não, nunca...hynek Escreveu:parece ov polimerizado, por acaso não mandaste alguma vez o ov quente para depósito?
Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
isto já foi largamente analisado noutros tópicos, procura.....tó miguel Escreveu:qual é o problema de o ov ir quente para o depósito???hynek Escreveu:parece ov polimerizado, por acaso não mandaste alguma vez o ov quente para depósito?
Um abraço
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
pode ter sido água no gasóleo, acontece (ver poste do mco), depois há consequências como esta...flamingo Escreveu:não, nunca...hynek Escreveu:parece ov polimerizado, por acaso não mandaste alguma vez o ov quente para depósito?
Um abraço
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
as respostas dadas nos outos tópicos para mim são muito são pouco e são são nada.hynek Escreveu:isto já foi largamente analisado noutros tópicos, procura.....tó miguel Escreveu:qual é o problema de o ov ir quente para o depósito???hynek Escreveu:parece ov polimerizado, por acaso não mandaste alguma vez o ov quente para depósito?
o que eu queria eram factos como os que o flamingo apresentou. isto para mim é uma explicação e os factos falam por si.
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
então deves ter lido mal, um estudo, que manuelcar encontrou e disponibilizou aqui no fórum, apresenta não só teoria como também as provas dos testes feitos para o efeito..... se procurares na internet, encontras mais razões....
Um abraço
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
li bem e não me convenceuhynek Escreveu:então deves ter lido mal, um estudo, que manuelcar encontrou e disponibilizou aqui no fórum, apresenta não só teoria como também as provas dos testes feitos para o efeito..... se procurares na internet, encontras mais razões....
para isso ser verdade, não podemos usar ovu
além disso já alguém se perguntou porque é que o gasóleo vai novamente ao depósito em vez de ser novamente utilizado
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
estás misturar maçãs com pêras. se não queres saber, não posso ajudar-te. o carro é teu, a responsabilidade também....tó miguel Escreveu:li bem e não me convenceuhynek Escreveu:então deves ter lido mal, um estudo, que manuelcar encontrou e disponibilizou aqui no fórum, apresenta não só teoria como também as provas dos testes feitos para o efeito..... se procurares na internet, encontras mais razões....
para isso ser verdade, não podemos usar ovu
além disso já alguém se perguntou porque é que o gasóleo vai novamente ao depósito em vez de ser novamente utilizado
Um abraço
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
vivam ...
os filtros de combustivel são extremamente sensiveis..daí a sua eficacia..o melhor exemplo é o de um motor parar por falta de abastecimento á bi por obstrução do filtro que o mesmo manter o abastecimento com presença de particulas..corpos..etc..
através do que me pude aperceber nas fotos (bastante elucidativas) que o flamingo publicou o que poderá ter acontecido foi que continuadamente pelo repouso no filtro particulas de ov..mais sensiveis á redução da temperatura..se foram aglomerando no filtro até á sua obstrução...fenomeno que tambem me ocorreu até ter optado (muito bem..na minha opinião..e confirmado pela pratica) pelo aquecimento anterior e no proprio filtro..o que ajudado pela adição de percentagem de gasolina e passagem da mistura potencia a diluição desses aglomerados..já algures por aqui..ou no clix..não tenho bem presente..referi que quando recorria ao metodo de 2 depositos ( arranque e paragem a gasoleo ) a substituição dos filtros tinha a periodicidade normal..quando passei ao ov directo..apesar de nas percentagens de cerca de 90% de ov..10% de gasoleo..essa periodicidade caiu substancialmente..tendo contornado esse problema através do metodo que assinalei anteriormente..passando inclusivamente a necessitar de substituir o filtro com menor frequencia que aquando da utilização de 100% gasoleo...
abraços
[***************]
os filtros de combustivel são extremamente sensiveis..daí a sua eficacia..o melhor exemplo é o de um motor parar por falta de abastecimento á bi por obstrução do filtro que o mesmo manter o abastecimento com presença de particulas..corpos..etc..
através do que me pude aperceber nas fotos (bastante elucidativas) que o flamingo publicou o que poderá ter acontecido foi que continuadamente pelo repouso no filtro particulas de ov..mais sensiveis á redução da temperatura..se foram aglomerando no filtro até á sua obstrução...fenomeno que tambem me ocorreu até ter optado (muito bem..na minha opinião..e confirmado pela pratica) pelo aquecimento anterior e no proprio filtro..o que ajudado pela adição de percentagem de gasolina e passagem da mistura potencia a diluição desses aglomerados..já algures por aqui..ou no clix..não tenho bem presente..referi que quando recorria ao metodo de 2 depositos ( arranque e paragem a gasoleo ) a substituição dos filtros tinha a periodicidade normal..quando passei ao ov directo..apesar de nas percentagens de cerca de 90% de ov..10% de gasoleo..essa periodicidade caiu substancialmente..tendo contornado esse problema através do metodo que assinalei anteriormente..passando inclusivamente a necessitar de substituir o filtro com menor frequencia que aquando da utilização de 100% gasoleo...
abraços
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
perante a esta situação, a mim também me aconteceu...
já foram 2 filtros....
não será a existência de gordura animal no ovr?
caso for, poderemos solucionar este problema, usando o aquecimento no filtro de combustível.
já foram 2 filtros....
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
estou em condições de poder afirmar que a razão da colmatação do segundo filtro foi água, a colmatação do primeiro faz parte da praxe... mas o segundo, esse como ainda era novo, em casa foi lavado com um decilitro de gasolina que fiz circular no sentido contrário e voltou para a carrinha. áté à data está a dar conta do recado.
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
boas,
agua? hummm vou ter que abrir o meu para ver, visto que, só ter feito (2 filtro) aproximadamente 800kms
o primeiro já tinha perto de 2000km's e entreguei ao hynek para análise... na qual aguardo resposta
agua? hummm vou ter que abrir o meu para ver, visto que, só ter feito (2 filtro) aproximadamente 800kms
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
klintzer, segundo o que eu conheço e que também já li aqui algures no forum,... e agora comprovado também pela abertura do meu da qual aqui coloquei fotos..., os filtros para diesel são feitos por forma a poderem separar e permitir a acumulação da água no seu fundo, que o diesel passa conter. em alguns existe no fundo do mesmo uma peça plastica que serve para purga da água, que é o caso do meu como podes ver logo na primeira foto, noutros não existe essa peça, mas são geralmente maiores para poderem reter a quantidade de água suficiente que lhes permita aguentarem até a proxima muda de filtro. há ainda outros que tem lé uns fios ligados e que quando contem água o condutor recebe uma indicação no painel, algumas vezes é na propria luz das resistencias...klinzter Escreveu:boas,
agua? hummm vou ter que abrir o meu para ver, visto que, só ter feito (2 filtro) aproximadamente 800kms
o primeiro já tinha perto de 2000km's e entreguei ao hynek para análise... na qual aguardo resposta
ora quando essa água que se acumula no fundo é em quantidade exagerada, sobe de nivel e atinje o tubo de sucução do diesel que se encontra ao centro, dai resulta que a bi em lugar de sugar o diesel, suga uma mistura de diesel com água, dado que a entrada deste encontrar-se na zona de separação da água do combustivel, nessa situação o motor faz o mesmo que fazia o zé povinho, e também me fez a mim...
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
viva klinzter.
já sei porque o meu filtro entupiu durante o lés a lés deste ano e possivelmente o teu também. o meu filtro tinha cerca de 1500 km.
eu enchi dois garrafões de 5l com óleo e agora em casa, ao deitar um pouco num frasco de vidro achei que ele estava um pouco turvo, juntei 50% de agua quente e agitei bem, depois da separação a agua estava que se podia beber, absolutamente transparente, por isso continuava sem perceber o motivo da turbidez e porque os filtros tinham entupido tão facilmente.
a explicação estava no fundo do garrafão, uma camada de produto de limpeza com alguns milímetros de espessura que vista à lupa revelou uns grãos irregulares triturados semelhantes aos de sílica que eu usei aqui a algum tempo para limpar biodiesel.
já sei porque o meu filtro entupiu durante o lés a lés deste ano e possivelmente o teu também. o meu filtro tinha cerca de 1500 km.
eu enchi dois garrafões de 5l com óleo e agora em casa, ao deitar um pouco num frasco de vidro achei que ele estava um pouco turvo, juntei 50% de agua quente e agitei bem, depois da separação a agua estava que se podia beber, absolutamente transparente, por isso continuava sem perceber o motivo da turbidez e porque os filtros tinham entupido tão facilmente.
a explicação estava no fundo do garrafão, uma camada de produto de limpeza com alguns milímetros de espessura que vista à lupa revelou uns grãos irregulares triturados semelhantes aos de sílica que eu usei aqui a algum tempo para limpar biodiesel.
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
a maior parte das pessoas não sabe, mas durante a viagem de regresso do algarve, senti ao meu carro a ter dificuldade em responder. também usei o mesmo óleo que vos deu problemas. deu parta chegar a casa, mas no dia seguinte tive de substituir também o filtro.
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
já somos dois a usar o método. eu usei uma quantidade maior mas foi do mesmo modo. é que o filtro não fez mais de 1500km.flamingo Escreveu:estou em condições de poder afirmar que a razão da colmatação do segundo filtro foi água, a colmatação do primeiro faz parte da praxe... mas o segundo, esse como ainda era novo, em casa foi lavado com um decilitro de gasolina que fiz circular no sentido contrário e voltou para a carrinha. áté à data está a dar conta do recado.
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
mais um.orbis Escreveu:a maior parte das pessoas não sabe, mas durante a viagem de regresso do algarve, senti ao meu carro a ter dificuldade em responder. também usei o mesmo óleo que vos deu problemas. deu parta chegar a casa, mas no dia seguinte tive de substituir também o filtro.
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
o meu jipe foi atestado com o mesmo oleo quase 80l o deposito leva 89l e andou sem qualquer problema (atençao q o meu land tem filtro de sedimentos no deposito um pré filtro de rede e o filtro normal)
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
o meu também sem problemas, graças ao decantador. mas quase todos os outros carros tiveram algum problema. isso só sublinha a importância de uma boa reciclagem....jossef Escreveu:o meu jipe foi atestado com o mesmo oleo quase 80l o deposito leva 89l e andou sem qualquer problema (atençao q o meu land tem filtro de sedimentos no deposito um pré filtro de rede e o filtro normal)
Um abraço
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
mas o oleo estava muito bem filtrado e lavado
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Re: Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD
reforço a ideia já aqui apresentada. o oleo estava turvo, sem qualquer comparação com o oleo lavado com agua e seco.
como não conseguia saber ao que se devia a turbidez fiz o teste da garrafa como se faz para o biodiesel e fiquei espantado com a agua que ficou clarinha que se podia beber. continuo sem perceber como particulas de razoável dimensão passaram pelo filtro da estação, portátil, de abastecimento usada no evento.
por isso defendo a ideia de que estava muito bem lavado e muito mal filtrado, o que eu vi no fundo de um garrfão de 5l, imagino o que ficou no fundo da cuba de 1000l, deve dar para remover à pazada.
como não conseguia saber ao que se devia a turbidez fiz o teste da garrafa como se faz para o biodiesel e fiquei espantado com a agua que ficou clarinha que se podia beber. continuo sem perceber como particulas de razoável dimensão passaram pelo filtro da estação, portátil, de abastecimento usada no evento.
por isso defendo a ideia de que estava muito bem lavado e muito mal filtrado, o que eu vi no fundo de um garrfão de 5l, imagino o que ficou no fundo da cuba de 1000l, deve dar para remover à pazada.