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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quarta abr 18, 2012 11:00 pm
por jmal
Mumia Escreveu:Bom... tem andado calminho este DB... sem precauces na Taser..

Apareceu-me agora uma coisinha de nada mas q em principio ja resolvido eheheh

E entretanto, hoje visto a ultima vez que foram verificadas as baterias já foram à muitos Km's decidi com a ajuda ca do meu pai ir medir e anotar todos os valores...

e..........
............
............

as 22 Baterias todas a 3.34V depois de carregadinha durante a noite... com um total do pack de 76,92V :D :D o que me deixa MUITO descansado :)

só espero serem só 22 blocos... :lol: que não havia mais pontos de medida... e foram os que encontramos :lol:

Sendo assim algo está errado, porque 22 * 3.34 = 73.48 !!!!

As predators costumam ter 24 elementos.

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quarta abr 18, 2012 11:07 pm
por Mumia
eu sei eu sei...já vimos q nos faltam 2... andamos a pesca de como medir correctamente os 24 elementos eheheh

porque nas réguas medimos 22, que haja um "escondido" "entre as 2 reguas"... (dai os 76,92) mas mas amanha ja vou tentar descobrir isso melhor :)

a busca de como medir os 2 elementos fugitivos... :lol:

mas pelo menos estes 22 ou 23 elementos que descobri estão equilibrados :lol:

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quinta abr 19, 2012 2:14 am
por Jorge Rocha
Mumia Escreveu:
só espero serem só 22 blocos... :lol: que não havia mais pontos de medida... e foram os que encontramos :lol:
A medição em falta será entre o ultimo de uma barra e o primeiro da outra, digo eu assim sem ver... :D

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quinta abr 19, 2012 10:00 am
por hmma
E assim por alto: 76,92 - 73,48 = 3,44 -> para 2 células ... o_O

Como mediste o total do pack? na ficha do carregador?

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quinta abr 19, 2012 11:23 am
por marcopns
Isso em repouso após carregar deve ter mais de 80V. Faz o que o hmma disse, mede na ficha que vai para o carregador

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quinta abr 19, 2012 12:17 pm
por serges
Muito bem, vive e bem talvez um novo bms para estar protegida as baterias...

Muito bem primo temos de fazer uma voltinha quem sabe antes de junho no encontro!

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quinta abr 19, 2012 3:14 pm
por Mumia
hoje dia foi.... complicadooooo a mota foi medida totalmente carregada, quanto as mediçoes foram feitas nas réguas do BMS, a total vista foi medida na 1ª da 1ª regua... com a ultima da 2ª régua. como disse uma já tinha-mos percebido que poderá ser... entre a ultima da 1ª régua e a 1ª da segunda régua... o pior... é... e a outra??? :lol: :lol:

hoje vai ser complicado, e tou à espera de mais info para medir tudo correctamente ;)

tenho de descobrir a ficha que vai pro carregador e tudo isso... ainda um "mistério" todo o interior da Taser para mim :P (bom sinal que não deu qq prob ainda) :P

a aguardar.... e depois digooo :P


sim sim primaço... deixa voltar o sol e VAMOS A ISSO!!!! queroooo :P até ja fico em pulgas ;)

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: domingo abr 22, 2012 4:35 pm
por Jorge Rocha
Mumia, o ponto que te está a faltar será o polo negativo ou o positivo do pack (mas penso que é o negativo, pois não faria sentido vir das celulas um condutor igual ao condutor da corrente que passa pelo BMS e segue ao controlador).

Existe aí uns ligadores que estão envolvidos em fita isoladora (de tecido, penso eu), que é onde chega a corrente do alimentador, e que é daí que se pode verificar a tensão do pack, sem que seja necessário ir às ligações do BMS. Digo isto porque recomendo muito cuidado com a leitura entre celulas, que a distancia que as separa é muito reduzida, promovendo facilmente um curto cicuito.

Espero ter ajudado a decobrir o misterio :D

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: domingo abr 22, 2012 6:20 pm
por galt
Vou tentar dar uma dica que me foi dada. Vai buscar o negativo ao BMS onde está a indicação escrita na placa (B-). estas palavras têm um tamanho relativamente pequeno.

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: domingo abr 22, 2012 8:12 pm
por Jorge Rocha
galt Escreveu:Vou tentar dar uma dica que me foi dada. Vai buscar o negativo ao BMS onde está a indicação escrita na placa (B-). estas palavras têm um tamanho relativamente pequeno.
Nem mais...

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: domingo abr 22, 2012 8:31 pm
por jmal
Medir as tensões das células na entrada do bms é um erro, esses cabos são muito finos e estão influenciadas pelo bms. Certo é medir nos terminais das baterias.

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: domingo abr 22, 2012 10:31 pm
por galt
Tens razão jmal.
Mas desmontar a mota será bem mais difícil.
A diferença deve ser mínima quase imperceptível.

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: domingo abr 22, 2012 11:19 pm
por jmal
galt Escreveu:Tens razão jmal.
Mas desmontar a mota será bem mais difícil.
A diferença deve ser mínima quase imperceptível.
Não sei se será mínima, depende do comprimento do fio deste o bms até ás células, depende da corrente de balanceamento e até de outros factores.

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: segunda abr 23, 2012 2:47 am
por Jorge Rocha
jmal Escreveu:Medir as tensões das células na entrada do bms é um erro, esses cabos são muito finos e estão influenciadas pelo bms. Certo é medir nos terminais das baterias.
Desculpa descordar jmal, mas as fichas são desligadas do BMS para se fazer as verificações, logo este não influencia em nada as tensões das celulas.

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: segunda abr 23, 2012 2:42 pm
por Mumia
Bom primeiro que tudo :) Obrigado a todos pelas opiniões e dicas :)

Bem parece que lá chegamos as "fantasmas" eheheh :)

Exactamente com a dica do "B-" ;)

Ora vejamos:
Temperatura ambiente 15º;
Carga em repouso 80,47V;
Máxima em carga (mesmo até desligar) 87,87V;

Bats:
1- 3,340
2- 3,342
3- 3,343
4- 3,341
5- 3,344
6- 3,342
7- 3,345
8- 3,345
9- 3,345
10- 3,341
11- 3,346
12- 3,354
13- 3,345
14- 3,346
15- 3,344
16- 3,344
17- 3,346
18- 3,344
19- 3,344
20- 3,344
21- 3,347
22- 3,345
23- 3,344
24- 3,343
*Bat 1 e 12 (as que faltavam que foram medidas hj)

Conclusão... parecem-me todas de boa saúde :) ehehehe é seguir e somar Km's :) venha de lá o sol...

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: terça abr 24, 2012 10:53 pm
por galt
Fico contente por ter sido útil. ;)

Tenho realizado várias medições na minha e cheguei à conclusão que o equilíbrio das baterias é bastante mais rápido se a ficha estiver desligada da tomada. Será verdade?
Outra pergunta, depois da mota carregada alguém já ouviu o carregar a voltar a ligar automaticamente mais tarde (sem qualquer intervenção humana)?

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quarta abr 25, 2012 12:37 pm
por Mumia
eu que agradeço ;)

quanto ao resto... nunca me apercebi dela ter vontade propria ;) pelo menos num curto espaço de tempo... pq por exemplo tenho relogio para apenas fornecer electricidade no perido nocturno que é quando a mota carrega... agora se ficar de uma noite para a outra... é normal que ela na 2ª noite comece carregar sozinha, visto lhe xegar electricidade as 00H. Porem se tiver carregada (isto vi eu qd medi as bats), em minutos ela desliga-se.

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quarta abr 25, 2012 4:20 pm
por galt
Mas nunca se liga sem o temporizador, correto?
Eu coloquei hoje o temporizador na tomada para fazer desligar e ligar o carregador durante a madrugada.
Tenho de lá ir medir hoje os valores.

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quarta abr 25, 2012 5:11 pm
por Mumia
claro... pode tar ligada ao relógio, mas se não está na hora da "mama" é igual a não tar ligada ;) so recebe nas horas certas... as mais baratas :lol:

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Enviado: quarta abr 25, 2012 5:19 pm
por Jorge Rocha
galt Escreveu:Fico contente por ter sido útil. ;)

Tenho realizado várias medições na minha e cheguei à conclusão que o equilíbrio das baterias é bastante mais rápido se a ficha estiver desligada da tomada. Será verdade?
Outra pergunta, depois da mota carregada alguém já ouviu o carregar a voltar a ligar automaticamente mais tarde (sem qualquer intervenção humana)?
Isso não é muito bom sinal. É sinal que o alimentador está programado para ligar a uma determinada tensão, tensão essa superior à soma das tensões de todas as celulas depois de balanceadas pelo bms. Isso irá fazer que, no caso de deixares a mota muito tempo ligada à ficha, estás a obrigar o alimentador a injectar corrente para as baterias, quando elas já estão carregadas, e obrigar o balanceador a trabalhar quase indefenidamente.

Isso pode-se afinar no alimentador, embora requere alguns conhecimentos, mas nada super super!

Poderá haver alguma pequena descarga, que não se saiba, que esteja a fazer com que isso aconteça...

Não deverias deixar em branco esse detailhe!