Freddy_krueger Escreveu: ↑quarta mar 29, 2023 2:46 pm
Têm como testar isso?! Na minha inspeção (que eu tenha reparado) não mediram nada dessas coisas...
Por isso eu disse que esses testes são ridiculos, na altura o que o inspetor me mostrou era que o primeiro teste é facil, colocas o cabo na ficha type 2 e nem sequer consegues sair de P.
Antes de fazer estes testes ele perguntou-me se eu não me importava de lhes dar umas dicas de como os fazer, ele sabe que trabalho em eletricidade industrial.
No segundo teste ele mede com um multimetro o isolamento entre os pinos da ficha type2 e a massa do carro, nesta altura todos os contactores da bateria para as fichas estão desligados, este inspetor nem sequer sabia ligar o multimentro.
No terceiro é ainda mais ridiculo, é colocar o radio em AM e ligar os limpa vidros a ver se o radio dá alguma intreferência, há carros que nem têm AM, fiz-lhe essa pergunta e ele apenas me respondeu que, por norma, apenas fazem o teste da ficha, pois também acham demasiado ridiculos os outros testes...
Isto foi em Julho do ano passado, não sei se entretanto alguma coisa mudou.