SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por e_bike »

isso é da folga normal que as pastilhas têm. tem de haver sempre um espaço minimo entre o disco e as pastilhas. não há parafusos que apertem isso. talvez o travão esteja mal afinado, talvez resolva tentar afinar o travão da frente, tenta num mecânico de motas.

ps- não sei como detectam estes barulhinhos nas motas? andam sem capacete ou andam muito devagar? eu não oiço nada, só vento a passar-me pelo capacete!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
ribasmoura
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por ribasmoura »

só ouço porque só faz quando vou a 20km/h e não é um barulhinho

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por paulogil »

boas
na minha essa ''toc toc'', na minha até ao travar com o da frente ele faz, e até parece que piora...
não sei de onde pode ser, sem ser a suspensão.... ou então alguma coisa partida ou solto dentro da mota, na parte da frente da mota.
mas como dizes esse barulho nota-se a velocidades baixas até aos 20km/h, como referes.
será que seja da roda, folga nas caixas dos rolamentos??? mas penso que ai conseguia ver, abanando lateral a roda...
tenho de ir vendo se descubro, e a ver se também a sw diz alguma coisa, ainda estou à espera.

abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406


Imagine
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 12, 2010 10:27 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por Imagine »

segundo o representante "...poderá ser dos copos dos faróis", será???
--
Imagine

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por renateves »

pode ser que os parafusos que apertem os copos dos faróis estejam com folga... só tirando a carcaça da frente é que podes ver.
eu já a tive que a tirar para colocar novos médios... tenho umas fotos disso (tenho que actualizar o meu diário!).
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por hp78 »

para trocar os médios não é necessário tirar a frente, basta colocar a mão e pela optica dá para ver o trabalho que se vai fazer.

em tempos coloquei a questão a sw do barulho em baixas velocidades, e a resposta não foi muito conclusiva, foi como diz o imagine, "poderá ser dos copos dos faróis", que é estranho, é.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por galt »

o_volt Escreveu:ok, então
axa- 75€
tranquilidade: 74€
eu pago 96€ com assistência em viagem, mas resido na capital onde existem acidentes a toda a hora. não tenho mais nenhum seguro nesta companhia e nunca fui cliente no passado.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por O_volt »

galt Escreveu:
o_volt Escreveu:ok, então
axa- 75€
tranquilidade: 74€
eu pago 96€ com assistência em viagem, mas resido na capital onde existem acidentes a toda a hora. não tenho mais nenhum seguro nesta companhia e nunca fui cliente no passado.
e qual é a companhia?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por galt »

o_volt Escreveu:
galt Escreveu:
o_volt Escreveu:ok, então
axa- 75€
tranquilidade: 74€
eu pago 96€ com assistência em viagem, mas resido na capital onde existem acidentes a toda a hora. não tenho mais nenhum seguro nesta companhia e nunca fui cliente no passado.
e qual é a companhia?
allianz (motociclo)
nesta seguradora a predator já está classificada como motociclo, podendo circular em vias rápidas e auto-estradas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por Mumia »

essa do "ja está" assusta-me um bocado.... sempre me foi dito pela sw que era um motociclo... poder haver alguma companhia que a assuma como ciclomotor assusta-me... loool
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por galt »

mumia Escreveu:essa do "ja está" assusta-me um bocado.... sempre me foi dito pela sw que era um motociclo... poder haver alguma companhia que a assuma como ciclomotor assusta-me... loool
pois é!
mas nós sabemos que a cilindrada de um veículo eletrico atrapalha o sistema das seguradoras. pensam que é uma bicicleta com umas pilhas....
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


Autor do tópico
ribasmoura
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por ribasmoura »

ja descobri a origem do barulho, deve-se ao travao estar muito afinado e as pastilhas estão sempre em contacto com o disco. o disco não esta 100% direito e uma das partes tem mais contacto com as pastilhas o que faz este barulho.
nao tenho muita experiencia em mecanica, é facil de se afinar os travões?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por Volt »

eu não tenho experiência praticamente nenhuma em chinesas, mas essa coisa de o disco não estar direito: chiça! continuo com dificuldade em aceitar essa realidade...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por galt »

volt Escreveu:eu não tenho experiência praticamente nenhuma em chinesas, mas essa coisa de o disco não estar direito: chiça! continuo com dificuldade em aceitar essa realidade...
viva,
parece-me um exagero falar mal dos chineses quando sabemos que em portugal mais de metade do que consumimos é feito lá.
a qualidade e os testes de qualidade pagam-se. seja na china seja na europa. a verdade é que o problema referido não é grave como aconteceu com grandes marcas mundiais como a toyota (marca de qualidade) em que os travões tinham falhas.
os travões podem ser afinados e o disco pode ser trocado.
eu também tive uma situação com o disco da frente que impenou. foi resolvido numa oficina mecânica normal e informaram que esse problema também acontece em motas da honda e sym.

solução: precisa de ser verificado por quem percebe nada mais.
força chineses, têm uma europa para conquistar, nem que seja na compra de dívida, que os europeus contraíram na compra de produtos de qualidade.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por Volt »

não me parece exagero nenhum. e quando falo de material chinês, não me refiro apenas a material feito na china. refiro-me a material com controlo de qualidade muito deficiente. e não sou o único a falar assim. acredita que não é por acaso. desde que as motos japonesas entraram no mercado (as europeias fizeram tudo para lhes igualar em qualidade), que não via esta falta de qualidade no material... enfim. como grande parte de vocês não faz ideia do que é acreditar piamente que se pode circular num veículo a 300kph sem que saltem peças, dificilmente compreenderão as razões que me levam a desacreditar nesse material. mas vocês são todos livres de comprar o que tiverem posses para ou o que acharem melhor no vosso entendimento. não quero desiludir ninguém, mas também não aconselho esse material a quem está habituado à qualidade europeia e japonesa...

eu sei que há motos que circulam a 300 e se mantêm direitinhas. sei também que há motos que não tremem. sei que há motos que circulam a direito mesmo que se largue o guiador durante vários segundos. sei muitas coisas mais e no fundo, a única coisa que quero, é que todos tenham plena consciência do que existe no mercado e do que escolhem. para mim, a diferença entre estas motas "chinesas" ou "baratas", como lhes queiram chamar, é bem maior do que o "desconto" que se obtém por comprá-las em detrimento de uma "japonesa ou europeia"... mas eu sou só eu.

e continuo a querer que tudo corra bem com todos, mesmo os que não partilham da minha opinião. .

ps: não me levem a mal os meus amigos (especialmente os que aqui estão no fórum), mas não consigo ter outra opinião. não seria eu.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por hp78 »

ribasmoura Escreveu:ja descobri a origem do barulho, deve-se ao travao estar muito afinado e as pastilhas estão sempre em contacto com o disco. o disco não esta 100% direito e uma das partes tem mais contacto com as pastilhas o que faz este barulho.
nao tenho muita experiencia em mecanica, é facil de se afinar os travões?

eu tive esse problema e a solução foi comprar a pinça da frente e a bomba, e claro coloquei calçes novos.
comprei num representante em cantanhede da jonway.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por galt »

volt Escreveu:não me parece exagero nenhum. e quando falo de material chinês, não me refiro apenas a material feito na china. refiro-me a material com controlo de qualidade muito deficiente. e não sou o único a falar assim. acredita que não é por acaso. desde que as motos japonesas entraram no mercado (as europeias fizeram tudo para lhes igualar em qualidade), que não via esta falta de qualidade no material... enfim. como grande parte de vocês não faz ideia do que é acreditar piamente que se pode circular num veículo a 300kph sem que saltem peças, dificilmente compreenderão as razões que me levam a desacreditar nesse material. mas vocês são todos livres de comprar o que tiverem posses para ou o que acharem melhor no vosso entendimento. não quero desiludir ninguém, mas também não aconselho esse material a quem está habituado à qualidade europeia e japonesa...

eu sei que há motos que circulam a 300 e se mantêm direitinhas. sei também que há motos que não tremem. sei que há motos que circulam a direito mesmo que se largue o guiador durante vários segundos. sei muitas coisas mais e no fundo, a única coisa que quero, é que todos tenham plena consciência do que existe no mercado e do que escolhem. para mim, a diferença entre estas motas "chinesas" ou "baratas", como lhes queiram chamar, é bem maior do que o "desconto" que se obtém por comprá-las em detrimento de uma "japonesa ou europeia"... mas eu sou só eu.

e continuo a querer que tudo corra bem com todos, mesmo os que não partilham da minha opinião. .

ps: não me levem a mal os meus amigos (especialmente os que aqui estão no fórum), mas não consigo ter outra opinião. não seria eu.
não discordo em nada do dizes.
a verdade é que actualmente a marca paga-se e bem pago. nós portugueses compramos carros de grande qualidade para ficar a pagar anos com juros.
sou da opinião de comprar china a pronto. se não me engano tens uma excelente moto eletrica (vectrix). também gostaria de ter, mas o valor é demasiado alto para se investir, quando existe outras opções com qualidade inferior a metade do preço para fazer o mesmo.
tal como os carros eletricos que actualmente custam 3 vezes mais que a versão a gasolina. quando os chineses colocarem carros semelhantes com menos qualidade o preço desce a metade e malta compra.

vamos esperar mais uns tempos para perceber se os portugueses vão querer manter a qualidade ou comprar mais baixo com menos qualidade.

gostava imenso que as motos fossem 100% portuguesas, teria orgulho e faria um esforço para trocar/comprar.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por Volt »

galt Escreveu: sou da opinião de comprar china a pronto. se não me engano tens uma excelente moto eletrica (vectrix). também gostaria de ter, mas o valor é demasiado alto para se investir, quando existe outras opções com qualidade inferior a metade do preço para fazer o mesmo.
tal como os carros eletricos que actualmente custam 3 vezes mais que a versão a gasolina. quando os chineses colocarem carros semelhantes com menos qualidade o preço desce a metade e malta compra.
nesta parte discordamos certamente.

eu acho que ter uma vectrix por 8 mil euros ou ter uma chinesa (que não se equipara!) por 5 mil, é muito mais cara a chinesa... e as contas, fazem-se no fim. gostava de ver quanto custam 50 mil kms numa chinesa (para alguém que não sabe fazer a manutenção sozinho, como é o meu caso e o da maioria dos clientes).

ora, posto isto, não há comparação possível com o aumento de rodas. estamos a falar de diferenças de preço muito grandes das duas para as quatro rodas...

quanto ao "fazer o mesmo", acho que tens de experimentar uma vectrix. fazer o mesmo, só se te estiveres a referir a kms em autonomia, visto que em tudo o resto não há chinesa que lá chegue. e para ser sincero, entre fazer kms com uma vectrix confortável (melhor banco, melhores suspensões, melhor aerodinâmica, melhor estabilidade, melhor travagem, melhor centro de gravidade, etc.) e outra, acho que os 3 mil euros são bem empregues. isto para não começar a falar da garantia... é que há coisas que têm preço. e valem-no...

.

ps: se estiver a entrar muito num offtopic, desculpem-me.
ps2: vou mudar a minha assinatura para: as chinesas são caras.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por galt »

volt Escreveu:
galt Escreveu: sou da opinião de comprar china a pronto. se não me engano tens uma excelente moto eletrica (vectrix). também gostaria de ter, mas o valor é demasiado alto para se investir, quando existe outras opções com qualidade inferior a metade do preço para fazer o mesmo.
tal como os carros eletricos que actualmente custam 3 vezes mais que a versão a gasolina. quando os chineses colocarem carros semelhantes com menos qualidade o preço desce a metade e malta compra.
nesta parte discordamos certamente.

eu acho que ter uma vectrix por 8 mil euros ou ter uma chinesa (que não se equipara!) por 5 mil, é muito mais cara a chinesa... e as contas, fazem-se no fim. gostava de ver quanto custam 50 mil kms numa chinesa (para alguém que não sabe fazer a manutenção sozinho, como é o meu caso e o da maioria dos clientes).

ora, posto isto, não há comparação possível com o aumento de rodas. estamos a falar de diferenças de preço muito grandes das duas para as quatro rodas...

quanto ao "fazer o mesmo", acho que tens de experimentar uma vectrix. fazer o mesmo, só se te estiveres a referir a kms em autonomia, visto que em tudo o resto não há chinesa que lá chegue. e para ser sincero, entre fazer kms com uma vectrix confortável (melhor banco, melhores suspensões, melhor aerodinâmica, melhor estabilidade, melhor travagem, melhor centro de gravidade, etc.) e outra, acho que os 3 mil euros são bem empregues. isto para não começar a falar da garantia... é que há coisas que têm preço. e valem-no...

.

ps: se estiver a entrar muito num offtopic, desculpem-me.
ps2: vou mudar a minha assinatura para: as chinesas são caras.
é verdade! melhor qualidade nessas características! excepto na autonomia.
a verdade é que o preço contou para mim e conta para muita gente.
tu sabes disso!
gosto da minha sw predator!
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: SW Predator GTI 40Ah - Trofa (porto)

Mensagem por paulogil »

hp78 Escreveu:
ribasmoura Escreveu:ja descobri a origem do barulho, deve-se ao travao estar muito afinado e as pastilhas estão sempre em contacto com o disco. o disco não esta 100% direito e uma das partes tem mais contacto com as pastilhas o que faz este barulho.
nao tenho muita experiencia em mecanica, é facil de se afinar os travões?

eu tive esse problema e a solução foi comprar a pinça da frente e a bomba, e claro coloquei calçes novos.
comprei num representante em cantanhede da jonway.
boas
já agora podia-me dizer quem é o representante da jonway em cantanhede, como sou de cantanhede, passava lá para ver o que diziam....
é que estou a 2 semanas a espera que a sw me responda ao email's.....

abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”