Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
entretanto já foi aplicado o "controlador" com as medidas do catálogo.
espero que o verdadeiro não seja muito diferente ou vai haver aqui um grande problema
espero que o verdadeiro não seja muito diferente ou vai haver aqui um grande problema
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
não dá para ficar melhor do que isto
(talvez até dê, eu é que não tenho paciência )
(talvez até dê, eu é que não tenho paciência )
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
já tem outro aspecto
isso tá a ficar aí parece a viatura do mad max, mas sem charuto

com tanto ferro em cima, já fizeste contas ao peso final ??
isso tá a ficar aí parece a viatura do mad max, mas sem charuto

com tanto ferro em cima, já fizeste contas ao peso final ??
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
já fiz essas contas mas espero ter-me enganado...hmma Escreveu: com tanto ferro em cima, já fizeste contas ao peso final ??
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
o trabalho com as carenagens está finalmente concluído.
não estão novas mas ficaram bem melhor do que inicialmente esperava, considerando o estado em que se encontravam. o produto mais utilizado foi o “plastech plastic repair kit for fairing repairs” e fiquei convencido.
foi mesmo possível refazer na totalidade os vários apoios que faltavam.
também foi usado algum betume, muita lixa e tinta…
não estão novas mas ficaram bem melhor do que inicialmente esperava, considerando o estado em que se encontravam. o produto mais utilizado foi o “plastech plastic repair kit for fairing repairs” e fiquei convencido.
foi mesmo possível refazer na totalidade os vários apoios que faltavam.
também foi usado algum betume, muita lixa e tinta…
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
em relação ao travão da frente foi apenas necessário limpar algumas peças e mudar óleo.
o de trás, depois de várias peças substituídas e colocado óleo, ainda não está a funcionar como devia
o preço desta peça partida que se vê na figura, que serve para fixação do cabo do travão de estacionamento, varia entre e 75 e 80 euros nos locais onde consegui encontrá-la. em portugal não sei pois foi um dos casos em que mesmo enviando o part number não obtive resposta.
o de trás, depois de várias peças substituídas e colocado óleo, ainda não está a funcionar como devia
o preço desta peça partida que se vê na figura, que serve para fixação do cabo do travão de estacionamento, varia entre e 75 e 80 euros nos locais onde consegui encontrá-la. em portugal não sei pois foi um dos casos em que mesmo enviando o part number não obtive resposta.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
para além disso, os parafusos que seguravam as pastilhas, que eram sextavados interiores, estavam “redondos interiores” e foi necessário colocar alguma solda para conseguir agarrá-los e retirá-los.
os cilindros que empurram as pastilhas também não os consegui mexer. já era um valor muito alto se optasse por comprar material novo.
consegui arranjar o conjunto usado, no ebay, por menos do preço da peça referida, sem garantias de funcionamento mas pelo menos com a peça e os parafusos em condições.
os cilindros que empurram as pastilhas também não os consegui mexer. já era um valor muito alto se optasse por comprar material novo.
consegui arranjar o conjunto usado, no ebay, por menos do preço da peça referida, sem garantias de funcionamento mas pelo menos com a peça e os parafusos em condições.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
depois de efectuadas as necessárias trocas e sistema abastecido, quando parecia que tudo deveria funcionar, a manete do travão não volta ao sítio com a facilidade que deveria para além de ter um curso muito longo. como não me parece que seja ar no sistema possivelmente vou ter que desmontar e verificar o êmbolo junto ao punho.
não queria mexer para não estragar, mas possivelmente vai ter que ser
não queria mexer para não estragar, mas possivelmente vai ter que ser
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
o sinal do acelerador vai ser através de um potenciómetro do tipo “pot box” de modo a manter o acelerador original no punho.
vai ser retirado um cabo uma vez que a mota possuía um acelerador e um “desacelerador” para abrir e fechar a entrada do carburador.
com a retirada deste cabo já vou perder algumas gramas no peso
vai ser retirado um cabo uma vez que a mota possuía um acelerador e um “desacelerador” para abrir e fechar a entrada do carburador.
com a retirada deste cabo já vou perder algumas gramas no peso
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
depois de muita procura para encontrar o melhor local, a escolha recaiu no lado da mota que já estava mais pesado e ainda por cima de pernas para o ar
se um dia capotar, este vai ser o único componente da mota que fica direito
se um dia capotar, este vai ser o único componente da mota que fica direito
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
na escolha do local tive o cuidado de adoptar os mesmos critérios que as marcas adoptam principalmente aquela parte em que cada peça tem que dar umas poucas de voltas até entrar no local da única maneira possível, quando poderia haver outras maneiras mais fáceis de a colocar lá, e ser sempre de difícil acesso.
quanto à parte de ter que haver sempre uma ferramenta especial que tenha que fazer uma grande curva para lá chegar pelo lado de trás às apalpadelas e de ter que retirar sempre uma data de componentes antes, fica para a próxima
quanto à parte de ter que haver sempre uma ferramenta especial que tenha que fazer uma grande curva para lá chegar pelo lado de trás às apalpadelas e de ter que retirar sempre uma data de componentes antes, fica para a próxima
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
isso está a ficar composto, já faltou mais!
ainda não pediste ajuda, é porque a coisa está a correr bem.
uma sugestão: tira aquele "400" e troca-o pelo valor da potencia do motor eléctrico.
ainda não pediste ajuda, é porque a coisa está a correr bem.
uma sugestão: tira aquele "400" e troca-o pelo valor da potencia do motor eléctrico.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
ora aí está uma grande ideiae_bike Escreveu: uma sugestão: tira aquele "400" e troca-o pelo valor da potencia do motor eléctrico.
vai ficar qualquer coisa do género: "burgman 10kw"
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
já chegaram as pastilhas e já estão colocadas. o problema com o travão de trás mantem-se mas também não havia razão nenhuma para acreditar que isto o resolvesse.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
consegui arranjar um processo que me parece mais ou menos credível para testar a distribuição do peso lateralmente e não gostei do resultado
como não tem roda traseira, deixo a mota apoiada na roda da frente e tento pendurá-la pela parte de trás através de um buraco de parafuso que está mesmo no centro. no estado em que está já está mais pesada para o lado esquerdo: precisa de cerca de 2,5kg a 25cm do centro para equilibrar (logicamente se for mais próximo do centro precisará de mais e menos se for mais afastado). como a “caixa oscilante”, que ainda não foi colocada, vai ter o braço do lado esquerdo e por isso ficará mais pesada para esse lado, vai ainda agravar o problema.
o facto de os blocos e discos de travão serem desse lado deve ter alguma influência. o próprio quadro que não é simétrico, como já referi, entrando mais para dentro de um lado e com mais um reforço do outro, também. assim como o descanso lateral e o central, bastante mais comprido para esse lado.
em função disto, parece que o motor, embora com o cvt de um lado, se equilibrava a ele próprio e que o escape devido ao grande afastamento do centro, teria um papel na compensação muito maior do que inicialmente imaginei.
não estou a ver maneira de compensar este desequilíbrio com os componentes que me falta instalar. e também não caberiam todos do mesmo lado...
a localização, independentemente do equilíbrio, também me está a provocar algumas indecisões. o ideal era ficar tudo acessível, mas haverá alguns que justificarão mais essa necessidade.
mas, locais acessíveis (ou que facilmente se transformem nisso) são poucos. quase sempre, para tirar uma parte da carenagem implica tirar mais do que essa mesma parte e nem sempre posso colocá-los onde quero porque esse espaço já está ocupado. e como já está mais pesada para o lado esquerdo, ainda menos opções me restam.
como não tem roda traseira, deixo a mota apoiada na roda da frente e tento pendurá-la pela parte de trás através de um buraco de parafuso que está mesmo no centro. no estado em que está já está mais pesada para o lado esquerdo: precisa de cerca de 2,5kg a 25cm do centro para equilibrar (logicamente se for mais próximo do centro precisará de mais e menos se for mais afastado). como a “caixa oscilante”, que ainda não foi colocada, vai ter o braço do lado esquerdo e por isso ficará mais pesada para esse lado, vai ainda agravar o problema.
o facto de os blocos e discos de travão serem desse lado deve ter alguma influência. o próprio quadro que não é simétrico, como já referi, entrando mais para dentro de um lado e com mais um reforço do outro, também. assim como o descanso lateral e o central, bastante mais comprido para esse lado.
em função disto, parece que o motor, embora com o cvt de um lado, se equilibrava a ele próprio e que o escape devido ao grande afastamento do centro, teria um papel na compensação muito maior do que inicialmente imaginei.
não estou a ver maneira de compensar este desequilíbrio com os componentes que me falta instalar. e também não caberiam todos do mesmo lado...
a localização, independentemente do equilíbrio, também me está a provocar algumas indecisões. o ideal era ficar tudo acessível, mas haverá alguns que justificarão mais essa necessidade.
mas, locais acessíveis (ou que facilmente se transformem nisso) são poucos. quase sempre, para tirar uma parte da carenagem implica tirar mais do que essa mesma parte e nem sempre posso colocá-los onde quero porque esse espaço já está ocupado. e como já está mais pesada para o lado esquerdo, ainda menos opções me restam.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
não dá para pôr o controlador de lado?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
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Troniquices.wordpress.com
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Dentro do espaço envolvido pela carenagem não cabe. Só cortando, mas, para já, vou tentar evitar isso...Njay Escreveu:não dá para pôr o controlador de lado?
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
As baterias, depois de um mês em alto mar, devem chegar amanhã ao porto de Barcelona.
A partir de lá serão enviadas por estrada através da Euroatla. Tenho tentado contactar com eles para saber como se vão desenrolar os procedimentos na alfândega mas ainda não consegui.
De qualquer modo se tudo correr bem, devo tê-las cá brevemente. Estou mesmo com vontade de lhes por as mão em cima
Vêm 110 para tentar aproveitar 108. Se conseguir que cabam todas, a ideia é fazer um sistema 36S3P (são ligadas 3 a 3 em paralelo e cada um dos 36 conjunto resultantes é ligado em série aos restantes).
O resultado vão ser 115v com 48ah.
A partir de lá serão enviadas por estrada através da Euroatla. Tenho tentado contactar com eles para saber como se vão desenrolar os procedimentos na alfândega mas ainda não consegui.
De qualquer modo se tudo correr bem, devo tê-las cá brevemente. Estou mesmo com vontade de lhes por as mão em cima

Vêm 110 para tentar aproveitar 108. Se conseguir que cabam todas, a ideia é fazer um sistema 36S3P (são ligadas 3 a 3 em paralelo e cada um dos 36 conjunto resultantes é ligado em série aos restantes).
O resultado vão ser 115v com 48ah.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Cuidado com elas!uggabugga Escreveu:As baterias, depois de um mês em alto mar, devem chegar amanhã ao porto de Barcelona.
A partir de lá serão enviadas por estrada através da Euroatla. Tenho tentado contactar com eles para saber como se vão desenrolar os procedimentos na alfândega mas ainda não consegui.
De qualquer modo se tudo correr bem, devo tê-las cá brevemente. Estou mesmo com vontade de lhes por as mão em cima![]()
Vêm 110 para tentar aproveitar 108. Se conseguir que cabam todas, a ideia é fazer um sistema 36S3P (são ligadas 3 a 3 em paralelo e cada um dos 36 conjunto resultantes é ligado em série aos restantes).
O resultado vão ser 115v com 48ah.

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