ecoway V 3000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Pois essa é que ja que lixou lol queria por luzes diurnas e não usar o medio lol
Quanto as baterias mais uma questão eu tenho baterias de 27Ah
60v x 27Ah da 1620 watts .
E essa potencia que é debitada pelo motor ? Ou seja o motor é de 3000W mas so chega corrente Ah de 1620 watts, é por isso que perde força em subidas?
Ou vai para aqui uma grande confusão?

Entretanto já tem 136 km 8-) e hoje fez uns km a subir com 2 pessoas :mrgreen: , a descer é que faz mesmo falta a travagem regenerativa com mais eficácia. E como vir desengatado lol . E os travões é que sofrem.
Live long and prosper!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

ecoway V 3000

Mensagem por Volt »

Bem me pareceu que a potência estava ali a mais naquela frase. Essas contas dão a capacidade de carga das baterias. Os kW de potência do motor (ou cavalos quando convertidos) é mesmo característica do motor e não das baterias. Claro que, se as baterias não tiverem capacidade para responder ao instantâneo que o motor pede, ele não atinge a potência que poderia atingir. Mas nesse caso, o caminho para as contas não é esse. Mas há aqui utilizadores que percebem bem mais que eu e poderão explicar melhor.
Na minha mota, por exemplo, tenho um motor com cerca de nove cavalos (7,8 kW acho) e baterias que respondem bem à sua potência de motor. Ao passo que a capacidade de carga das baterias, é de 5,4 kWh (128v 42ah acho). :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

A potência nominal do motor, por poucas palavras, será potência à qual ele pode estar em constante funcionamento sem que aqueça demasiado. Esse mesmo motor de 3000W, pode ter picos de 6000W, desde que por pouco tempo.
Está também directamente relacionado com a potência que o controlador lhe dispõem. Se for um controlador de potência inferior, será essa a maxima potencia do circuito.
O que limita a maxima potência do circuito é sempre o componente de menor potência. Na tua scooter, no momento, penso que o pack de baterias (desconhecendo a potênia do controlador).
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas
No controlador está escrito 60v e 55 A .
60x55 =3300w
Penso que não será o controlador a limitar.
Live long and prosper!

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas

Tenho andado com a scooter ja conta com 167km eu sei que não é nada, mas estou a gostar dela 8-) (ja desperta curiosidade). 8-)

Tenho pena não ter força nas subidas , e a descer a regenerativa não faz nada. (ja reclamei)
A dias fiz uns km com mais uma pessoa e la se arrastou 8-) o pior foi uma descida um pouco longa que apanhei, no fim quase ficava sem travões lol :mrgreen:

Está em estudo um upgrade para lítio atraves da Ecocriterio, eu faço o trabalho e não perco a garantia.
Será um pack de 40Ah(por agora 8-) ) .
A minha pergunta é vou ficar com o dobro da força nas subidas ? Ou algo parecido? A automomia não me importa muito para já se fizer 30km a vontade ja me chega bem.
Opiniões e criticas?
8-)
Live long and prosper!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Só pela diferença de peso será aproximadamente -25kg.

Os 40Ah das 20 celulas darão para fazer aproximadamente 70km a velocidades ponderadas entre os 50 e os 60km/h. E nas subidas terás disponivel toda a energia que o controlador possa fornecer, que penso ser suficiente.

Dependendo do controlador, que te chegar, tendo a regeneração a 100%, nem necessitarias de gastar travões (com a minha acontece mesmo nas fortes inclinações e com duas pessoas em cima dela).

Irás notar bem a diferença, com essa substituição para litio, será uma escolha inteligente!

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Boas!!!!!
Parabéns por esta bonita moto, eu adoro motos..... ja tive varias..... actualmente tenho uma Honda CBR1000 de pista.
Mas gasta bem mais que a tua....
Sem duvida que adorava ter uma moto eletrica.... depois podia utilizar energia dos painéis solares para a carregar ;)
Mas infelizmente o calcanhar de Aquiles dos veiculos eletricos são as baterias, felizmente há ideias novas neste sentido,
pra já sem duvida as melhores são as íons de lítio, ela armazenam o dobro de energia que uma bateria de hidreto metálico de níquel (ou NiMH) e três vezes mais que uma bateria de níquel cádmio (ou NiCd). Outra diferença da bateria de íons de lítio é a ausência do efeito memória (não vicia), ou seja, não é preciso carregar a bateria até o total da capacidade e descarregar até o total mínimo, ao contrário da bateria de NiCd, sem duvida tem muitas vantagens..... mas são ainda muito caras.....
Boas voltas nesta bonita V 3000 :P
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas obrigado.

A moto tem circulado já conta com 340 km.
Mas como tem pouca força nas subidas já está previsto um upgrade para breve .:-)
Live long and prosper!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Emanuel Couto Escreveu: Mas infelizmente o calcanhar de Aquiles dos veiculos eletricos são as baterias, felizmente há ideias novas neste sentido,
pra já sem duvida as melhores são as íons de lítio, ela armazenam o dobro de energia que uma bateria de hidreto metálico de níquel (ou NiMH) e três vezes mais que uma bateria de níquel cádmio (ou NiCd). Outra diferença da bateria de íons de lítio é a ausência do efeito memória (não vicia), ou seja, não é preciso carregar a bateria até o total da capacidade e descarregar até o total mínimo, ao contrário da bateria de NiCd, sem duvida tem muitas vantagens..... mas são ainda muito caras.....
Desloquei-me um ano inteiro de scooter (20 mil km aprox. por menos de 100€), com autonomias de 120Km, será assim tanto o seu calcanhar de Aquiles???

"...mas são muito caras..." Quanto custa uma Honda CBR 1000, suas revisões e seu combustivel, para lhe fazer 100 mil km?
O caro é muito relativo... Para mim é sempre mais barato um VE! (e só os conheço há pouco mais de um ano!)

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Jorge Rocha Escreveu:.......
Desloquei-me um ano inteiro de scooter (20 mil km aprox. por menos de 100€), com autonomias de 120Km, será assim tanto o seu calcanhar de Aquiles???

"...mas são muito caras..." Quanto custa uma Honda CBR 1000, suas revisões e seu combustivel, para lhe fazer 100 mil km?
O caro é muito relativo... Para mim é sempre mais barato um VE! (e só os conheço há pouco mais de um ano!)
:mrgreen:
Hiiiihhh
HHHiiiiiiiiii
bbrrrr

BondadeSua

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas
Só para actualizar :-) hoje fez a marca dos 400km
E para relembrar que o frio afecta a autonomia lol brrr :-)
Live long and prosper!

labutess
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Mensagem por labutess »

visitante2 Escreveu:Boas
Só para actualizar :-) hoje fez a marca dos 400km
E para relembrar que o frio afecta a autonomia lol brrr :-)
boas,
Agora para quantos kms dá -te uma carga e que temperaturas tens por aí? :o
Eu noto a minha mais presa no primeiro km ,mas depois volta á velocidade normal,a autonomia da minha
tb reduziu,mas tb aumentei a potencia.É o que faz termos baterias de chumbo :x

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas eu com temperaturas a rondar os 18 graus tem feito entre 25 e 30 km ainda tenho mais carga mas como aqui apanho subidas em que quase ela não sobe ao fim desses 25 a 30 km nas subidas fortes ela já acende a luz vermelha mas se for chão ainda da para mais km .
Tem estado chuva nas últimas semanas não tenho andado :-S só tem 490 km .
Live long and prosper!

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas

Já estou farto de chuva quero é sol para andar de eletrica 8-)
Já ta parada a quase 2 semanas :cry:
Live long and prosper!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Chuva ou sol sai todos os dias

ICEM4N - Ricardo
18.000 Km
Tapatalk mode on

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Pois mas eu tenho carro e como eu não quero apanhar molha e a moto tambem não :mrgreen: por isso não sai 8-)
Mas ja sinto diferença no deposito do carro :roll:
Live long and prosper!

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

visitante2 Escreveu:Pois mas eu tenho carro e como eu não quero apanhar molha e a moto tambem não :mrgreen: por isso não sai 8-)
Mas ja sinto diferença no deposito do carro :roll:
E o iceman e outros também têm carro ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

:-) eu não tenho muita experiência em conduzir moto não que arriscar a conduzir em molhado . :-)
Live long and prosper!

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Eu não sou exemplo de nada nem de ninguém! ;)
Antes da "minha Mula", tinha uma vespa 200. No Inverno evitava sair em dias de chuva, ora ia de boleia, (4 rodas),... ou nos transportes públicos. :evil:
Não tinha vestuário de chuva para não arriscar usá-la.
Com esta "Mula", saio mesmo quando chove. Tem muito mais estabilidade, por ter um centro de gravidade mais baixo. Tem melhores "ferraduras", melhores arreios (trava melhor). :( Só ficou uma vez na garagem até hoje (em mais de ano e meio), porque a esposa teve que ser levada à urgência, no 4 rodas! :o

BondadeSua

Autor do tópico
MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Pois e isso.
Ja se sabe que é uma pequena scooter com pneus finos e pequenos,não quis arriscar.
Mas hoje ja voltou a estrada :mrgreen: .
Entretanto aproveitei o tempo que esteve parada para fazer umas pequenas mods e ja tenho coutras previstas.
8-)
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”