Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por serges »

isso é interessante será que o preço vai manter-se???

pois cada vez mais vejo o como um sério candidato em relação aos grandes construtores pois já tem experiência nos veículos que vendem do que os ditos todos juntos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

eu acho que já contei no forum, mas eu já fiz a pre-reserva para 2012!
só que pediram-me os 30000€ de reserva e eu lembrei-me de perguntar qual seria o custa final do s...eles tb não sabem, lol.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Mensagem por daikoni »

pedem 30.000€ de pré-reserva e não sabem o preço final?

acho que a estimativa era cerca de $50.000 para o pack de baterias mais baixo.

anyway, tudo o que for lithium-ion não gosto. muito pouca durabilidade para o preço.

lifepo4 ftw!
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

ftw?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:ftw?
ftw = for the win.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Mensagem por daikoni »

bluesky Escreveu:ftw?
ftw significa for the win, em pt, pela vitória!

é muito usado como elogio, entusiasmo, a dizer que é bom, etc, tal como certas pessoas usam "rulez(s)".

electric vehicles ftw
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

lifepo4 não deixa de ser uma bateria de iões de lítio (lithium-ion) apenas tem o cátodo da bateria de lifepo4 enquanto o cátodo de baterias por exemplo de tlm (que penso que era as baterias a que te referias com lithium-ion) são se não estou em erro de licoo2.
por isso ao dizerem que o carro vem com baterias de lithium-ion não significa que não sejam com o cátodo de lifepo4.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

o_volt Escreveu:eu acho que já contei no forum, mas eu já fiz a pre-reserva para 2012!
só que pediram-me os 30000€ de reserva e eu lembrei-me de perguntar qual seria o custa final do s...eles tb não sabem, lol.
o preço base já lá está http://www.teslamotors.com/models/ 49.900 dólares a questão está em se perceber o que será o base.

a política da tesla foi começar por cima e ir descendo a fasquia, o próximo irá custar cerca de 35.000. o que considero uma política ganhadora, como se verifica, pois desmistificou os carros eléctricos serem todos feios e fracos.

mas a verdade é que havia e continua a haver muito dinheiro do sr. elon musk, não se esqueçam que a sua fortuna veio do paypal e da sua célebre afirmação quando lhe perguntaram se não tinha medo de a tesla vir a ser um fracasso e ele respondeu que não havia problema pois o dinheiro que ainda tinha dava para vários fracassos até ao sucesso.

após isto dá vontade de cantar abba : money money money... tra lá lá

só é pena não fazerem a conversão correcta para euros para a europa, são sacanas porque os custos de transporte não são assim tão grandes... penso que aí há um grande aproveitamento reparem que 50.000 dolares seriam cerca de 37.000 € valor bem apetecível para este modelo s.

mas não se alegrem porque o modelo actual são 101.500$ e na europa são 84.000 € sempre sem iva/vat
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

vejam como elas gostam de andar de eléctrico!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cuijrsau ... r_embedded[/youtube]
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

que coisa tão estupida!
a honda perde tempo a desenvolver brinquedos futuristas, quando deveria era estar a lançar um insight ou um civic ima totalmente eléctrico no mercado.
não sei se já viram o filme de animação wall-e da pixar? parece que no futuro vamos ser todos uns gordos, sentados em veículos eléctricos automáticos que nos levam a todo o lado sem esforço. é para isso mesmo que este veículo da honda serve! a única vantagem que vejo é para pessoas com mobilidade reduzida, que o possam usar para se deslocarem, tirando isso não passa de um brinquedo.
mesmo que não gostem de animação, o filme tem lá algumas verdades acerca do comportamento do homem na terra!

não sei colocar videos aqui directamente mas aqui têm o link:
http://www.youtube.com/watch?v=eqly6qvo ... re=related
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

por falar em filmes de animação, no filme "pular a cerca também aparecem algumas citações interessantes, tal como;

Link

voltando ao tópico
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Mensagem por A_mais »

"as empresas que exploram áreas de serviço em auto-estradas e outras vias com elevado tráfego que estejam na rede piloto da mobilidade eléctrica terão de instalar, no mínimo, dois pontos de carregamento rápido por cada estação de serviço, de acordo com o regime jurídico da mobilidade eléctrica.

as concessionárias dos postos de combustível nas auto-estradas terão de disponibilizar, segundo o decreto-lei hoje publicado em "diário da república", "o acesso a pontos de carregamento rápido para, pelo menos, dois veículos eléctricos em simultâneo em cada sentido de circulação, desde que fique assegurado que tal disponibilização não gera uma obrigação de reposição do equilíbrio económico-financeiro da respectiva concessão ou subconcessão".

os pontos de carregamento poderão estar tanto em espaços públicos como privados, sendo que a sua instalação exigirá a obtenção de uma licença para o efeito. o regime jurídico prevê licenças distintas para a actividade de comercialização da electricidade para os carros eléctricos e para a operação dos pontos de carregamento.

nos novos edifícios de habitação com garagens, por exemplo, haver um ponto de carregamento normal para cada lugar de estacionamento. esses pontos de carregamento serão instalados, disponibilizados e explorados ou por "operadores devidamente licenciados" ou pelos próprios detentores do local de instalação do ponto de carregamento, refere o regime jurídico.

nos edifícios existentes é admitida a instalação, por qualquer condómino, arrendatário ou ocupante legal, a expensas do próprio, de pontos de carregamento de baterias de veículos eléctricos ou de tomadas eléctricas que cumpram os requisitos técnicos. se esse ponto de carregamento ficar numa área comum do edifício "a instalação carece sempre de comunicação escrita prévia dirigida à administração do condomínio e, quando aplicável, ao proprietário, com uma antecedência de, pelo menos, 30 dias sobre a data pretendida para a instalação", estipula o decreto-lei hoje publicado.

a administração do condomínio e o proprietário do edifício apenas podem opor-se a estes pedidos individuais de instalação se já existir um ponto de carregamento ou se no prazo de 90 dias procederem eles próprios à instalação de um ponto de carregamento de uso partilhado que permita assegurar os mesmos serviços.

quando a instalação do ponto de carregamento ou tomada eléctrica colocar em risco efectivo a segurança de pessoas ou bens ou prejudique a linha arquitectónica do edifício o pedido de instalação de um ponto de carregamento por um particular pode também ser recusado.

a mobilidade eléctrica prevê incentivos à aquisição de veículos eléctricos no valor de 5 mil euros (ou 6.500 euros mediante a entrega de um carro para abate) para os primeiros 5 mil carros que sejam comprados pelos portugueses. a rede piloto da mobilidade eléctrica abrange 25 municípios e prevê a instalação de 320 pontos de carregamento este ano. até ao final do próximo ano deverão existir no país 1.350 pontos de carregamento"

in jornal de negocios
ponto de carga 24h para quem precisar

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

vamos a passar do papel à prática!

agora as desculpas ficaram muito reduzidas!!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

que venham, era uma boa politica!

no meu condominio tenho uma tomada para mim ao que depois faço contas ao fim do ano do gasto efectuado! acima de tudo bom senso!
Mapa dos pontos de carga

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

isso dos postos de abastecimento e gasolineiras é o ideal. se começarem por aí estamos garantidos em viagens de longo curso. estão já espalhados por todo o país, evitando-se construir novas infraestruturas e baixando custos de instalação de pontos de carga.

já está no quanto tempo até se começarem a mexer? queria se optimista mas neste país é difícil.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

esta noticia interessa ao utilizador do forum que lhe viu negada a instalação de uma tomada pelo condomínio, agora os condomínios deixam de o poder fazer. por outro lado mais uma vez noto que a ideia é posto de abastecimento com licença e não tomada para carregamento.

mais uma vez me parece que o negócio "oficial" do veículo eléctrico não é bem aquele que as pessoas pensam...
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

pois, licenças, impostos e outras coisas directas para o estado... tem de se ganhar algum, como se disse há um tempo num seminário, almoços grátis vão acabar!!!
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

a_mais Escreveu: a rede piloto da mobilidade eléctrica abrange 25 municípios e prevê a instalação de 320 pontos de carregamento este ano. até ao final do próximo ano deverão existir no país 1.350 pontos de carregamento"

in jornal de negocios
não sei como vão fazer, pois esse tal carregador estará só em setembro pronto, peçam à efacec para se despachar!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

onde anda a concorrência à efacec, mais um monopólio... já temos poucos
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

seal Escreveu:onde anda a concorrência à efacec, mais um monopólio... já temos poucos
procura um pouco e vais encontrá-la..mas será que convem?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”