SW - Predator 9000 ex 5000 - Ogadiv
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Terá sido alguma coisa com a travagem regenerativa quando paraste? E só te apercebeste quando lhe pegaste de novo?
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
O meu controlador também avariou
Aliás comprei a mota em segunda mão e quando desceu do transporte não andava. Era o controlador queimado.
A SW assumiu (sr.Humberto) e trocou o controlador.
Lembro-me de 2 coisas que ele referiu na altura até em conversa com o Barrocas. Uma que o que tinha avariado era de um geração que não trazia a tal "resina" que os isola da humidade, e que o que ele ia colocar agora, já possuía essa protecção.
A outra coisa, foi que os controladores não gostavam de estar em plano inclinado (a subir) e a fazer aquela situação típica nos CI de ponto de embraiagem. Ou seja, a descair para trás e acelerar, volta a descair e volta a acelerar... (percebem do que estou a falar?)...
Na altura lembro-me de ficar com a ideia que isso era mau para a saúde desses controladores. E que existiam casos de controladores queimados nessas situações.
A aconteceu uma situação dessas a antecipar a avaria, ogadiv

Aliás comprei a mota em segunda mão e quando desceu do transporte não andava. Era o controlador queimado.
A SW assumiu (sr.Humberto) e trocou o controlador.
Lembro-me de 2 coisas que ele referiu na altura até em conversa com o Barrocas. Uma que o que tinha avariado era de um geração que não trazia a tal "resina" que os isola da humidade, e que o que ele ia colocar agora, já possuía essa protecção.
A outra coisa, foi que os controladores não gostavam de estar em plano inclinado (a subir) e a fazer aquela situação típica nos CI de ponto de embraiagem. Ou seja, a descair para trás e acelerar, volta a descair e volta a acelerar... (percebem do que estou a falar?)...
Na altura lembro-me de ficar com a ideia que isso era mau para a saúde desses controladores. E que existiam casos de controladores queimados nessas situações.
A aconteceu uma situação dessas a antecipar a avaria, ogadiv

Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Já tive casos de controladores Kelly que avariaram ao fim de poucos km particularmente em regeneração (mesmo a baixa velociadade) e depois de substituídos por novas unidades exactamente na mesma instalação nunca mais houve problemas.

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Tens regenerativa progressiva ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Onde está o controlador? Com o Jorge Rocha? Querem enviar-nos para ver se é possível reparar?ogadiv Escreveu:O que aconteceu fui muito estranho, como disse anteriormente, parei a mota depois de alguns km. para fazer um recado, a mota ficou com a chave na ignição e luzes ligadas, pois era algo rápido. Quando fui para acelerar não reagiu, deixei descair um bocado e nada, desliguei a chave e voltei a ligar e nada... Como estava numa descida deixei descair a mota, e ao andar parecia que algo bloqueava o seu andamento. O erro foi o da imagem que coloquei anteriormente.jmal Escreveu: Ogadiv, consegues explicar mais em pormenor o que aconteceu antes de avariar, para ver se te posso ajudar, nem tudo pode estar perdido.
Se quiseres, posso dar-te a morada da FuelFree Motos e reencaminhas o controlador para ver se é possível reparar...mas sem compromisso dado que esses controladores geralmente não dão para reparar apesar de já o termos conseguido fazer. Tudo depende da avaria!
Manda-me PM ou mail pelo site.
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Nunca vi tanta interajuda! Gosto disto! 
O controlador tinha sim a travagem regenerativa progressiva, há já 25000km, ou desde sempre.
Devido ao aproveitamento de espaço e em conjunto com uma data de protecções para a chuva, este controlador foi colocado numa posição muito ingrata para sair (impossível sem que se corte um dos apoios dele ou se desça o pack de baterias, que ainda dará mais trabalho).
A mota já está a andar com a ajuda de um outro controlador KBL 12401i por emprestimo (um bicho que pode desenvolver 24KW contínuos, coisa pouca
).
Como este tem o dobro do tamanho do outro, teria mesmo de ser colocado noutro sitio, e desta vez ficou mesmo dentro do aproveitamento de espaço debaixo do banco (que será só até novos melhoramentos).
Arranjar o controlador não está fora de questão, mas isso será para uma segunda oportunidade. A resina que os Kelly usam é dissolvida, embora que com muita dificuldade, com álcool. Tenho aqui em casa dois queimados, sendo um deles o da Viper 3000 do ogadiv, e o outro da minha Predator.
O meu queimou de forma evidente, pois emprestei a mota a um amigo meu, tendo-lhe colocando um motor de 3KW provisoriamente (pois o de 5KW ficou na Faisca Negra do Markito), e mesmo pedindo-lhe para ter moderação a andar, o resultado foi igual ao que aconteceu ao visitante2, os fios aqueceram derretendo o isolamento e fazendo o curto-circuito nas 3 fases do motor.
Tendo a resina toda retirada fica bem mais fácil a verificação do circuito e possível arranjo. Se for simplesmente dos mosfets, até tenho cá em casa para substituição, é uma questão de depois se confirmar se é só daí ou se é da parte da alimentação dos mesmos...
Agora lá terei que levar a mota a seu dono (+130Km), já que ele está com medo da chuva!
Um obrigado a todos!

O controlador tinha sim a travagem regenerativa progressiva, há já 25000km, ou desde sempre.
Devido ao aproveitamento de espaço e em conjunto com uma data de protecções para a chuva, este controlador foi colocado numa posição muito ingrata para sair (impossível sem que se corte um dos apoios dele ou se desça o pack de baterias, que ainda dará mais trabalho).
A mota já está a andar com a ajuda de um outro controlador KBL 12401i por emprestimo (um bicho que pode desenvolver 24KW contínuos, coisa pouca

Como este tem o dobro do tamanho do outro, teria mesmo de ser colocado noutro sitio, e desta vez ficou mesmo dentro do aproveitamento de espaço debaixo do banco (que será só até novos melhoramentos).
Arranjar o controlador não está fora de questão, mas isso será para uma segunda oportunidade. A resina que os Kelly usam é dissolvida, embora que com muita dificuldade, com álcool. Tenho aqui em casa dois queimados, sendo um deles o da Viper 3000 do ogadiv, e o outro da minha Predator.
O meu queimou de forma evidente, pois emprestei a mota a um amigo meu, tendo-lhe colocando um motor de 3KW provisoriamente (pois o de 5KW ficou na Faisca Negra do Markito), e mesmo pedindo-lhe para ter moderação a andar, o resultado foi igual ao que aconteceu ao visitante2, os fios aqueceram derretendo o isolamento e fazendo o curto-circuito nas 3 fases do motor.
Tendo a resina toda retirada fica bem mais fácil a verificação do circuito e possível arranjo. Se for simplesmente dos mosfets, até tenho cá em casa para substituição, é uma questão de depois se confirmar se é só daí ou se é da parte da alimentação dos mesmos...
Agora lá terei que levar a mota a seu dono (+130Km), já que ele está com medo da chuva!

Um obrigado a todos!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Um pequeno off tópic .
O meu apesar de ter derretido o isolamento e terem tocado as fases .
Parece que o primeiro controlador não queimou.
Mas.ainda.tenho de confirmar.
Pelo menos com o multimetro não tem continuidade entre as saídas das fases.
Segundo li parece ter uma.proteção para evitar queimar
O meu apesar de ter derretido o isolamento e terem tocado as fases .
Parece que o primeiro controlador não queimou.
Mas.ainda.tenho de confirmar.
Pelo menos com o multimetro não tem continuidade entre as saídas das fases.
Segundo li parece ter uma.proteção para evitar queimar
Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Eu na descida, como é evidente usei a travagem regenerativa, mas não me apercebi de qualquer anomalia. Só mesmo depois de pegar na mota é que ela não acelerava.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Tá quase nova a mota....
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Vamos lá ver se amanhã já lhe volto a por as mãos em cima ... 

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
RuFuS Escreveu: Se quiseres, posso dar-te a morada da FuelFree Motos e reencaminhas o controlador para ver se é possível reparar...
...
Isto é negócio empresarial. Agora já é permitido???

Ajuda e entreajuda sim...

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
galt Escreveu:RuFuS Escreveu: Se quiseres, posso dar-te a morada da FuelFree Motos e reencaminhas o controlador para ver se é possível reparar...
...
Isto é negócio empresarial. Agora já é permitido???![]()
![]()
Ajuda e entreajuda sim...
Quem falou em cobrar o que quer que fosse...

Tal como o JRLab, a FuelFree Motos também sobrevive da entreajuda...

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
ogadiv Escreveu:Hoje foi dia de umas verificações no JR Lab.
Verificar se estava tudo operacional, colocar um termómetro, dado o aquecimento do motor, ter algo que que me oriente para quando o motor estiver muito quente e antes de desligar, eu controlar a velocidade, ou pelo menos pare um pouco. Na viagem de regresso, vim a controlar e nunca desligou (lá se sentiu controlado). Por isso mais uma engenhoca by JR.
Mas nem tudo foi positivo, já que gastei mais nesta viagem do que em carregamentos (e já levo mais de 16.000 km), tive o desagradável controlo de um radar, que me fod"#$, num limite de 50 km./h fui apanhado a 82 km./h, lá se foram 120€...
Lembram-se deste "post"?
Então ontem chegaram mais novidades ... enfim ...
- Anexos
-
- multa.jpg (107.72 KiB) Visto 3094 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Então, tens 30 dias sem carta com "pena suspensa" por 180 dias. Ficas com ela na mesma, mas durante os 180 dias não podes cometer qualquer outra infração senão ficas mesmo sem carta.
É o procedimento comum
É o procedimento comum
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Pois isso!!!
Também fui vitima dessa coisa mas há uns anos atrás... já tenho o cadastro limpo!
Também fui vitima dessa coisa mas há uns anos atrás... já tenho o cadastro limpo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
À cerca de 1 ano atrás estava a levantar a minha. Fiquei impedido de conduzir durante 30 dias. Tinha o cadastro limpo, senão seria de 60 dias a 1 ano.
Custou muito... acreditem!
Quando estava a entregar na esquadra da PSP, disse ao polícia de serviço que atendia:
"Agora lá terei de andar de bicicleta...", resposta dele: "De bicicleta está a conduzir..." fiquei

Quando estava a entregar na esquadra da PSP, disse ao polícia de serviço que atendia:
"Agora lá terei de andar de bicicleta...", resposta dele: "De bicicleta está a conduzir..." fiquei

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Não sei como, mas há pessoal que paga e não fica inibido....galt Escreveu:À cerca de 1 ano atrás estava a levantar a minha. Fiquei impedido de conduzir durante 30 dias. Tinha o cadastro limpo, senão seria de 60 dias a 1 ano.
"Agora lá terei de andar de bicicleta...", resposta dele: "De bicicleta está a conduzir..." fiquei![]()
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Desde quando é que é preciso carta para andar de bicicleta?
Então se fosses apanhado a andar de bicicleta durante esse tempo, mandavam-te parar e pediam-te a carta?
Ele devia estar a gozar contigo...
Então se fosses apanhado a andar de bicicleta durante esse tempo, mandavam-te parar e pediam-te a carta?
Ele devia estar a gozar contigo...
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Ou se estiveres bêbado....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
galt Escreveu:Quando estava a entregar na esquadra da PSP, disse ao polícia de serviço que atendia:
"Agora lá terei de andar de bicicleta...", resposta dele: "De bicicleta está a conduzir..." fiquei![]()

Pois quem manda tem esse poder de decisão... lolO_volt Escreveu:Não sei como, mas há pessoal que paga e não fica inibido....
Conheço casos de ppl amigo com as duas situações... normal...
va va ogadiv agora 180 dias para andares certinho certinho certinho!!!

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km