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Re: ecoway V 3000
Enviado: quinta out 04, 2012 10:43 pm
por MRider
Pois essa é que ja que lixou lol queria por luzes diurnas e não usar o medio lol
Quanto as baterias mais uma questão eu tenho baterias de 27Ah
60v x 27Ah da 1620 watts .
E essa potencia que é debitada pelo motor ? Ou seja o motor é de 3000W mas so chega corrente Ah de 1620 watts, é por isso que perde força em subidas?
Ou vai para aqui uma grande confusão?
Entretanto já tem 136 km

e hoje fez uns km a subir com 2 pessoas

, a descer é que faz mesmo falta a travagem regenerativa com mais eficácia. E como vir desengatado lol . E os travões é que sofrem.
ecoway V 3000
Enviado: sexta out 05, 2012 12:10 pm
por Volt
Bem me pareceu que a potência estava ali a mais naquela frase. Essas contas dão a capacidade de carga das baterias. Os kW de potência do motor (ou cavalos quando convertidos) é mesmo característica do motor e não das baterias. Claro que, se as baterias não tiverem capacidade para responder ao instantâneo que o motor pede, ele não atinge a potência que poderia atingir. Mas nesse caso, o caminho para as contas não é esse. Mas há aqui utilizadores que percebem bem mais que eu e poderão explicar melhor.
Na minha mota, por exemplo, tenho um motor com cerca de nove cavalos (7,8 kW acho) e baterias que respondem bem à sua potência de motor. Ao passo que a capacidade de carga das baterias, é de 5,4 kWh (128v 42ah acho).

.
Re: ecoway V 3000
Enviado: sexta out 05, 2012 1:12 pm
por Jorge Rocha
A potência nominal do motor, por poucas palavras, será potência à qual ele pode estar em constante funcionamento sem que aqueça demasiado. Esse mesmo motor de 3000W, pode ter picos de 6000W, desde que por pouco tempo.
Está também directamente relacionado com a potência que o controlador lhe dispõem. Se for um controlador de potência inferior, será essa a maxima potencia do circuito.
O que limita a maxima potência do circuito é sempre o componente de menor potência. Na tua scooter, no momento, penso que o pack de baterias (desconhecendo a potênia do controlador).
Re: ecoway V 3000
Enviado: sexta out 05, 2012 5:17 pm
por MRider
Boas
No controlador está escrito 60v e 55 A .
60x55 =3300w
Penso que não será o controlador a limitar.
Re: ecoway V 3000
Enviado: domingo out 07, 2012 10:23 pm
por MRider
Boas
Tenho andado com a scooter ja conta com 167km eu sei que não é nada, mas estou a gostar dela

(ja desperta curiosidade).
Tenho pena não ter força nas subidas , e a descer a regenerativa não faz nada. (ja reclamei)
A dias fiz uns km com mais uma pessoa e la se arrastou

o pior foi uma descida um pouco longa que apanhei, no fim quase ficava sem travões lol
Está em estudo um upgrade para lítio atraves da Ecocriterio, eu faço o trabalho e não perco a garantia.
Será um pack de 40Ah(por agora

) .
A minha pergunta é vou ficar com o dobro da força nas subidas ? Ou algo parecido? A automomia não me importa muito para já se fizer 30km a vontade ja me chega bem.
Opiniões e criticas?

Re: ecoway V 3000
Enviado: segunda out 08, 2012 2:09 am
por Jorge Rocha
Só pela diferença de peso será aproximadamente -25kg.
Os 40Ah das 20 celulas darão para fazer aproximadamente 70km a velocidades ponderadas entre os 50 e os 60km/h. E nas subidas terás disponivel toda a energia que o controlador possa fornecer, que penso ser suficiente.
Dependendo do controlador, que te chegar, tendo a regeneração a 100%, nem necessitarias de gastar travões (com a minha acontece mesmo nas fortes inclinações e com duas pessoas em cima dela).
Irás notar bem a diferença, com essa substituição para litio, será uma escolha inteligente!
Re: ecoway V 3000
Enviado: terça out 16, 2012 1:14 am
por Emanuel Couto
Boas!!!!!
Parabéns por esta bonita moto, eu adoro motos..... ja tive varias..... actualmente tenho uma Honda CBR1000 de pista.
Mas gasta bem mais que a tua....
Sem duvida que adorava ter uma moto eletrica.... depois podia utilizar energia dos painéis solares para a carregar
Mas infelizmente o calcanhar de Aquiles dos veiculos eletricos são as baterias, felizmente há ideias novas neste sentido,
pra já sem duvida as melhores são as íons de lítio, ela armazenam o dobro de energia que uma bateria de hidreto metálico de níquel (ou NiMH) e três vezes mais que uma bateria de níquel cádmio (ou NiCd). Outra diferença da bateria de íons de lítio é a ausência do efeito memória (não vicia), ou seja, não é preciso carregar a bateria até o total da capacidade e descarregar até o total mínimo, ao contrário da bateria de NiCd, sem duvida tem muitas vantagens..... mas são ainda muito caras.....
Boas voltas nesta bonita V 3000

Re: ecoway V 3000
Enviado: terça out 16, 2012 8:49 am
por MRider
Boas obrigado.
A moto tem circulado já conta com 340 km.
Mas como tem pouca força nas subidas já está previsto um upgrade para breve .

Re: ecoway V 3000
Enviado: quarta out 17, 2012 1:59 am
por Jorge Rocha
Emanuel Couto Escreveu:
Mas infelizmente o calcanhar de Aquiles dos veiculos eletricos são as baterias, felizmente há ideias novas neste sentido,
pra já sem duvida as melhores são as íons de lítio, ela armazenam o dobro de energia que uma bateria de hidreto metálico de níquel (ou NiMH) e três vezes mais que uma bateria de níquel cádmio (ou NiCd). Outra diferença da bateria de íons de lítio é a ausência do efeito memória (não vicia), ou seja, não é preciso carregar a bateria até o total da capacidade e descarregar até o total mínimo, ao contrário da bateria de NiCd, sem duvida tem muitas vantagens..... mas são ainda muito caras.....
Desloquei-me um ano inteiro de scooter (20 mil km aprox. por menos de 100€), com autonomias de 120Km, será assim tanto o seu calcanhar de Aquiles???
"...mas são muito caras..." Quanto custa uma Honda CBR 1000, suas revisões e seu combustivel, para lhe fazer 100 mil km?
O caro é muito relativo... Para mim é sempre mais barato um VE! (e só os conheço há pouco mais de um ano!)
Re: ecoway V 3000
Enviado: quarta out 17, 2012 10:50 am
por BondadeSua
Jorge Rocha Escreveu:.......
Desloquei-me um ano inteiro de scooter (20 mil km aprox. por menos de 100€), com autonomias de 120Km, será assim tanto o seu calcanhar de Aquiles???
"...mas são muito caras..." Quanto custa uma Honda CBR 1000, suas revisões e seu combustivel, para lhe fazer 100 mil km?
O caro é muito relativo... Para mim é sempre mais barato um VE! (e só os conheço há pouco mais de um ano!)
Hiiiihhh
HHHiiiiiiiiii
bbrrrr
BondadeSua
Re: ecoway V 3000
Enviado: sábado out 20, 2012 12:51 am
por MRider
Boas
Só para actualizar

hoje fez a marca dos 400km
E para relembrar que o frio afecta a autonomia lol brrr

Re: ecoway V 3000
Enviado: sábado nov 03, 2012 8:48 am
por labutess
visitante2 Escreveu:Boas
Só para actualizar

hoje fez a marca dos 400km
E para relembrar que o frio afecta a autonomia lol brrr

boas,
Agora para quantos kms dá -te uma carga e que temperaturas tens por aí?
Eu noto a minha mais presa no primeiro km ,mas depois volta á velocidade normal,a autonomia da minha
tb reduziu,mas tb aumentei a potencia.É o que faz termos baterias de chumbo

Re: ecoway V 3000
Enviado: sábado nov 03, 2012 2:34 pm
por MRider
Boas eu com temperaturas a rondar os 18 graus tem feito entre 25 e 30 km ainda tenho mais carga mas como aqui apanho subidas em que quase ela não sobe ao fim desses 25 a 30 km nas subidas fortes ela já acende a luz vermelha mas se for chão ainda da para mais km .
Tem estado chuva nas últimas semanas não tenho andado :-S só tem 490 km .
Re: ecoway V 3000
Enviado: terça nov 06, 2012 11:20 pm
por MRider
Boas
Já estou farto de chuva quero é sol para andar de eletrica
Já ta parada a quase 2 semanas

Re: ecoway V 3000
Enviado: quarta nov 07, 2012 12:03 am
por ICEM4N
Chuva ou sol sai todos os dias
ICEM4N - Ricardo
18.000 Km
Tapatalk mode on
Re: ecoway V 3000
Enviado: quarta nov 07, 2012 12:08 am
por MRider
Pois mas eu tenho carro e como eu não quero apanhar molha e a moto tambem não

por isso não sai
Mas ja sinto diferença no deposito do carro

Re: ecoway V 3000
Enviado: quarta nov 07, 2012 12:50 am
por ogadiv
visitante2 Escreveu:Pois mas eu tenho carro e como eu não quero apanhar molha e a moto tambem não

por isso não sai
Mas ja sinto diferença no deposito do carro

E o iceman e outros também têm carro ...
Re: ecoway V 3000
Enviado: quarta nov 07, 2012 1:20 am
por MRider

eu não tenho muita experiência em conduzir moto não que arriscar a conduzir em molhado .

Re: ecoway V 3000
Enviado: quarta nov 07, 2012 10:20 am
por BondadeSua
Eu não sou exemplo de nada nem de ninguém!
Antes da "minha Mula", tinha uma vespa 200. No Inverno evitava sair em dias de chuva, ora ia de boleia, (4 rodas),... ou nos transportes públicos.
Não tinha vestuário de chuva para não arriscar usá-la.
Com esta "Mula", saio mesmo quando chove. Tem muito mais estabilidade, por ter um centro de gravidade mais baixo. Tem melhores "ferraduras", melhores arreios (trava melhor).

Só ficou uma vez na garagem até hoje (em mais de ano e meio), porque a esposa teve que ser levada à urgência, no 4 rodas!
BondadeSua
Re: ecoway V 3000
Enviado: quarta nov 07, 2012 10:57 am
por MRider
Pois e isso.
Ja se sabe que é uma pequena scooter com pneus finos e pequenos,não quis arriscar.
Mas hoje ja voltou a estrada

.
Entretanto aproveitei o tempo que esteve parada para fazer umas pequenas mods e ja tenho coutras previstas.
