ele que se meta a par das baterias, porque 2 x já têm á muito tempo, e neste momento já se chega ás 4 x + de capacidade.o_volt Escreveu:a honda, que usa nh metálicas, anunciou que vai começar a introduzir lifepo4 nos híbridos, tb por causa do prius.
aliás koichi kondo, o presidente, é o próprio a confirmar que lifepo4 é o futuro, pois podem armazenar quase 2 vezes mais do que as utilizadas nos híbridos actuais.
Motociclo Predator
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Motociclo Predator
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
o que tem o prius ?!? ainda nenhum usa litio...o_volt Escreveu:a honda, que usa nh metálicas, anunciou que vai começar a introduzir lifepo4 nos híbridos, tb por causa do prius.
aliás koichi kondo, o presidente, é o próprio a confirmar que lifepo4 é o futuro, pois podem armazenar quase 2 vezes mais do que as utilizadas nos híbridos actuais.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
koluirty Escreveu:o que tem o prius ?!? ainda nenhum usa litio...o_volt Escreveu:a honda, que usa nh metálicas, anunciou que vai começar a introduzir lifepo4 nos híbridos, tb por causa do prius.
pois, lítio só o lexus.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
errado. já existem prius de lítio, só não estão à venda ao publico em geral, estão a ser "testados" em frotas. mas já existem umas centenas. devem ficar ao dispor do público em 2011/2012.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
mas vai ter.
aliás há kit's para o prius com baterias da thundersky.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
sim, mas não são da toyota...o_volt Escreveu:mas vai ter.
existe um kit, que penso que a toyota aprovou para meter no carro, mas é de baterias ... a123.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
hmgp Escreveu:sim, mas não são da toyota...o_volt Escreveu:mas vai ter.
existe um kit, que penso que a toyota aprovou para meter no carro, mas é de baterias ... a123.
exacto, é no prius plug-in, o kit é da a123
ponto de carga 24h para quem precisar
-
- Membro Platinium
aqui está um deles!hmgp Escreveu:sim, mas não são da toyota...o_volt Escreveu:mas vai ter.
http://shop.junglemotors.com/product.sc ... tegoryid=1
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
se parassem de falar de hibridos e baterias no tópico da predator
está a tornar-se um pouco
-
- Membro Platinium
tens razão, mas sabes, como também vamos fazer híbridos, é bom manter o pessoal informado...e_bike Escreveu:se parassem de falar de hibridos e baterias no tópico da predator
então e qdo é que vens buscar a tua?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
primeiro tens de me deixar dar uma voltinha, só para tirar a teima.
estive na batalha mas estava uma confusão e não me quis intrometer. quando tiver um tempinho dou um salto a leiria que é perto e aí tiro as dúvidas todas. ainda tenho de convencer a "maria" pra fazer o investimento, mas gostava de ter uma até setembro o mais tardar.
entretanto se quiseres mandar vir uma preta com o "rabo" dos novos e 60 ah, podes adiantar trabalho
estive na batalha mas estava uma confusão e não me quis intrometer. quando tiver um tempinho dou um salto a leiria que é perto e aí tiro as dúvidas todas. ainda tenho de convencer a "maria" pra fazer o investimento, mas gostava de ter uma até setembro o mais tardar.
entretanto se quiseres mandar vir uma preta com o "rabo" dos novos e 60 ah, podes adiantar trabalho
-
- Membro Gold
um pouco é favor...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
só tenho mais uma!!!e_bike Escreveu:primeiro tens de me deixar dar uma voltinha, só para tirar a teima.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
e essa é preta com o "rabo" dos novos? senão a maria não deixa investir....o_volt Escreveu:só tenho mais uma!!!
-
- Membro Platinium
tem rabinho jeitoso, tem sim senhor maurimauri Escreveu:e essa é preta com o "rabo" dos novos? senão a maria não deixa investir....o_volt Escreveu:só tenho mais uma!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
boa tarde a todos,
tive a ver a predator da swenergy com baterias da a123 e fiquei seduzido!
quais são as vossas opiniões acerca dela?
tava a pensar em um pouco mais de autonomia, talvez 150km.
até fiquei a pensar em comprar uma e falei com o sr. orlando, que foi muito simpático e disse que era possível os 150km de autonomia sem problemas (claro que o preço seria um pouco superior).
o que estou a pensar é um bom valor entre preço-autonomia...
já agora, tenho carta de condução b (ligeiros), com o novo decreto lei, já posso conduzir estas motos ev, certo? tenho é de fazer um exame antes, porque tenho menos de 25 anos....
cumprimentos a todos!
até fiquei a pensar em comprar uma e falei com o sr. orlando, que foi muito simpático e disse que era possível os 150km de autonomia sem problemas (claro que o preço seria um pouco superior).
já agora, tenho carta de condução b (ligeiros), com o novo decreto lei, já posso conduzir estas motos ev, certo? tenho é de fazer um exame antes, porque tenho menos de 25 anos....
cumprimentos a todos!
-
- Membro Gold
boas!
parabéns pela escolha de um ve.
sim, quanto à carta, tendo menos de 25 anos tens que fazer um exame de condução penso eu. podes (ou tens, não me lembro bem) que te auto-propor a esse exame.
quanto à relação autonomia/preço, isso, quanto a mim, varia imenso e é altamente pessoal visto que os €'s são altamente influenciadores nesse caso
de qualquer forma, para se poder dizer mais alguma coisa, podias dar mais umas dicas sobre que tipo de trajecto vais ser o mais comum, quantos kms, se dá para carregar a meio do trajecto, etc.
parabéns pela escolha de um ve.
sim, quanto à carta, tendo menos de 25 anos tens que fazer um exame de condução penso eu. podes (ou tens, não me lembro bem) que te auto-propor a esse exame.
quanto à relação autonomia/preço, isso, quanto a mim, varia imenso e é altamente pessoal visto que os €'s são altamente influenciadores nesse caso
de qualquer forma, para se poder dizer mais alguma coisa, podias dar mais umas dicas sobre que tipo de trajecto vais ser o mais comum, quantos kms, se dá para carregar a meio do trajecto, etc.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
daikoni Escreveu:boa tarde a todos,
cumprimentos a todos!
olá
bem vindo,
deverias para já leres os diários de bordo de todos assim vais ter uma perspectiva do que passam e podem ter!
quanto a preços e tudo mais contacta o importador e depois é postares as tuas duvidas...
antes existiam poucas e era difícil escolher com a pouca escolha agora tens mais de uma dezena de marcas a tua escolha... faz prospecção pois tens muito por onde escolher e fazeres a tua medida!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
eu já li os diários de bordo e praticamente tudo o que diz respeito a predator neste fórum
o meu percurso mais habitual e casa -> trabalho -> faculdade... geralmente faço cerca de 65-75km por dia.
outro percurso que também gostava de fazer, seria ir por exemplo a oeiras, e isso já seria 120km (ida e volta).
como não sou muito adepto de andar devagarinho, dava-me jeito fazer mais uns km's... (de reserva).
=p
o meu percurso mais habitual e casa -> trabalho -> faculdade... geralmente faço cerca de 65-75km por dia.
outro percurso que também gostava de fazer, seria ir por exemplo a oeiras, e isso já seria 120km (ida e volta).
como não sou muito adepto de andar devagarinho, dava-me jeito fazer mais uns km's... (de reserva).
=p
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
se já leste todos os diários de bordo, deves ter reparado que num deles (não me recordo qual ) chegou-se à conclusão que é melhor tirar a licença de ciclomotor do que fazer o exame (que ainda não deve estar regulamentado).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a