Conversão Yamaha DT50LC
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Para as baterias se descarregarem tão rapidamente é porque existe algum consumo de corrente por parte do circuito (controlador/conversor/alarme/etc.).
O facto de ser duas vezes na mesma posição não significa ser defeito dessa posição. Basta que tenhas colocado a célula mais descarregada que as outras, e com mais algum consumo, também arruinou a mais recente. Ficar em curto ou em aberto tudo depende de como a célula morre.
Também tenho falta de 2 células de 15Ah cilíndricas, se calhar poderíamos fazer um pedido e dividir os portes.
O facto de ser duas vezes na mesma posição não significa ser defeito dessa posição. Basta que tenhas colocado a célula mais descarregada que as outras, e com mais algum consumo, também arruinou a mais recente. Ficar em curto ou em aberto tudo depende de como a célula morre.
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Autor do tópico - Moderador
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Não foi em pouco tempo, as baterias estiveram meses sem que lhe ligasse nenhuma, ainda por cima com o controlador ligado, esqueci-me de desligar o geral da mota
esta ultima é que foi em pouco tempo (2 ou 3 semanas).
E a ideia de partilhar os portes é boa, estuda lá o que precisas e diz quanto fica para mim a bateria.

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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Muito bem... Dentro do azar tens a sorte...
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Nao tem BMS, mas sao de litio? Se sao de litio entao precisam de BMS para o pack ou em individual, senao o que acontece é que uma ou mais vao descarregar mais que as outras e depois nao existe nada que faça parar a descarga.
Essa situação já me aconteceu com um pack que construí para a minha aparafusadora a bateria.
A minha bicicleta que montei está sem carregar à cerca de um ano e mensalmente vou ver o estado geral da bateria e permanece nos 52Volt. O pack de baterias tem BMS para 16 baterias prismaticas de 10Amh.
16 unidades x 3,6volt= 57 volt quando esta carregada.
Essa situação já me aconteceu com um pack que construí para a minha aparafusadora a bateria.
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Autor do tópico - Moderador
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Pois, estas já estão na mota há uns 2 anos e nunca precisaram de BMS porque eu carregava-as pelo menos uma vez por mês, depois é que me desleixei e estive muito tempo sem ligar. Nunca tive grandes diferenças entre elas, o BMS neste caso teria desligado o controlador quando elas atingissem o mínimo de tensão.
A mota praticamente não anda.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Lá mandei vir a bateria em falha e como por vezes não ligo muito à bicha mandei vir também um BMS, como tinha por cá um de 36v mandei vir outro e coloquei os 2 em serie, isto apenas para o balanceamento, pois a proteção geral já existe no controlador, alem disso um de 72v era muito grande para a sua dissimulação.
A ligação de todas as baterias aos 2 BMS.


Depois de tudo ligado e bem testado foi feito o trabalho definitivo, ou seja, soldar todos os fios e anular as junções de parafusos.

Arrumar toda a situação.


Para ficar impecável dissimulado por baixo do deposito que já nãoé necessário.

A ligação de todas as baterias aos 2 BMS.


Depois de tudo ligado e bem testado foi feito o trabalho definitivo, ou seja, soldar todos os fios e anular as junções de parafusos.


Arrumar toda a situação.


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Re: Conversão Yamaha DT50LC
De referir que os BMS funcionam na perfeição.
Já em relação ao IMt ........ aguardamos.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
epa cada vez que vejo a indicação que há algo de novo escrito neste projecto, fico curiosoooooo com o vem daí 
mais uma vez dá gosto de ver estas fotos e o resultado
Parabéns mesmo!!
Uiiiiiii o IMT.... esperemos que seja para breve esta "saga" :/

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Queimo, mas apenas electrões....
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
De novo só mesmo o BMS, pois estava a pensar em colocar apenas quando houvesse algo do IMT, mas já vi que no caso de paragem prolongada ele trata das baterias da melhor maneira.
De qualquer das formas vou continuar a apertar com eles.

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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Não te enganes.
Sabes bem que o bms não protege as celulas de sua auto descarga. Um esquecimento de carga pode arruinar as células, por mais protegidas que estejam. É tudo uma questão de tempo.
Também o corte por tensão alta e baixa pode não estar a ser cumprido com esses dois bms.
Assim está com funçao do balanceamento. Uma funçao que para muitas baterias, quando bem dimencionadas e em seus primeiros anos, nem falta faz, já que o equilíbrio se mantem.
Sabes bem que o bms não protege as celulas de sua auto descarga. Um esquecimento de carga pode arruinar as células, por mais protegidas que estejam. É tudo uma questão de tempo.
Também o corte por tensão alta e baixa pode não estar a ser cumprido com esses dois bms.
Assim está com funçao do balanceamento. Uma funçao que para muitas baterias, quando bem dimencionadas e em seus primeiros anos, nem falta faz, já que o equilíbrio se mantem.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Pois, mas no caso destas a sua autodescarga daria para alguns meses se todas estivessem balanceadas, assim, basta uma delas começar a descarregar mais rapidamente que num instante chega ao zero, com o balanceamento isso será bem mais lento. É apenas esta protecção que pretendo, a do corte não é preciso, pois esta mota nunca será para uso intensivo.
E agora estas baterias não são idênticas, são 22 de 2012 e 2 de 2015.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Quando quiseres fazer uma associação anti-IMT diz qualquer coisa...civic Escreveu:De referir que os BMS funcionam na perfeição.
Já em relação ao IMt ........ aguardamos.

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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Onde posso assinar?
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Já pensaste em legalizar a mota noutro país da UE?
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Isso se calhar é uma boa 
Eu obtive uma cotação para matricular o carro na Holanda só que era de 500€...

Eu obtive uma cotação para matricular o carro na Holanda só que era de 500€...
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Tenho ódio desses ditadores de secretária do IMTT.pemifer Escreveu:Isso se calhar é uma boa
Eu obtive uma cotação para matricular o carro na Holanda só que era de 500€...
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
E conseguias isso sem levar lá o carro?pemifer Escreveu:Isso se calhar é uma boa
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Aparentemente.civic Escreveu:E conseguias isso sem levar lá o carro?pemifer Escreveu:Isso se calhar é uma boa
Eu obtive uma cotação para matricular o carro na Holanda só que era de 500€...
Por enquanto não estou interessado.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Viva!
A DT já está legalizada?
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