SW Predator 70Ah Li - Coimbra
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Isso é com o punho a fundo ICEM4N, ou a controlar o voltímetro?
Já tinha pensado noutro acessório, mas se calhar vou acelerar a procura. Comprar um suporte para a máquina de filmar. Ver para crer!
Já tinha pensado noutro acessório, mas se calhar vou acelerar a procura. Comprar um suporte para a máquina de filmar. Ver para crer!
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Quando vou para o trabalho nao olho muito ao voltimetro, ponho a mota a 80 e tento ir sempre por essa velocidade, se subir colo o punho se descer largo o punho. regra geral se puder vou a 80 o caminho todo....mas tb sou sincero... quando controlo o voltimetro gasta o mesmo praticamente!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Pois, com o punho sempre a fundo ainda não tenho ensaios que cheguem, mas os 80 também são a minha velocidade padrão na IC. Lá terei que experimentar uma semana seguida a fundo para haver termo de comparação.
Para terminar o dia de hoje, fui até ao Forum e tinha lá mais um carro fumarento e... uma dúzia de carrinhos de compras do hipermercado... Foi nesta companhia, e da chuva também, que a carreguei. Depois, à ida para casa parei num semáforo e comecei a ouvir um som periódico pouco habitual... eram as escovas do pára brisas do carro de trás
Circular à noite consegue ser surpreendente pela quantidade de silêncio. De dia acaba por existir ruído de fundo, mas à noite o silêncio é cortante.
Para terminar o dia de hoje, fui até ao Forum e tinha lá mais um carro fumarento e... uma dúzia de carrinhos de compras do hipermercado... Foi nesta companhia, e da chuva também, que a carreguei. Depois, à ida para casa parei num semáforo e comecei a ouvir um som periódico pouco habitual... eram as escovas do pára brisas do carro de trás

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Agora com as temperaturas que estão, não dá para grandes arranques ou o voltimetro cai vertiginosamente, mas costumo andar com o punho enrolado em vários sitios do percurso que faço e quando ia por AE era sempre a fundo excepto nas subidas.pafi Escreveu: Só uma questão e_bike, nos semáforos e cruzamentos arrancas a fundo ou vais rodando o punho?
-
Um Feliz e eléctrico Natal para todos!
(pena não poder ligar lá a mota também...)Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Ehehe. Isso é que dava um belo ponto de carga.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Hoje levei a mota até ao Mobi.E mais famoso de Coimbra - 0,70kWh em cerca de 40 minutos. Já fui com mais um led aceso para casa, além do pão e do fiambre que fui comprar entretanto 
Ao lado estava uma Jonway preta (modelo C)... a gasolina
Com apenas dois dias, o dono tinha acabado de fazer uma mini viagem para Coimbra e viu-me a ligar a Predator ao Mobi.E. Lá ficámos uns bons "0,50kWh" a conversar sobre as diferenças (preços, consumos, equipamentos, condução em chuva, segurança, etc...). Ainda tentei puxar a brasa para os VE's, mas com uma CI de dois dias não me parece... Chegou a ir a Cantanhede e perguntei se tinha visto a Vectrix, mas nem sequer lhe falaram nisso! Pena, pois o principal argumento da sua aquisição foi precisamente o custo com os combustíveis.
Ao final de cerca de meia dúzia de cêntimos de carga lá foi cada um para seu lado. Li há pouco no tópico do Mobi.E que o pessoal não tem tido acesso ao histórico. Este foi o meu segundo consumo e, nada no portal. Para mim, desde que o posto largue os e-'s tudo ok

Ao lado estava uma Jonway preta (modelo C)... a gasolina

Ao final de cerca de meia dúzia de cêntimos de carga lá foi cada um para seu lado. Li há pouco no tópico do Mobi.E que o pessoal não tem tido acesso ao histórico. Este foi o meu segundo consumo e, nada no portal. Para mim, desde que o posto largue os e-'s tudo ok

-
- Membro Platinium
Esse posto acho que nunca deu "histórico".
. Mas dá o mais importante...
.

-
Há pouco estive a carregar a mota num café. Só que o parque de estacionamento é de terra e mal tentei colocar a mota no descanso central parecia que estava a enfiar uma charrua pela terra a dentro. Não me agradou a posição de equilíbrio instável em que ela ficou e toca de arranjar uma alternativa para a mota não tombar. Dois pedaços de revestimento do chão (de cimento). Um para cada apoio. Lá ficou ela a carregar enquanto fui beber uma mini.
Pelo motivo óbvio resolvi não trazer os pedaços de cimento. Mas nunca se sabe quando poderão voltar a fazer falta...Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
Dia grande hoje para a Predator: 50+68+68km!
Até ao final da tarde de hoje percorri 50km. Pus a mota à carga e esperei que ela parasse de carregar. Cerca da 18h30 o carregador calou-se e imediatamente novo desafio: Coimbra-Carregal do Sal-Coimbra.
Desta vez levei o casaco de motard e as luvas mais grossas que tenho (pena terem uma mobilidade bastante mais reduzida que as outras de uso diário, mas com o frio que se avizinhava... teve que ser), e como ainda não tenho calças de proteção térmica vesti as impermeáveis (sempre ajuda a manter as pernas mais quentes).
Ao que interessa, a prestação da mota ao longo do IP3 e do IC12. Como esta foi a primeira aventura "grande" fiz-me valer destas duas semanas de casa-trabalho-casa. Sabia que 1 led daria para uns dez km em média, mas resolvi fazer a viagem com o ponteiro do voltímetro o mais próximo possível do H. E assim foi. Em plano conseguia ir a uns 60, mas em subidas tipo Botão (ui, ui, ui...) descia até aos 40, mas... subidas superadas
Na descida de Penacova ainda regenerei duas vezes e comecei a fazer contas. Estava com uma média de 13km por led. Sabia que a distância são aproximadamente 60km, e por isso fiquei tranquilo porque 5 led's verdes dariam para 65km (caso não houvesse subidas). E ainda sobravam os dois amarelos e os dois vermelhos. Quando cheguei ao meu destino o parcial contava 118 (50 do dia + 68 da viagem). O último led verde estava mesmo mesmo a sumir-se. Nada mau pensei. Durante o jantar carregou na rua, ao frio (2 ou 3 graus) e em cerca de 3,5 horas consumiu 3,2kWh.
Regresso. Partida às 23h30.
Para esta viagem resolvi viajar apontando para o 1º traço a seguir ao H. Já consegui viajar a 70,80, mas no cimo da subida de Penacova já rolava perto dos 50...
À chegada a casa notei que o voltímetro descia mais rapidamente e que o 6º led (amarelo) apagar-se-ia em breve. Portanto, o percurso de regresso, foi feito mais depressa, com a mota carregada na rua, com menos temperatura, nevoeiro na zona da Aguieira, e com os pés gelados
(o resto do corpo estava ok). Amanhã irei verificar quantos kWh consumiu.
Resumindo, 186km neste dia
Notas da viagem. Por vezes afastava-me da faixa para deixar passar o pessoal dos carros, mas nem sempre foi boa ideia, porque ainda me assustei com algumas bermas, pois não são de fiar relativamente ao espaço disponível e ao tipo de piso. Ora tinha cerca de metro e meio, ora de repente ficava numa berma de meio metro, já para não falar dos buracos e das covas!!! Neste aspecto é preciso muita atenção, pois pode correr mal para o nosso lado. Será preferível levar com sinais de luzes de gente impaciente...
Até ao final da tarde de hoje percorri 50km. Pus a mota à carga e esperei que ela parasse de carregar. Cerca da 18h30 o carregador calou-se e imediatamente novo desafio: Coimbra-Carregal do Sal-Coimbra.
Desta vez levei o casaco de motard e as luvas mais grossas que tenho (pena terem uma mobilidade bastante mais reduzida que as outras de uso diário, mas com o frio que se avizinhava... teve que ser), e como ainda não tenho calças de proteção térmica vesti as impermeáveis (sempre ajuda a manter as pernas mais quentes).
Ao que interessa, a prestação da mota ao longo do IP3 e do IC12. Como esta foi a primeira aventura "grande" fiz-me valer destas duas semanas de casa-trabalho-casa. Sabia que 1 led daria para uns dez km em média, mas resolvi fazer a viagem com o ponteiro do voltímetro o mais próximo possível do H. E assim foi. Em plano conseguia ir a uns 60, mas em subidas tipo Botão (ui, ui, ui...) descia até aos 40, mas... subidas superadas

Na descida de Penacova ainda regenerei duas vezes e comecei a fazer contas. Estava com uma média de 13km por led. Sabia que a distância são aproximadamente 60km, e por isso fiquei tranquilo porque 5 led's verdes dariam para 65km (caso não houvesse subidas). E ainda sobravam os dois amarelos e os dois vermelhos. Quando cheguei ao meu destino o parcial contava 118 (50 do dia + 68 da viagem). O último led verde estava mesmo mesmo a sumir-se. Nada mau pensei. Durante o jantar carregou na rua, ao frio (2 ou 3 graus) e em cerca de 3,5 horas consumiu 3,2kWh.
Regresso. Partida às 23h30.
Para esta viagem resolvi viajar apontando para o 1º traço a seguir ao H. Já consegui viajar a 70,80, mas no cimo da subida de Penacova já rolava perto dos 50...
À chegada a casa notei que o voltímetro descia mais rapidamente e que o 6º led (amarelo) apagar-se-ia em breve. Portanto, o percurso de regresso, foi feito mais depressa, com a mota carregada na rua, com menos temperatura, nevoeiro na zona da Aguieira, e com os pés gelados

Resumindo, 186km neste dia

Notas da viagem. Por vezes afastava-me da faixa para deixar passar o pessoal dos carros, mas nem sempre foi boa ideia, porque ainda me assustei com algumas bermas, pois não são de fiar relativamente ao espaço disponível e ao tipo de piso. Ora tinha cerca de metro e meio, ora de repente ficava numa berma de meio metro, já para não falar dos buracos e das covas!!! Neste aspecto é preciso muita atenção, pois pode correr mal para o nosso lado. Será preferível levar com sinais de luzes de gente impaciente...
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Grande experiência...
Nessas temperaturas a autonomia é ligeiramente menor.
Ficaste a conhecer melhor as potencialidades e capacidades da tua eléctrica.
Nessas temperaturas a autonomia é ligeiramente menor.
Ficaste a conhecer melhor as potencialidades e capacidades da tua eléctrica.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Perto do Exploratório de Coimbra (Centro Ciência Viva).
, e claro, imensa área verde para as famílias passearem. Resumindo, local ideal para um encontro 
Esta tem vindo a tornar-se uma zona muito agradável para os habitantes de Coimbra. É o Parque Verde. Nas duas margens do rio Mondego existem muitas atividades - bares, bares com música ao vivo, restaurantes, esplanadas, piscina municipal, Exploratório (que vai entrar em obras de ampliação), parques infantis, parques de manutenção, o famoso urso verde gigante (tenho que pôr uma foto com ele), gaivotas (dos dois tipos: animal e a pedais), barcos eléctricos 

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
eheheh grande experiencia... vais lançado
uhmmm e que tal arranjares aí nesse parque tão "verde" um ponto de carga num desses bares? falares com o proprietário e ficar como Ponto de carga de veículos "verdes" num parque "verde"

uhmmm e que tal arranjares aí nesse parque tão "verde" um ponto de carga num desses bares? falares com o proprietário e ficar como Ponto de carga de veículos "verdes" num parque "verde"

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
O mumia tem toda a razão! Ficaria assim um "PARQUE VERDE *****"!
Como sou um pouco distraido, ainda não tinha visto a tua aquisição, e que bem escolhida que foi, 70Ah = 5376W, fantastico!
Muitos parabéns!
Como sou um pouco distraido, ainda não tinha visto a tua aquisição, e que bem escolhida que foi, 70Ah = 5376W, fantastico!
Muitos parabéns!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Isso é que foi e-xplorar! Boa aventura 
Também já andei por essas margens de Coimbra, e também adorei. Sobrou-me esta memória:

Também já andei por essas margens de Coimbra, e também adorei. Sobrou-me esta memória:

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Platinium
Para ajudar o descanso, muitas vezes (especialmente quando faço viagens por parques de campismo), espalmo uma garrafa de água que fica entre o descanso e a terra. Faz o mesmo efeito que esses pedaços de cimento e dá para trazer connosco...
.
Quanto às bermas, não te metas nisso. Se os carros querem ultrapassar, usem a faixa de ultrapassagem. Se facilitas, podes ter "azar". O que não falta por aí são carros com donos que medem mal a ultrapassagem e mandam as motas para fora da estrada...

Quanto às bermas, não te metas nisso. Se os carros querem ultrapassar, usem a faixa de ultrapassagem. Se facilitas, podes ter "azar". O que não falta por aí são carros com donos que medem mal a ultrapassagem e mandam as motas para fora da estrada...
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ora nem mais tenho de concordar com o Volt a 200%, quem quer ultrapassar que o faça, nos sitios indicados, por norma facilito quando tou de ferias e quando vou de carro!! De mota estou como diz o outro jámê!!! Pelas razões que tu proprio indicas-te! querem façam-no e bem feito!! 

Queimo, mas apenas electrões....
-
Pois, relativamente às ultrapassagens esta viagem já chegou para ter a certeza que a nossa saúdezinha está em primeiro. Uma pessoa pensa que está a fazer o bem cedendo a passagem, mas depois os sustos não compensam. O IP3 não é de facto uma AE, com bermas sempre iguais e bem conservadas. Lesson learned!
Depois dos vossos comentários do parque verde lembrei-me que há uns tempos havia lá uma mini empresa de aluguer de bicicletas elétricas, segways, carrinhos elétricos para miúdos... Tenho que lá ir ver essa história dos pontos de carga.
Foto espetacular t3lmo!
A da garrafa também está bem pensada sim senhor.
Depois dos vossos comentários do parque verde lembrei-me que há uns tempos havia lá uma mini empresa de aluguer de bicicletas elétricas, segways, carrinhos elétricos para miúdos... Tenho que lá ir ver essa história dos pontos de carga.
Foto espetacular t3lmo!
A da garrafa também está bem pensada sim senhor.
-
Hoje passei novamente no Mobi.E dos Olivais e enquanto comia uma nata e lia o jornal lá ficou a mota a carregar 0,41kWh. Entretanto, descobri que naquela zona existe uma rede wireless aberta que pertence à Junta de Freguesia. Como tenho a app dos postos Mobi.E acedi para ver qual era o status. Dizia disponível (talvez se referisse à tomada dos 7 pinos
)
Uma senhora muito simpática do Mobi.E respondeu ao meu email enviado ontem devido ao posto que estava verde mas não queria dar e-, a dizer que o assunto iria ser tratado...
Para terminar aproveitei o momento e usei o Sports Tracker para fazer um registo de uma voltinha pela circular. O pico é na zona da Elíseo de Moura, mas não dá para grandes aventuras, pois no final da descida está uma esquadra dos nossos amigos
P.S. - tive que fazer inúmeros login's para publicar o post. Mais alguém deu conta?

Uma senhora muito simpática do Mobi.E respondeu ao meu email enviado ontem devido ao posto que estava verde mas não queria dar e-, a dizer que o assunto iria ser tratado...
Para terminar aproveitei o momento e usei o Sports Tracker para fazer um registo de uma voltinha pela circular. O pico é na zona da Elíseo de Moura, mas não dá para grandes aventuras, pois no final da descida está uma esquadra dos nossos amigos

-
Nada como percorrer eletricamente pelo tráfego das compras de última hora, e não ter preocupações para estacionar! E ainda dá para trazer dois bolos Rei debaixo do banco 
Boas Festas e Feliz Natal para todos.

Boas Festas e Feliz Natal para todos.