Noticias de Eléctricos!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
o carro pode ser carregado numa tomada normal ,este carregador é mais rapido
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
vamos aguardar por desenvolvimentos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
coda, um carro californiano!!!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=r2dtz98d ... r_embedded[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=r2dtz98d ... r_embedded[/youtube]
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
nunca ouviram falar nos rebobinadores de dvds? ainda assim, na época, venderam-se bastantes. bastava colocar o dvd na caixa e uns momentos depois tinha-se rapidamente todo o dvd rebobinado. fenomenal a rapidez....até se ouvia lá dentro a assobiar o motor.
aqui, vamos também desenvolver uma caixa especial que lá dentro tem um sistema caro e muito complexo onde entra um cabo de energia e cá fora temos uma tomada schuco de 16a e 230v.
se os engenheiros conseguirem desenvolver esta caixa, então será possível carregar os carros em casa.
depois os fabricantes dos carros que façam a coisa simples que é o carregador lá com o transformador abaixador e a electrónica de potência para rectificar o sinal e ajustar o nível de carga, tensão e corrente em função da descarga das baterias.
santa paciência!!!!
aqui em portugal para um particular poder fornecer energia eléctrica a quem quiser tenho de fazer uns contrato xpto com a dge, edp, dgci, e sei lá o que mais. cá à partida nao pode.
uma boa medida seria por via legislativa possibilitar que particulares tivessem a possibilidade de comercializar os postos de carregamento, com uma margem de lucro simbólica de 5% a 10%.
com um esquema deste tipo, teríamos facilmente postos de carga em qualquer esquina, por um preço apenas mais 5 a 10% do que em nossas próprias casas.
uma ideia destas nunca irá vingar pois o estado não ganha nada, logo não seria aprovada nunca. não existe interesse de grandes grupos empresariais com influência no estado. quem ganharia seriam os clientes finais logo .....não tem interesse. lol
aqui, vamos também desenvolver uma caixa especial que lá dentro tem um sistema caro e muito complexo onde entra um cabo de energia e cá fora temos uma tomada schuco de 16a e 230v.
se os engenheiros conseguirem desenvolver esta caixa, então será possível carregar os carros em casa.
depois os fabricantes dos carros que façam a coisa simples que é o carregador lá com o transformador abaixador e a electrónica de potência para rectificar o sinal e ajustar o nível de carga, tensão e corrente em função da descarga das baterias.
santa paciência!!!!
aqui em portugal para um particular poder fornecer energia eléctrica a quem quiser tenho de fazer uns contrato xpto com a dge, edp, dgci, e sei lá o que mais. cá à partida nao pode.
uma boa medida seria por via legislativa possibilitar que particulares tivessem a possibilidade de comercializar os postos de carregamento, com uma margem de lucro simbólica de 5% a 10%.
com um esquema deste tipo, teríamos facilmente postos de carga em qualquer esquina, por um preço apenas mais 5 a 10% do que em nossas próprias casas.
uma ideia destas nunca irá vingar pois o estado não ganha nada, logo não seria aprovada nunca. não existe interesse de grandes grupos empresariais com influência no estado. quem ganharia seriam os clientes finais logo .....não tem interesse. lol
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
pois não , e até desconfio que os próprios distribuidores e fabricantes de carregadores estão a exercer pressão no ministério da economia para acabar com os nossos pontos de carga, alegando faltas de segurança..mas sobretudo de € para eles!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
não seria antes rebobinadores de k7 vhs?rocker_pt Escreveu:nunca ouviram falar nos rebobinadores de dvds? ainda assim, na época, venderam-se bastantes. bastava colocar o dvd na caixa e uns momentos depois tinha-se rapidamente todo o dvd rebobinado. fenomenal a rapidez....até se ouvia lá dentro a assobiar o motor.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
jasmim Escreveu:não seria antes rebobinadores de k7 vhs?rocker_pt Escreveu:nunca ouviram falar nos rebobinadores de dvds? ainda assim, na época, venderam-se bastantes. bastava colocar o dvd na caixa e uns momentos depois tinha-se rapidamente todo o dvd rebobinado. fenomenal a rapidez....até se ouvia lá dentro a assobiar o motor.
está a ser ironico... e a gozar com a possivel utilização desses carregadores...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
serges Escreveu:
está a ser ironico... e a gozar com a possivel utilização desses carregadores...
e quanto a mim completamente fora de contexto...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
a empresa norte-americana 1783 productions criou um dos gadgets mais inúteis dos últimos tempos. a firma colocou à venda um inacreditável rebobinador de dvd.jasmim Escreveu: não seria antes rebobinadores de k7 vhs?
aliás, segundo a empresa, o aparelho também é capaz de "rebobinar" cds de música e jogos de consola (playstation 2 e xbox). para realizar este prodígio, quando acionado o dvd rewinder emite um som semelhante ao de uma fita sendo rebobinada.
porém, os fabricantes garantem que o dvd rewinder tem
link: http://weblog.jcraveiro.com/artigos/rebobinador-de-dvd/
- Anexos
-
- reb.jpg (2.73 KiB) Visto 3074 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
já muito estranho eu, eles darem o subsidio de 5000€ sem obrigarem a aquisição do carregados doméstico e a assinatura do contrato de fornecimento de energia!
sergiomms
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
ok, já percebi!rocker_pt Escreveu:a empresa norte-americana 1783 productions criou um dos gadgets mais inúteis dos últimos tempos. a firma colocou à venda um inacreditável rebobinador de dvd.jasmim Escreveu: não seria antes rebobinadores de k7 vhs?
aliás, segundo a empresa, o aparelho também é capaz de "rebobinar" cds de música e jogos de consola (playstation 2 e xbox). para realizar este prodígio, quando acionado o dvd rewinder emite um som semelhante ao de uma fita sendo rebobinada.
porém, os fabricantes garantem que o dvd rewinder tem
link: http://weblog.jcraveiro.com/artigos/rebobinador-de-dvd/
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
-
- Membro Silver
- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
o contrato é assinado na entrega do carro, nem todos os concessionários vão ter o carro para venda,sergiomms Escreveu:já muito estranho eu, eles darem o subsidio de 5000€ sem obrigarem a aquisição do carregados doméstico e a assinatura do contrato de fornecimento de energia!
o carregador doméstico é dedutível no irs na parcela das energias renováveis...
-
- Membro Platinium
que bom, ainda bem que pensam em nós, fantástico!koluirty Escreveu:o contrato é assinado na entrega do carro, nem todos os concessionários vão ter o carro para venda,sergiomms Escreveu:já muito estranho eu, eles darem o subsidio de 5000€ sem obrigarem a aquisição do carregados doméstico e a assinatura do contrato de fornecimento de energia!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro
- Registado: terça mai 25, 2010 6:19 pm
carregamento de carros eléctricos será gratuito até ao final de 2011
"o carregamento de carros eléctricos será gratuito “durante os primeiros tempos” e, pelo menos, até ao final do ano que vem. a garantia foi dada ao público pelo administrador da edp, jorge morais, empresa que é o principal accionista da sociedade gestora do mobi.e, a rede de mobilidade eléctrica de portugal...."
http://economia.publico.pt/noticia/carr ... 11_1441057
in jornal público
e para os restantes veículos eléctricos?
"o carregamento de carros eléctricos será gratuito “durante os primeiros tempos” e, pelo menos, até ao final do ano que vem. a garantia foi dada ao público pelo administrador da edp, jorge morais, empresa que é o principal accionista da sociedade gestora do mobi.e, a rede de mobilidade eléctrica de portugal...."
in jornal público
-
- Membro Gold
be_me Escreveu:carregamento de carros eléctricos será gratuito até ao final de 2011
in jornal público
se te referes às motas, então digo-te que já é faz imenso tempo!
tens aqui pelo fórum imenso pessoal que tem o kit da edp para aceder aos postos wattdrive e é sempre de borla.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
áh bom, já estou mais descansado!koluirty Escreveu:o contrato é assinado na entrega do carro, nem todos os concessionários vão ter o carro para venda,sergiomms Escreveu:já muito estranho eu, eles darem o subsidio de 5000€ sem obrigarem a aquisição do carregados doméstico e a assinatura do contrato de fornecimento de energia!
é que já estava a pensar que ia comprar um carro eléctrico sem me extorquírem nada, afinal, sempre vou ser roubado!
sergiomms
-
- Membro Gold
vocês estão a querer dizer-me que para comprar um leaf tenho que comprar o carregador deles?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
pois parece que sim!hmgp Escreveu:vocês estão a querer dizer-me que para comprar um leaf tenho que comprar o carregador deles?
sergiomms
-
- Membro Silver
- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
não é deles, e podes não comprar, mas fiquei com a ideia que poderão ser levantadas questões inclusive de garantia, de qualquer forma eles sem o carregador não garantem as 8h de carga lenta para atestar as baterias.hmgp Escreveu:vocês estão a querer dizer-me que para comprar um leaf tenho que comprar o carregador deles?
como disse acima o carro será entregue com um cabo para ligar a uma tomada convencional
a ideia que tenho é que o carregador será instalado com uma ligação directa ao quadro principal sem derivações.