Wolfire Escreveu:fgsouza68 Escreveu:Olá Wolfire! Quanto tempo!
Gostaria de saber se você está utilizando algum regulador de tensão?
Sim o tempo passa, muitos afazeres pouco tempo para o forum.
Não FG, ainda não estou usando regulador,estou esperando aparecer um bom por aqui

.
Wolfire Escreveu:Bom Lula se fosse fazer meu gerador hoje faria seguindo o conselho do Josenir, faria um bifásico com oposição de fases assim com 24 imãs e 24 bobinas teria 24 polos geraria com menos rotação.
As formas fiz com isopor, moldei a parte de cima depois a de baixo, então uni as duas partes, depois uni as tres pas,trabalho que requer habilidade e paciencia. Tem que isolar o isopor com alguma coisa para resina não derretelo eu colei fita adesiva e depois cera para não grudar.
Bom dia companheiro Wolfire
grato pelas dicas
desculpe, pois sou novo no forum e nao tenho muito a acrescentar, por enquanto so estou explorando seus conhecimentos, estou avancando aos poucos. ate ja tentei transformar um motor de ventilador de teto em gerador, desenrolei as 19 bobinas fio 0,5mm, cortei 10 nucleos dos 20 que haviam e enrolei 10 bobinas c/ o mesmo fio so que duas pernas foram 150 voltas de fio, colei 20 metades de ima de hd dos finos 1mm x 15mm c/ polos opstos em sequencia, retifiquei individualmente as 10 bobinas cada uma c/ 1 diodo 1n4007 e 1 capacitor, porem as bobinas ficaram longe dos imas cerca de 7mm, gera apenas 5 volts e 1,5am. mas acho que serviu p/ adquirir mais conhecimento.
por fvr me explique como coloco fotos aqui no forum, pois nao encontrei essa opcao.
grato lula