Civic White Acenta 40kWh
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Muito bom consumo tendo em conta velocidade média... Esposende para Aveiro também ajuda normalmente (vento).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nada como um carro branco, uma mangueirada e está novo outra vez.


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Um bocadito de tempo livre e dá-me para estas engenhocas, aquele espaço sempre me pareceu que foi criado para isto.

A funcionar.


A funcionar.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Eu costumo meter meu a carregar/android autp sempre aí
, mas com cabo que tenho tlm (poco x3 pro) que não suporta wireless charger... 
Há poucos (nenhuns?) smartphones "low/mid-range" (200/300eur) com esta função.
Funciona com a "borracha" original por cima?


Há poucos (nenhuns?) smartphones "low/mid-range" (200/300eur) com esta função.
Funciona com a "borracha" original por cima?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Funciona na boa, no smartfone metes um carregador wireles (10€) e pronto.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda jun 13, 2022 3:06 pm Eu costumo meter meu a carregar/android autp sempre aí, mas com cabo que tenho tlm (poco x3 pro) que não suporta wireless charger...
Há poucos (nenhuns?) smartphones "low/mid-range" (200/300eur) com esta função.
Funciona com a "borracha" original por cima?
O meu ultimo telemovel morreu pela ficha usb-C e por acaso tinha carregamento wireless Sony Xperia XZ2.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pois, mas depois quando precisas de uma carga rápida (


"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Usar a ficha é muito facil, é só tirar uma e meter a outra.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
https://m.pt.aliexpress.com/item/4000789636676.htmlFreddy_krueger Escreveu:Pois, mas depois quando precisas de uma carga rápida () no tlms (meu permite carregamento a 32w, tinha que andar a tirar o sistema.... talvez para o próximo tlm já esteja a coisa mais mainstream

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sinceramente prefiro ter a coisa escondida no tlm....talvez no próximo.
Raio da tecnologia é que ainda tem muitas perdas... recebe 5v-1a e carrega 5v-,8a

Civic, o carregador que puseste também faz a ligação ao Android auto wireless? Quando vou para fora de área que conheço, costumo usar o google mpas/waze (cidades) para chegar a certos locais e android auto acho indispensável que GPS do carro é impossivel de trabalhar com em 2022.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Não, é apenas carregador, eu também costumo usar o WAZE quando vou para sitios desconhecidos, e aí tem que ser com o cabo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Para ser Android Auto wireless não é fácil... o emparelhamento com o telemóvel é feito por Bluetooth, mas a transmissão de dados é feita por WiFi... ou seja, se o sistema multimedia do carro não tiver o módulo WiFi, não há nada a fazer!
O que dongles como AA wireless fazem é a ponte entre o telemóvel e o sistema multimedia do carro, i.e., contêm um módulo Bluetooth, que emparelha com o telemóvel, e um módulo WiFi que reencaminha, por cabo, as comunicações com o sistema multimedia do carro. Antes da pandemia vi coisas dessas a ~35€, mas agora ficam em +80€... pesquisa por AA wireless e Motorola MA1.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
O que dongles como AA wireless fazem é a ponte entre o telemóvel e o sistema multimedia do carro, i.e., contêm um módulo Bluetooth, que emparelha com o telemóvel, e um módulo WiFi que reencaminha, por cabo, as comunicações com o sistema multimedia do carro. Antes da pandemia vi coisas dessas a ~35€, mas agora ficam em +80€... pesquisa por AA wireless e Motorola MA1.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Já tinha visto o AAwireless...mas a esses preços...deixo-me estar com o cabo USB C/microUSB da Xiaomi.... 1 cabo pequeno e dá para meu tlm (usbc) e para tablet velho lá de casa (microusb)...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Isso já seria demais, vou ter o android auto wireless no i4, este ficará com a função para que foi comprado, viagens do dia a dia onde não preciso do android auto. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
É isso... só se justifica para quem use diariamente e entre/saia do carro muitas vezes ao longo do dia... para os restantes, aqueles que usam maioritariamente numa viagem ou esporadicamente, não justifica o gasto...Freddy_krueger Escreveu:Já tinha visto o AAwireless...mas a esses preços...deixo-me estar com o cabo USB C/microUSB da Xiaomi.... 1 cabo pequeno e dá para meu tlm (usbc) e para tablet velho lá de casa (microusb)...
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ontem aproveitei para levar o carro à inspeção, foi no fim do dia em que apanhei o centro completamente vazio, houve logo acampamento junto ao EV.
Começaram por me pedir se podiam fazer os testes com mais calma, pois parece que a coisas apertaram no sentido de inspecionar os EVs mais a sério,
Pelos inspetores, a coisa funciona em 3 tempos:
1- Teste da ficha, em que não pode haver nenhuma possibilidade do carro se movimentar, é obrigatório andar com o cabo na bagageira para a inspeção
2- Teste de isolamento, medir entre a massa do carro e... a massa das fichas. Aqui fiz a pergunta de qual delas, se for da Chademo é a massa da bateria de tração, mas se for a type2 é o neutro da alimentação do carregador interno, ... Ficaram a olhar para mim sem resposta, conclusão, nem faziam ideia que os EVs têm 2 fichas.
3- Teste de radiação magnetica, ligar o radio em AM e mexer com a direção e ligar o mija-mija para ver se existem ruidos magnéticos, saiu outra pergunta, e se o carro não tiver AM? Encolheram os ombros...Ridiculo, este teste.
Com isto fico com a certeza de que estou mesmo em Portugal e as coisas correm como deve ser, primeiro faz-se a máquina e só depois de dá a formação de como a fazer.
No final disto tudo o carro saiu com folha verde, mas as atenções estavam viradas para como fazer esses testes, praticamente não ligaram a mais nada.
Começaram por me pedir se podiam fazer os testes com mais calma, pois parece que a coisas apertaram no sentido de inspecionar os EVs mais a sério,
Pelos inspetores, a coisa funciona em 3 tempos:
1- Teste da ficha, em que não pode haver nenhuma possibilidade do carro se movimentar, é obrigatório andar com o cabo na bagageira para a inspeção
2- Teste de isolamento, medir entre a massa do carro e... a massa das fichas. Aqui fiz a pergunta de qual delas, se for da Chademo é a massa da bateria de tração, mas se for a type2 é o neutro da alimentação do carregador interno, ... Ficaram a olhar para mim sem resposta, conclusão, nem faziam ideia que os EVs têm 2 fichas.
3- Teste de radiação magnetica, ligar o radio em AM e mexer com a direção e ligar o mija-mija para ver se existem ruidos magnéticos, saiu outra pergunta, e se o carro não tiver AM? Encolheram os ombros...Ridiculo, este teste.
Com isto fico com a certeza de que estou mesmo em Portugal e as coisas correm como deve ser, primeiro faz-se a máquina e só depois de dá a formação de como a fazer.
No final disto tudo o carro saiu com folha verde, mas as atenções estavam viradas para como fazer esses testes, praticamente não ligaram a mais nada.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Na minha inspeção em Maio dizia no guichet obrigatório trazer cabos em hibridos plug-in e elétricos.... nem abriram a mala nem me perguntaram nada.... foi sempre a andar
- tinha na bagageira o sabonete(evse) e o cabo type2 - type 2.

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pois o que me disseram é que a coisa tinha apertado na semana passada, penso que terá a ver com a detenção de vários inspectores por corrupção nos centros de inspeção.
De qualquer das formas é caricato que para eles basta dizer que é preciso fazer outros testes e nada de formação, o pessoal completamente alheio ao que teria que fazer, então a medir o isolamento nem sequer sabia ler valores de um multimetro.
De qualquer das formas é caricato que para eles basta dizer que é preciso fazer outros testes e nada de formação, o pessoal completamente alheio ao que teria que fazer, então a medir o isolamento nem sequer sabia ler valores de um multimetro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
E mais um grande numero passado sem alterações.


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, deve ter sido por isso...
Pois... em vez de dar confiança, ainda é pior...De qualquer das formas é caricato que para eles basta dizer que é preciso fazer outros testes e nada de formação, o pessoal completamente alheio ao que teria que fazer, então a medir o isolamento nem sequer sabia ler valores de um multimetro.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Viagem a Sintra, sempre com temperaturas elevadas, ou seja, A\C nos 24ºC e ventilador em manual, pois de outra forma os passageiros de trás não recebem o fresquinho, resultado.

Claro que com este calor o A\C fica muito tempo ligado com o carro parado, e dessa forma a velocidade media baixa muito.
Nunca na vida tive medias destas com o carro em novo com este tipo de utilização, usei nos 2 sentidos a A1/IC19 entre Aveiras/Sintra, N1 entre Coimbra/Aveiras e o restante em IP3, gastei 4,80€ em Portagens e cerca de 4€ em eletricidade .
Menos de 10€ para uma voltinha destas...Bem bom.

Claro que com este calor o A\C fica muito tempo ligado com o carro parado, e dessa forma a velocidade media baixa muito.
Nunca na vida tive medias destas com o carro em novo com este tipo de utilização, usei nos 2 sentidos a A1/IC19 entre Aveiras/Sintra, N1 entre Coimbra/Aveiras e o restante em IP3, gastei 4,80€ em Portagens e cerca de 4€ em eletricidade .

Menos de 10€ para uma voltinha destas...Bem bom.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's