PS: essa ideia dos 2 motores também já me passou pela cabeça

sei que no Brasil tem scooter com duas rodas com motor,irias ter mais traçaovisitante2 Escreveu:Quando eu andava de eléctrica todos os dias ja era inédito aqui na Madeira .![]()
PS: essa ideia dos 2 motores também já me passou pela cabeça
visitante2 Escreveu:Boas pessoal
Venho aqui dar por terminado este diário de bordo.
Ainda fiz alguns km com a Erider B 3000, mais precisamente 3151 km.
Mas para quem tem seguido este diário de bordo sabem que pura e simplesmente esta scooter é muito fraca para as exigências da Ilha da Madeira.
Ainda foram feitas modificações que melhoraram em muito o desempenho da scooter, mas o ponto fraco veio a aparecer neste caso o motor, ele sobreaquece demasiado, tento que já queimado os sensores hall no interior do Motor.
Poderia ser feita a substituição dos sensores Hall coisa que não é difícil de fazer, é trabalhosa mas não é impossível.
Mas depois de reparada teria na mesma o problema de sobreaquecimento.
Assim sendo a Erider B 3000 vai de volta para a Ecocriterio, onde será reparado os sensores Hall do motor e posteriormente será vendida.
PS: Só uma observação a scooter já esta parada quase a 10 dias e as baterias só perderam 0.01 v .
Quando dei a ultima carga antes de desligar o corta corrente estava a 70,5v hoje medi e tem 70,4v
Estas baterias de lítio tem uma auto descarga muito pequena![]()
Aqui fica uma ultima foto![]()
Pensamento positivo....fazes bem.visitante2 Escreveu:Assim espero não quero desistir da mobilidade eléctricaé demasiado fixe
Um pioneiro como eu não deve desistir logo a primeiraEmanuel Couto Escreveu:Pensamento positivo....fazes bem.visitante2 Escreveu:Assim espero não quero desistir da mobilidade eléctricaé demasiado fixe
Basta que ele alugue os Twizy junto aos cruzeiros para continuar a dar umas voltinhas elétricaslopes Escreveu:(...)E agora, como é que eu vou matar saudades das belas paisagens da Madeira que nos trazias com as tuas fotos?(...)
pafi Escreveu:Basta que ele alugue os Twizy junto aos cruzeiros para continuar a dar umas voltinhas elétricaslopes Escreveu:(...)E agora, como é que eu vou matar saudades das belas paisagens da Madeira que nos trazias com as tuas fotos?(...)
Não fiques tristelopes Escreveu:Estou triste!![]()
Era um topico que seguia com muita atenção...
E agora, como é que eu vou matar saudades das belas paisagens da Madeira que nos trazias com as tuas fotos?
Espero sinceramente que abras novo DB muito em breve... não consegues que a ecocritério te facilite a troca por um modelo mais potente?
Um abraço,
sim sim,tens muitas descidas para descansar e não pedalarvisitante2 Escreveu:Não desisti , mas os euros não esticamtambém tenho o micro projecto solar que gasto algum
![]()
Mas a minha bicicleta não tem estado paradatenho feito as terças e quintas cerca de 26 km por dia para desenferrujar o corpo e a mente
e atenção isto aqui não é pêra doce lol