Escândalo! - Manifesto contra energias renováveis

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Escândalo! - Manifesto contra energias renováveis

Mensagem por mauri »

esses gestores têm que ser bem pagos como o mexia...
antónio mexia pode ganhar até 4,2 milhões de euros de salário na edp, no total do seu mandato (três anos), graças às novas regras de remuneração da eléctrica nacional
: fonte http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx? ... _id=655170
e quanto à edp veja-se:
a edp renováveis assinou um contrato para venda de energia durante os próximos 20 anos. à tennessee valley authority, produzida na primeira fase de paioneer prairie com 115 megawatts (mw).
ver todo o conteúdo em:http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=410667

nos eua, a edp renováveis está presente em 21 estados, e tem actualmente 5,6 gw (gigawatts) de capacidade instalada, que deverá ascender a 10,5 gw em 2012.
fonte:http://jn.sapo.pt/paginainicial/economi ... id=1424150
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

existe mais um mito que diz que o custo do megawatt é mais caro nas eolicas do que nas centrais nucleares, mas será bem assim? será que foram feitas as comparaçoes adequadas ou simplesmente distorceu-se mais uma vez a realidade? se a energia vem do vento e a outra do uranio, como pode ser? sim claro, o que podem dizer é que nao existem ainda aerogeradores à altura do desafio nuclear, como as torres de eixo vertical sobre levitaçao magnetica, mas essa questão é o bloqueio dos interesses instalados que sabem que isso nao só produziria demasiado (pondo em risco outros sectores energeticos) como deixariam de matar passarinhos, tudo contrariedades! bs
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Outrolopes
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta abr 14, 2010 9:40 pm

Mensagem por Outrolopes »

post moderado por não ater-se ao eixo do post e ter sido postado por usuários suspenso. lamentavelmente, se não houver retratação por pm, o ban será definitivo. somos democráticos, mas não permitimos afrontas ao regulamento.
att. luciano kaefer

ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

Mensagem por ondaverde »

outrolopes Escreveu: carlos, não sei se era isto que está a ler, mas se não é, leia.

e já agora, 500.000.000€ é um grande rato... desses queria eu em casa!
agora a sério, tens razão, 500.000.000€ a dividir por 10.000.000 de pessoas são 50€ num ano.
a questão é que isto não é por cabeça, é por pagante. e as empresas não gostam de subidas no preço da energia. a mais, a ti talvez não te doa a cabeça por teres de pagar mais 150 ou 200€ a mais num ano, mas acredita que num país onde o ordenado mínimo nem chega a 440€ ou coisa assim e há 10% da população está desempregada, há de fazer confusão a muita gente. o ano passado falou-se em pôr os pagantes que pagam a pagarem as contas dos pagantes que não pagam. se isto ainda não te assusta, talvez assuste mais as pessoas e as empresas.
ó hlopes, não é por defender a imparcialidade e direito às respostas (foi de propósito) que não contrarie, o mais saudavelmente possível, a tua bandeira radioactiva.

repara o tal défice aproximado aos € 500.000.000,00 (já li semi-quase tudo inclusive a caixa dos milhões) é inferior ao do serviço universal.

1% do défice do serviço universal = 22.975.347,00 (1.723.151.000,00/75)
1% do défice do regime especial de produção = 17.898.760,00 ( 447.469.000,00/25).

o próprio autor reconhece que só uma pequena parte do défice do serviço universal de 2009 é tb gasto pelas eólicas:
https://www.blogger.com/comment.g?blogi ... 3229617179

o ratinho a que me refiro é a base do manifesto, a construção de novas barragens e aumento de potência de outras já existentes, que segundo o co-autor do manifesto, vão produzir cerca 175 mw, iguais às perdas a bombagem de 700 mw de energia via eólica, onde o autor diz que os 700 mw produzidos não existem porque forma perdidos 25% na bombagem, (só 25% - acho mto pouco) e então em vez de vendermos (??) energia a custo -0,09 para espanha vendemos só a €0,0675 para o consumo nacional, sem considerar o bi-horário.
o tal ratinho é este - € 0,0225 em vez dos - € 0,09, até é um ratinho simpático não acha??

vê lá se não fazes como eu, e lês as coisas todas.

carlos santos.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

4.100.000 € por uma central nuclear ?? era bom era, isso nem chega para pagar os estudos para a sua localização.

se temos défice energético é porque andamos a gastar demais, certo ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bem vou tentar ser o mais claro possível, lopes realmente com esse palavreado e com esses argumentos não preciso de dizer mais nada a não ser que te enterraste sozinho desrespeitando as regras do fórum!

ondaverde os cães raivosos para mim são pessoas sérias que tem empregos e dedicam algum do seu tempo livre para fazer o fórum o que é hoje!

da minha parte não obtens uma única resposta minha pelas afirmações que colocas aqui, além de graves e injuriosos...

por mim este tópico é limpo dos postes desnecessários e ofensivos aqui colocados...

pena pois o assunto era interessante e por culpa das pessoas de sempre estragaram já que não sabem ser civilizados em ter uma conversa de jeito sem ofenderem ninguém!!!

pena... dou como terminada a minha participação neste tópico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

todos os foruns possuem esses problemas. pessoas, que escondidas atrás de uma tela, aproveitam para satisfazerem seu ego injuriando pessoas de bem.
nosso forum é democrático, é sério e feito por milhares de participações sérias, responsáveis.
é organizado por pessoas que nada recebem, de vários países, objetivando uma só coisa: partilha do conhecimento.

um user, como o hlopes, que excedeu-se nos comentários injuriosos, foi suspenso por 7 dias. poderia ter usado esse período para fazer outras coisas, mas preferiu reinscrever-se com outro nick. mal sabe que o phpbb identifica a origem dos ips.
por essa razão. o user hlopes, vai ter seu status de suspenso por 7 dias, trocado por banido.
o debate dentro desse forum, deve respeitar as pessoas. sempre
quem quiser testar a força da moderação e administração em conter ações de vandalos virtuais, saberá o que significa mão pesada. uma coisa é estimular o debate, outra coisa é administrar injúrias, feita por covardes, escondidos atrás de máquinas.
pelo fato do autor desse tópico, não ter-se manifestado acerca dessa polêmicas, o assunto será encerrado por agora.
nota da administração
após análise pelo conselho de administradores, foi aprovado o pedido de reintegração do user hlopes, reconhecendo os excessos cometidos e seu compromisso de cumprimento do artigo 1º do regulamento.
igualmente, foi aprovado o desbloqueio desse tópico, com a unificação do outro criado pelo autor
esperamos que o debate continue num ambiente democrático, de respeito aos argumentos diversos, contrapondo com fatos e com a citação da respectiva fonte.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Renováveis poderão satizfazer 80% nas necessidades em 2050

Mensagem por RJSC »

dados da fundação europeia para o clima (ecf) mostram que é tecnicamente viável que em 2050 a europa possa satisfazer a maior parte das necessidades energéticas através de energias renováveis.

esta é provavelmente a única forma de conseguir reduzir os níveis de poluição em 80%, pelo menos, até 2050. um estudo feito pela ecf dá conta de que "é tecnicamente possível e não sai caro. os preços serão praticamente os mesmos que actualmente", assegurou a secretária de estado para as alterações climáticas do governo espanhol, teresa ribera, citada pelo site ‘cinco dias'.

o documento diz que a europa pode reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 80% por ano , bem como cortar, anualmente 350 mil milhões de euros em gastos com energia.

para isso, terá que haver uma aposta maior nas energias renováveis, até porque "a capacidade nuclear e os combustíveis fósseis existentes actualmente vão estar praticamente esgotados em 2050", comentou à bloomberg tom brookes, responsável pelo centro de estratégia energética da ecf. "precisamos de garantir novas formas de energia", acrescentou.

as renováveis permitem também proteger o mundo dos riscos inerentes ao uso de fontes de energia nuclear, que terá que ser utilizada quando as resercas fósseis se esgotarem.

teresa riber chamou ainda a atenção para o facto de "as energias renováveis serem um elemento chave para que a europa reduza a sua independência do exterior". e apesar do investimento inicial que teria que ser feito, e do aumento dos preços no curto prazo, as energias renováveis prevêem uma enorme poupança a longo prazo.

até agora tudo apontava para que as energias renováveis fossem ainda demasiado instáveis e caras para que pudessem suportar a procura europeia, mas este estudo veio desmistificar essas questões e "mostrar como os patamares das energias renováveis são facilmente alcançáveis", concluiu tom brooks.
fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/renov ... 86682.html

isto está um pouco relacionado com o tópico do manifesto contra as energias renováveis, por isso podemos continuar com as opiniões válidas e respeitosas aqui.

tal como dito acima o tema tem a ver com o tópico escândalo! - manifesto contra energias renováveis :mauri

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Renováveis poderão satizfazer 80% nas necessidades em 20

Mensagem por mauri »

com tantos projectos tais como de colocar um espelho num satélite com feixe de luz virado para a terra apontado durante 24 horas para um painel gigante, tudo é possível até 2050.
a cima de tudo temos que pensar no presente, e no presente é mudar quanto antes a nossa factura energética, com energia fotovoltaica, eólica, hídrica ou seja o que for e que não dê cabo do meio ambiente.
em 40 anos tudo pode mudar: o que está a acontecer neste momento é cada vez o aumento do petróleo e seus derivados (anunciados hoje), estamos numa corda bamba sempre dependentes do famigerado ouro negro, ou então duma central nuclear que além dos custos exorbitantes poderá trazer perigos iminentes.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

eu continuo a acreditar que o todo deve ser feito por muitos, quero com isto dizer que na minha opinião a micro-geração seria o complemento ideal para as centrais, no caso de problemas ter vários "pontos de carga" na rede é uma vantagem enorme.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Mensagem por CrOhN »

seal Escreveu:eu continuo a acreditar que o todo deve ser feito por muitos, quero com isto dizer que na minha opinião a micro-geração seria o complemento ideal para as centrais, no caso de problemas ter vários "pontos de carga" na rede é uma vantagem enorme.
microgeração sem subsidiação e a preços de instalação que permitam o retorno em tempo util. já que não estou a ver ninguem a meter microgeração no regime geral. ou melhor, acho que existem 2 ou 3....

a intermitência das renováveis e quase ausência de métodos de armazenamento do excedente, são e continuarão a ser os grandes entraves à completa independência face às energias fósseis.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

temos algumas possibilidades, ou desenvolvimento das baterias, armazenamento, ou benesses maiores para a tarifa a noite para se começar a gastar a noite o que se produz a mais, ou como o projecto nos açores carregar o ve a noite funcionaria como uma pilha com electricidade disponível de dia...
Mapa dos pontos de carga

ondaverde
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ondaverde »

serges:
- pois, é não consegues estar muito tempo sem silenciar os outros.
não te chamei de cão raivoso só disse que conheço uma pessoa que achava que os moderadores deste fórum, por vezes, por vezes, acudiam-se como cães raivosos de uma matilha. esta observação reporta-se há já 2 ou 3 anos. se calhar nem frequentavas o fórum, ou nem tinhas o “poder” de apagares as mensagens das outras pessoas. infelizmente, não sei com que direito ético, negas a oportunidade de se confirmar a tua má intrepetação.

retomando o assunto, este novo prost que pretende substituir, de certa forma o prost bloqueado porque um dos moderadores veio chamar burros aos emissores e opositores, sem que o seu comentário (in)ofensivo tivesse sido apagado.(…)sabem, burros a zurrar é o que não falta e pelo mundo inteiro. mas mais burros são os que lhes dão ouvidos...de burro.(…)

consegui, acho, concluir que afinal o défice das energias renováveis regime de produção especial é inferior ao défice do serviço universal, confirmado pelo o autor do tal manifesto.
existem muitos custos colaterais ou indirectos que também não são consagrados no défice do serviço universal, nomeadamente pelo efeito das grandes barragens que não deixam passar areia que mantém as praias, como por exemplo na costa da caparica, onde os últimos anos andam a brincar em ponto grande, como nós fazia-mos qd éramos crianças, com a construção de diques, ou defesas e castelos de areia que nunca resistiam à força do mar, a não ser que essa areia fosse recolocada por via natural.

sou completamente contra às tarifas bonificadas da micro-geração, assim como aos limites de produção da mesma.

a solução deverá passar antes por uma mini ou media geração.

se apagares, ou apagarem, este comentário estão-me a ofender, mas depois para te justificares podes dizer que vim para aqui ofender alguém, sem que se possa confirmar posteriormente, característica altamente altamente, temos de nos socorrer das técnicas dos nossos pais e avós...

carlos santos

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

da minha parte o tópico anterior está encerrado, portanto se pretendes continuar a participar neste tópico que seja sobre o assunto!

obrigado!
Mapa dos pontos de carga

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

ondaverde:

seu protesto está registrado, mas cabe à administração e moderação do forum novaenergia conduzir o forum consoante com as diretrizes do regulamento.
se tiveres dúvidas, poste mensagem na secção regras e suporte técnico. é lá o local próprio para isso.
não gerimos o forum sob a batuta da ditadura, somos democráticos, mas democracia implica em tomada de decisões pelos os nomeados para essas funções. temos um regulamento aprovado e que todos devem cumprir, inclusive os membros da equipa.

novos posts sobre questões de regras, somente aqui: http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=24
posts colocados nas secções ou tópicos incorretos, de forma a desviar o eixo do assunto debatido, será apagado. por uma questão de organização.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

ora bem 80% em 2050, acho pouco ambicioso.
aliás estou convicto que tal proeza é exequível e executável muito antes.
basta para isso a mentalidade mudar e isso começa desde já! investir no futuro não é só investir na tecnologia, na ciência, nos projectos... é, e será sempre, investir nas pessoas, isto é, nas crianças, já que muitos adultos têm a testa dura! já rousseau defendia que somos o resultado da nossa sociedade. e que tal ela mudar, hein!?
querem ou não querem?
eu não quero ser provinciano neste mundo global!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

ondaverde
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ondaverde »

acho que a micro-geração, principalmente de energia eólica, prejudica as energias renováveis pelos seguintes motivos:
-tarifa bonificada, € 0,41 kw, 3,41 x mais do que a que se paga em hora de ponta;

- as limitações de potencia e de venda á rede impede que se aproveite a totalidade da área de uma cobertura ou telhado, o aerogerador, mediamente, indicado é de 5000w que ocupa uma área de 16 m2 (área de aproximada a 4,6 m e diâmetro) e um telhado ou cobertura tem cerca de 100 m2, em média.

a mini ou média geração permite optimizar e rentabilizar, amortização mais rápida, economicamente as instalações de aerogeradores, por exemplo em cada telhado ou cobertura se fosse instalado 1 aerogerador de 11 a 12 m de diâmetro produziria cerca de 52000 kw por ano, se vendidos ao preço de consumo de € 0,12 daria cerca de €6.300,00 anuais.

das foto-voltaicas, quase, nem vale a pena falar…

sejamos coerentes.

carlos santos

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

dizer que a micro-geração prejudica as energias renováveis é asneira.

ps: é só a minha opinião.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

já agora que levantas a questão ondaverde, onde é que existem empresas que forneçam sistemas de microgeração tipo chave na mão tendo por base aerogeradores.
é habitual a microgeração com paineis fotovoltaicos nos telhados, e microgeração com aerogeradores no cimo das casas? já vi algumas mas não no equivalente aos fotovoltaicos.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Mensagem por CrOhN »

volt Escreveu:dizer que a micro-geração prejudica as energias renováveis é asneira.

ps: é só a minha opinião.
concordo. o que a microgeração subsidiada prejudica são os nossos bolsos.

Responder

Voltar para “Geral”