eu notei exactamente a mesma coisa! oxalá este assento já seja próprio para europeushugopinto Escreveu:...
reparei que o assento é diferente da de testes. estou curioso para ver melhor e como se comporta em andamento. uma das coisas que notei por exemplo é que a curva do anterior começava muito cedo o que fazia com que escorregasse
...
Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
não tenho muita experiência com outros acentos mas este está óptimo para mim. neste eu sei "onde me sentar". separa bem o condutor do passageiro. esteticamente até parece que faz a mota maior. e o modo de abertura (para cima) faz com que ele seja acessível seja qual for o lado que a gente saia da mota.
como disse em andamento comportasse muito bem. hoje já andei em via rápida e foi formidável. ainda levei uma rajada de vento e a mota transmitiu-me sempre segurança.
aconteceram duas coisas ainda a confirmar. uma, na saída da via rápida (um daqueles "chouriços") ao inclinar a mota para fazer bem a curva ela vibrou (ou tremeu) um pouco à frente. mas fiquei sem perceber se era do pneu ou do piso. mas julgo que era mesmo do piso.. depois poderei averiguar melhor. de resto curvou lindamente.
a segunda foi numa subida, a sair da a4 para a a3, ela morreu bastante. abrandou até aos 50km\h e parecia não querer reagir. não sei se foi um atrasado na resposta do bms (já que antes era descer) ou se foi mesmo ela que não se aguentou acima dos 50km\h naquela subida. porque noutras subidas (até bem inclinadas) teve sempre uma óptima aceleração. mas passarei lá amanhã outra vez para ver se acontece o mesmo.
agora, no arranque, já lhe apanhei o jeito. já consigo partir dos 0km\h sem dar um "soluço". no big deal.. será corrigido assim que for trocado punho (que incluirá a travagem regenerativa também).
quanto a autonomias ainda não posso dizer nada. aguardo que alguém da batlight venha cá adicionar o que falta. só depois é que farei um passei para testar isso. além disso, tenho que comprar algo para medir os kw que carrego e monitorizar o carregamento.
até agora só encontrei um ponto negativo que não sei quando será solucionado. que é o mostrador. pessoalmente não gosto. acho-o muito pouco intuitivo:
já tive oportunidade de apresentar estas sugestões à batlight e do jeito que a mota está pensada e os pormenores que já tem, acredito que já estará a preparar algo do género para implementar.
se calhar, é bom referir que ela foi entregue assim. não por vontade da batlight mas sim porque a espera já estava ser longa de mais e eu acordei com o distribuidor que não havia qualquer problema em ser entregue sem estes "add-ons" que serão feitos agora, posteriormente à entrega. pois, os respectivos componentes estão com atrasos na entrega. teria que esperar sabe-se lá quanto tempo mais para ficar completa.
como disse em andamento comportasse muito bem. hoje já andei em via rápida e foi formidável. ainda levei uma rajada de vento e a mota transmitiu-me sempre segurança.
aconteceram duas coisas ainda a confirmar. uma, na saída da via rápida (um daqueles "chouriços") ao inclinar a mota para fazer bem a curva ela vibrou (ou tremeu) um pouco à frente. mas fiquei sem perceber se era do pneu ou do piso. mas julgo que era mesmo do piso.. depois poderei averiguar melhor. de resto curvou lindamente.
a segunda foi numa subida, a sair da a4 para a a3, ela morreu bastante. abrandou até aos 50km\h e parecia não querer reagir. não sei se foi um atrasado na resposta do bms (já que antes era descer) ou se foi mesmo ela que não se aguentou acima dos 50km\h naquela subida. porque noutras subidas (até bem inclinadas) teve sempre uma óptima aceleração. mas passarei lá amanhã outra vez para ver se acontece o mesmo.
agora, no arranque, já lhe apanhei o jeito. já consigo partir dos 0km\h sem dar um "soluço". no big deal.. será corrigido assim que for trocado punho (que incluirá a travagem regenerativa também).
quanto a autonomias ainda não posso dizer nada. aguardo que alguém da batlight venha cá adicionar o que falta. só depois é que farei um passei para testar isso. além disso, tenho que comprar algo para medir os kw que carrego e monitorizar o carregamento.
até agora só encontrei um ponto negativo que não sei quando será solucionado. que é o mostrador. pessoalmente não gosto. acho-o muito pouco intuitivo:
- o velocímetro é analógico e com várias escalas o que confunde bastante quando estamos em andamento. é preciso quase "decifrar" a que velocidade se vai.
- o diagnostico do bms são leds on/off. apesar de ainda não saber exactamente o que cada um representa (ainda não há manual), acho que o bms deve ter muito mais dados e potencial, para ser representado por leds. um lcd com certeza possibilitaria informação mais detalhada.
- para saber a carga da mota, só pela medição do voltímetro. é mau. de momento não é possível ter noção da carga que tem. mais uma vez, com certeza que com o bms e um lcd conseguiriam fazer melhor.
já tive oportunidade de apresentar estas sugestões à batlight e do jeito que a mota está pensada e os pormenores que já tem, acredito que já estará a preparar algo do género para implementar.
se calhar, é bom referir que ela foi entregue assim. não por vontade da batlight mas sim porque a espera já estava ser longa de mais e eu acordei com o distribuidor que não havia qualquer problema em ser entregue sem estes "add-ons" que serão feitos agora, posteriormente à entrega. pois, os respectivos componentes estão com atrasos na entrega. teria que esperar sabe-se lá quanto tempo mais para ficar completa.
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
testei e o tremer foi de certeza do piso. mesmo o pneu de trás a rolar no vazio, não a qualquer desvio. até agora demonstra ter uma excelente assemblagem.
agora, ao voltar para casa, voltou a acontecer algo semelhante à perda de potência que relatei. tratarei de transmitir estas e outras observações à batlight. não interessa estar a pensar o que será. apenas aguardo uma altura mais oportuna para ver se surge mais alguma coisa.
fica só registado o seu primeiro dia na estrada.
agora, ao voltar para casa, voltou a acontecer algo semelhante à perda de potência que relatei. tratarei de transmitir estas e outras observações à batlight. não interessa estar a pensar o que será. apenas aguardo uma altura mais oportuna para ver se surge mais alguma coisa.
fica só registado o seu primeiro dia na estrada.
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
na minha bereco já lhe apanhei o tique... por vezes o bms começa a limitar um bocado nas subidas. nota-se perfeitamente que o motor podia dar mais mas fica a morrer... nesses casos deixo de acelerar (mesmo que perca um pouco de momentum) e volto a por-lhe "prego a fundo". normalmente já reage melhor na "re-aceleração" e recupera normalmentej.g. Escreveu:... numa subida, a sair da a4 para a a3, ela morreu bastante. abrandou até aos 50km\h e parecia não querer reagir. não sei se foi um atrasado na resposta do bms (já que antes era descer) ou se foi mesmo ela que não se aguentou acima dos 50km\h naquela subida. porque noutras subidas (até bem inclinadas) teve sempre uma óptima aceleração...
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
obrigado pela dica hmma. mas optei por fazer percursos urbanos apenas (sem vias rápidas). o esforço é sempre menor e ela comporta-se normalmente. a perda de potência só se nota a 60-70km\h para cima.
o problema já foi descrito à batlight. trata-se mesmo de uma anomalia que exige um diagnóstico melhor e uma revisão à mota. conto que o façam quando vierem montar o que lhe falta. mas ainda não há datas.
estou desejoso que cá venham tratar do assunto. se com estas limitações, já tenho um prazer enorme em conduzir um ve assim. quando ficar completa não saiu de cima dela.
e.. já vou com 75km feitos.
o problema já foi descrito à batlight. trata-se mesmo de uma anomalia que exige um diagnóstico melhor e uma revisão à mota. conto que o façam quando vierem montar o que lhe falta. mas ainda não há datas.
estou desejoso que cá venham tratar do assunto. se com estas limitações, já tenho um prazer enorme em conduzir um ve assim. quando ficar completa não saiu de cima dela.
e.. já vou com 75km feitos.
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
na terça a thunder foi para o stand para intervenção do técnico da batlight. como não era a única com problemas aqui no norte, só quarta é que chegou a vez dela.
resultado: a mota levou um pack de baterias novas aos 105km. ou seja, as thunder têm dois grupos/packs de baterias, tiveram que substituir um deles.
a verdade é que também demoraram o tempo que intenderam a responder ao meu email de notificação da anomalia. se poderiam ter evitado o problema ou não, não sei.. fica só o reparo.
também ainda não foi desta que teve o punho novo. mesmo que o tivessem com certeza que o trabalho que a thunder deu, não daria para fazer tudo com o tempo limitado.
e depois disto já vou com 151km. queria ter tirado uma foto na sua 1ª centena mas nesse dia estava cheio de pressa, não deu para parar..
vou ver se tiro uma ao conta-km hoje.
resultado: a mota levou um pack de baterias novas aos 105km. ou seja, as thunder têm dois grupos/packs de baterias, tiveram que substituir um deles.
a verdade é que também demoraram o tempo que intenderam a responder ao meu email de notificação da anomalia. se poderiam ter evitado o problema ou não, não sei.. fica só o reparo.
também ainda não foi desta que teve o punho novo. mesmo que o tivessem com certeza que o trabalho que a thunder deu, não daria para fazer tudo com o tempo limitado.
e depois disto já vou com 151km. queria ter tirado uma foto na sua 1ª centena mas nesse dia estava cheio de pressa, não deu para parar..
vou ver se tiro uma ao conta-km hoje.
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
isso é que é azar!
as baterias avariaram, foi um problema de bms???
há alguma explicação? se calhar foi uma remessa má de baterias! para haver tantas avariadas...
as baterias avariaram, foi um problema de bms???
há alguma explicação? se calhar foi uma remessa má de baterias! para haver tantas avariadas...
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
moderado por violar o artº 4
jmal
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
não te deram justificação?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
é preciso azar..
é nestas alturas que é importante ter uma boa assistência, e que tudo se resolva
força ai...
cumpr.
é nestas alturas que é importante ter uma boa assistência, e que tudo se resolva
força ai...
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"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
sim, já me explicaram. não foi erro nenhum do bms, nem "utilização indevida". foi mesmo um defeito de fabrico das baterias. deve ter sido uma remessa com defeito.
pelos vistos, estavam a funcionar mas, não como era suposto. estavam a carregar e a descarregar mais depressa que as outras. suponho que o bms andasse um pouco "perdido" na gestão da energia e cortava-me na potência.
agora tem um comportamento bastante diferente. ainda tenho que esperar que as novas se calibrem com as que já lá estavam mas posso adiantar que agora.. depois de carregada fica com 84v em detrimento dos 82v que ficava antes da reparação. no primeiro quilómetro desce para os 72-73v quando antes, descia para os 69-70v. por fim, nas subidas onde chegava a ter 54v e a andar a 40km\h, agora, a thunder no mínimo fica com 61v e a andar a 60km\h.
e isso foi as primeiras leituras que fiz. depois de ficarem todas as baterias calibradas nas próximas descargas/cargas, com certeza o rendimento será ainda superior.
aproveito e deixo as fotos dos seus 190km..


pelos vistos, estavam a funcionar mas, não como era suposto. estavam a carregar e a descarregar mais depressa que as outras. suponho que o bms andasse um pouco "perdido" na gestão da energia e cortava-me na potência.
agora tem um comportamento bastante diferente. ainda tenho que esperar que as novas se calibrem com as que já lá estavam mas posso adiantar que agora.. depois de carregada fica com 84v em detrimento dos 82v que ficava antes da reparação. no primeiro quilómetro desce para os 72-73v quando antes, descia para os 69-70v. por fim, nas subidas onde chegava a ter 54v e a andar a 40km\h, agora, a thunder no mínimo fica com 61v e a andar a 60km\h.
e isso foi as primeiras leituras que fiz. depois de ficarem todas as baterias calibradas nas próximas descargas/cargas, com certeza o rendimento será ainda superior.
aproveito e deixo as fotos dos seus 190km..


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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
muito bonita tem a sua personalidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
olá a todos
vi os anuncios de varias motas e fico confuso para saber qual delas tem a melhor relação
qualidade / preço.
ouvi falar de motas electricas de 5000 watts
essas motas tem motor de 5000 watts no arranque ou de pico?
elas tem o mesmo poder de subida?
a velociade maxima é semelhante?
qual é a melhor relação pack de baterias/preço/autonomia?
as motas vem com bms(battery management system) instalado de origem ?
existem bms mais eficientes do que outros?
a velocidade maxima atingida é equivalente ás a gasolina?
relativamente ao carregamento, é possivel carregar as baterias da mota numa hora?
qual é a real autonomia de uma mota electrica se ela for sempre á velocidade maxima?
quais as motas electricas em que é possivel programar o controlador para defenir os prametros de aceleração e velocidade? através da ligação a um computador.
gostaria que alguem me respondesse a estas perguntas para eu poder poder esclarecer as minhas duvidas
obrigado
vi os anuncios de varias motas e fico confuso para saber qual delas tem a melhor relação
qualidade / preço.
ouvi falar de motas electricas de 5000 watts
essas motas tem motor de 5000 watts no arranque ou de pico?
elas tem o mesmo poder de subida?
a velociade maxima é semelhante?
qual é a melhor relação pack de baterias/preço/autonomia?
as motas vem com bms(battery management system) instalado de origem ?
existem bms mais eficientes do que outros?
a velocidade maxima atingida é equivalente ás a gasolina?
relativamente ao carregamento, é possivel carregar as baterias da mota numa hora?
qual é a real autonomia de uma mota electrica se ela for sempre á velocidade maxima?
quais as motas electricas em que é possivel programar o controlador para defenir os prametros de aceleração e velocidade? através da ligação a um computador.
gostaria que alguem me respondesse a estas perguntas para eu poder poder esclarecer as minhas duvidas
obrigado
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
quanto à potência e coisa e tal, isso são dados técnicos, é tipo os secadores de cabelo, dizem-nos muito mas só sabemos o seu real efeito no fim de o experimentar-mos, o melhor que é fazeres um test-drive a cada 1 delas, assim ficas a saber do que se trata e rapidamente chegas a uma conclusão para o que é melhor para ti.checkers Escreveu:olá a todos
vi os anuncios de varias motas e fico confuso para saber qual delas tem a melhor relação
qualidade / preço.
ouvi falar de motas electricas de 5000 watts
essas motas tem motor de 5000 watts no arranque ou de pico?
elas tem o mesmo poder de subida?
a velociade maxima é semelhante?
qual é a melhor relação pack de baterias/preço/autonomia?
as motas vem com bms(battery management system) instalado de origem ?
existem bms mais eficientes do que outros?
a velocidade maxima atingida é equivalente ás a gasolina?
relativamente ao carregamento, é possivel carregar as baterias da mota numa hora?
qual é a real autonomia de uma mota electrica se ela for sempre á velocidade maxima?
quais as motas electricas em que é possivel programar o controlador para defenir os prametros de aceleração e velocidade? através da ligação a um computador.
gostaria que alguem me respondesse a estas perguntas para eu poder poder esclarecer as minhas duvidas
obrigado
quando ao resto das perguntas tal como a autonomia real à velocidade máxima, o melhor é consultares os vários diários de bordo, porque isso vária um pouco com os vários factores.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
por algumas perguntas que fez, diria que seria bom começar por visitar os sites das marcas. poderá ver as marcas existentes pelos diários de bordo.
depois, o melhor, é como o jmal já referiu. visite o distribuidor mais próximo de si, faça test-drives às motas que lhe interessa e tire as suas dúvidas junto deles. pois, a análise não é linear.
depois, nos diários de bordo poderá ver a atenção ou tratamento que as marcas dão aos clientes no pós-venda.
depois, o melhor, é como o jmal já referiu. visite o distribuidor mais próximo de si, faça test-drives às motas que lhe interessa e tire as suas dúvidas junto deles. pois, a análise não é linear.
depois, nos diários de bordo poderá ver a atenção ou tratamento que as marcas dão aos clientes no pós-venda.
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
para que fique registado no devido lugar...
vou com 390km, mais cerca de 200km depois de um pack de baterias novo. começou muito bem, estava bem melhor depois da intervenção mas, com o uso, os mesmos sintomas apareceram novamente. foi piorando sempre..
já percebo muito pouco.. e com este comportamento deixa-me completamente baralhado.. é que dá-lhe para os dois lados.
em via rápida (vr), com 1 pessoa ~76kg:
mantendo uma velocidade constante de 70km, a thunder consegue manter-se acima dos 62v. mas basta aparecer uma ligeira subida que se nota bem o esforço dela para manter a velocidade pelos volts, que por norma, neste momento, descem abaixo dos 60v. por vezes, nem com o punho enrolado ela consegue manter os 70km\h.
hoje, ainda só tinha feito 8km depois de desligada da corrente, ia em linha recta, puxava por ela para manter os 90km\h, tinha os volts a rondar os 59v e a luz vermelha da bateria a piscar. (supostamente, esta luz só pisca quando já só se tem mais 10km para andar.)
em cidade, com a mesma pessoa:
como nunca passo os 60km\h em cidade e por norma ando a 40-50km, a thunder tem um comportamento normal. inclusive, em subidas acentuadas, ela comporta-se ao contrário do que em via rápida. não perde potência e até se consegue acelerar durante a subida até atingir os 60km\h com alguma facilidade.
hoje, dei uma boa volta nela para a testar. andei cerca de 60km. fui variando entre cidade e via rápida. umas vezes melhor, outras vezes pior mas era sempre com esse tipo de comportamento acima descrito. desde o inicio desses quilómetros que por várias vezes tive as luz vermelha a piscar nessas situações.
feitos os testes, com receio que piore, vou evitar usá-la até a batlight responder..
vou com 390km, mais cerca de 200km depois de um pack de baterias novo. começou muito bem, estava bem melhor depois da intervenção mas, com o uso, os mesmos sintomas apareceram novamente. foi piorando sempre..
já percebo muito pouco.. e com este comportamento deixa-me completamente baralhado.. é que dá-lhe para os dois lados.
em via rápida (vr), com 1 pessoa ~76kg:
mantendo uma velocidade constante de 70km, a thunder consegue manter-se acima dos 62v. mas basta aparecer uma ligeira subida que se nota bem o esforço dela para manter a velocidade pelos volts, que por norma, neste momento, descem abaixo dos 60v. por vezes, nem com o punho enrolado ela consegue manter os 70km\h.
hoje, ainda só tinha feito 8km depois de desligada da corrente, ia em linha recta, puxava por ela para manter os 90km\h, tinha os volts a rondar os 59v e a luz vermelha da bateria a piscar. (supostamente, esta luz só pisca quando já só se tem mais 10km para andar.)
em cidade, com a mesma pessoa:
como nunca passo os 60km\h em cidade e por norma ando a 40-50km, a thunder tem um comportamento normal. inclusive, em subidas acentuadas, ela comporta-se ao contrário do que em via rápida. não perde potência e até se consegue acelerar durante a subida até atingir os 60km\h com alguma facilidade.
hoje, dei uma boa volta nela para a testar. andei cerca de 60km. fui variando entre cidade e via rápida. umas vezes melhor, outras vezes pior mas era sempre com esse tipo de comportamento acima descrito. desde o inicio desses quilómetros que por várias vezes tive as luz vermelha a piscar nessas situações.
feitos os testes, com receio que piore, vou evitar usá-la até a batlight responder..
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
boas
parece que andamos todos com problemas, a minha também regressou ao estaleiro, a ver vamos..
cumpr.
parece que andamos todos com problemas, a minha também regressou ao estaleiro, a ver vamos..
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"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
então juntem também mais uma, a minha.
ontem saí com ela e passei na ic19. nesta via rápida andei com o punho enrolado, muito perto dos 90/100 km/h. já quando ía para casa, e só ao fim de 25km, reparo no led a piscar. estranhei, pois já tenho feito mais quilómetros sem que tal sucedesse mas pensei que teria sido por ter andado quase sempre no limite. baixei a velocidade e em casa carreguei as baterias.
hoje, já tinha combinado levar a mota à batlight para verificarem a questão da carga das baterias pois o carregador parecia estar a desligar prematuramente (72v-75v) e o voltímetro do painel acusava 68v, 69v. saio de casa, meto-me na ic19 e 3km depois vejo o led a piscar. e agora, pensei eu? volto para trás? ainda tenho 30km pela frente até sta.iria... bom, com o rabinho entre as pernas baixei a velocidade e fui andando. a 50km já o led piscava e parece-me que só deixava de piscar quando largava o punho. fui-me aguentando nesta velocidade, aproveitando o embalo nas descidas e lá consegui chegar à batlight. desde que vi o led a piscar, fiz 30km a baixa velocidade. o esquisito é que o voltímetro andava na casa dos 62v, 63v o que me fez estranhar o led a piscar.
neste momento a mota está lá para verificarem o que se passa. têm sido muito prestáveis e atenciosos comigo mas ao fim de 250km numa semana ainda não tenho confiança na mota, principalmente depois do sucedido hoje. espero sinceramente que encontrem o problema pois assim não consigo andar à vontade. aguardemos por melhores notícias.
ontem saí com ela e passei na ic19. nesta via rápida andei com o punho enrolado, muito perto dos 90/100 km/h. já quando ía para casa, e só ao fim de 25km, reparo no led a piscar. estranhei, pois já tenho feito mais quilómetros sem que tal sucedesse mas pensei que teria sido por ter andado quase sempre no limite. baixei a velocidade e em casa carreguei as baterias.
hoje, já tinha combinado levar a mota à batlight para verificarem a questão da carga das baterias pois o carregador parecia estar a desligar prematuramente (72v-75v) e o voltímetro do painel acusava 68v, 69v. saio de casa, meto-me na ic19 e 3km depois vejo o led a piscar. e agora, pensei eu? volto para trás? ainda tenho 30km pela frente até sta.iria... bom, com o rabinho entre as pernas baixei a velocidade e fui andando. a 50km já o led piscava e parece-me que só deixava de piscar quando largava o punho. fui-me aguentando nesta velocidade, aproveitando o embalo nas descidas e lá consegui chegar à batlight. desde que vi o led a piscar, fiz 30km a baixa velocidade. o esquisito é que o voltímetro andava na casa dos 62v, 63v o que me fez estranhar o led a piscar.
neste momento a mota está lá para verificarem o que se passa. têm sido muito prestáveis e atenciosos comigo mas ao fim de 250km numa semana ainda não tenho confiança na mota, principalmente depois do sucedido hoje. espero sinceramente que encontrem o problema pois assim não consigo andar à vontade. aguardemos por melhores notícias.
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
os vossos problemas são todos relacionados, com um elemento comum: um lote de baterias defeituoso.
apesar de todos os cuidados, preparação, montagem, programação, etc. , algumas unidades que em testes iniciais funcionavam normalmente, revelaram-se com falta de capacidade quando em uso quotidiano nas thunder.
o inconveniente é que essas células foram aleatoriamente distribuidas por varios conjuntos, em varias motos, assim tem sido recorrente encontrar uma moto que tem todas as células impecáveis, e algures entre elas há uma "ovelha ranhosa" que não cumpre a sua função devidamente.
poderia ser caso de falha na programação, ou alguma falha na electronica, mas ao averiguar os numeros de serie das celulas defeituosas, verificamos que são sequenciais... o que comprova que é um defeito de fabrico nesse lote.
aconteceu connosco, como poderia ter acontecido com qualquer outra marca/modelo, visto que é um elemento que quase todos usamos em comum nestas motos.
estamos em contacto com a thundersky para averiguar o sucedido.
lamentamos o inconveniente, e estamos a fazer todos os possíveis para resolver a situação.
apesar de todos os cuidados, preparação, montagem, programação, etc. , algumas unidades que em testes iniciais funcionavam normalmente, revelaram-se com falta de capacidade quando em uso quotidiano nas thunder.
o inconveniente é que essas células foram aleatoriamente distribuidas por varios conjuntos, em varias motos, assim tem sido recorrente encontrar uma moto que tem todas as células impecáveis, e algures entre elas há uma "ovelha ranhosa" que não cumpre a sua função devidamente.
poderia ser caso de falha na programação, ou alguma falha na electronica, mas ao averiguar os numeros de serie das celulas defeituosas, verificamos que são sequenciais... o que comprova que é um defeito de fabrico nesse lote.
aconteceu connosco, como poderia ter acontecido com qualquer outra marca/modelo, visto que é um elemento que quase todos usamos em comum nestas motos.
estamos em contacto com a thundersky para averiguar o sucedido.
lamentamos o inconveniente, e estamos a fazer todos os possíveis para resolver a situação.
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Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah
bolas
o que mais vai acontecer a estas motas...
pelo menos o problema está identificado, e espero que se resolva rapidamente, custa-me tanto pegar no carro de manhã...
só para estar mais seguro acho que vou contactar o professor karamba - astrólogo africano (42 anos de experiência)
só por causa das coisas
o que mais vai acontecer a estas motas...
pelo menos o problema está identificado, e espero que se resolva rapidamente, custa-me tanto pegar no carro de manhã...
só para estar mais seguro acho que vou contactar o professor karamba - astrólogo africano (42 anos de experiência)
só por causa das coisas
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
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Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE