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Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: segunda nov 15, 2010 1:42 pm
por hmgp
vê a pressão dos pneus também.

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: segunda nov 15, 2010 1:50 pm
por pneves
hmgp Escreveu:vê a pressão dos pneus também.
ela acabou de vir da sw. mas de qualquer maneira vou verificar.
que pressão devem ter ?

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: segunda nov 15, 2010 1:58 pm
por serges
sim realmente os pneus de origem não são os melhores, pelas queixas que todos indicam, agora a pressão pode ajudar!

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: segunda nov 15, 2010 1:59 pm
por hmgp
pneves Escreveu:
hmgp Escreveu:vê a pressão dos pneus também.
ela acabou de vir da sw. mas de qualquer maneira vou verificar.
que pressão devem ter ?
experimenta 2,4 bar à frente e 2,8 bar atrás.

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: segunda nov 15, 2010 2:32 pm
por Volt
leva isso a uma oficina... pode ser falta de calibração "vertical" ou "horizontal" (coisa fácil de resolver) ou alguma peça marada (rolamentos, suspensões, pneus, discos empenados, jantes empenadas, etc.)


Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: segunda nov 15, 2010 7:38 pm
por paulogil
boas
a minha predator também faz o mesmo, por vezes ao travar com o travão da frente é uma tremedeira na frente da mota que parece que se vai desmontar... por aquilo que já pesquisei e verifiquei deve ser da qualidade dos travões, nomeadamente os discos, pois os meus estão empenados, tanto da frente como o de trás. já comentei isso com a sw, e até agora não houve uma resposta concreta da parte deles.... material chinês....
a minha também levou pneus novos, montados logo antes da entrega, pela sw, meti uns michelin pilot city...

vamos indo e vamos vendo......

um abraço e força nas faíscas....

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: segunda nov 15, 2010 9:47 pm
por e_bike
a minha também treme bastante se tirar as mãos do guiador. na hornet estava habituado a tirar as mãos para arranjar o casaco ou por brincadeira nas descidas. com esta fiz isso uma vez e jurei para nunca mais, que susto que apanhei!
nunca falei disso à sw, mas penso que seja da calibração da roda, porque eles trocaram o pneu mas não puseram pesos para calibrar a roda. quando trocar o pneu da frente tenho de verificar isso.

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: terça nov 16, 2010 10:19 am
por 2wheelfun
pneves Escreveu:noto instabilidade na moto.
quando ando sem mãos (a qualquer velocidade, só experimentei entre os 40 até 60 kms) a guiador começa a tremer imediatamente, se não o volto a segurar passados 3/5 segundos de certeza que vou ao chão.

acontece com todas as chinesas ?
olá.

na blackhoover sucede o mesmo. sempre me queixei desse facto. aliás, uma das vezes tinha mesmo a jante empenada e era um senhor empeno – meia roda! a estrada que faço nem tem buracos nem eu tão pouco me apercebi como aquilo sucedeu mas o facto é que eu com a roda no ar, punha-a a girar e o empeno era bem visível. aproveitei uma paragem da blackhoover na batlight e eles trocaram-me a roda por outra nova. a coisa andou certinha nos primeiros quilómetros mas rapidamente voltou a tremedeira, embora em muito menor escala. tenho tido sempre atenção à pressão dos pneus, sabendo que as válvulas estão a perder ar (0.2bar / semana), e reparo que tremedeira varia conforme a pressão – menos ar, maior instabilidade.

brevemente vou trocar pneus e vou falar desta situação na oficina para eles me verificarem o problema. a minha sensibilidade diz-me que a liga da jante é fraca para o peso a que o conjunto mota mais condutor (70kg) está sujeita e parece-me muito fácil causar danos na jante mas é isso mesmo, a minha sensibilidade.

cumps.

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: terça nov 16, 2010 1:18 pm
por pneves
estou a ver que é geral nas chinesas.
apesar de ser material chinês não esperava uma qualidade tão baixa.
como nunca tinha tido uma mota (chinesa ou não) não fazia a noção.

alguém sabe se as vetrix tem estes problemas ?

pedro

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: terça nov 16, 2010 1:38 pm
por serges
pneves Escreveu:estou a ver que é geral nas chinesas.
apesar de ser material chinês não esperava uma qualidade tão baixa.
como nunca tinha tido uma mota (chinesa ou não) não fazia a noção.

alguém sabe se as vetrix tem estes problemas ?

pedro
nunca tive tal, muito estável, quando não está pressão nos pneus!

mas não abuso muito... mas

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: terça nov 16, 2010 2:20 pm
por hmgp
pneves Escreveu:estou a ver que é geral nas chinesas.
apesar de ser material chinês não esperava uma qualidade tão baixa.
como nunca tinha tido uma mota (chinesa ou não) não fazia a noção.

alguém sabe se as vetrix tem estes problemas ?

pedro
não acho que seja por aí. existem relatos de pessoal com chinesas, que trocou pneus, em casas de pneus, foram montados, calibrados e estão 5*.

agora que os pneus de origem não são grande coisa, principalmente em molhado, ai isso não são...

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: terça nov 16, 2010 2:34 pm
por pneves
hmgp Escreveu: não acho que seja por aí. existem relatos de pessoal com chinesas, que trocou pneus, em casas de pneus, foram montados, calibrados e estão 5*.

agora que os pneus de origem não são grande coisa, principalmente em molhado, ai isso não são...
a minha nem com pneus novos.
talvez com calibragem, talvez com substituicao dos discos, ... não sei só fazendo isso, algo que não me apetece fazer numa mota que tem 2500 kms e que andei 50 dias.
vou gastar os pneus que tenho primeiro, depois logo a levo a verificar o problema.

a tua está a 100%.
consegues andar sem mãos ?
não treme quando travas ?

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: terça nov 16, 2010 2:38 pm
por hmgp
naõ estou a dizer para trocares os pneus que tens. se já não são os de origem, então basta ires a uma casa de pneus pedir para calibrarem.

eu só se passar do 80kmh é que começo a sentir uma trepidação na direcção. os meus ainda são os de origem e já levam +10.000km.

mas no fim deste mês vão deixar de ser e depois logo digo como se comportam os novos.

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: terça nov 16, 2010 2:47 pm
por jmal
hmgp Escreveu:
pneves Escreveu:estou a ver que é geral nas chinesas.
apesar de ser material chinês não esperava uma qualidade tão baixa.
como nunca tinha tido uma mota (chinesa ou não) não fazia a noção.

alguém sabe se as vetrix tem estes problemas ?

pedro
não acho que seja por aí. existem relatos de pessoal com chinesas, que trocou pneus, em casas de pneus, foram montados, calibrados e estão 5*.

agora que os pneus de origem não são grande coisa, principalmente em molhado, ai isso não são...

o meu caso é um deles, desde que mudei de pneus a coisa ficou sem tremer, quanto ao tirar as mãos do guiador numa chinesa, esqueçam, não têm ciclistica para isso, os quadros não estão calibrados nem desenhados para ter um equilíbrio estável.

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: quarta nov 17, 2010 9:49 pm
por Ricardo_Santos
eu tinha esses problemas e assim que troquei de pneus resolveu tudo!

nem a 90 km/h sinto os tremeliques.

abraços

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: quarta nov 17, 2010 9:59 pm
por paulogil
eu também digo o mesmo, a tremedeira é só quando travo, e não é sempre, é quase....... e também tenho notado alguma ressonância ao acelarar.... mas tenho de averiguar melhor, pois descobri que tenho um parafuso do aperto do guiador moído e o guiador mexia.... consegui apertar com o outro, mas não sei se terá vindo daí a dita ressonância...

um abraço

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: quinta jun 23, 2011 4:04 pm
por ricardocruzs2
bem...depois de ter lido estes diários de bordo começo a ficar bastante preocupado!!!

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: quinta jun 23, 2011 5:04 pm
por civic
pelo vistos a preocupação passa pelos pneus, e isso é só ires a uma casa de pneus e calibras a roda da frente.

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: quinta jun 23, 2011 7:14 pm
por ricardocruzs2
não só pelos pneus, pelo que eu tenho lido é, pneus, discos supostamente empenados ao fim de poucos quilometros, desalinhamento de um eixo com o outro, baterias que não fazem mais que 50 quilometros quando anunciam o dobro da autonomia...etc...

Re: Diário de Bordo - SW Predator GTi 50Ah

Enviado: quinta jun 23, 2011 7:54 pm
por hp78
os pneus originais, são a fonte de muita tremideira. eu após a troca do traseiro, fiquei com a mota mais estável, pois também na traseira se sentia vibração, na troca do pneu da frente, ficou a mota estável, mas a jante teve de levar pesos a compensar as densidades da própria jante que não tem pesos constantes, isto é, num dos lados levou dois pesos, um do lado esquerdo e o outro do direito para compensar essa falha,
neste momento sinto completamente diferente, para melhor, mas não é possivel largar o guiador, e velocidades mais altas, pois fica louco.