SW BM Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Re: SW BM Lisboa

Mensagem por scooteko »

não tenho me dado mal com o silicone, mas tem que ser de boa qualidade.
é mais fácil de retirar para manutenção e não fere tanto o ambiente.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

já soube de quem usasse vaselina...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

... ou wd40 / massa consistente.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

njay Escreveu:... ou wd40 / massa consistente.
esses produtos não são tão resistentes para o local onde estão. e tornam o local "porco".
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

e_bike Escreveu:
brunus Escreveu:
serges Escreveu:que todos os problemas sejam fáceis de resolver como esse!

muitos kms te esperam!
pois é, mas agora tenho um maior...

estava eu parado num semáforo, com uma carrinha comercial à minha frente (daquelas que n dá para ver nada para a frente) no parque das nações. qdo o semáforo abriu e a carrinha começou a avançar de repente ela pára, e eu tb páro. assim que páro, aí a menos de 1 metro dela, a carrinha começa a fazer marcha atrás! eu ainda buzinei, não tinha maneira de sair dali, mas ela bateu na moto, e partiu a extremidade do guarda-lamas dianteiro...

basicamente, um outro carro que estava à frente da carrinha decidiu estacionar num lugar disponível mesmo antes do semáforo. o gajo da carrinha não se apercebeu e avançou, mas quando percebeu tentou recuar para dar espaço, e zás bateu-me!

a ponta do guarda-lamas está partida na extremidade, pelo menos é o único dano que eu noto.

tou mm lixado com isto!
agora lá vêm as declarações, seguros, peritagens e o camandro...
a falta de experiência a conduzir motos dá nisso. deves sempre colocar-te encostado ao lado esquerdo da via, mesmo junto ao risco, quando paras atrás de pesados e carrinhas grandes nos semáforos. assim eles podem ver que estás lá pelos espelhos e tu tens mais hipóteses de te desviar se ele travar de repente. para a próxima já sabes.
espero que isso se resolva depressa. as seguradoras costumam ser uma treta a tratar disso. pede à sw para te mandar vir a peça já, evitas a espera demorada porque deve ter de vir da china.

boa sorte.
pois, vou começar a ter mais atenção a isso. se bem que neste caso eu queria estacionar logo antes do semáforo (10 metros mais à frente), daí estar mais encostado ao lado direito...

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

hj finalmente passei a marca dos 1000km!

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

boa
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

boas

só agora vim cá ver o teu diário de bordo através do link que colocaste em ve e kilometragem

a tua mota é igualzinha à minha... menos a cor lol a minha é mais à menina

espero que tenhas muita sorte com ela e não te esqueças de nos contar um resumo do que se tem passado com ela cada vez que fizeres mais 1000 km.

Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

obrigado mónica! conto continuar a escrever as peripécias por aqui.

tens de me mostrar uma foto da tua com os alforges colocados, tenho andado à procura de uns, mas é tudo enorme! e top case neste modelo é impossível, a não ser que se faça uma peça à medida que substitua a pega do pendura por trás do banco.

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

pois, topcase é difícil. eu já desisti.

os alforges são muito fixes e na probiker há pequenos, iguais aos meus. já vi o preço: 36€.

e não te esquelas das arannhas, pois também dão muito jeito - ainda ontem e hoje usei.

assim que puder deixo aqui umas fotos.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

bom, quase um ano depois de receber a mota (faz 1 ano no próximo domingo) e 2223km andados (pouco eu sei...), venho colocar aqui uma actualização.

falando mal e depressa, nos últimos tempos tenho ficado desiludido com ela. não tanto com a mota, mas sim com as baterias.

talvez fosse de prever, sendo baterias de gel de chumbo nunca esperei grande coisa delas.
mas ao início até me pareciam funcionar bastante bem com a utilização que dou à mota.
permitiam-me ir e voltar a casa dos meus pais (16 a 18 km) sem ter que carregar por lá, embora o fizesse na grande maioria das vezes.
das poucas vezes que não carreguei na garagem deles, cheguei sem grandes stresses a casa, e apenas notava que nos últimos 2 km a mota já não tinha a força inicial para vencer as subidas.
mas creio que perfeitamente normal tendo em conta a natureza das mesmas.

também cheguei a fazer percursos diários de >20 km com apenas uma carga de 40 a 50 minutos pelo meio, sempre sem grandes dificuldades.

no entanto, nos últimos tempos tenho notado uma quebra enorme na performance das baterias. noto claramente que para fazer os mesmos percursos tenho cada vez mais dificuldade! ultimamente chego mesmo a ver-me obrigado a carregar sempre em casa dos meus pais, porque quando lá chego já noto que a mota não puxa da mesma maneira que anteriormente, e que se não o fizer arrisco-me a ficar pelo caminho durante a volta.

hoje para mim foi a gota de água. cheguei há pouco de casa da minha namorada, que mora no parque das nações. ida e volta, foi um percurso de 15km mais metro menos metro. para terem uma ideia, foi exactamente este o percurso que fiz: mapa.

a mota estava carregada, esteve na garagem sempre ligada à tomada desde o passado fim-de-semana. porém, logo ao fim de 500 metros o ponteiro da carga já tinha descido 2 tracinhos. podem ver o ponteiro da carga nesta imagem.
todo o percurso é formado por subidas e descidas, quase não tem zonas planas. mesmo no início noto que a mota, com o mesmo nível de carga, não sobe com a mesma facilidade com que subia anteriormente algumas das subidas. a meio do percurso, ou seja no parque das nações já estava com receio do retorno a casa, porque notava claramente perca de força na mota.

infelizmente não podia carregar lá, o que não deixa de ser irónico, na medida em que estava naquela que deve ser a zona do país com mais postos mobi-e por km quadrado!

mas tive mesmo que regressar à base, e bastou a subida do parque das nações para moscavide para perceber que esta ia ser uma viagem muito lenta. e foi...
já perto do fim, na av. gago coutinho a subir para o areeiro, consegui a estonteante velocidade de 25 km/h, com o punho bem enrolado e o ponteiro da carga sensivelmente a meio da escala! felizmente que a partir daí é a descer até chegar à garagem.

sempre tentei estimar as baterias, carregando a mota sempre que podia. tive sempre cuidado para não enrolar em demasia o punho, mas em lisboa à hora de ponta, onde algumas avenidas mais parecem auto-estradas nem sempre me era possível evitar que tal acontecesse.

hoje apercebi-me do erro que cometi.
não foi ter comprado um ve, ainda recomendo às pessoas que adiram porque realmente tem muitas vantagens!
o erro foi ter comprado um ve com baterias de gel! por muitas estimativas que os vendedores e fabricantes mostrem, estas baterias não têm condições para serem aplicadas em ves.
essas mesmas estimativas, que analisei na altura da compra, pareciam adequar-se ao uso que pretendia dar. durariam em teoria, e se fossem bem tratadas, uns 10k kms, permitir-me-iam percorrer pelo menos 30km (o máximo que fiz num dia foram 25 com carga parcial pelo meio) e last but not least, pouparia uns trocos (1000€) na compra.
afinal, no mundo real as coisas não são bem assim...

desculpem o desabafo, mas estou desiludido. não foi para andar a 25km/h que comprei um ve! até na minha btt faria aquela subida - e outras - à mesma velocidade. e vendo bem, até parece parvo a mota ter matrícula branca e arrastar-se desta maneira ao fim de meia dúzia de kms andados.

bah

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,
pois..... como te compreendo, existe sempre algum optimismo relativamente ás baterias, e as de chumbo por muito que digam que são deepcycle, a verdade é que se gastares mais de 50% da carga reduzes imenso a durabilidade das mesmas, e quando as deixas ir aos 20% de carga acabaste de as comprometer para sempre.
eu sei que quando as compramos pensamos vou tratar bem delas, e fazes isso sempre excepto daquela vez que.... lixou tudo!
procura na net formas de reavivar a carga das baterias de chumbo que resultam em parte, e pode ser que consigas prolongar um pouco mais a vida das baterias.

já agora verifica se estão equilibradas.

boa sorte para as baterias e para ti tb.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

é difícil passar por isso, mas não desmoralizes. sempre que precisares de carga nessa zona, tens o centro comercial vasco da gama como hipótese.
espero que a mobi.e deixe de ser a desilusão que é neste momento, mas, já não digo nada...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

deixei a mota ligada a noite toda, e hoje de manhã indicava que tinha carregado 0,7kwh. um valor normal tendo em conta a distância que percorri ontem.

zointz, tudo o que disseste é verdade. realmente sempre tive cuidado com as baterias, acho que nunca fiz nenhuma descarga a mais de 50% uma vez que os meus percursos normalmente são curtos. posso dizer com toda a certeza que nunca fiz 20 km de seguida sem qualquer carga pelo meio.

agora, há situações no trânsito de uma cidade como lisboa onde temos de puxar um pouco pela mota, porque se não o fizermos não conseguimos entrar naquela rotunda onde estão sempre a passar carros, ou passar aquele cruzamento manhoso com pouca visibilidade, etc...isto é o mundo real, e é por isso que eu digo que estas baterias não são adequadas a ves. no mundo ideal nunca teria de as esforçar, no mundo real tenho, mesmo que o faça esporadicamente!

em relação às sugestões que deste acerca de verificar se as baterias estão equilibradas e de as reavivar, não tenho a certeza de como fazer tanto um como a outra. no caso do equilíbrio pensei que o carregador tratasse disso no fim da carga...de qualquer forma, parecem-me mais medidas para remendar, não resolvem o problema fundamental das baterias.

volt, desmoralizado já eu estou por ter tomado uma decisão errada. estou a ver que não tenho outra forma senão colocar outro pack na moto, de preferência baterias de lítio.
em relação ao ponto de carga do vg, eu conheço-o bem. sempre vou para um cliente da minha empresa ali da zona, deixo lá a mota a carregar depois do almoço. desta vez, era um pouco longe demais, para isso deixa a mota na garagem e ia de carro.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

é um pouco estranho as baterias terem durado tão pouco tempo! o hp78, tem uma das primeiras predator chumbo e conseguiu fazer 8000 kms com elas. se fores ler o db dele, nunca lhe aconteceu, em percursos tão pequenos ficar quase apeado.
tenta confrontar a sw. afinal é com eles que deves tirar as tuas duvidas primeiro.

boa sorte!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

sim falei ontem com o orlando, estou à espera que marquem a intervenção para avaliar o que se passa com as baterias.
neste aspecto não me posso queixar, a assistência da sw é sempre 5*.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

xii... como compreendo como se fica com certas reacções da mota... mas é isso mesmo... continua com ela sempre carregada e espera a intervenção da sw, sabemos que estão sempre atentos a isso!! espereo que não demorem e que te dêm boas noticias!!
força nisso..
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
Brunus
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Brunus »

bom, lá foi ela hoje para a sw a fim de se averiguar o que se passa. com um tempo destes e vejo-me obrigado a andar de carro...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

eu costumo dizer que uma roda é pouco, duas o ideal, três é muito e quatro um exagero. .

que corra tudo bem.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

é mau...mas mesmo assim ainda tem o carro para se remediar!
lá vai mais um pouco de poluição!
que o arranjo seja breve.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”