pemifer, já respondi a isso. Nem confio às cegas no tablier controlado por software, nem nas palavras do vendedor. É na experiência em kms percorridos com uma só carga que acredito. "A mentira tem pernas curtas" é o que diz o ditado popular, e mais tarde ou mais cedo a verdade vem ao de cima. Aí veremos se há aldrabice das marcas ou não. Até lá, espero para ver, sem juízos antecipados.pemifer Escreveu:Estamos a falar da primeira geração de baterias.
Posteriormente a química das baterias foi melhorada para aguentar melhor o calor.
Atualmente as baterias Nissan resistem mais e a própria Nissan aumentou a garantias.
Apesar da "fraqueza" que o Nissan tem, tem uma coisa que mais nenhum tem... é honesto! Podes ver sempre em que pé é que estas.
É que isto da degradação, não é exclusivo Nissan, todas as baterias degradam, só que com outros carros nem sabes...
Quando fores comprar um elétrico preferes olhar para o tablier e ver como está a bateria ou confiar naquilo que o vendedor te disser?
The Blue Rider
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Re: The Blue Rider
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Os Nissan já têm historial conhecido.
Até agora ainda não enganaram ninguém.
Embora haja relatos de que o tablier possa ser "sabotado" ainda não há relatos da "sabotagem", a não ser que o meu seja o primeiro...
E também há a questão do Leafspy que dá uma segurança acrescida, mais uma vez espero que o meu não seja o primeiro caso de "sabotagem" do Leafspy...
Também ainda não há casos conhecidos de problemas de degradação de baterias de 2ª geração, mais uma vez, espero não me incluir nesta categoria...
Se as baterias não tivessem mudado, seria muito mau a Nissan não adicionar um sistema de arrefecimento.
A única coisa em favor da não existência do sistema de arrefecimento é a manutenção da simplicidade mecânica do carro.
Até agora ainda não enganaram ninguém.
Embora haja relatos de que o tablier possa ser "sabotado" ainda não há relatos da "sabotagem", a não ser que o meu seja o primeiro...
E também há a questão do Leafspy que dá uma segurança acrescida, mais uma vez espero que o meu não seja o primeiro caso de "sabotagem" do Leafspy...
Também ainda não há casos conhecidos de problemas de degradação de baterias de 2ª geração, mais uma vez, espero não me incluir nesta categoria...
Se as baterias não tivessem mudado, seria muito mau a Nissan não adicionar um sistema de arrefecimento.
A única coisa em favor da não existência do sistema de arrefecimento é a manutenção da simplicidade mecânica do carro.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta out 09, 2014 8:03 pm
Olá cá estou eu novamente para relatar mais um ano condução eletrizante...
Faz agora dois anos k iniciei esta aventura... esta louca aventura e akele k pensei ser o carro só pro trabalho é o carro de tds os dias e tdas as horas...nestes dois anos já lá vão 60.000 kms andados por mim o restante fica a cabo do meu marido k lhe restam os fds pra poder usufruir da condução do VE
Feliz por nunca me deixar ficar mal e apesar da autonomia ja n ser o k era ainda faz os cento e poucos kms diarios k lhe sao exigidos com uma unica carga...
Mas agora com o PCR Palmela ja n me imponho limites de velocidade e smp k preciso paro 5 min o suficiente pra poder chegar a casa a velocidades de 120 kms hora....
Definitivamente continuo apaixonada por esta forma de condução silenciosa e ecologica k ate a mi ha filha de 2 anos ja é fã...
Faz agora dois anos k iniciei esta aventura... esta louca aventura e akele k pensei ser o carro só pro trabalho é o carro de tds os dias e tdas as horas...nestes dois anos já lá vão 60.000 kms andados por mim o restante fica a cabo do meu marido k lhe restam os fds pra poder usufruir da condução do VE

Feliz por nunca me deixar ficar mal e apesar da autonomia ja n ser o k era ainda faz os cento e poucos kms diarios k lhe sao exigidos com uma unica carga...
Mas agora com o PCR Palmela ja n me imponho limites de velocidade e smp k preciso paro 5 min o suficiente pra poder chegar a casa a velocidades de 120 kms hora....
Definitivamente continuo apaixonada por esta forma de condução silenciosa e ecologica k ate a mi ha filha de 2 anos ja é fã...
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Muito bem...
Parabéns e claro esse PCR veio a ajudar imenso...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Esta é a chave... o que todos os que andam a pensar num VE, seja só para ir aqui ou ali, deveriam ler!!!mokikiss Escreveu: Faz agora dois anos k iniciei esta aventura... esta louca aventura e akele k pensei ser o carro só pro trabalho é o carro de tds os dias e tdas as horas...
É caso para dizer........ "já fostessss"mokikiss Escreveu:nestes dois anos já lá vão 60.000 kms andados por mim o restante fica a cabo do meu marido k lhe restam os fds pra poder usufruir da condução do VE![]()

Mas vá.... conheço muitos casos assim ahahahahah

Fora de brincadeiras, Parabéns pela vossa escolha, pela vossa aventura um bocado "diferente" ao inicio... e agora, que venham mais outros tantos km's!!!

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Dedicado
Obrigadaserges Escreveu:Muito bem...

-
- Membro Dedicado
Mumia Escreveu:Esta é a chave... o que todos os que andam a pensar num VE, seja só para ir aqui ou ali, deveriam ler!!!mokikiss Escreveu: Faz agora dois anos k iniciei esta aventura... esta louca aventura e akele k pensei ser o carro só pro trabalho é o carro de tds os dias e tdas as horas...
É caso para dizer........ "já fostessss"mokikiss Escreveu:nestes dois anos já lá vão 60.000 kms andados por mim o restante fica a cabo do meu marido k lhe restam os fds pra poder usufruir da condução do VE![]()
![]()
![]()
![]()
Mas vá.... conheço muitos casos assim ahahahahah![]()
![]()
Fora de brincadeiras, Parabéns pela vossa escolha, pela vossa aventura um bocado "diferente" ao inicio... e agora, que venham mais outros tantos km's!!!
Obrigada...

Agora o meu antigo boca negra é um VE igual aos outros lol...
A nossa proxima aventura será a de um VE com mais autonomia ficando este para as voltinhas aki na cidade... vamos ver o k nos espera

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
eheheheh acredito que tenha sido diferente, nunca tive essa sensação. Mas vá... um vez boca negra, boca negra pra sempre
O que vier que venha para muitoooooossssss e bons Km's

Ui ui..... o que vem por aí?!?mokikiss Escreveu: A nossa proxima aventura será a de um VE com mais autonomia ficando este para as voltinhas aki na cidade... vamos ver o k nos espera

O que vier que venha para muitoooooossssss e bons Km's

Queimo, mas apenas electrões....
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Este ano não devo ter mais novidades,mas os leafs de 30kw já estão no uk a 15000£
Vamos ver até quando estás baterias aguentam com tratamento da mokikiss

Vamos ver até quando estás baterias aguentam com tratamento da mokikiss

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Tens é de pensar num Tesla com uma bateria de 100Kw 

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
galt Escreveu:Tens é de pensar num Tesla com uma bateria de 100Kw

A Tesla é uma grande máquina com alta tecnologia, mas sou eu que faço as revisões e reparações prefiro algo com uma engenharia mais simples e com menos avarias como o meu leaf.
-
Como não tenho nada para contar do leaf ,tem sido andar e carregar , alterei o meu ponto de carga em casa, de provisório ficou agora a definitivo 

-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Ficou altamente... 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Ficou mais pratico,Emanuel Couto Escreveu:Ficou altamente...
O evse da nissan de 10A fica em casa e com uma ficha trifásica de 4 ligações,agora tenho 1 cabo portátil para carregar em casa e fora de casa com o outro evse regulável.
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Muito bem. E com 'lugar reservado' à porta de casa fica tudo mais simples 

-
- Moderador
Sabe mesmo bem quando nós próprios somos capazes de criar soluções para as nossas necessidades...labutess Escreveu:Ficou mais pratico,Emanuel Couto Escreveu:Ficou altamente...
O evse da nissan de 10A fica em casa e com uma ficha trifásica de 4 ligações,agora tenho 1 cabo portátil para carregar em casa e fora de casa com o outro evse regulável.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
-
Hoje foi dia da inspecção, fez 4 anos,tive de substituir os pneus e alinhar a direção. Tirando estas peças de desgaste,não necessitou de mais nada,passou com nota positiva a todos os testes. 

-
- Moderador
Mas que maravilha.
Parabéns
Parabéns

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
A maravilha dos veículos elétricos.

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Por várias vezes fui chumbado pela emissão de poluentes muito elevada,
Ontem correu bem sem stress ,até o inspector ficou encantado com o carro e sua tecnologia .
Ontem correu bem sem stress ,até o inspector ficou encantado com o carro e sua tecnologia .