SW - Predator 9000 ex 5000 - Ogadiv
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
O futebol move mundos!...o da mobilidade elétrica, claro.
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Eu diria antes: A mobilidade eléctrica move mundos!... até os do futebol! 

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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Bem, após 10.500 km. já preciso de um sapato novo para trás. O pneu que coloquei foi o tal Michelin Pilot Power, de referir que a estrada que faço para além de ser muito sinuosa, é 95% curvas e mais curvas.
Queria agora experimentar outro pneu, qual é que recomendam para a minha predator? O tal pirelli que têm falado, o que acham dele? qual a referência?
Queria agora experimentar outro pneu, qual é que recomendam para a minha predator? O tal pirelli que têm falado, o que acham dele? qual a referência?
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Esse pilot sport durou 10.500 certo ?ogadiv Escreveu:Bem, após 10.500 km. já preciso de um sapato novo para trás. O pneu que coloquei foi o tal Michelin Pilot Power, de referir que a estrada que faço para além de ser muito sinuosa, é 95% curvas e mais curvas.
Queria agora experimentar outro pneu, qual é que recomendam para a minha predator? O tal pirelli que têm falado, o que acham dele? qual a referência?
O melhor pirelli que já experimentei foi o diablo scooter, mas não vai durar tanto.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Gosto muito deste pneu, e suas características!ogadiv Escreveu: Queria agora experimentar outro pneu, qual é que recomendam para a minha predator? O tal pirelli que têm falado, o que acham dele? qual a referência?
http://www.neumaticodirect.com/es/produ ... tl-reinf#S
Já mandei vir pneus deste distribuidor e feita a encomenda pelas 17h00, no dia seguinte pelas 11h00 já os tinha em casa!
O índice de carga é bom, para 272 Kg, e a velocidade para 150Km/h.
Sua construção favorece a aderência nas curvas em piso molhado!
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Se queres a minha opinião...tens este pneu:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=460
Brigestone 130/70-13M/C 63P
Mais caro mas dura-te provavelmente atrás 50mil, é um pouco mais alto. Tem a vantagem de estares menos vezes a mudar pneus atrás.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=460
Brigestone 130/70-13M/C 63P
Mais caro mas dura-te provavelmente atrás 50mil, é um pouco mais alto. Tem a vantagem de estares menos vezes a mudar pneus atrás.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
E a desvantagem de fazer aquecer mais o motor em montanha!
Muitos do predatorianos não sabem a sorte que têm em ter um quadro mais alinhado do que o normal das chinesas. E tu és um deles rocker_pt!
Muitos do predatorianos não sabem a sorte que têm em ter um quadro mais alinhado do que o normal das chinesas. E tu és um deles rocker_pt!
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Ogadiv, há pouco tempo mudei os pneus da minha para os Diablo e até agora só posso dizer bem deles. A mota com estes pneus é mesmo outra. Agarram muito bem em piso seco. Em piso molhado ainda não testei, porque ainda não choveu eheh 

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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
ok
a minha experiência atrás é um Metzeler ME 7-TEEN 130/60-13 M/C 53L, que fez 8000km (apenas, mas com uma aderência impecável)
agora tenho um Michelin Pilot Sport SC 130/60-13 M/C 53P (para já 5 estrelas... espero que faça mais kms...)
a minha experiência atrás é um Metzeler ME 7-TEEN 130/60-13 M/C 53L, que fez 8000km (apenas, mas com uma aderência impecável)
agora tenho um Michelin Pilot Sport SC 130/60-13 M/C 53P (para já 5 estrelas... espero que faça mais kms...)
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
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GASTO previsto (carro) 1212 €
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Não troquem de pneus.. Troca de cidade ogadiv.. 6000km e o meu pneu esta novo atrás... O da frente tem 28600
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ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
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PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
[quote="ICEM4N"]Não troquem de pneus.. Troca de cidade ogadiv.. 6000km e o meu pneu esta novo atrás... O da frente tem 28600
Esse da frente se calhar ja deveria de ser trocado não ? Não esta a ficar estragado do tempo e km ?
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
O 130/70 não bate na caixa das baterias? E o 140/60 não vai raspar nos amortecedores? Tenho medo de experimentar outras medidas por causa destes pormenores. O que é certo é que já experimentei montes de marcas e modelos e não consigo fazer com que durem muitos kms. Devo ter a mota toda torta.
Tenho um bridgestone bem caro na frente que com 8.000 kms já apresenta desgaste irregular nos lados, não deve passar dos 10.000 kms! Acho que o alinhamento do quadro da mota e o tipo de estradas em que se circula, afetam muito a duração dos pneus.
Tenho um bridgestone bem caro na frente que com 8.000 kms já apresenta desgaste irregular nos lados, não deve passar dos 10.000 kms! Acho que o alinhamento do quadro da mota e o tipo de estradas em que se circula, afetam muito a duração dos pneus.
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
O que recomendei não toca nos amortecedores, mas como o guarda lamas é muito justo, nem sei se dará para a motona do ogadiv...
Como já disse anteriormente, existem quadros que não passaram nos mesmo critérios de avaliação, são poucos mas alguns!
Para tudo é preciso ter sorte! Uns numas coisas outros noutras!
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Para os que estão a fazer poucos km com pneus de qualidade verifiquem por favor regularmente as pressões de enchimento. Os valores de referência de origem para as de CI significam pouco com a nova distribuição de massas no VE, peso do condutor, pendura, carga, etc. Nenhuma tabela substitui o bom senso e uma boa inspecção visual.
Peçam a um colega para observar os pneus lateralmente enquanto descarregam o V/ peso e carga na moto. Apenas pode ser tolerada uma muito subtil deformação no perfil do pneu.
Já rompi jogos de pneus em poucos km a cumprir as recomendações de pressão máximas estipuladas pelo fabricante do veículo. A análise do desgaste do pneu revelou pressão baixa. Foram necessários mais 4 psi acima do valor máximo recomendado pelo fabricante do veículo para que os pneumáticos fossem utilizados correctamente.
Esta pressão adicional obriga também a uma verificação / correcção obrigatória quinzenal a que muitos não estão habituados devido ao aumento do fenómeno de difusão do ar através da borracha. O enchimento a Nitrogénio (Azoto) resolve parte deste problema.
É uma pena andar a poupar a electrões e depois pagar uma parte da diferença na substituição precoce de pneumáticos caros. A pressão tem também grande impacto na autonomia e até certo ponto na velocidade máxima. Pressão baixa só para a areia e trial...
Condução agressiva, controladores muito espevitados e valores máximos de travagem regenerativa elevados também não ajudam nada á longevidade dos pneus. Tudo isto deve ser balanceado a gosto com o bom senso já acima referido.
Peçam a um colega para observar os pneus lateralmente enquanto descarregam o V/ peso e carga na moto. Apenas pode ser tolerada uma muito subtil deformação no perfil do pneu.
Já rompi jogos de pneus em poucos km a cumprir as recomendações de pressão máximas estipuladas pelo fabricante do veículo. A análise do desgaste do pneu revelou pressão baixa. Foram necessários mais 4 psi acima do valor máximo recomendado pelo fabricante do veículo para que os pneumáticos fossem utilizados correctamente.
Esta pressão adicional obriga também a uma verificação / correcção obrigatória quinzenal a que muitos não estão habituados devido ao aumento do fenómeno de difusão do ar através da borracha. O enchimento a Nitrogénio (Azoto) resolve parte deste problema.
É uma pena andar a poupar a electrões e depois pagar uma parte da diferença na substituição precoce de pneumáticos caros. A pressão tem também grande impacto na autonomia e até certo ponto na velocidade máxima. Pressão baixa só para a areia e trial...
Condução agressiva, controladores muito espevitados e valores máximos de travagem regenerativa elevados também não ajudam nada á longevidade dos pneus. Tudo isto deve ser balanceado a gosto com o bom senso já acima referido.

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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Qual a pressão recomendada para os pneus 13 .
A frente e atrás .
3 bar atrás e 2,5 bar a frente é muito ?
A frente e atrás .
3 bar atrás e 2,5 bar a frente é muito ?
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Eu tenho colocado na minha SW Predator:
Chuva:
Frente: 1,5 Bar
Trás: 2,5 Bar
Piso seco ou viagens grandes (sup a 100Kms):
Frente: 1,7 Bar
Trás: 2,7 Bar
Estes valores são sempre sem pendura e com baterias de lítio.
Chuva:
Frente: 1,5 Bar
Trás: 2,5 Bar
Piso seco ou viagens grandes (sup a 100Kms):
Frente: 1,7 Bar
Trás: 2,7 Bar
Estes valores são sempre sem pendura e com baterias de lítio.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
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[»» Pontos de carga ««]
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Não há receitas como referi acima.visitante2 Escreveu:Qual a pressão recomendada para os pneus 13 .
A frente e atrás .
3 bar atrás e 2,5 bar a frente é muito ?
Pode eventualmente estar ligeiramente alto de mais... a pressão mais alta torna a viagem um pouco mais desconfortável mas do ponto de vista da duração do pneu é favorável.
Um ligeiro derating á chuva é bem visto, as velocidades utilizadas também são mais baixas.
A inspecção visual lateral feita por uma segunda pessoa com olho para esta arte é o ideal. Cada caso é um caso. É necessário sentir o comportamento da moto em piso com menos grip.
Mas de todo em todo acho que em Maxi Scooters VE valores de pressão á frente inferiores a 2,0 bar não deverão estar conformes.
Eu tenho 1.89m e 98Kg e costumo apontar para:
Frente: 2.2 a 2.3 bar
Trás: 2.5 a 2.8 bar

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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv

galt Escreveu:Eu tenho colocado na minha SW Predator:
Chuva:
Frente: 1,5 Bar
Trás: 2,5 Bar
Piso seco ou viagens grandes (sup a 100Kms):
Frente: 1,7 Bar
Trás: 2,7 Bar
Estes valores são sempre sem pendura e com baterias de lítio.
Normalmente só baixo a pressão se sei que vou ter trajecto grande com piso em paralelo...fica mesmo desconfortável!
Frente: 2,1 Bar
Trás: 2,5 Bar
Tive que trocar o pneu traseiro mais por causa dum prego que do desgaste (15 mil penso). Sei de quem com piso equivalente, (mesma marca e mesma zona



O dianteiro com 23 mil ainda está muito novo!
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Eu uso:
Trás: 2,5
Frente: 2,4
Peso cerca de 65 kg. mas viajo várias vezes com pendura que totaliza: 120 kg. aproximadamente
Trás: 2,5
Frente: 2,4
Peso cerca de 65 kg. mas viajo várias vezes com pendura que totaliza: 120 kg. aproximadamente