo tempo investisimento é evidente que o manel mecanico da esquina nao vai participar na lista dos grandes cientificos descobridores como o sr tesla marconi vasco dagama e tantos outros mais a quem devemos a nosa eterna consideracao
o electro iman por razoes de seguranca dos operarios em caso de avaria ou falta de corrente so é utilizado em locais restritos mas o seo foncionamento é digno de se apreciar ao vivo
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

caro ventoinha a frase completa é : "então vamos supor que se encontra um material (tipo uma folha de papel )que não sofre a influencia das forças magnéticas mas que as bloqueia completamente." eu não disse que era o papel mas sim "que se encontra uma substancia como o papel"! é um pouco diferente... mas percebo o equivoco!

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver

pois enganou-me bem mas aparentemente na existe isolante sera a distancia entre elementos um factor determinante ?
sera que se podera fazer tambem a partir da electricidade um campo onde os metais se afastem consideravelmente?
os comboios que nao tocam nas linhas por exemplo qual sera o consumo de energia para manter o comboio em levitacao permanente?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

a energia do futuro não vai surgir na oficina do mecânico ao lado, vai sair dos laboratórios com orçamentos de dezenas de milhões de €/ano.
r: talvez sim, talvez não. as células de combustivel tiveram inicio quando um certo senhor (penso que chamado grove) se lembrou de que se se obtinha h2 e o2 fazendo passar uma corrente eléctrica por água acidulada, poderia-se obter corrente eléctrica dispondo de 2 eléctrodos com h2 e o2... e a verdade é que não dispunha de um orçamento de milhoes nem de um laboratório modernissimo. dispunha de aquilo que considero realmente necessário! ideias!

na existencia dum isolante sera a distancia entre elementos um factor determinante ?
r: deixava de ser.

sera que se podera fazer tambem a partir da electricidade um campo onde os metais se afastem consideravelmente?
r: hipotéticamente era. um motor eléctrico roda devido ás forças de atracção e... repulsão!

os comboios que nao tocam nas linhas por exemplo qual sera o consumo de energia para manter o comboio em levitacao permanente?
r: realmente não sei, mas pressuponho, e atendendo ás leis da fisica, que a energia necessária para fazer levitar um comboio será a mesma que seria necessária para levantar um comboio da forma tradicional (com uma ponte) os tais milimetros que a levitação origina. ou seja se necessita de x de energia para o por a levitar, vai ter de continuar a fornecer esse x de energia para o manter a levitar.

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am

Mensagem por xptosempre »

r: realmente não sei, mas pressuponho, e atendendo ás leis da fisica, que a energia necessária para fazer levitar um comboio será a mesma que seria necessária para levantar um comboio da forma tradicional (com uma ponte) os tais milimetros que a levitação origina. ou seja se necessita de x de energia para o por a levitar, vai ter de continuar a fornecer esse x de energia para o manter a levitar.
deve ser bastante elevada, um comboio não é propriamente um brinquedo levesinho

Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

pergunta:
imaginemos um balouço. em cada extremo está um iman. por baixo de cada iman está outro mas fixo ao chão. se se encontrar uma substancia que corte completamente o campo magnético, mas que não reaja com ele, e interpondo-a alternadamente em cada extremo, vamos obter um movimento alternado de cima para baixo?

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver

ferra Escreveu:pergunta:
imaginemos um balouço. em cada extremo está um iman. por baixo de cada iman está outro mas fixo ao chão. se se encontrar uma substancia que corte completamente o campo magnético, mas que não reaja com ele, e interpondo-a alternadamente em cada extremo, vamos obter um movimento alternado de cima para baixo?
o problema é que esse material não existe

Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

mas se existisse e/ou fosse criado?

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver

se esse material reagisse ao íman ele também era afectado por ele.

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver

ja tenho lido por ai algures de nao exestir isolante ao campo magnetico .
por exemplo no sistema de esplosao dum cilindro a faisca so é enviada no momento exacto . ou seja independentemente do numero de rotacoes p-m- a sincronizacao do sistema é o principal
as valvulas mecanicamente so abrem ou fecham no momento exacto e e no momento exacto de cada ciclo .
para que rode um sistema nao existe sempre o momento hutil permanentemente mas sim varios momentos huteis destribuidos por uma volta completa quem sabe se os motores terem 4 cilindros nao e a razao de haver um momento hutil todos os 90° ?.
nao ha muita informacao de electroiman mas se ao enves de utilizar um isolante nao se utiliza-se uma especie de interuptor que é finalmente o que quase todos os aparelhos electricos tem quando se solicita o seo desempenho ?.
nao sei compreender bem qual a ideia mas com o pouco conhecimento que tem o ventoinhas diria que no magnetismo a distancia entre os elementos é o fundamental ou seja nao se consegue puxar nada ou empurrar se a distancia for muito grande dai que para um peso subir por inflencia do iman sera dificil mas se estiver junto ai sim a forca do iman é estraordinaria existem motores electricos com potencias incriveis exemplo o dos barcos potentes
tenho pena de nao poder ujudar grande coisa mas a vontade nao falta

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”