Petróleo supera os 142 dólares em Nova Iorque

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Re: Petróleo supera os 126 dólares em Nova Iorque

Mensagem por lobão »

luciano kaefer Escreveu:como extrair alcool anidro é muito mais caro do que produzir alcool à 96ºgl, optaram por construir motores que possam trabalhar com esses 4 a 8 % de água. como esses carros não usam bi como os motores à diesel, acho que apenas vai fazer com que o combustível disponibilizado para a queima, possua um teor de água que não afete nada dentro do motor.
luciano, os carros mais modernos usam o sistema de injeção eletrônica de combustível, como os movidos com bi-combustível, os mais antigos funcionam com o velho carburador!
chemistry Escreveu:luciano: que álccool tem o brasil nas gasolineiras para abastecer os carros? acredito que os carros andem com etanol 84gl mas andando de forma continuada não irá prejudicar os motores? tem o mesmo poder calorífico necessário para fazer funcionar um motor como se fosse a gasolina? e a água em excesso?
como disse o luciano o álcool aqui no brasil é por volta de 94gl, os carros movidos exclusivamente a etanol tem uma taxa de compressão maior que o movido a gasolina, apenas as partes em contacto direto com álcool é que tem um tratamento anti corrosivo, já os bi-combustíveis tem taxa de compressão superior aos a gasolina e inferior os a álcool, a dosagem de combustíveis fica a cargo da eletrônica!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Chemistry
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mai 09, 2007 12:07 am

Mensagem por Chemistry »

este documento pode ser interessante e vai de encontro com este assunto.

http://www.cepea.esalq.usp.br/pdf/harmo ... etanol.pdf

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

barril da opep cai a us$ 118,76
viena, 14 mai (efe).- o barril da organização dos países exportadores de petróleo (opep), que bateu seu recorde histórico por durante seis semanas consecutivas, foi negociado nesta terça-feira a us$ 118,76, us$ 0,89 a menos que na sessão anterior, informou hoje o secretariado do grupo em viena.

a empresa de consultoria especializada jbc assegura em seu boletim de hoje que a leve baixa dos preços se deve à melhora das provisões de petróleo na nigéria.

o preço do barril da opep, calculado com base em 13 tipos de petróleo, um para cada país membro, é divulgado um dia depois do último fechamento nos mercados. efe mz/mh

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 10760.html
então qual é a explicação dos combustiveis aumentarem em portugal???
mas expliquem devagarinho, que vai ser dificil de entender
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

resposta simples e clara, que serve para nossos 2 países:

os preços sobem, para que as petroleiras tenham mais lucros. como somos dependentes do petróleo e não temos alternativas, acabamos pagando os aumentos sem reclamar.

mas as coisas vão mudar. hoje somos alguns à produzir biocombustíveis. em pouco tempo seremos milhares e depois milhões. mas falo do biocombustível próprio, aquele que nos desliga do mercado.

quando, no final do mês, as petroleiras descobrirem que estão fechando no vermelho, vão baixar os preços, para aumentar o consumo...

aí... vai ser tarde...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

luciano.

nem imaginas como eu gostava de ver esse dia chegar. e melhor, ele chegar e eu ja sentado no meu veiculo electrico a poluir zero e a cagar de alto nas petroliferas.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

vai chegar, meu amigo... vai chegar.... e nós vamos dar boas risadas dos preços baixarem e ninguém comprando...

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

infelizmente não compartilho do entusiasmo do luciano, para mim os bio combustíveis serão uma solução de transição, passando ainda por tecnologias para motores consumirem menos, a solução definitiva da energia devera ser um outro combustível não poluente, que não sei se chegarei a utiliza-lo!!!

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

chemistry Escreveu:este documento pode ser interessante e vai de encontro com este assunto.

chemistry eu estava falando de álcool hidratado ( não de álcool anidro), que é o etanol vendido nos postos do brasil!!!

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

lobão Escreveu:infelizmente não compartilho do entusiasmo do luciano, para mim os bio combustíveis serão uma solução de transição, passando ainda por tecnologias para motores consumirem menos, a solução definitiva da energia devera ser um outro combustível não poluente, que não sei se chegarei a utiliza-lo!!!
com o volume de canha que tu toma, não vai chegar
à ver os tais combustíveis não poluentes...

aliás... eu também não vou...

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

o pior enganado actual é de precisamos de petroleo para viver. existem alternativas e todas melhores.

oiçam, eu sei que o luciano pensa que estou a mancar com voces quando falo em maquinas electricas voadoras que podem ultrapassar os tipicos avioes a jacto, mas nao estou. esses engenho utilizam os principios da electrohidrodinamica e magnetohidrodinamica, que sao areas bem estudadas da fisica - mas que por algum motivo que eu nao entendo encontram-se no marasmo e na estagnaçao que a ciencia está submetida em prol da lucrativa actividade do petroleo e dos seus interesses.

ou seja, se pensam que o futuro sao os biocombustiveis nao será bem assim. acredito que os biocombustiveis serão muito usados nos tempos mais proximos porque estarão sempre ao alcançe dos comuns, desempenharão mesmo um importante e crucial papel como chave no desenvolvimento, mas será a electricidade e os seus condutores (o hidrogenio, o sol, o vento, a gravidade, os supercondutores etc etc) o destino final deste comboio.

existe outro "pequeno" pormenor que tornam os biocombustiveis reis e senhores dos tempos actuais, que é a "limpeza" - sequestro do co2 da atmosfera vindo da poluiçao causada pela queima do carbono fossil extraido do subsolo. ora isso é essencial, juntamente com a necessidade de reflorestar novamente o planeta.

outro "pequeno" pormenor (de uns triliões de barris) é que apesar de ainda termos reservas petroliferas, será pior esta recta final e o continuado castigo ao planeta ja muito estigmatizado queimando este petroleo restante e tornando irreversivel as condiçoes climatericas.

o ideal seria a introdução imediata e massiva dos biocombustiveis, mas nao existe vontade politica porque ninguem consegue avaliar com exactidao as consequencias futuras de uma má gestao energetica.

vou agora fazer alguma aritmética para perceberem a gravidade da situaçao: 1 litro de agua pesa aproximadamente 1 kg. 1 litro de combustivel, por sua vez, é menos denso que a agua, logo pesando menos que 1 kg: entre os 650 gr e os 700 gr. o que aconteçe quando o queimamos? produzimos varios gases, sendo os mais significativos o co2 e a agua. mas quanto pesam esses residuos quimicos associados à queima desse litro de combustivel? aproximadamente 2,27 kg só em co2 (dioxido de carbono). imaginando um deposito de 50 litros que pesa aproximadamente 35 kg em carburante, depois de queimado liberta 114 kg de co2 para a atmosfera #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

a resposta a isso passa por países como o brasil, darem o pontapé de saída para os biocombustíveis. assim os outros não produtores de petróleo, começaram a ver os benefícios. a minha esperança nos biocombustíveis na eu, é que o país mais influentes do grupo a alemanha, é um grande produtor de biodiesel, assim e por arrastamento, vamos todos andar a biodiesel, num futuro muito próximo.
Sócio ANE Nº 16

Chemistry
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Chemistry »

tó miguel Escreveu:
barril da opep cai a us$ 118,76
viena, 14 mai (efe).- o barril da organização dos países exportadores de petróleo (opep), que bateu seu recorde histórico por durante seis semanas consecutivas, foi negociado nesta terça-feira a us$ 118,76, us$ 0,89 a menos que na sessão anterior, informou hoje o secretariado do grupo em viena.

a empresa de consultoria especializada jbc assegura em seu boletim de hoje que a leve baixa dos preços se deve à melhora das provisões de petróleo na nigéria.

o preço do barril da opep, calculado com base em 13 tipos de petróleo, um para cada país membro, é divulgado um dia depois do último fechamento nos mercados. efe mz/mh

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 10760.html
então qual é a explicação dos combustiveis aumentarem em portugal???
mas expliquem devagarinho, que vai ser dificil de entender
e ainda vem o exmo. sr. ferreira de oliveira, presidente da galp dizer que a galp não faz os preços dos combustíveis mas sim são "tomadores" de preços. é do melhor!!!

algo contraditório:

"repsol culpa galp pelos aumentos
petrolífera portuguesa controla toda a refinação em portugal, bem como a maior parte da armazenagem.

ana maria gonçalves

a competitividade dos preços da gasolina e gasóleo em portugal passa sobretudo por uma menor dependência do parque refinador da galp, que controla as duas únicas infra-estruturas existentes no país, dificultando a capacidade de manobra da concorrência. antónio calçada de sá, administrador-delegado da repsol portugal não tem dúvidas: “a médio prazo, a solução terá que implicar uma maior abertura logística, mais investimento privado em armazenagem, permitindo desenvolver a partir daí algum mercado, que actualmente é quase inexistente”. e dá como exemplo espanha, onde a repsol controla só cinco das nove refinarias do país, estando as restantes sob gestão da cepsa (3) e bp (1). um enquadramento reforçado ainda por um vasto sistema de armazenagem ao longo da costa que permite receber combustível do exterior e colocá-lo logo no mercado, a preços atractivos."

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 23607.html

Chemistry
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Chemistry »

lobão Escreveu:
chemistry Escreveu:este documento pode ser interessante e vai de encontro com este assunto.

chemistry eu estava falando de álcool hidratado ( não de álcool anidro), que é o etanol vendido nos postos do brasil!!!
não leste

p.e. cito: "composição de etanol para
combustível
etanol ( 92,6 to 99,7%)
"

está logo na página 5.

Chemistry
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Chemistry »

eu não acredito que consigamos chegar ao ponto de utilizarmos apenas biodiesel ou bioetanol. porque aí sim estaríamos a influenciar a agricultura e a pressionar preços. estamos a falar de biliões de toneladas!!! poderemos atingir algumas metas previstas mas passar para os 100% acho utópico. até lá espero que apareça algo consistente para esta problemática. e quanto mais perto estivermos mais os preços do petróleo irão subir.

desde que certas declarações como as já referidas no fórum (representante da onu) não dêem frutos e se mantenham as metas. ou estes últimos anos seriam deitados a perder!!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

chemistry Escreveu:eu não acredito que consigamos chegar ao ponto de utilizarmos apenas biodiesel ou bioetanol. porque aí sim estaríamos a influenciar a agricultura e a pressionar preços. estamos a falar de biliões de toneladas!!! poderemos atingir algumas metas previstas mas passar para os 100% acho utópico. até lá espero que apareça algo consistente para esta problemática. e quanto mais perto estivermos mais os preços do petróleo irão subir.

desde que certas declarações como as já referidas no fórum (representante da onu) não dêem frutos e se mantenham as metas. ou estes últimos anos seriam deitados a perder!!
claro que sim, estás a perceber agora porque é que o petróleo sobe e os combustiveis também, se utilizar-mos só um tipo de energia é o que acontece, estamos dependes dela e a procura aumenta logo o preço dispara, a solução num futuro próximo será um leque de soluções, combustíveis fósseis para os cépticos, biodiesel e bioetanol , eléctricos, hibridos, hidrogénio, gpl, entre outras que surgiram. no caso dos veículos a combustíveis fósseis, os actuais considero obsuletos e ridicularmente consumistas no que respeita a normas de consumo. portanto o futuro será um leque de soluções, tal como para o aquecimento das nossas casas, já existem várias soluções, e cada 1 se adapta ás nossas necessidades. contudo o que acho mais complicado de resolver não será fazer aparecer estas soluções, o próprio preço dos combustíveis vão criar a revolução tecnológica, o mais complicado será mesmo adaptar as mentes humanas ás novas necessidades.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

composição de etanol para
limpeza da mãos e face combustível
– água, perfume
ppg 1 p 9 l l gl l
– ppg-1-peg-lauryl glycol –etanol ( 92,6 to 99,7%)
ether
– coceth-7
, , )
–propanol, isopropanol,
butanol, isobutanol,
i íli /– peg-40 hydrogenated castor
oil
isoamílico (650 mg/l)
–cloreto (<1 mg/kg)
– imidazolidinyl urea
– methylisothiazolinone
–sulfato (< 4 mg/kg)
–condutividade (< 500 us/m)
y –fósforo – < 0 5 – methylchloroisothiazolinone
0,5 mg/l
etanol anidro é melhor que
alguns reagentes acs
5
chemistry, li atentamente, mas o álcool anidro é usado aqui no brasil para misturar a gasolina na proporção de 20%.

os veículos são movidos a álcool hidratado que é vendido nos posto aqui no brasil!

difíceis de acordo
o único parâmetro nesta categoria é o teor de água
europa – 0,3% massa – 0,24% volume
estados unidos – 1,0% volume
brasil – 0,7% massa – 0,56% volume (calculado)
proposta brasileira – 0,5% volume
proposta americana – 0,6% volume
possível consenso 0 4% 25
– 0,4% volume

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

petróleo bate novos máximos históricos
crude a 127,82 dólares, brent a 126,16 dólares
as cotações do petróleo continuam a subir, com o crude dos eua a tocar num novo máximo histórico, próximo dos 128 dólares por barril, e o "brent" em londres a superar os 126 dólares por barril.

em nova iorque, o crude atingiu os 127,82 dólares. em londres, o brent, que serve de referência às importações portuguesas, chegou aos 126,16 dólares.

a impulsionar os preços do ouro negro está o receio de que a china aumente a procura de diesel e também a revisão em alta da previsão de preços da goldman sachs para o crude este ano.

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/din ... oricos.htm
Sócio ANE Nº 16

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

existe aí algum hacker informatico?
alguem que segunda feira deite abaixo o sistema informatico da bolsa nos states?
é deixa-los uma semana sem transaçoes... fonix

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

tvcrabo Escreveu:existe aí algum hacker informatico?
alguem que segunda feira deite abaixo o sistema informatico da bolsa nos states?
é deixa-los uma semana sem transaçoes... fonix

andas desesperado
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

lobão
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lobão »

luciano kaefer Escreveu:com o volume de canha que tu toma, não vai chegar
à ver os tais combustíveis não poluentes...
por isso meu carro é a gasolina, detesto concorrência!!!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”