Esta, (a citada) é a primeira razão do tópico.Volt Escreveu:A meu ver, este tópico não está desajustado de maneira nenhuma. A mobilidade faz parte processo. Isto tem tudo a ver com este fórum.
mauri, se achas que permitir que as motas possam andar legalmente na faixa BUS é defender motorizadas, então estás redondamente enganado. Aqui está-se a defender uma medida que diminui a sinistralidade e que é usada diariamente. Se as motas circularem entre os carros, o risco de sinistro é maior (de carros e de motas). Isso é que só não vê quem não quer.
A segunda tem a ver com a relação entre 2 e 4 rodas, que a meu ver precisa ser mudada. E isso trás economia de espaço, economia de combustível, protecção ambiental, economia de tempo, melhor qualidade de vida! Mais saúde!
A terceira tem a ver com "bons exemplos", em vez de aceitar-mos normas que não são cumpridas, que muitos desrespeitam e um permanente "salve-se quem puder". DISCORDO EM ABSOLUTO DESSA POSTURA!
A quarta virá com o tempo que é a imitação, que surge inconscientemente. Isto é, os condutores dos (4 rodas) e passageiros dos transportes públicos, ao confiarem nos (2 rodas) e no civismo que apresentem, estarão mais propensos a confiar. Se desse alguns o fizerem em VE, tanto melhor. Mas o ganho a meu ver, esteve antes... penso eu de que!
Mas se o tópico incomoda, fechem já, que eu ganho o mesmo!
Obrigado e bom proveito!
BondadeSua