Empresas de Recolha de Óleos Alimentares

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

a mim não me choca que empresas façam dinheiro com o meu lixo, desde que com isso garantam uma correcta gestão do resíduo, pois para mim existe um bem maior que dinheiro, o ambiente..

e uma coisa te garanto, as empresas que hoje pagam pelo óleo, são as empresas falidas amanhã.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

elios Escreveu:
escalavardo Escreveu:nesse caso, as tua necessidades fisiológicas, que todos os dias mandas pela sanita, também podes pedir dinheiro por eles, pois no final da etar há uma empresa que faz composto com ele e depois o vende.. é um produto rentável, por isso é melhor o produtor começar a cobrar por isso também..!
boas,

pois mas até no ridículo existem exemplos de que é possível facturar esse tipo de resíduos é preciso é reunir condições para isso

se precisares de uma carrada de estrume a ver se não te levam dinheiro por ela

bem verdade diz o outro quando muito sabiamente profere
"o lixo de uns é a riqueza de outros" ...nem que seja mdrea

abraço
verdade o estrume vale dinheiro, meus pais têm avicultura, neste caso são codornizes, os agricultores da zona levam o estrume e pagam por isso.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

escalavardo Escreveu:a mim não me choca que empresas façam dinheiro com o meu lixo, desde que com isso garantam uma correcta gestão do resíduo, pois para mim existe um bem maior que dinheiro, o ambiente..

e uma coisa te garanto, as empresas que hoje pagam pelo óleo, são as empresas falidas amanhã.
boas escalavardo,

em relação ás empresas que pagam poderem falir ou não, isso depende de muitos factores, a exemplo, muitos negócios conseguem praticar valores de venda mais baixos que outros para o mesmo produto e nem por isso encerram, é tudo questão de correcta gestão.

em relação ao lucro e correcta gestão de resíduos tens razão nisso mas... não deixa de ser um negócio atípico, ou seja, não segue as vulgares leis de mercado.

quando reciclar significa perda de dinheiro, essa perda é cobrada ao produtor do resíduo seja sobre a forma de ecotaxas seja sobre na forma de impostos directos ou indirectos sobre o produto a reciclar. até aqui tudo bem

quando reciclar significa equilíbrio nada é cobrado ao produtor do residuo. até aqui tudo bem. mas se neste equilíbrio ainda se cobra ao produtor do resíduo já estamos em presença de exploração

quando reciclar significa lucros e não há mais valias atribuidas ao produtor do resíduo então a exploração é óbvia e cria injustiças. ora o que eu vejo cada vez mais é disputa aguerrida pelas cotas de mercado e mais empresas a dedicarem-se à actividade. o aliciante só pode ser mesmo a margem de lucro a crescer.

assim o que eu não estou de acordo com é...

uns comem lagosta, os outros comem bife do lombo e nem uns couratos ou umas bifanas há para quem está na base, só isto.

abraço
Verde por Excelência

escalavardo
Staff Member
Staff Member

mas no óleo alimentar o equilibrio está em não pagar ao produtor.. tudo acima disso, desiquilibra a balança, contra o operador de resíduos..

quando é que as pessoas entendem isso?

se queres iniciar um projecto lucrativo em termos de resíduos, inicia a recolha de resíduos perigosos, ou apresenta uma candidatura à sociedade ponto verde para recolheres o aluminio das latas, o vidro, o papel e o plástico..

pensas que não pagas ecotaxas em tudo? a diferença é que umas fileiras têm a coragem de divulgar isso aos consumidores (pneus e reee) e outras simplesmente omitem esse facto..

ora essas ecotaxas servem todas para financiar depois as empresas de reciclagem (caso dos aterros), que recebem pelos resíduos recolhidos e enfardados, e depois ainda vão receber pela sociedade ponto verde o valor da ecotaxa..

e se algum dia aparecer a entidade gestora do óleo, irá fazer com que os consumidores paguem ecotaxa pelo óleo comprado.. e nessa altura talvez já seja possível eu, como operador de resíduos, pagar aos produtores pelo óleo entregue, porque sei que depois vou receber mais o valor da ecotaxa.. no fundo estarei a devolver a ecotaxa ao consumidor..

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

nesta coisa toda da poluição, reciclagem, etc,etc, só acho que uma coisa deveria ser certa, o poluidor é que deveria ser o pagador, e não o contrário.

portanto se as empresas de reciclagem ganham dinheiro, acho muito bem, até deveriam ganhar mais que outras empresas, já que estão a fazer um serviço que alguém tem de fazer e que já á muito se devia ter iniciado.

imaginem se este negócio não dava dinheiro, quem o ia fazer, ninguém trabalha para aquecer. normalmente quanto mais se polui, mais se ganha, temos de inverter esta situação.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Elios
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Elios »

boas escalavardo e jmal

eu não sei onde está o equilíbrio, sei que existe quem pague e existe quem não pague, se quem paga falir então a razão está do vosso lado, se quem paga não falir e continuar pagando então existem é porque isso não se verifica.
agora também é verdade para todos os negócios que existe uma diversidade enorme de formulas e soluções, uma empresa levar 100 por um produto e outra levar 80 pelo mesmo produto e as duas serem lucrativas e sadias economicamente.
desde que os resíduos tenham devido tratamento só posso mesmo preferir quem me beneficie com contrapartidas em relação a quem o não faz e também premiar desta forma a empresa que é mais eficiente.

eu, outra coisa que sei e isso é lição aprendida do passado é que "coisas" consideradas como resíduos no passado, hoje são comercializadas como matéria prima e deixaram mesmo de ser sub-produto para algumas serem produto principal obrigando a reconversão de processos industriais para optimização de produção no seu sentido

aliás o estrume é um perfeito exemplo de um resíduo que é valorizado à milhares de anos e resulta em mais valias para o produtor do mesmo

abraço
Verde por Excelência

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

partilho do ponto de vista do elios.
o portugues é conhecido por querer enriquecer em pouco tempo, no entanto o caminho, a meu ver é, vender barato e muito.

Jomene
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda dez 03, 2007 9:33 am

Mensagem por Jomene »

olá a todos,

estou em vias de ficar sem emprego por encerramento da empresa onde trabalho. vim até este forum, quando fazia pesquisa sobre criação de uma empresa de recolha de oau, porem tenho tido alguma dificuldade em encontrar informação.
noto que há aqui quem esteja já nesse ramo, por isso peço que me ajudem nesta busca nomeadamente ao nivel do licenciamento, especificações e regulamentação.
já agora, se não for pedir muito, a opinião de quem esteja nesse ramo quanto a viabilidade de um projecto destes.

desculpem o atrevimento, mas é o desespero de quem a meio da vida se vê de caras com o monstro do desemprego.

abraço amigo,
jomene

JoseMOliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda nov 12, 2007 1:48 am

Mensagem por JoseMOliveira »

fry Escreveu:• biological - gestão de resíduos industriais, l.da
(armazenamento temporário e tratamento de resíduos de óleos e gorduras alimentares)
rua padre adriano
2660-119 santo antão do tojal
telf: 21-9828195
fax: 21-9738207

• dieselbase – energias renováveis, l.da
(produção de biodiesel a partir de óleos alimentares usados)
rua antónio josé baptista nº 86, módulo 9 - s. sebastião
2810-397 setúbal

• imbal - preparação e comércio de resíduos metálicos, l.da.
(armazenamento temporário de óleo alimentar)
avenida de ceuta
travessa da horta navia
1350-159 lisboa
telf/fax: 21-3637116

• óleotorres, l.da.
zona industrial de torres novas
santa maria
2350 torres novas
telf: 249-824185
fax: 249-823566

• recinve – recolha e triagem de resíduos para reciclagem, lda.
(valorização de óleos alimentares usados)
sede: parque industrial de coimbrões, lote 84
fragosela
3500-618 viseu
unidade: zona industrial de s.paio
4815-587 caldas de vizela
telf: 232-425804
fax: 232-424675
e-mail: [email protected]

• socipole – sociedade industrial de perfumes, óleos e limpezas, s.a.
rua do freixo, 880
4300-211 porto
telf: 22-5371093
fax: 22-5365027

• tratris – tratamento de resíduos industriais, s.a.
(armazenamento temporário de óleos e gorduras alimentares)
parque industrial de coimbrões, lote 84
fragosela
3500-618 viseu
telf: 232-425804
fax: 232-424675

multirecolha – recolha de resíduos industriais para reciclagem, lda.
operações: reciclagem de óleos e gorduras alimentares
morada:
rua das chãs, n.º 4 - adofreire
torres novas
telefone: 275 951 700
fax: 275 959 699

resivalor - tecnologias ambientais e gestão de resíduos resivalor - tecnologias ambientais e gestão de resíduos. telefone: 91 60 26 078
filtaporto- ecoleo
zona industrial da maia i sector x lote 323 armz 165
4470 maia tel 229490470 http://www.ecoleo.com.pt

katzilla
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por katzilla »

post moderado por luciano kaefer, por estar em desacordo com o regulamento do forum.

katzilla
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por katzilla »

post moderado por luciano kaefer, por estar em desacordo com o regulamento do forum.

Elios
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Elios »

isso é que é mesmo miserável.
quando te referis-te a gente sem escrúpulos ainda pensei que se trata-se de angariação de oleo usado de uma forma mais agressiva tipo aliciarem os produtores de oleo usado com contrapartidas mais elevadas ou aparentemente mais elevadas mas irreais ou no final não alcançáveis, mas não com total falta de honestidade e ainda furtando material de outros

abraço
Verde por Excelência

katzilla
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por katzilla »

elios Escreveu:quando te referis-te a gente sem escrúpulos ainda pensei que se trata-se de angariação de oleo usado de uma forma mais agressiva tipo aliciarem os produtores de oleo usado com contrapartidas mais elevadas ou aparentemente mais elevadas mas irreais ou no final não alcançáveis
essa prática é mais comum no centro, aí os recolhedores até se comem uns aos outros, em particular entre aveiro a leiria/fatima e principalmente coimbra e mealhada.

katzilla
Membro Silver
Membro Silver

Re: Empresas de Recolha de Óleos Alimentares

Mensagem por katzilla »

biotec - soluções ecológicas
telefone: 91 404 3779

escalavardo
Staff Member
Staff Member

Re:

heheheh.. no outro dia ia atropelando um recolhedor da ecoleo por acidente, na maia.. se soubesse disso, não tinha evitado o acidente..
3º sócio novaenergia

katzilla
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por katzilla »

bota fogo neles

que anda um algarvio a fazer no norte carago? nem avisas para não pagares o lanche

JoseMOliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado

pagar o òleo....
ora ora só os candongueiros podem pagar o oleo... e então vendem-no para as rações animais o que é proibidissimo.. e um crime contra a saude publica.
existem uns espanhois que compram oleo para o "pienso" rações a 450€ a tonelada.

quem souber de candongueiros que pagam o oleo que os denuncie aqui no forum e às autoridades!
viva o civismo

DannyAlex
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 18, 2007 11:58 pm

Mensagem por DannyAlex »

eu conheço quem o pague (e até são empresas de recolha legalizadas). agora se passam factura ou não...

desconheço que seja ilegal vender o óleo usado, mas certamente existirá elementos no fórum mais bem informados que eu! que se pronunciem...

JoseMOliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado

nao podes por isso nesses termos
ou passam factura ou são candongueiros.
agora cuidado não entres no diz que disse ...
ou sabes de certeza e denuncias ou calas-te para sempre pois os boatos não servem para nada

JoseMOliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado

não é ilegal comprar e vender oleo usado vegetal, agora o que exitem é procedimentos como por exemplo o sirer, e quem o cumprir não pode entrar nesses esquemas

Responder

Voltar para “BioDiesel”