Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

Bem verdade foi na motonova...

Foi oferta com a mota pois pedi dava muito jeito é certo que não é a mais estável nem para encosto mas está lá para muita coisa, mas se não preciso tiro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ora quase a chegar aos 12.600kms ao que cada vez mais equaciona a conversão para Li, o pack teria de ser não menos que 40Ah, queria os 70 a 80km mínimos, pois com esta consigo metade ou as vezes até menos se calhar é as minhas manias de enrolar até onde der e esqueci a parte eco... é verdade que com um tempinho de vectrix a economia foi posta de lado pois até fazia record's agora chego aos 40kms com sorte mas acredito que faça mais, a velocidades mais reduzidas...

Aguardo a resposta da Masac, não que tenha feito alguma, para saber informações sobre a conversão custos, baterias etc...
Pois cada vez mais acredito que o futuro é o LI, dava jeito era mais autonomia e com estabilidade!!!
Mapa dos pontos de carga

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

pois é amigo, a gente passa a querer sempre mais, nem que seja pouco...

se puderes coloca aqui +/- o valor deles, não sei se vai contra alguma regra do fórum, mas se der posta aí.

vi uma conversa anterior no teu db de quedas, eu sou um daqueles que vim do carro e precisava de umas noções básicas de como andar com segurança em motas, as coisas vão surgindo e a atenção é sempre bastante, mas umas dicas eram bem vindas, quem sabe no encontro haja algum tempinho para isso.

abraço e bons kms, um dia também terei uma Vectrix heheheh

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

serges Escreveu:Aguardo a resposta da Masac, não que tenha feito alguma, para saber informações sobre a conversão custos, baterias etc...Pois cada vez mais acredito que o futuro é o LI, dava jeito era mais autonomia e com estabilidade!!!
Serges, por curiosidade, fazes ideia do preço de um pack Ni para a Vectrix?
Calculo que a conversão não seja nada barata pois suponho que o pack de Li seja ainda mais caro que o de Ni e depois ainda deve haver umas coisinhas para trocar, nomeadamente BMS. Era interessante saber um valor apróximado para esta conversão porque à medida que elas vão encostando (sim, as Vectrix também encostam :roll:) podem surgir negócios interessantes no mercado de usados. Acredito que alguns clientes ao saberem que a conversão pode custar o preço de uma chinesa Li novinha... desistam de as manter. Não, não estou a supor que um cliente Vectrix ouse passar para uma chinesa... ;)
Cumps.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Não se sabem valores.

Não deverá faltar muito.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ora nem mais, barato nunca o vai ser...

O Pack de NiMh deve andar perto dos 4000€ creio eu... com mão de obra e tal e coisa... quanto ao LI, acredito que será perto dos 5000€ é a minha aposta mesmo que façam uma retoma das baterias antigas, pois como dizes e bem as Vectrix com baterias antigas vão começar a encostar... e será um grande negócio comprar uma Vectrix por 3000€ ou algo assim com baterias falecidas e converter por 5000€ fica mesmo assim mais barato que os 12.000€ bem que quantidade de zeros...

A Minha aposta é os 5000€ para o pack de 40Ah e 4000€ para o pack de 30h as de NiMh vão começar a desaparecer mas talvez pouco baixem o preço!

A Minha Verctrix já vai a caminho do fim da Garantia e Março do ano que vem estou por minha conta, já que é das mais velhinhas já que a matricula é da data de Março de 2007!

Gostava de ter a ideia não gostava de fazer por fora a conversão, mas se o s valores forem muito elevados prefiro comprar o pack de baterias que quero e fazer a conversão sem ser a masac mas será difícil isso será...

Vamos aguardar por mais Hérois, eu admito que gostava de ser um...
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

UPS esqueci de contar as aventuras de hoje ia sendo esmagado entre um mini e um autocarro e por fim um curioso que buzinou uns kms atrás de mim que pretendia informação até eu perceber que era para mim lol, ouvir musica no capacete tem dessas coisas pensas sempre que é para os outros..

A Primeira parte foi estava em Lisboa na Fontes pereira de melo e não é uma senhora com o seu mini com o indicador de mudança de direcção, pisca, ligado a informar a intenção de ir para esquerda passa para a faixa da direita onde estou eu, e que sem poder fugir para a faixa do BUS devido ao amigo Carris mesmo ao lado... o condutor do autocarro ainda percebeu e encostou se o máximo que pode mas para mim foi o enrolar punho e safar me do elantanço que ia sofrer, pior de tudo é que nem se apercebeu a condutora... enfim nem vale a pena... senti o calor da chapa na perna... mas pronto vivo e salvo e que sejam só cagaços!!!

O curioso dei a informação do fórum para saber mais informações...
Mapa dos pontos de carga

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

já apanhei um c@g@ço semelhante a esse. ia a passar por um autocarro da carris encostado na paragem, quando uma senhora que ia na via da esquerda resolve saltar para a minha via sem piscas, sem olhar, nada!
é como nos anúncios do danoninho, faltou um bocadinho assim |__|... a tipa parou na rotundo logo à frente, bati-lhe no vidro e chamei-lhe tanto nome... :-/

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Com o chegar das chuvas os enlatados ficam muito mais distraídos. Não sei a que se deve o fenómeno. Só sei que isso acontece todos os anos.

Ontem atravessaram 3 ou 4 distraídos ao telemóvel em entroncamentos à minha frente (eu vinha na Nacional e com prioridade!)... Um deles estava a pé e ía sendo atropelado (pela sola do meu sapato e pela palma da minha mão)... Se não fosse eu já andar sempre com um olho no burro e outro no cigano, teria sido mais um dia para esquecer. O pó, lixo e outras tretas que são "lavadas" nestes dias de primeiras chuvas, provocam uma falta de aderência aos pneus das motas que só quem já apanhou o susto, sabe o que é. Para ajudar, os enlatados distraídos resolvem sair todos à rua e a necessidade de travagem aumenta. Sem aderência (tome atenção quem ainda tem pneus chineses montados!) nem experiência, é melhor ficar em casa.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

serges Escreveu:Ora nem mais, barato nunca o vai ser...
O Pack de NiMh deve andar perto dos 4000€ creio eu... com mão de obra e tal e coisa... quanto ao LI, acredito que será perto dos 5000€ é a minha aposta mesmo que façam uma retoma das baterias antigas, pois como dizes e bem as Vectrix com baterias antigas vão começar a encostar... e será um grande negócio comprar uma Vectrix por 3000€ ou algo assim com baterias falecidas e converter por 5000€ fica mesmo assim mais barato que os 12.000€ bem que quantidade de zeros...
Uma coisa que eu creio que nunca ninguém aqui falou foi nos preços das revisões das Vectrix porque até agora têm andado ao abrigo das garantias. Eu sei que elas não avariam (agora estou a brincar um bocadinho...) mas por mais ninguém lhes mexer e por não poderem ter componentes de outras origens como por exemplo a china (agora estou a falar a sério) as oficinas não se aproveitarão um pouco deste factor?

Quanto ao valor da conversão, imagino que os preços andem próximos disso mas olha... por esse preço a HM tem uma com 2 anos e agora tem lítio (eu estou a brincar mas eles dizem que estão a falar a sério). :mrgreen:

Cumps.

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

Volt Escreveu: O pó, lixo e outras tretas que são "lavadas" nestes dias de primeiras chuvas, provocam uma falta de aderência aos pneus das motas que só quem já apanhou o susto, sabe o que é.:-).
Ontem tive de andar de enlatado (porque será? :twisted: ) e aquilo é que foi diversão. O meu elantado tem tracção traseira e com a sujidade que tinha o alcatrão ontem, até a arrancar suavemente fazia slides.
Sim, ontem para as 2 rodas estava perigoso, independentemente da experiência de cada um.
Cumps.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Eu vou fazer a primeira revisão à ZEV. Depois digo quanto custou no seu DB.

:lol:

Acho que chamar revisão àquilo que ela vai fazer, é um pouco fora do comum... Ela não tem revisões. O que vou fazer (agora aos 50 mil kms), é ver se o óleo da gearbox não precisa de ser mudado, pois noto a roda traseira um pouco presa...

Então e tu serges, quantas revisões já fizeste? :lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

2wheelfun Escreveu:
serges Escreveu:Ora nem mais, barato nunca o vai ser...
Uma coisa que eu creio que nunca ninguém aqui falou foi nos preços das revisões das Vectrix porque até agora têm andado ao abrigo das garantias. Eu sei que elas não avariam (agora estou a brincar um bocadinho...) mas por mais ninguém lhes mexer e por não poderem ter componentes de outras origens como por exemplo a china (agora estou a falar a sério) as oficinas não se aproveitarão um pouco deste factor?

Quanto ao valor da conversão, imagino que os preços andem próximos disso mas olha... por esse preço a HM tem uma com 2 anos e agora tem lítio (eu estou a brincar mas eles dizem que estão a falar a sério). :mrgreen:

Cumps.
Nimh: 3800€ PVP
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Exacto o_volt esse preço...

Quanto a revisões só fiz uma e foi a boleia da mudança do pneu e por sua vez a mudança das pastilhas de trás... pois o anterior dono não usava a travagem regenerativa e gastou se num instante...

Quanto a revisões é o tradicional de qualquer mota, oleo dos travões ver o estado das pastilhas, pneus etc... tudo menos motor, convém ter em atenção a situação da gearbox... mas lá muitooo lá para a frente!
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ahh pois... é ve-los distraídos que não vêm um C****... até irrita.. :twisted: maldito povo...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Não lancem boatos, não existem conversões de Vectrix para lítio, pelo menos feitas pela Vectrix/Masac.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Não é boato. Não existem só existe a esperança de...
Mapa dos pontos de carga

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

Seal Escreveu:Não lancem boatos, não existem conversões de Vectrix para lítio, pelo menos feitas pela Vectrix/Masac.
Acho que isso já todos sabemos, agora se apanhares um stand com uma em 2ª mão e se te disserem que tem lítio, o quê é que pensas? Que são mentirosos ou que alguém fez uma conversão à margem do importador. É um facto que a Masac não fez a conversão, portanto... se tiver lítio se calhar temos uma Vectrix achinesada. :lol:
Cumps.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ou uma Vectrix home made, desde que saibam o que estão a fazer...
Mapa dos pontos de carga

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

serges Escreveu:Ou uma Vectrix home made, desde que saibam o que estão a fazer...
Foi o que eu quis dizer... :D

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”