A informação que te referes é atualizada se o posto tiver a comunicação GSM ou por linha telefónica a funcionar corretamente, caso contrário nem recebes email.TrbnBx Escreveu:Tenho uma questão/dúvida... Quer dizer duas...
Hoje de manhã levei a minha thunder à àrea de serviço abastecer (mobi.e) de Alcântara. De vez em quando verificava o site da mobi.e para consultar o estado do carregamento... Passado 1:30h fui buscar para levar para o local de trabalho. Estranhamente quando verifiquei o site novamente a Informação disponível era que ainda estava em carregamento... No fim do trabalho segui para outro local e aproveitei no regresso a casa abastecer no mobi.e do dolce vita tejo (Amadora). Enquanto abastecia verifiquei o site e reparei que a Informação que estava eta abastecendo no dolce vita mas não estava registado o abastecimemto em Alcântara... Agora a esta hora que estou em casa fui consultar o site e verifiquei que... Ainda estou a abastecer lá... Fiz as operações com o cartão conforme instruções...
Isso aconteceu a alguém??? Como se resolveu?
A minha outra dúvida/opinião que preciso é...
Conforme disse anteriormente carreguei perto de casa, ou seja fiz 5kms e amanhã irei fazer 15/20kms até local trabalho... Será melhor carregar em casa de manhã antes de sair ou aproveitar a carga que carregou e deslocar-me até ao local trabalho e carregar lá normalmente?
Pela saúde das baterias como fariam.
Obrigado antes de mais pelas vossas opiniões...
Thunder 4000W 40Ah
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Em quase 3 anos nunca recebi um mail com informação sobre carregamentos.
E já carreguei em muitos postos Mobi.e
Esquece isso e anda!!!
P.S. Carrega sempre que puderes.
E já carreguei em muitos postos Mobi.e
Esquece isso e anda!!!
P.S. Carrega sempre que puderes.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Se tens a certeza que não vais gastar mais dos 50% da capacidade total nesses dias, carrega-a só quando se aproximar desse valor.
Se tens todo um conjunto uniforme relativamente a auto-descargas e a balanceamentos, esse é o melhor método.
De outra forma, aconselho a verificar o que se passa com quem sabe (ou perguntar aqui como se faz), para poder fazer o melhor, dependendo da actual situação.
A tua preocupação é meio caminho andado para não ter problemas. Força nisso!
Se tens todo um conjunto uniforme relativamente a auto-descargas e a balanceamentos, esse é o melhor método.
De outra forma, aconselho a verificar o que se passa com quem sabe (ou perguntar aqui como se faz), para poder fazer o melhor, dependendo da actual situação.
A tua preocupação é meio caminho andado para não ter problemas. Força nisso!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Bem... Ontem fui bombardeado com emails em quintuplicado dos carregamentos efetuados que deram erro... Já está tudo ok outra vez acho...galt Escreveu:
A informação que te referes é atualizada se o posto tiver a comunicação GSM ou por linha telefónica a funcionar corretamente, caso contrário nem recebes email.
O mobi.e da Rua do século funciona na perfeição mas is carros estão todos em frente ao posto... Tive que inventar... O pessoal estaciona em qualquer lugar sem pensar se há carros eletricos ou não...
-
- Membro Silver
Hoje aconteceu uma coisa estranha... Então não é que agora acelera sozinha?
O que vale é que é tipo ponto de embraiagem...
Agora tenho que estar sempre a travar... Deve de ser do calor...
O que vale é que é tipo ponto de embraiagem...
Agora tenho que estar sempre a travar... Deve de ser do calor...
-
- Membro Platinium
Pode ser do acelerador...
-
- Membro Silver
E é mesmo... Sem acelerar no punho a roda anda... Mas se acelerar no punho um milimetro fica bom... Não o posso é largar... Ou seja sem mão no acelerador a mota acelera... Quando eu acelero ela para e volta a acelerar... Será que há alguma maneira de afinar?Jorge Rocha Escreveu:Pode ser do acelerador...
-
- Membro Platinium
Isso é o acelerador que já perdeu o fim de curso! Nada feito! Compra outro!
-
- Membro Silver
Valerá a pena aguentar ou terá tendencia em piorar?Jorge Rocha Escreveu:Isso é o acelerador que já perdeu o fim de curso! Nada feito! Compra outro!
-
- Membro Platinium
Sempre piora! Um acelerador novo custa menos de 20 paus, não vale a pena estar com esse desconforto!
-
- Membro Silver
Bem... Um mês passou e quero partilhar que no mês de Julho fiz 691kms... Gastei 40,1 kwts dos quais 13,6kwts em mobi.e
A minha fatura a pagar da EDP serão de 26,5 kw. Como só carrego de noite e tenho contador Bi-horário paguei cerca de 0,10€ o que ficou em 2,65€.
O que indica que gastei 0,38€ aos 100 kms.
Apenas precisei de andar no meu carro diesel 456Kms a uma média de 8,1lts gastei 37lts a 1,33€ dá 49€
Poupei cerca de 57€ pois no meu diesel os 691kms ficavam em 60€ em vez dos 2,65€.
Já agora... Hoje ao chegar a casa apanhei a primeira chuvinha... Um abraço a todos e boas férias a quem já estiver de férias...
A minha fatura a pagar da EDP serão de 26,5 kw. Como só carrego de noite e tenho contador Bi-horário paguei cerca de 0,10€ o que ficou em 2,65€.
O que indica que gastei 0,38€ aos 100 kms.
Apenas precisei de andar no meu carro diesel 456Kms a uma média de 8,1lts gastei 37lts a 1,33€ dá 49€
Poupei cerca de 57€ pois no meu diesel os 691kms ficavam em 60€ em vez dos 2,65€.
Já agora... Hoje ao chegar a casa apanhei a primeira chuvinha... Um abraço a todos e boas férias a quem já estiver de férias...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Agora é só somar!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
Esqueci-me da foto da praxe...
-
- Membro Silver
Olá fórum.
Decidi hoje aumentar o número de kms feitos.
Já vão 11370km. Pelas minhas contas tenho quase 2000Kms feitos.
Agora é Inverno e ando muito menos devido à chuva... Ando sempre agarrado à meteorologia a ver a percentagem da precipitação... (Se alguém tiver um site ou aplicação Android fidedigna QB avise ok?).
A maioria das vezes é Amadora-Lisboa(bairro alto) - Lisboa (Alcantara-Terra) - Amadora - Lisboa (bairro alto) - Amadora...
Quase sempre com o meu filho à pendura.
Tento sempre carregar em Alcântara e depois em casa.
Tem corrido tudo dentro do normal excepto uma trepidação aos 40-45km/h e achando que a autonomia é curta... Segundo DB anteriores do antigo proprietário fazia muitos mais kms que eu faço agora... Também as baterias já tem uns aninhos... Por isso estou a ponderar uma visita à alguém entendido na matéria de baterias... Infelizmente a Batlight entrou em insolvência logo ... Só me resta tentar Ecocriterio ou segundo o "GALT" o electrotécnico dele (acho que é assim que se chama, Desculpem se estiver errado).
Um bem haja a todos os participantes do fórum!
Decidi hoje aumentar o número de kms feitos.
Já vão 11370km. Pelas minhas contas tenho quase 2000Kms feitos.
Agora é Inverno e ando muito menos devido à chuva... Ando sempre agarrado à meteorologia a ver a percentagem da precipitação... (Se alguém tiver um site ou aplicação Android fidedigna QB avise ok?).
A maioria das vezes é Amadora-Lisboa(bairro alto) - Lisboa (Alcantara-Terra) - Amadora - Lisboa (bairro alto) - Amadora...
Quase sempre com o meu filho à pendura.
Tento sempre carregar em Alcântara e depois em casa.
Tem corrido tudo dentro do normal excepto uma trepidação aos 40-45km/h e achando que a autonomia é curta... Segundo DB anteriores do antigo proprietário fazia muitos mais kms que eu faço agora... Também as baterias já tem uns aninhos... Por isso estou a ponderar uma visita à alguém entendido na matéria de baterias... Infelizmente a Batlight entrou em insolvência logo ... Só me resta tentar Ecocriterio ou segundo o "GALT" o electrotécnico dele (acho que é assim que se chama, Desculpem se estiver errado).
Um bem haja a todos os participantes do fórum!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ui ui a chuva é aquela coisa... mas depois de nos habituar-mos olha é "normal"...
Bom quanto ao resto, porque não fazer uma revisão à menina?? Podes ter aí alguma célula a dar cabo das contas ou apenas falta de uma boa equalização...
Tens felizmente por aqui muito bons Dr.'s!!! a nível individual e depois claro podes recorrer a algumas empresas (não se vao mexer num produto que não era deles mas é questão de veres...).
Sendo que és aqui de Lisboa tens o Nuno em Camarate, se quiseres subir ligeiramente tens o Jmal perto das Caldas (o resto dos Dr.'s ficam mais fora de mão (no norte)) Agora é escolheres
uma coisa sei com qualquer um deles ficas bem entregue certeza 
Bom quanto ao resto, porque não fazer uma revisão à menina?? Podes ter aí alguma célula a dar cabo das contas ou apenas falta de uma boa equalização...
Tens felizmente por aqui muito bons Dr.'s!!! a nível individual e depois claro podes recorrer a algumas empresas (não se vao mexer num produto que não era deles mas é questão de veres...).
Sendo que és aqui de Lisboa tens o Nuno em Camarate, se quiseres subir ligeiramente tens o Jmal perto das Caldas (o resto dos Dr.'s ficam mais fora de mão (no norte)) Agora é escolheres

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Quanto à meteorologia costumo fazer um apanhado de 3 sites:
http://www.ipma.pt/pt/ - Muito generalista
http://pt.euronews.com/tempo/europa/portugal/ - Podes escolher a cidade e tem a previsão hora a hora
http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=48963&sty=m_menu - Para mim é o mais completo. Podes escolher a cidade e tens 3 previsões com "chuva". Uma no início com intervalos de 3 horas e duas no fim com intervalos de 1 hora.
http://www.ipma.pt/pt/ - Muito generalista
http://pt.euronews.com/tempo/europa/portugal/ - Podes escolher a cidade e tem a previsão hora a hora
http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=48963&sty=m_menu - Para mim é o mais completo. Podes escolher a cidade e tens 3 previsões com "chuva". Uma no início com intervalos de 3 horas e duas no fim com intervalos de 1 hora.
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Eu sou adepto diário do Weather Underground, e confio plenamenteTrbnBx Escreveu:Se alguém tiver um site ou aplicação Android fidedigna QB avise ok?

Os gráficos das probabilidades de chuva hora a hora são de confiança e tens app android com a mesma informação.
http://www.wunderground.com/cgi-bin/fin ... IPORTUGA25
http://www.wunderground.com/download/index.asp
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Eu olho para o céu, faço uma previsão se vou precisar das calças impermeáveis, mas nem sempre acerto, e siga! 

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
a isto eu chamo... ser bravo!!!zeuz Escreveu:Eu olho para o céu, faço uma previsão se vou precisar das calças impermeáveis, mas nem sempre acerto, e siga!

Queimo, mas apenas electrões....
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
...ou estúpido!Mumia Escreveu:a isto eu chamo... ser bravo!!!zeuz Escreveu:Eu olho para o céu, faço uma previsão se vou precisar das calças impermeáveis, mas nem sempre acerto, e siga!![]()
a ultima que fiz dessas a metros do destino fiquei tipo pinto
![]()

São só 14km para cada lado...