Página 4 de 6

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta set 27, 2013 10:07 pm
por RJSC
Eu digo bem tratadas porque as minhas nunca passaram dos cento e tal ciclos...

Abaixo de 20C em modelismo é trata-las bem...

Desgraçadas é das que vejo largar 90C e 100C...

O que vale é que um pack para o meu avião custa 12€...

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sábado set 28, 2013 5:56 am
por Jorge Rocha
sergiomms Escreveu:Estas te a referir ao bms?
Sim, era só ao BMS! Será que poderias dar o link das baterias? 4000 ciclos a 1C de carga e de descarga é muita fruta... se percebi bem! Seriam apenas 35 células em série correto?

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sábado set 28, 2013 12:44 pm
por sergiomms
Jorge Rocha Escreveu:
sergiomms Escreveu:Estas te a referir ao bms?
Sim, era só ao BMS! Será que poderias dar o link das baterias? 4000 ciclos a 1C de carga e de descarga é muita fruta... se percebi bem! Seriam apenas 35 células em série correto?
seriam 38.
Por isso é que acho que quando dizem que as cargas rápidas estragam as baterias eu não acredito, deduzo é que as baterias utilizadas não suportam cargas rápidas e são utilizadas na mesma, ou seja, os departamentos de engenharia do produto não estão a dimensionar as baterias correctamente.
Basta ires ao site e pedires um orçamento, eles enviam-te a documentação.

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: quinta out 31, 2013 5:07 pm
por sergiomms
Bom, consegui encontrar 2 baterias usadas, e em condições....
Já estão montadas e o carro a andar :)

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: quinta out 31, 2013 11:58 pm
por serges
Muito bem... Esse precisa de kms...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: quinta mai 08, 2014 11:00 pm
por sergiomms
Hoje fiz uma visita ao comprador do Saxo (Azul), e encontrei um carro muito bem estimado, levou pintura nova, remendou o interior, colocou leds na iluminação, pneus novos, o homem farta-se de andar com ele e anda todo contente, já leva mais 9000kms em cima, até colocou um tócoluante a indicar que é um VE. :)

Coloco aqui porque ..... Apertaram as saudades.... :)

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta mai 09, 2014 12:25 am
por ICEM4N
Muito. Bom..... Não estive muito longe de o comprar

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta mai 09, 2014 2:00 am
por Mumia
espetaculooooo!!! dá gosto ler esses relatos... imagino então a ti... :)

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta mai 09, 2014 8:08 am
por O_volt
sergiomms Escreveu:Hoje fiz uma visita ao comprador do Saxo (Azul), e encontrei um carro muito bem estimado, levou pintura nova, remendou o interior, colocou leds na iluminação, pneus novos, o homem farta-se de andar com ele e anda todo contente, já leva mais 9000kms em cima, até colocou um tócoluante a indicar que é um VE. :)

Coloco aqui porque ..... Apertaram as saudades.... :)
É só tuning! :mrgreen:

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta mai 09, 2014 8:32 am
por psi20
Qual é a autononia que ele cosegue retirar ao carro

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta mai 09, 2014 7:27 pm
por sergiomms
ele já várias vezes que fez mais de 100kms (102, 105, 107...) mas tem o record de 110kms com uma só carga! Mas em média fica-se +- 90kms
Tem um livro (sebenta) com tudo apontadinho, kms, kws carregados, custos, kms totais e parciais... e mais qq coisa que não consegui ver bem.

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta mai 09, 2014 8:09 pm
por psi20
Muito interessante. Estamos a falar de baterias nimh certo?

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta mai 09, 2014 8:20 pm
por sergiomms
No que respeita ao meu (branco) tem estado semi-parado (só a "Maria" é que tem andado com ele)
Eu tenho estado ocupado, em que entre outras coisas, estou na fase final (programação) do meu bms, como o que eu queria era demasiado caro, comecei a fazer o meu proprio.

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta mai 09, 2014 8:21 pm
por sergiomms
psi20 Escreveu:Muito interessante. Estamos a falar de baterias nimh certo?
Baterias NiCd, o nome é parecido mas estas são bem mais pesadas :)

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: quinta abr 02, 2015 8:46 pm
por sergiomms
Estou a abandonar o meu projecto de conversão para litio!
Vendo o meu saxo de 1997, interessados enviem pm

Enviado: quinta abr 02, 2015 10:02 pm
por serges
Boas.

Então o valor da conversão era muito elevado?
Gostava que alemdos país do Jorge Rocha e amigo do Jmal pois acho um carro com imenso potencial.
Mas por outro lado o valor da conversão já podes ir para um Miev a bom preço...

Põe nos classificados ou no stand eléctrico.

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta abr 03, 2015 12:44 am
por O_volt
Que pena!
Boa sorte na venda.

Enviado: sábado abr 04, 2015 8:37 pm
por jmlflorencio
Eu gostaria de saber mais... Mas não consigo enviar mensagem, não sei se devido a alguma limitação do meu perfil...

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta set 11, 2015 2:15 am
por josival
Sergio,
Adquiri recentemente um saxo eléctrico de 2001, mas que esta inactivo há cerca de dois anos.
Entre outras panes tem os indicadores de Falta de água das baterias e o de Pane eléctrica, sempre acesos. Sei que é necessário um Lexia para ligar ao OBD 2, e creio que um código exclusivo daquele carro. Já vi que resolveu o seu caso, dai o meu pedido de ajuda.
Pode dar-me alguma indicação de como adquirir aquele equipamento é a forma de obter o código?
Já agora pode enviar-me o seu e-mail para trocar outros assuntos relacionados com a viatura
Só agora mais uma indicação, as baterias só conseguem carregar durante 35 minutos e chegam aos 130 volts, depois desliga-se, com cerca de 12% de energia no indicador.

Desde já os meus agradecimentos.

Josival

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Enviado: sexta set 11, 2015 10:11 pm
por sergiomms
josival Escreveu:Sergio,
Adquiri recentemente um saxo eléctrico de 2001, mas que esta inactivo há cerca de dois anos.
Entre outras panes tem os indicadores de Falta de água das baterias e o de Pane eléctrica, sempre acesos. Sei que é necessário um Lexia para ligar ao OBD 2, e creio que um código exclusivo daquele carro. Já vi que resolveu o seu caso, dai o meu pedido de ajuda.
Pode dar-me alguma indicação de como adquirir aquele equipamento é a forma de obter o código?
Já agora pode enviar-me o seu e-mail para trocar outros assuntos relacionados com a viatura
Só agora mais uma indicação, as baterias só conseguem carregar durante 35 minutos e chegam aos 130 volts, depois desliga-se, com cerca de 12% de energia no indicador.

Desde já os meus agradecimentos.

Josival
Olá, claro que te ajudo a por o carro a andar, tens pm, se precisares é só apitares :)

Entretanto, o projecto do meu saxo foi repescado... está prestes a "levar" com 39 kokam .... :)