EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por XaYu »

Quando abrem 1 topic: Xtagesimo Encontro VE: Serra Estrela (Torre!!) :D :D :D
Será que eu com a minha chegava la???
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

e_bike Escreveu:O pessoal da cidade não sabe o que é sair de manhã e ver o "branquinho" dos campos. :D
Não sabe, mas nós mostramos! :lol:

Ora o cenário hoje quando abri a janela antes de sair de casa era nada mais nada menos que este:
Imagem

Aqui já o seguidor estava a rodar para se "aquecer" ao sol...
Imagem

E isto era só geada, mas posso confirmar que quando vim a casa almoçar, levei com gelo em cima a uma altitude de 360/400mts... nem quero imaginar o cenário quando me levantar amanhã para ir trabalhar! :lol:

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Tens aí umas paisagens espetaculares:-)
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Tens aí umas paisagens espetaculares:-)
É! Este é o lado do meu "quintal", para o outro lado tenho como pano de fundo várias serras por exemplo a serra de Lousã, e em dias propícios ainda consigo ser uma pontinha da serra da estrela. :P

Mas nada que se compare com as belas paisagens da Madeira :)

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Isso aí também é bonito, vou ver se arranjo tempo para tirar umas fotos "elétricas":-D
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Ontem durante as compras, passando pela secção automóvel, reparei num produto que logo me trouxe à memória a chuva que apanhei esta semana.

Devo confessar que não ando muito debaixo de chuva, não que não goste, mas principalmente porque depois não tenho nenhuma muda de roupa à minha espera no escritório :) . Mesmo assim, quando estou para sair de casa e se vir que consigo chegar ao trabalho (+/-8 minutos) sem apanhar chuva, mesmo que estejam uma nuvens descomunais, não hesito, nem que tenha que apanhar uma valente carga de água no regresso... a caminho de casa já não faz mal. Qualquer das formas, desde que fiz e montei o meu cobre pernas, tenho escapado bem à chuva.

Voltando ao produto... lembrei-me logo daquela água irritante que fica na viseira que reduz substancialmente a visão...
Bota para o carrinho!
Em casa segui as instruções para limpar as viseiras. Estava com medo que o produto interferisse na viseira de dentro, pois o mesmo refere cuidado com superfícies pintadas. Experimentei primeiro num canto e como correu bem, limpei essa também. Depois passei com um pano húmido no produto em todo o capacete e ficou com muito bom aspecto.
Testei com a viseira debaixo da torneira e o resultado foi visível - a água escorregou por ali abaixo deixando pequenas partículas que com o vento seguramente iriam sair. Falta testar em condições reais! :)

Imagem
Secção automóvel Continente - Turtle Repelente de Chuva 300ml - 3,59€

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Tens um capacete fixe :-)
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Tens um capacete fixe :-)
É um acerbis que mandei vir de espanha à uns tempos atrás. Dá muito jeito aquela viseira interior, mesmo agora de inverno, quando vou para o trabalho há sítios onde apanho sol baixo e de frente.

Já agora, para quem precisar de algum equipamento:
http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/SID-5F4 ... date=33416
Disponível próxima quinta-feira dia 7. Estou servido, mas parece-me que há algum material interessante.

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

8740Km

Lá consegui apanhar uns pingos de chuva esta semana para testar o repelente de chuva na viseira.
Embora a água não desapareça, a visibilidade melhorou significativamente, pois os pingos transformam-se em pequenas gotículas que permitem um melhor campo de visão.
O produto só não faz milagres, e no dia seguinte vi que a viseira estava com pequenos resíduos de ter andado um pouco atrás de um camião. Mas fiquei satisfeito!

Entretanto hoje foi dia de prova para a Liberty... ontem já cheguei tarde a casa e na "correria" esqueci-me de pôr a mota à carga! :shock: ups...
Bem, mal vai que não se aguente!... ontem foram seguramente mais de 30kms, hoje até nem vinha almoçar a casa e logo fazia menos kms, mas o factor frio perseguiu-me o dia todo! :) Aproveitei ter que dar mais umas voltas por aqui perto agora ao fim da tarde, e estiquei um pouco mais a corda. Fiz seguramente mais de 50km, e cheguei a levar a tensão a baixar até aos 42V em arranque, mas em nenhum momento a mota "cortou" - o controlador desliga por volta desta voltagem. Já se notava que mota demorava mais a desenvolver e que a velocidade de ponta já estava abaixo do normal, mas gostei do comportamento com aquela quilometragem e com este frio!

Ao chegar a casa, era a altura ideal para fazer algumas medições nas células...
Logo a seguir a parar tinha as células a variar entre 3,124V e os 3,150V

Fiz mais duas medições - passados 30m (coluna da esquerda) e depois de mais 1h (coluna da direita)
Medidas do positivo do pack para o negativo:
3,193 3,204
3,196 3,206
3,196 3,204
3,199 3,207
3,194 3,202
3,196 3,205
3,199 3,207
3,198 3,206
3,191 3,201
3,200 3,209
3,188 3,198
3,188 3,203
3,196 3,204
3,198 3,206
3,196 3,204
3,193 3,202

Há ali uma ou duas células no meio que me parecem com alguma discrepância, mas no final a diferença entre elas é de 0,01V... não parece muito mau, pois não?

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

lopes Escreveu:Ontem durante as compras, passando pela secção automóvel, reparei num produto que logo me trouxe à memória a chuva que apanhei esta semana.

Devo confessar que não ando muito debaixo de chuva, não que não goste, mas principalmente porque depois não tenho nenhuma muda de roupa à minha espera no escritório :) . Mesmo assim, quando estou para sair de casa e se vir que consigo chegar ao trabalho (+/-8 minutos) sem apanhar chuva, mesmo que estejam uma nuvens descomunais, não hesito, nem que tenha que apanhar uma valente carga de água no regresso... a caminho de casa já não faz mal. Qualquer das formas, desde que fiz e montei o meu cobre pernas, tenho escapado bem à chuva.

Voltando ao produto... lembrei-me logo daquela água irritante que fica na viseira que reduz substancialmente a visão...
Bota para o carrinho!
Em casa segui as instruções para limpar as viseiras. Estava com medo que o produto interferisse na viseira de dentro, pois o mesmo refere cuidado com superfícies pintadas. Experimentei primeiro num canto e como correu bem, limpei essa também. Depois passei com um pano húmido no produto em todo o capacete e ficou com muito bom aspecto.
Testei com a viseira debaixo da torneira e o resultado foi visível - a água escorregou por ali abaixo deixando pequenas partículas que com o vento seguramente iriam sair. Falta testar em condições reais! :)

Imagem
Secção automóvel Continente - Turtle Repelente de Chuva 300ml - 3,59€

Vamos abrir uma nova secção no forum para fazer reviews de vários produtos...

Muito bem.

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

8900 Kms

O trabalho fica apenas a 7kms de casa, mas hoje no regresso, aproveitei o lindo dia e o inicio da primavera, e resolvi vir por um caminho um pouco mais longo... 25kms... :mrgreen:

Imagem

Ao todo neste dia foram 50kms e aproveitei mais uma vez para ver o comportamento da mota nestes dias mais frios... ainda chegou a casa com vontade de fazer mais uns kms!
Até naquela enorme subida que se pode ver no gráfico aos 15kms (total do dia já ia nos 40kms) ela se portou bem. Reduzi um pouco o punho pois não quis arriscar muito e ainda estava a 10kms de casa ;) Mas agora estou seguro que tinha dado para subir de punho enrolado! Nessa altura ia a controlar a tensão para não baixar dos 46V (+/- 2,88V por célula)

Estou a começar a ganhar confiança para um dia destes me aventurar numa viagem que pretendo fazer...

Outra nota positiva é que perdi 856 calorias... :lol:
A continuar assim fico elegante num instante! :lol:

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Bela volta! E esta aplicação também é interessante. Qual é?
25km já é meio caminho para Proença... ;) Boa continuação de treinos!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

pafi Escreveu:Bela volta! E esta aplicação também é interessante. Qual é?
25km já é meio caminho para Proença... ;) Boa continuação de treinos!
Eu uso o endomondo http://www.endomondo.com
E os 50kms que fiz hoje sem carga intermédia, dariam quase para lá chegar se a geografia até lá fosse um pouco mais plana.
Mas entretanto também já vi a data do evento. Vou baptizar o miúdo nesse fds... :?

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Depois de mais um susto esta semana com a roda da frente, está encomendado mais um pneu.
Malditos pneus chineses que no piso molhado não seguram nada! :D
A scooter vai praticamente com 9000kms e o pneu ainda está quase como novo... ainda tem os picaros e tudo... aquilo deve ser mais plástico que borracha.

Como estou satisfeito com a aderência do pneu traseiro mudado à pouco, encomendei igual para a frente, mesmo sabendo que há utilizadores que se queixam que o rasto desaparece rápido... à frente nunca é tão complicado esse desgaste. Está a caminho mais um Pirelli SL26.

Já agora se alguém tiver ou conhecer alguém que tenha uma jante da frente disponivel, posso estar comprador. Nunca consegui eliminar o pequeno empeno da minha e aproveitava e fazia tudo junto.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Vai ver o mercado livre que o Edu esta a vender o dele... mas vê as medidas

40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

serges Escreveu:Vai ver o mercado livre que o Edu esta a vender o dele... mas vê as medidas

É outra medida, mas obrigado. Qualquer das formas já tinha encomendando o pneu, e estou comprador apenas da jante que é de 10".

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

lopes Escreveu: E os 50kms que fiz hoje sem carga intermédia, dariam quase para lá chegar se a geografia até lá fosse um pouco mais plana.
isto é que vai prometer vai :? :? :?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Ora hoje demorei mais um bocado a chegar a casa... mais de 35kms :mrgreen:

Imagem

Aproveitei o facto da scooter não ter querido sair de casa de manhã, e como estava mais folgado de bateria à tarde, lá teve que ser o sacrifício! :lol:

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

lopes Escreveu:Depois de mais um susto esta semana com a roda da frente, está encomendado mais um pneu.
Malditos pneus chineses que no piso molhado não seguram nada! :D
A scooter vai praticamente com 9000kms e o pneu ainda está quase como novo... ainda tem os picaros e tudo... aquilo deve ser mais plástico que borracha.

Como estou satisfeito com a aderência do pneu traseiro mudado à pouco, encomendei igual para a frente, mesmo sabendo que há utilizadores que se queixam que o rasto desaparece rápido... à frente nunca é tão complicado esse desgaste. Está a caminho mais um Pirelli SL26.

Já agora se alguém tiver ou conhecer alguém que tenha uma jante da frente disponivel, posso estar comprador. Nunca consegui eliminar o pequeno empeno da minha e aproveitava e fazia tudo junto.

Eu ainda não apanhei nenhum susto mas quando ando em molhado ando sem confiança nenhuma :lol: ando super devagar e a evitar linhas brancas e tampas de esgoto.
Live long and prosper!

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Começas a vir dar a volta por Abrantes e passas pela minha casa para um cafézinho! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”