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Re: SW Predator GTI

Enviado: segunda nov 16, 2009 7:31 pm
por jmap
ricardo_santos Escreveu:foste tu sim senhor!

é mesmo o sr rui silva que me fez a simulação!

para quem comprar a predator eles já têm a mota no sistema! deve ser bem mais rápido agora fazer o seguro lá! a mim demorou quase 1 mês! no entanto ele arranjou-me logo um seguro provisório para poder circular com a mota!
quando eu fiz nem tinham campos para descrição de electricas nem nada... foram precisos vários ajustes para ficar como deve ser. boa sorte com a tua, espero que nunca precises de accionar o seguro!

Re: SW Predator GTI

Enviado: segunda nov 16, 2009 10:45 pm
por Barrocas
valores aliciantes

quanto aos pneus, sei bem como se comportam, apenas posso dizer que em seco são muito porreiros, mas quando apanhares agua... evita os riscos brancos a todo custo, como passadeiras ou quaisquer outras pinturas na estrada feitas com aquelas tintas "marabilhosas"

Re: SW Predator GTI

Enviado: segunda nov 16, 2009 10:50 pm
por O_volt
e também tampas de esgoto, são manteiga para qualquer pneu!

Re: SW Predator GTI

Enviado: segunda nov 16, 2009 11:06 pm
por Barrocas
e algumas poças de agua escondem crateras dignas de terrenos lunares!

Re: SW Predator GTI

Enviado: terça nov 17, 2009 9:15 am
por Ricardo_Santos
vocês até parece que adivinham!

um dos meus sustos foi numa bela risca branca de passadeira! o que vale é que ia devagar!

agora o mais prioritário para mim é trocar os pneus!

alguém sabe onde posso fazer isso?

Re: SW Predator GTI

Enviado: terça nov 17, 2009 10:30 am
por jmap
ricardo_santos Escreveu:vocês até parece que adivinham!

um dos meus sustos foi numa bela risca branca de passadeira! o que vale é que ia devagar!

agora o mais prioritário para mim é trocar os pneus!

alguém sabe onde posso fazer isso?
numa oficina de motas? penso que o manual conterá o procedimento recomendado. se não for fácil, talvez a motonova te consiga desenrascar isso, mas estou a espectular, terias de perguntar. ou talvez o volt te possa indicar um sitio...

Re: SW Predator GTI

Enviado: terça nov 17, 2009 12:33 pm
por Crazy Nuts
boas,

ultimamente tenho comprado pneus através da da pneus online:

http://www.pneus-online.pt/

têm bons preços, bom serviço e podes escolher a oficina que te for mais conveniente para a montagem dos pneus.

boas curvas

Re: SW Predator GTI

Enviado: terça nov 17, 2009 12:36 pm
por Ricardo_Santos
boas!

deve ser lá que vou comprar os pneus!

resta arranjar uma oficina que os monte!

Re: SW Predator GTI

Enviado: terça nov 17, 2009 12:40 pm
por Volt
vivas.

desculpem lah, mas soh agora eh que consegui "atirar-me" as leituras atrasadas.

pneus: qualquer coisa eh melhor que isso... nao conheço esses que perguntaste, mas posso te dizer que ha outros (inclusive tenho quase a certeza que ha pilot sportsc para as medidas da predator). seja como for, pede para nao te colocarem pneus duros pois queres "andar ah chuva"...

oficina: se quiseres vir as amoreiras, podemos ir beber um cafeh aqui ao peh da oficina dos tipos que trocaram o pneu da minha mota... a vantagem eh que se pode pedir qualquer pneu de qualquer marca (ao contrario de muitas oficinas que soh trabalham com um ou outro representante), tendo a garantia de assistencia em caso de azar (para nao variar eu jah fui beta-tester neste assunto).

seguros: tenham sempre em atençao que o vosso corpo raramente eh segurado. as seguradoras nao costumam fazer seguro com cobertura de "ocupantes" (o que faz com que, nem o condutor, nem um pendura que seja familiar directo, esteja coberto). neste caso, nao me parece ser (o caso). as coberturas enumeradas estao bastante completas. demasiado completas para esse preço. tenho de ter uma conversa com esse senhor rui. .



ps: estou muito contente por ver que estas a par da prioridade. segurança acima do resto.
ps2: eh provavel que, comprando na oficina que digo, os pneus fiquem ligeiramente mais caros (5 ou 10 euros).

Re: SW Predator GTI

Enviado: terça nov 17, 2009 12:45 pm
por Ricardo_Santos
boas volt!

muito obrigado pelo convite! acho que vou aceitar! achas que me podias arranjar o contacto deles para lhes perguntar se têm os pneus/preço?

eles deixam carregar lá a mota enquanto fazem o serviço?

abraço

Re: SW Predator GTI

Enviado: terça nov 17, 2009 11:22 pm
por Ricardo_Santos
boas pessoal!

pois é 200 km feitos e mais uma carga!

até agora o histórico é este:

km kwh
1º - 31 1,5
2º - 46 2,6
3º - 50 2,8
4º - 54 2,35

em todos os carregamentos as baterias ainda nem se queixavam!

abraços

Re: SW Predator GTI

Enviado: terça nov 17, 2009 11:39 pm
por jmap
ricardo_santos Escreveu:boas pessoal!

pois é 200 km feitos e mais uma carga!

até agora o histórico é este:

km kwh
1º - 31 1,5
2º - 46 2,6
3º - 50 2,8
4º - 54 2,35

em todos os carregamentos as baterias ainda nem se queixavam!

abraços
quanto achas que é a autonomia dela para os teus trajectos?

Re: SW Predator GTI

Enviado: quarta nov 18, 2009 9:04 am
por Ricardo_Santos
eu diria que deve dar para 80/90 km.

mas ainda não arranjei coragem para testar! eheheh

talvez quando carregar a próxima vez a leve até ao fim!

Re: SW Predator GTI

Enviado: quarta nov 18, 2009 10:04 am
por hmgp
boa ricardo. eu quando a começar a trazer para lisboa para o trabalho é que vou começar a fazer km's a sério. por agora só a levo até à estação do comboio e as voltinhas lá pela zona (+-10/15km por dia).

eu ainda só vou com 80km. meti carga aos 30km quando a trouxe de lisboa para sintra e depois ontem com +-50km feitos nessa carga.

espero que continue tudo bem.

Re: SW Predator GTI

Enviado: quarta nov 18, 2009 10:26 am
por Romi
acredito mais nuns 70.. 75km..
(atenção que não é uma crítica )

77v*40ah= 3080w
km kwh
1º - 31 1,5
2º - 46 2,6
3º - 50 2,8
4º - 54 2,35
por esta ordem de ideias se:

54km estão para 2,35kw gastos
"x" estarão para 3,08kw

x=70,77km

claro que sei que isto não é tudo tão linear, mas não deve andar muito longe destes valores.
o ricardo que confirme assim que possa.

cumprimentos

Re: SW Predator GTI

Enviado: quarta nov 18, 2009 10:33 am
por hmgp
romi Escreveu:acredito mais nuns 70.. 75km..
(atenção que não é uma crítica )

77v*40ah= 3080w
km kwh
1º - 31 1,5
2º - 46 2,6
3º - 50 2,8
4º - 54 2,35
por esta ordem de ideias se:

54km estão para 2,35kw gastos
"x" estarão para 3,08kw

x=70,77km

claro que sei que isto não é tudo tão linear, mas não deve andar muito longe destes valores.
o ricardo que confirme assim que possa.

cumprimentos
boas

contas correctas excepto que a travagem regenerativa mete mais uns electrões e nesse teu total não os estás a contabilizar...

Re: SW Predator GTI

Enviado: quarta nov 18, 2009 10:42 am
por uggabugga
hmgp Escreveu: contas correctas excepto que a travagem regenerativa mete mais uns electrões e nesse teu total não os estás a contabilizar...
mas a travagem regenerativa aplica-se desde o início, portanto o que carregou foi o que gastou já com a travagem regenerativa a funcionar. além disso as baterias não são descarregadas totalmente por isso nunca pode ser contabilidada a sua capacidade total mas sim aquela que é possível utilizar.
pode haver aqui um ponto a favor: possivelmente a indicação de carregamento é superior àquilo que realmente lá entra devido às perdas e assim pode não ter gasto tanto.
mas já estou a entrar numa área que não é a minha...

Re: SW Predator GTI

Enviado: quarta nov 18, 2009 10:54 am
por Ricardo_Santos
assim que puder confirmo esses valores!

de notar que a minha velocidade média é de 60 km/h.

e o travão regenerativo ainda não está full-up! fala-me a parte dos 50% quando travo! o pessoal da sw vem este sabado até cá ao montijo reprogramar o controlador!

depois talvez dê mais uns pózinhos!

Re: SW Predator GTI

Enviado: quarta nov 18, 2009 10:55 am
por hmgp
uggabugga Escreveu:
hmgp Escreveu: contas correctas excepto que a travagem regenerativa mete mais uns electrões e nesse teu total não os estás a contabilizar...
mas a travagem regenerativa aplica-se desde o início, portanto o que carregou foi o que gastou já com a travagem regenerativa a funcionar. além disso as baterias não são descarregadas totalmente por isso nunca pode ser contabilidada a sua capacidade total mas sim aquela que é possível utilizar.
pode haver aqui um ponto a favor: possivelmente a indicação de carregamento é superior àquilo que realmente lá entra devido às perdas e assim pode não ter gasto tanto.
mas já estou a entrar numa área que não é a minha...
bom ponto! não tinha visto as coisas assim, mas segundo me parece ele não a tem a funcionar, a travagem regenerativa, e foi por isso que disse que não está contabilizada essa parte. posso estar errado mas o ricardo tinha dito que não tinha a travagem a funcionar num post mais antigo. talvez ele possa esclarecer isso...

em caso de já estar a funcionar, então retiro o que disse

editado: não tinha visto o post do ricardo quando escrevi isto. pelos visto confirma-se que não está nas contas a parte mais significativa da regenerativa.

Re: SW Predator GTI

Enviado: quarta nov 18, 2009 11:18 am
por jmal
romi Escreveu:acredito mais nuns 70.. 75km..
(atenção que não é uma crítica )

77v*40ah= 3080w
km kwh
1º - 31 1,5
2º - 46 2,6
3º - 50 2,8
4º - 54 2,35
por esta ordem de ideias se:

54km estão para 2,35kw gastos
"x" estarão para 3,08kw

x=70,77km

claro que sei que isto não é tudo tão linear, mas não deve andar muito longe destes valores.
o ricardo que confirme assim que possa.

cumprimentos
correcto, mas na realidade existe outros factores a ter em conta, que são os rendimentos, já fiz as contas a eles assim por alto e cheguei à conclusão que o rendimento total de carga e descarga anda entre os 82-85 %, portanto podes refazer as contas.
hmgp Escreveu: boas

contas correctas excepto que a travagem regenerativa mete mais uns electrões e nesse teu total não os estás a contabilizar...
esse era um teste interessante, saber quanto realmente se ganha com esse sistema, eu não sou muito optimista nesse sistema de travagem regenerativa, isto porque os habituais sistemas de travagem regenerativas são mais que travões electricos do que propriamente regenerativos no sentido figurativo, ou seja, regenerativos são sempre, mesmo que não carreguem a bateria, isto porque é interpretado que se aproveita a energia cinética para travar, o que é verdade, mas dai até carregar a bateria ainda vai um longo passo.