Formas de Luta, Ideias em prol do EV!
-
- Membro
- Registado: segunda jun 01, 2009 6:36 pm
Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!
eu tb gostava de alinhar:p
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm
onde fica esse tal de pulkas bar?volt Escreveu:cafeh @ pulkas bar amanha?
quem alinha?
eu + pulkas + ... (preencher!).
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
link para as ideias para a revista digital sobre renovaveis/ve
viewtopic.php?f=20&t=10270&p=97606#p97606
viewtopic.php?f=20&t=10270&p=97606#p97606
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
nuno veloso Escreveu:onde fica esse tal de pulkas bar?volt Escreveu:cafeh @ pulkas bar amanha?
quem alinha?
eu + pulkas + ... (preencher!).
pulka Escreveu:lisboa - príncipe real
rua rúben a. leitão, 2-a (cruzamento com rua eduardo coelho)
bar ogâmico
é de aproveitar os belos fins de tarde que se avizinham
ficas esclarecido?
amanha queres lá aparecer?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
não vai dar, estou sem veículo e nem sequer sei lá ir dar.serges Escreveu:
ficas esclarecido?
amanha queres lá aparecer?
fica para a próxima, temos de combinar uma aqui para os lados de sintra
-
mais uma boa noticia, ponto de carga para já ainda não há mas estacionamento já temos, o ponto de carga fiquei de falar com a administração do dolce vita amadora para colocarem uma tomada mas para já só estacionamento reservado... quando está livre...
existe uma tomada pequena do outro lado num estacionamento que só cabe uma mota! é uma dica mas é daquelas tomadas estranhas... que a vectrix por acaso tem!
existe uma tomada pequena do outro lado num estacionamento que só cabe uma mota! é uma dica mas é daquelas tomadas estranhas... que a vectrix por acaso tem!
- Anexos
-
- Tentei ocupar o máximo possível, mas tem 3 estacionamentos exclusivos no -2!
- dolce vita.jpg (103.34 KiB) Visto 3717 vezes
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
serges Escreveu:mais uma boa noticia, ponto de carga para já ainda não há mas estacionamento já temos, o ponto de carga fiquei de falar com a administração do dolce vita amadora para colocarem uma tomada mas para já só estacionamento reservado... quando está livre...
lindo...
acho que esta foto e este caso deve ser divulgado por todos, assim talvez alguns lhes sigam os passos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
já fiz um espécie de um livro que levo na apresentação do projecto!
eles acham bastante completo e elucidativo!
eles acham bastante completo e elucidativo!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
linda foto .. esta la tudo o que é necessario para tornar este mundo mais respirável. bom trabalho sergio.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro
- Registado: quarta abr 01, 2009 4:48 pm
----------------------------------------------------------------------------------------serges Escreveu:concordo com a ideia mas devia ser em formato digital!tvcrabo Escreveu:discordo,
uma revista vende-se e torna-se meio de publicidade do artigo. quantas revistas de automoveis tradicionais existem em pt?
uma revista pode ser passada aos amigos em formato digital ou em papel de forma a suscitar neles maior interesse pela area.
poupava se papel e claro e pouco, ou nenhum, dinheiro se gastava!
eu apoio uma publicacao digital especializada / pode ter o estatuto de revista ou outro.
posso colaborar graciosamente com um artigo em cada edicao, ja tenho tema para o primeiro artigo - a minha aventura na aquisicao de paineis solares termicos, com a "ajuda" do programa do governo - partilharei aqui brevemente ....
mas vamos ah parte dificil>
1 - quem tem a "carta de conducao" de jornalista para poder ser director da publicacao e escrever artigos. nao pretendo desmotivar, apenas alertar!
2 - quanto custa fazer.
3 - quanto custa imprimir e distribuir (caso seja impressa)
4 - o mercado dos veiculos electricos esta a emergir, por isso a revista tera patrocinadores comerciais limitados
existindo, em simultaneo, uma versao impressa e uma versao digital, poucos comprarao a versao impressa.
na versao digital nao temos as responsabilidades e incertezas associadas ah impressao, por isso defendo este modelo.
-
- Membro Platinium
nem toda a gente se entende com computadores, nem toda a gente tem disponibilidade para a net. o formato impresso tem larga vantagem pois chega a toda a gente. segundo a minha modesta opinião o sucesso chegaria no lançamento dos 2 formatos em simultaneo, em versoes limitadas no formato impresso até a sua popularidade aumentar e a divulgação se expandir.
com será evidente o sucesso dos veiculos electricos depende da sua divulgação, mas a publicidade e apoios estao limitadas porque o mercado ainda nao os adoptou. é algo semelhante ao sindroma dos postos de abastecimento, nao existem porque tambem o mercado dos electricos é pequeno e por sua vez o mercado é pequeno porque nao existemn postos de abasteçimento. o mesmo aconteçe com as revistas.
com será evidente o sucesso dos veiculos electricos depende da sua divulgação, mas a publicidade e apoios estao limitadas porque o mercado ainda nao os adoptou. é algo semelhante ao sindroma dos postos de abastecimento, nao existem porque tambem o mercado dos electricos é pequeno e por sua vez o mercado é pequeno porque nao existemn postos de abasteçimento. o mesmo aconteçe com as revistas.
-
- Membro Silver
agradeço desde já o tópico da revista estar a ser discutido, pedia era que fizessem o posts relacionados com isso no http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=10270 só por uma questão de organização. queria responder às vossas opiniões bluesky e fsman mas depois torna-se confuso. ponham lá no outro tópico, não custa nada
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
o bonequito do automóvel usado no pavimento do parque parece ter sido baseado num avatar (noutro fórum) dum certo moderador daqui, não achas, serges?
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
errado serges. a nossa tomada tem um pino "extra"... nao eh uma dessas tomadas industriais trifasicas (acho)...serges Escreveu:existe uma tomada pequena do outro lado num estacionamento que só cabe uma mota! é uma dica mas é daquelas tomadas estranhas... que a vectrix por acaso tem!
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
por acaso... utilizei o dito para mostrar! mas daí a pintarem os ditosbarrocas Escreveu:o bonequito do automóvel usado no pavimento do parque parece ter sido baseado num avatar (noutro fórum) dum certo moderador daqui, não achas, serges?
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro
- Registado: quarta abr 01, 2009 4:48 pm
----------------------------------------------------------------------------------------bluesky Escreveu:nem toda a gente se entende com computadores, nem toda a gente tem disponibilidade para a net. o formato impresso tem larga vantagem pois chega a toda a gente. segundo a minha modesta opinião o sucesso chegaria no lançamento dos 2 formatos em simultaneo, em versoes limitadas no formato impresso até a sua popularidade aumentar e a divulgação se expandir.
vamos por partes.
1 - para escrever artigos ou dirigir uma revista eh necessario ter o estatuto de jornalista.
http://www.ccpj.pt/carteiraprofissionaldejornalista.htm
lei 1/99, de 13 de janeiro, com as alterações introduzidas pela lei n.º 64/2007, de 6 de novembro ? estatuto de jornalista
artigo 1.º
definição de jornalista
1 - são considerados jornalistas aqueles que, como ocupação principal, permanente e remunerada, exercem funções de pesquisa, recolha, selecção e tratamento de factos, notícias ou opiniões, através de texto, imagem ou som, destinados a divulgação informativa pela imprensa, por agência noticiosa, pela rádio, pela televisão ou por outra forma de difusão electrónica.
2 - não constitui actividade jornalística o exercício de funções referidas no número anterior quando desempenhadas ao serviço de publicações de natureza predominantemente promocional, ou cujo objecto específico consista em divulgar, publicitar ou por qualquer forma dar a conhecer instituições, empresas, produtos ou serviços, segundo critérios de oportunidade comercial ou industrial.
(.....)
ultrapassado este desafio podemos falar de orcamentos / custos e receitas.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
esclarecimento muito oportuno fsman.
obrigado
também eu me disponho a colaborar embora não de forma sistemática ou seja em todos os números... a idéia é óptima, e julgo que o tratamento e estruturação de alguns tópicos já darão muito pano para mangas.
saudações
obrigado
também eu me disponho a colaborar embora não de forma sistemática ou seja em todos os números... a idéia é óptima, e julgo que o tratamento e estruturação de alguns tópicos já darão muito pano para mangas.
saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências
-
- Membro Platinium
estatuto de jornalista? eu tenho um cérebro, serve? querem convencer-me que todos que escrevem artigos para jornais sao jornalistas? é mentira. eu sou escritor e forista, serve?
cada um defende a honra da sua dama, é natural. mas o que é que um jornalista profissional faz que outros nao possam fazer sem a dita bolsa profissional e muito melhor? tem um jornalista conheçimentos tecnicos à altura? duvido muito. controlo, digo eu com toda a certeza. um jornalista com medo de perder o estatuto (e o ordenado) escreve condicionado ao que lhe metem à frente pelas agencias de informação, essa é a "pesquiza", sem descernimento nem talento nem verdade. relembro a todos o titulo deste topico "formas ou formulas de luta" pelos veiculos electricos, isto significa ultrapassar os obstaculos manhosos desta sociedade controlada por uns tantos chicos espertos que todavia nao teem bolsas ou titulos de nada, mas manipulam tudo pela calada de uma sociedade ou "clube" secreto ou elitista. viva a revolução tecnologica! fora as politiquiçes, os status e a burocraçia institucionalizada. viva a liberdade!
cada um defende a honra da sua dama, é natural. mas o que é que um jornalista profissional faz que outros nao possam fazer sem a dita bolsa profissional e muito melhor? tem um jornalista conheçimentos tecnicos à altura? duvido muito. controlo, digo eu com toda a certeza. um jornalista com medo de perder o estatuto (e o ordenado) escreve condicionado ao que lhe metem à frente pelas agencias de informação, essa é a "pesquiza", sem descernimento nem talento nem verdade. relembro a todos o titulo deste topico "formas ou formulas de luta" pelos veiculos electricos, isto significa ultrapassar os obstaculos manhosos desta sociedade controlada por uns tantos chicos espertos que todavia nao teem bolsas ou titulos de nada, mas manipulam tudo pela calada de uma sociedade ou "clube" secreto ou elitista. viva a revolução tecnologica! fora as politiquiçes, os status e a burocraçia institucionalizada. viva a liberdade!
-
- Dirigente ANE
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
blue, não que não concorde com o que escreves, mas, as regras existem para alguma coisa, nem que seja para o controlo de que tu falas, mas, se quiseres abrir uma farmácia, tens que ter pelo menos 1 farmacêutico/a, para um consultório pelo menos 1 médico/a, para um colégio 1 educador/a, para um jornal 1 jornalista; tem que existir alguém responsável e responsabilizável pelo que a imprensa escrita publica, agora enquanto for apenas em formato digital não há quem lhe pegue (acho eu)!bluesky Escreveu:estatuto de jornalista? eu tenho um cérebro, serve? querem convencer-me que todos que escrevem artigos para jornais sao jornalistas? é mentira. eu sou escritor e forista, serve?
sergiomms