BondadeSua Escreveu:
Parece mais directa o operação mental, mas sou eu a dizer!... que de números sei pouco

...
Não percebi... quer dizer que em Ah é melhor? Então se for numa mota de 48v, numa de 60v ou numa de 130v... É tudo muito facil se estivermos sempre a falar do mesmo tipo de tensões, o que não acontesse num forum, onde aparece todo o tipo de tensões. Existe, em 2 rodas, e só para litio,modelos com diferentes tipos de celulas (com tensões de 3,2v, 3,3v, 3,6v, 3,7v) e de com diferentes quantidades de celulas em série (7, 8, 12, 13, 16, 17, 20, 21, 22, 24, ... até 42 pelo menos, que eu tenha conhecimento). Como poderemos ter uma linguagem que toda agente possa compreender???
BondadeSua Escreveu:Já a questão do punho, gostei da experiência na do OGADIV, mas com num depósito tão pequenino (40 Ah) e nos meus trajectos, acho que se tivesse um botão com curso variável iria preferir...
Não devemos complicar... isso de um botão com curso variavel é exactamente o mesmo que o desacelerador com este circuito electronico do RJSC. Até se torna muito mais intuitivo para quem nunca andou de mota! De um lado acelera e do outro desacelera! Reconheço que na mota do ogadiv, fica um pouco complicado por se ter que primir ao mesmo tempo no botão de reg. ou nas manetes, mas desta forma ficará muito mais prático.
Não me venham com histórias de não utilizam muito a regeneração... quero ver esse desgaste das pastilhas de travão!
BondadeSua Escreveu:...mas com num depósito tão pequenino (40 Ah)...
Só mais uma!
Quando se descrimina a capacidade de um deposito, referimos os centimetros ou os litros?
Isto é só para que se perceba melhor o que eu estou a tentar transmitir.
Logo numa expressão como a referida em cima ficaria, "mas com um deposito tão pequenino (3,1KWh)"! Assim até os chineses percebiam!
Desculpe BondadeSua, por lhe ter calhado a si, estes meus exemplos. Sei que não estou há muito tempo aqui no forum, ou tanto quanto muitos, para vir agora baralhar as ideias ao pessoal que já se tinha acostumado a este contexto dos Ah para medir capacidades. Mas noto que muita gente nova que aqui aparece, se vê perdida no meio destes termos todos novos e não conseguindo fazer uma comparação direta às antigas forma de medir capacidades, se vêm desanimados e acabam por deixar de participar em dialogos...
Gostava apenas que se tornasse mais facil, para todos possam entender com meia duzia de explicações! Um forum é para todos