Página 4 de 5
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: quinta abr 01, 2010 11:08 pm
por J.G.
óptimo! a espera é sempre dolorosa..
parabéns e boas curvas!
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: quinta abr 08, 2010 9:57 am
por absent-minded
ontem e hoje já me "aventurei" na vci. tudo tranquilo! como desconfiava, a partir do momento em que ganhasse confiança - que já ganhei, alguma pelo menos - esse será o trajecto de eleição. pela marginal é mais descontraído, mas aqueles paralelos junto ao palácio da bolsa estão mesmo inaceitáveis... além de que pela vci a viagem é mais rápida - 15 / 17 minutos, em vez de 25 ou mais pela marginal.
hoje deu também para ver como a batmobil se comporta com fortes rajadas de vento, e a conclusão é... lindamente. abanei mais eu do que ela!
de resto, nenhuma anomalia a assinalar. tenho feito na ordem dos 35kms por carga, nunca a reserva acendeu e nunca vi o voltímetro abaixo dos 59. ontem passei na alternativa prática porque o nível do óleo do travão dianteiro baixou consideravelmente numa semana, para cerca de metade. o sr. antónio brito disse que em princípio não passará de uma maior necessidade de lubrificação inicial, nestes primeiros kms (e de facto não há sinais aparentes de fugas), e prontamente me atestou os níveis.
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: quinta abr 08, 2010 10:16 am
por Barrocas
59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: quinta abr 08, 2010 10:50 am
por Edu_Rod
absent-minded Escreveu:
hoje deu também para ver como a batmobil se comporta com fortes rajadas de vento, e a conclusão é... lindamente. abanei mais eu do que ela!.
lol, acontece-me exactamente a mesma coisa...
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: quinta abr 08, 2010 11:35 am
por absent-minded
barrocas Escreveu:59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?
esse valor foi logo no primeiro ou segundo dia, quando para mim o acelerador funcionava quase como um interruptor on/off... ou era a fundo ou não era! agora já doseio mais a coisa, e com mais ou menos os mesmos kms não baixa dos 63/62 (em carga máxima, porque parada nunca a vi com menos de 71).
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: quinta abr 08, 2010 11:44 pm
por Barrocas
ok, 63v em andamento (a fundo) é normal, e quando parada volta para os 72v que é a tensão normal, se marca 71v é porque ainda estão a recuperar o fôlego do esticão que levaram
quando em andamento estável a voltagem descer aos 61v, ou quando parada ficar abaixo dos 69v, prepara-te para procurar uma tomada
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: sexta abr 09, 2010 12:09 pm
por absent-minded
ok, obrigado pelas dicas!
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: sexta abr 09, 2010 1:21 pm
por J.G.
absent-minded Escreveu:barrocas Escreveu:59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?
esse valor foi logo no primeiro ou segundo dia, quando para mim o acelerador funcionava quase como um interruptor on/off... ou era a fundo ou não era! agora já doseio mais a coisa, e com mais ou menos os mesmos kms não baixa dos 63/62 (em carga máxima, porque parada nunca a vi com menos de 71).
lol! isso do punho "on/off" era para levares uns valentes esticões..
a minha thunder, apesar dos problemas, se fizesse isso, acho que não a segurava.
ao que parece, foi a única que teve que ir aos estaleiro pela 2ª vez, pelo mesmo motivo. também foi das primeiras, se não a primeira a circular (tirando a do barrocas ) e lá deve ter escapado uma célula defeituosa na 1ª vistoria. é bom ver que com as outras já está tudo em ordem!
continuação de boas curvas!
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: sexta abr 09, 2010 11:38 pm
por Barrocas
os erros servem para aprendermos como os resolver
já esperava que alguns problemas surgissem, mas felizmente tem sido tudo resolvido
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: domingo abr 11, 2010 8:07 pm
por absent-minded
ora, por falar em problemas...
ontem a batmobil foi dar um giro até gaia e arredores - andou por vias rápidas e aes (ic29, ic23, a1) - nacionais e municipais, umas planas e outras a subir. um trajecto nada meigo, com velocidades entre os 0 e os 100km/h, sempre com duas pessoas às costas.
quando já contava com 40kms (com pausa pelo meio), num sítio plano e a 30km/h, pura e simplesmente recusou-se a acelerar. tinha a certeza que não seria das baterias, pois, sabendo que a volta ia ser jeitosa, vinha atento aos valores da voltagem, que ainda não tinham baixado dos 71 estáveis e 63 em carga máxima. o que aconteceu foi que acendeu o led azul n.º 1 (o mesmo que acende quando se trava, quando o descanso lateral está em baixo ou quando não está ninguém sentado na mota).
depois de a desligar e ligar algumas vezes e tudo se manter, resolvi ligar ao sr. antónio brito, que em 5 minutos apareceu numa outra thunder azul. verificou as células uma por uma e confirmou que o problema não era das baterias. entretanto, no liga-desliga-a-ver-se-resolve, aconteceu o que me tinha acontecido já uns minutos antes: a mota fez um barulho estranho, durante uns segundos, quase como um pneu a perder ar, ao mesmo tempo que o indicador da voltagem andava "maluco" pelos 30 e tais ou 40. ao fim de 5 segundos voltou ao normal.
concluiu o sr. antónio brito, com a ajuda telefónica do sr. luís charneca da batlight, que o problema deveria estar ao nível do relé montado na parte da frente da mota (de onde vinha o barulho). o que é certo é que ao cabo de uns minutos de discussão e sem qualquer tipo de intervenção, lá se decidiu a andar outra vez. ainda fomos a uma loja de electrónica aberta ao sábado de tarde, mas não tinham o modelo necessário de relé. ficaram de enviar um da batlight na 2a feira, pelo que estou à espera que me chamem do stand para a intervenção cirúrgica...
entretanto, com a ida à tal loja, a batmobil acabou por acumular 53kms com uma carga (nas condições "puxadinhas" acima descritas), e chegar com a reserva acesa pela primeira vez e podendo-se gabar de ter tido o primeiro corte do bms. deu para confirmar que, quando tal acontece, acendem simultaneamente os leds azuis n.º 1 e 2.
e pronto. acho que não arrisco ir trabalhar nela enquanto não estiver o problema identificado, apesar de pelos vistos agora estar "adormecido" não dá muito jeito que volte a acordar a meio da vci...
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: segunda abr 12, 2010 8:00 pm
por eucurto
caro absent,
eras tu que hoje descias a rua da restauração no porto por volta das 18:30 numa thunder cinzenta?
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: segunda abr 12, 2010 9:52 pm
por absent-minded
busted
estavas parado nos semáforos a subir?
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: segunda abr 12, 2010 10:00 pm
por eucurto
ah ah ah!!!
não, ia a pé mais 2 pessoas a descer a rua. trabalho mesmo ali.
vi aquilo a passar e sem barulho e qd olhei melhor vi q era uma thunder e cinza, só podias ser tu ou o jg!
que fixe! já anseio a minha...
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: segunda abr 12, 2010 10:30 pm
por absent-minded
muito bem! eu trabalho na 5 de outubro, mas hoje não arrisquei meter-me na vci com os problemas que tive no fim de semana, por isso fui e regressei pela marginal... e a batmobil não me deixou ficar mal
de qualquer forma, amanhã deverá ter a tal curta intervenção para trocar o relé. espero que todos os problemas fiquem ultrapassados!
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: segunda abr 19, 2010 11:51 pm
por absent-minded
hoje a batmobil foi sujeita a uma pequena intervenção: foi trocar o relé que se desconfiava estar defeituoso. desde então fez mais uns 15kms e não houve ponta de problema, mas só amanhã, na viagem rotineira, poderei confirmar que efectivamente está resolvido.
por outro lado, identificou-se uma pequena "empenagem" no disco do travão traseiro, mas a resolução ficou para segundas núpcias.
como bónus, teve direito à adaptação de uma extensão integrada, cortesia do sr. antónio brito. a ficha sai agora do compartimento por baixo do assento, e não do túnel junto aos pés, e o fio em vez de ter 30cm tem... uns 4 metros, o que abre consideravelmente as possibilidades de carga. na forma como vem de origem, é preciso estar praticamente encostado à tomada, ou então andar sempre com uma extensão. assim, o fio está sempre lá direitinho.
e vai com 440 kms.
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: terça abr 20, 2010 11:20 am
por Seal
bem pensado, assim é mt melhor.
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: quarta abr 21, 2010 10:10 pm
por A_mais
viva,
desculpem invadir assim o db, mas era só para chamar atenção ao próximo nano-mini-micro encontro de ve no norte próximo dia 24, mais info na secção de encontros.
apareçam!!
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: sexta abr 23, 2010 10:10 am
por absent-minded
ora essa, foi uma "intromissão" simpática
infelizmente, não vou poder estar presente. divirtam-se!
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: sábado abr 24, 2010 2:42 pm
por absent-minded
agora foi a vez da minha ir para o estaleiro... deixei-a lá ontem ao fim da tarde.
está com um problema qq na roda traseira, que não faço ideia do que seja em concreto, mas q se manifesta como se fosse uma "areia na engrenagem", qq coisa perra, e q só se sente em aceleração... é esquisito, não consigo explicar muito bem. espero que consigam identificar e resolver rapidamente, porque aquilo causa uma perda de potência enorme. a mota desenvolve muito lentamente e com um barulho como se fosse a "raspar" em algo... mas não é travões, porque assim q páro de acelerar ela desliza como se nada fosse :\ (apesar de ter também o disco traseiro um pouco empenado, mas isso já está identificado e será tb resolvido).
a ver se não fico muito tempo sem ela...
Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
Enviado: sábado abr 24, 2010 3:12 pm
por Ricardo_Santos
boa sorte com isso!