in http://www.abril.com.br
volkswagen anuncia versão elétrica do golf
a volkswagen está investindo na produção de veículos elétricos e planeja o lançamento de diversos modelos
a volkswagen anunciou que planeja lançar uma versão elétrica do golf, chamado blue-e-motion, em 2013. o automóvel não emitirá gases e fará uso de uma bateria de lítio. a notícia é da revista britânica especializada “autocar”.
o novo modelo do golf faz parte do investimento da montadora alemã em veículos elétricos com tecnologia similar, como o jetta e o lavida.
leia mais notícias sobre carros
antes da chegada desses carros ao mercado, no entanto, outro veículo elétrico da montadora deve ser lançado, o up. este modelo foi apresentado em 2009 como um carro-conceito na feira de frankfurt, e deve ser o primeiro teste da volks neste mercado.
a força elétrica do motor é provida por uma bateria de lítio, localizada embaixo do banco traseiro. com capacidade de 26,5kw/h, o automóvel pode chegar a até 170 km/h. a velocidade máxima é limitada para poupar a bateria.
o golf elétrico deve pesar 305 quilos a mais que o modelo atual, mas, segundo a volkswagen, o peso não influenciará na aceleração do automóvel, que atinge 115km/h em 11,8 segundos.
antes de lançar o blue-e-motion no mercado em 2013, a montadora deve fabricar 500 protótipos para teste interno.
o meu carro favorito, pelo menos a carroçaria da imagem a nova ainda me estou a habituar!