Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
Responder

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por lobão »

a fé remove montanhas!!!

mas será que transforma motores?????????
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

olá amigos virtuais.

ora bem, o lobão vem nos dizer que a fé remove montanhas, bem ainda não as removeu todas, porque ainda existam muitas.

depois pergunta se transforma motores, não acredito, mas o josenir acredito que seja capaz, é que pelo que tenho visto, tenho fé que ele seja homem para transformar um motor de combustão interna num motor a vapor.
ps. afinal descobri que tenho fé em alguém.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am

Mensagem por Fendel »

tendo fé, vc pega uma pá e um carrinho de mão... e move a montanha...
energias descentralizadas e definitivas.

Josenir
Colaborador
Colaborador
Registado: quinta set 04, 2008 12:42 am

Mensagem por Josenir »

tendo uns bons ajudantes, uns bons tratores e caminhão basculante, você me diz aonde você quer a montanha e nem precisa ter fé, que eu resolvo a parada ! eh eh eh !

mas como quem está na chuva é para se molhar, então eu resolví fazer a adaptação do motor de fusca mesmo. só para começo, quando abrí o motor o virabrequim estava partido no meio. já fui no ferro velho onde comprei o motor e já me deram outro virabrequim.
separei o virabrequim, eixo de comando, carcaça e cabeçotes(o fusca tem dois) e já deixei tudo na retífica, e estou acompanhando o trabalho de perto.

de início mandei retificar o virabrequin e o eixo de comando e trocar as guias e sedes de válvulas.

até o momento encontrei apenas uma vantagem neste motor: o eixo de comando tem apenas 4 cames, ao contrário do que acontece com os motores em linha, que possuem pelo menos 8. neste caso o trabalho de alteração dos cames se reduz à metade.

Fendel
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Fendel »

mas antes de mecher nos cames... aguarde as notícias do austríaco...
cobrei minha cunhada de novo hoje...

Josenir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Josenir »

fendel Escreveu:mas antes de mecher nos cames... aguarde as notícias do austríaco...
cobrei minha cunhada de novo hoje...
não se preocupe, eu já estou profissional nesse trabalho. eu tiro e ponho os cames onde quero. quando eu tiver com a caldeira pronta e testado o motor de um cilindro no vapor, vou refazer os cames no lugar certo e pôr ele novamente para trabalhar na gasolina, pois o motor a vapor titular vai ser o de fusca mesmo.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

josé luís cabete Escreveu:olá amigos virtuais.

ora bem, o lobão vem nos dizer que a fé remove montanhas, bem ainda não as removeu todas, porque ainda existam muitas.

depois pergunta se transforma motores, não acredito, mas o josenir acredito que seja capaz, é que pelo que tenho visto, tenho fé que ele seja homem para transformar um motor de combustão interna num motor a vapor.
ps. afinal descobri que tenho fé em alguém.
que responsabilidade hein josenir!
fendel Escreveu:tendo fé, vc pega uma pá e um carrinho de mão... e move a montanha...
tudo é uma questão de ponto de vista. se tivermos um carrinho do tamanho da montanha, com apenas 1 carrinho remove-a.

um copo pela metade pode representar que ainda tem meio copo, ou que só tem meio copo.
depende a visão que temos do problema.

aposto minhas fichas nos otimistas.

hoje, ao mandar arrumar um pneu do trator, observei o borracheiro trabalhando com aparafusadeira pneumática. vi a resistência da porca ( muito enferrujada ), a máquina soltava vento pelos lados e não conseguia mover a porca. depois de tanto insistir ( e não conseguir ), o funcionário da borracharia, buscou um líquido ( talvez óleo, não perguntei ) e colocou num reservatório da máquina ( pouco volume ) e daí a máquina removeu a porca encravada. o que chamou minha atenção, foi a força exponencial que a máquina adquiriu após a colocação do líquido. seria uma bomba de óleo dentro ?
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Fendel
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Fendel »

ser otimista é uma coisa...
já achar que a terra é um prato ou que a maria era virgem... é outra...

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

fendel, se você não se importar, seja claro nos seus posts. somos todos amigos tentando as mesmas soluções ( energia democrática ). ou não ?
a citação à maria, virgem, pode ferir susceptibilidades. talvez não seja o caso, mas se for, seria de bom tom ser mais ameno nas assertivas, pois o respeito á fé das pessoas ( ou a falta dela ) também faz parte desse forum.

Fendel
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Fendel »

ameno?
quem é que chama os outros de pessimistas?
quem é que insufla os outros com esoterismos?

eu sou livre prá dizer o que penso sobre os crentes, ou qualquer assunto.
idem que acho o coelhinho da páscoa uma mentira medonha, uma enganação sem vergonha e que colocar panos quentes nestas palhaçadas, é um crime abobalhante.

tento alertar sobre as besteiras que aqui se papagueiam.
não sou flanelinha e nem quero agradar a ninguém.
a verdade é nua e crua... e dói.

vc me conhece há tempos, nem sei de onde, e sabe que não admito hipocrisia.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

fendel:
goste ou não, esse forum possui regras. todo o conjunto do regulamento está em http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &sk=t&sd=a

você é livre para expressar suas opiniões,desde que elas não colidam com o regulamento.

como user, já li muito sobre você e acho-o um expoente em materia de democratização das energias. por isso, como usuário, lhe convidei para aqui participar.

como moderador, tenho um regulamento que regula os atos e ações dentro do forum. nem mesmo o administrador do forum está imune à ele.

gostaria de contar com sua participação no forum, partilhando informações.

voltemos ao eixo do tópico. se desejares maiores esclarecimentos podes enviar-me mp.

Autor do tópico
sandro_ventania
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 05, 2008 8:43 pm

Mensagem por sandro_ventania »

hummm...sei não...mas acho que o fendel foi contratado pelos ofendidos...
Nós somos a consequência do que pensamos.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

josenir Escreveu:tendo uns bons ajudantes, uns bons tratores e caminhão basculante, você me diz aonde você quer a montanha e nem precisa ter fé, que eu resolvo a parada ! eh eh eh !

mas como quem está na chuva é para se molhar, então eu resolví fazer a adaptação do motor de fusca mesmo. só para começo, quando abrí o motor o virabrequim estava partido no meio. já fui no ferro velho onde comprei o motor e já me deram outro virabrequim.
separei o virabrequim, eixo de comando, carcaça e cabeçotes(o fusca tem dois) e já deixei tudo na retífica, e estou acompanhando o trabalho de perto.

de início mandei retificar o virabrequin e o eixo de comando e trocar as guias e sedes de válvulas.

até o momento encontrei apenas uma vantagem neste motor: o eixo de comando tem apenas 4 cames, ao contrário do que acontece com os motores em linha, que possuem pelo menos 8. neste caso o trabalho de alteração dos cames se reduz à metade.
ainda vais encontrar muitas mais vantagens num motor "boxer" (esse do "carocha") refrigerado a ar..

aliás..um dos poucos pontos fracos desse motor..na sua aplicação mais frequente e quando ligado a uma caixa de velocidades manual..era que a cambota desgastava os carteres no ponto oposto ao do volante do motor..problema que normalmente era resolvido pela intercalagem de anilha em bronze fosforoso ou mesmo em aço..

mas tens aí um motor que é um autentico cavalo de batalha e perfeito para submetimento ás mais diversas alterações..

abraços
[***************]

Josenir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Josenir »

[***************] Escreveu:ainda vais encontrar muitas mais vantagens num motor "boxer" (esse do "carocha") refrigerado a ar..
mas tens aí um motor que é um autentico cavalo de batalha e perfeito para submetimento ás mais diversas alterações..
temos aqui mais uma ilustração para aquela minha colocação acerca do que se entende como problema: "o que para uns é um problema sem solução, para outros é coisa de rotina, e para outros pode vir a ser até uma vantagem".

ainda hoje começo a montagem do motor. já passei na retífica e ví que ele está ficando um brinco ! parece que saiu da fábrica hoje. sabiam que ele já está até ganhando a minha simpatia ? a princípio eu achava que era um jabuti, agora já estou vendo nele semelhanças com um motor de última geração.

Fendel
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Fendel »

minha cunhada informou que segunda feira vai fazer o depósito prá áustria.

josenir, vc está em aracajú?
é bem provável que em fevereiro eu vá a aracajú fazer uma inspeção numa caldeira "fendel" de 700 kgv/h. e gostaria de te conhecer pessoalmente.
tenho aqui no meu quintal 3 motores a gasolina em bom estado:
fiat 147, vw 2.0 e gm 4.1.
e doei prá uma associação 2 motores de 6 cilindros... que foram pro ferro-velho.
e ainda 4 motores estacionáros deutz a diesel de 1 cilindro e 13 hp, com pistões e anéis gastos...
pena que aracajú é tão longe...

percebi que alguns comentários meus foram "censurados" neste forum, e só continuo nele porque tem uns 10% de pessoas que não são enroladores e são gente boa.
de qualquer forma deixo aqui o meu email: [email protected] pois pode ser que a qualquer hora eu desista de ser moderado, pois acredito na livre explanação de idéias, e detesto manipulação.

Josenir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Josenir »

fendel Escreveu:josenir, vc está em aracajú?
é bem provável que em fevereiro eu vá a aracajú fazer uma inspeção numa caldeira "fendel" de 700 kgv/h. e gostaria de te conhecer pessoalmente.
tenho aqui no meu quintal 3 motores a gasolina em bom estado:
fiat 147, vw 2.0 e gm 4.1. e doei prá uma associação 2 motores de 6 cilindros... que foram pro ferro-velho. e ainda 4 motores estacionáros deutz a diesel de 1 cilindro e 13 hp, com pistões e anéis gastos... pena que aracajú é tão longe...
percebi que alguns comentários meus foram "censurados" neste forum, e só continuo nele porque tem uns 10% de pessoas que não são enroladores e são gente boa.
de qualquer forma deixo aqui o meu email: [email protected] pois pode ser que a qualquer hora eu desista de ser moderado, pois acredito na livre explanação de idéias, e detesto manipulação.
não, eu não estou em aracajú. estou em boa vista - rr, no extremo norte do brasil, a 200 km da fronteira com a venezuela. eu também gostaria de conhecê-lo pessoalmente, como gostaria de conhecer os demais colegas que participam deste tópico. uma hora dá certo de a gente se encontrar.
sobre o que você chamou de "censura", acredito que não houve isso, de forma alguma. a maioria das pessoas diz alguma coisa em um momento de aborrecimento e algum tempo depois vê que se excedeu, e é uma pena que não haja sempre pelo caminho da nossa vida um "moderador" para dar uma ajeitada aqui e outra alí. se tivesse, ocorreiam menos injustiças e as pessoas se entenderiam melhor, e todos seriam mais felizes.

você continua aqui porque aqui é um lugar bom para você, onde se falam coisas que lhe interessam, e isso lhe faz bem. é assim comigo, tenho certeza que é assim com a maioria de nós. eu só acho que está faltando você se comprometer um pouco mais com os objetivos do grupo. não esqueça que todos aqui jogamos no mesmo time.

sobre os motores, é bom saber que você tem uns aí sobrando. aqui o meu quintal é pequeno e já tenho uma oficina completa, que ocupa um bom espaço. se eu pudesse teria aqui alguns de sobra também. mas a maria me policia direto para não deixar eu ocupar tudo com "ferro velho", como ela diz. esta semana, quando cheguei com o motor de fusca, ela não gostou muito não. mas, como ela é até compreensiva, passou.

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

luciano kaefer Escreveu: hoje, ao mandar arrumar um pneu do trator, observei o borracheiro trabalhando com aparafusadeira pneumática. vi a resistência da porca ( muito enferrujada ), a máquina soltava vento pelos lados e não conseguia mover a porca. depois de tanto insistir ( e não conseguir ), o funcionário da borracharia, buscou um líquido ( talvez óleo, não perguntei ) e colocou num reservatório da máquina ( pouco volume ) e daí a máquina removeu a porca encravada. o que chamou minha atenção, foi a força exponencial que a máquina adquiriu após a colocação do líquido. seria uma bomba de óleo dentro ?

caro luciano, passo a explicar o que se passou com a pneumática. esse tipo de pneumáticas são compostas por um róter e palhetas, que rodam no interior de um cilindro, com a humidade do ar e o desgaste dos materiais intervenientes, cria-se uma massa um pouco pegajosa após muito trabalho, o que naturalmente provoca prisão. algumas dessas ferramenta vem equipadas com um pequeno reservatório onde se coloca um óleo fino, para que recebam algumas gotas e se mantenham lubrificadas. foi exactamente isso que se passou estava presa, depois que levou óleo ficou solta, e com muito mais poder de trabalho. duvida esclarecida.

tenho uma dessas máquinas pequena só para automóvel, por vezes acontece que também não consegue desenroscar as porcas, pego no spray wd40 dou umas esguichadelas e a máquina fica mais nervosa.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Josenir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Josenir »

olha ele aí, pessoal...
alguém já viu um motor ter tanta peça assim ? e ainda tem mais de uma dúzia delas que não estão aí. e tem o eixo de comando que também não está porque está no torno e eu só quero tirar depois que tiver pronto, para não arriscar dar algum desalinhamento nos cames.
peguei ele na retífica ontem e passei parte da tarde de ontem e parte do dia hoje lavando as peças. estava muito feio mesmo. mas agora, depois de um banho caprichado, vejam como parece tudo novo.

hoje à tarde mal comecei o trabalho do eixo de comando e quando ví, os meus eletrodos de solda cromo-níquel acabaram. então eu preferí não arriscar fazer com solda comum, e tive que parar o trabalho mais cedo. mas amanhã, na primeira folga que eu tiver termino o eixo de comando e começo a montagem.
Anexos
Motor_fusca.jpg
Motor_fusca.jpg (24.29 KiB) Visto 3788 vezes

Autor do tópico
sandro_ventania
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 05, 2008 8:43 pm

Mensagem por sandro_ventania »

está com ótima aparencia josenir! parabens pelo capricho!
agora já dá pra voce ver a diferença entre as pressões das molas das valvulas desse motor e do outro...deve ser bem grande.
apesar desse motor ser ótimo...acho que um motor em linha facilita a conversão, não é verdade?
Nós somos a consequência do que pensamos.

Josenir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Josenir »

sandro_ventania Escreveu:está com ótima aparencia josenir! parabens pelo capricho!
agora já dá pra voce ver a diferença entre as pressões das molas das valvulas desse motor e do outro...deve ser bem grande.
apesar desse motor ser ótimo...acho que um motor em linha facilita a conversão, não é verdade?
com certeza, as molas das válvulas desse motor são bem mais fortes do que as do motor de um cilindro. mas têm duas molas que estão um pouco mais fracas do que as outras e são justamente duas de admissão. vou tratar de trocá-las antes de montar, para evitar problemas.
e um motor em linha com certeza vai ser mais fácil. tanto pela menor quantidade de peças como pela facidade de montagem e desmontagem.

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”