ainda a secar ao sol

acho que apanhou muito sól, tá um bocado escuronezocas Escreveu:como prometido aqui fica para o tiengenhocas
ainda a secar ao sol
bem, então o meu amigo quer a papinha toda feitabompastor Escreveu:tiengenhocas escreveu:
chegou a vez da bobine
o aero tem de iniciar a carga a 70 rpm e não pode ultrapassar as 300 rpm
assim, a bobine terá 160 espiras de fio de 1 milimetro o ideal seria fio com 1.8 mas falta espaço
gostava de saber que contas fez para determinar a que rotação o aero vai começar a gerar energia???
ou então faço a pergunta doutra maneira... quais foram os factores que o levaram à conclusão de que o seu aero teria de ter bobines 160 espiras em fio de 1 milimetro para que gere energia as 70rpm e para ñ passar das 300 rpm???
tou curioso...
bem, não são dois projectos mas sim tressilva_fuinha Escreveu:desculpem a curiosidade, mas nestes dois projectos, que ainda estão em curso, que são a ambição de qualquer um de nós, para que objectivos é que estão destinados, por outras palavras, podem alimentar por ex, o quê???
obrigado e desculpem qualquer coisinha.
este é um cubo da roda de trás de um fiat, não sei qual porque já estava desmontadosilva_fuinha Escreveu:ok, obrigado mais uma vez pela atenção, e já agora, força, que a malta esta a adorar a evolução das maquinas.
mais uma pergunta, na montagem do "cubo", esse mesmo cubo foi comprado ou feito, e já agora se ñ for pedir muito, se foi feito de que peça é que derivou .
obrigado.
boas,tiengenhocas Escreveu:teste terminado
está silencioso, muito agradavel de ver rodar, defende-se bem de ventos fortes
11 amperes a 24 voltes (ou seja 28v) com vento de 40 kh
11 amperes a 36 voltes
8 amperes a 48 voltes
desligando da bateria passa os 100 voltes, isto quer dizer que pode ser melhorado
menos espiras de fio um pouco mais groço e um rotor com pás um pouco maiores daria melhores resoltados
por agora está muito bom