Página 4 de 9
Re: e-max JR
Enviado: sexta fev 15, 2013 7:50 pm
por Jorge Rocha
E_MAN Escreveu:Chumbada e litio....don't like!
Eu também preferia que tivesse vindo de origem já com 60Ah de litio, e pelo mesmo preço, mas como não, há que rentabilizar os recursos.
Mas posso-te garantir, de varias experiencias feitas e aprovadas, que só se tem a ganhar. Desta forma consigo diminuir os C´s de descarga em 30% em média. Para quem não sabe, o que afeta mais as baterias, sejam elas quais forem, é a rapida descarga e mais ainda na carga. Desta forma podemos aumentar esses tempos, e consequentemente ter mais energia acomulada!
Fiz aproximadamente 300 km com média de 40 Km/h no dia do encontro a Braga. De outra forma nunca poderia ter-me metido à viagem nesses tempos!
Re: e-max JR
Enviado: quinta mar 21, 2013 3:20 pm
por Jorge Rocha
Ora viva!
As novidades não são muitas.
Apenas tenho a dizer que tenho tido um meio de transporte muito eficiente e eficaz.
Com o novo trabalho a 15Km de casa, não dá para fazer muitos kms diáriamente, mas acabo por fazer uma média de 40km diários, que já se traduz numa poupança consideravel de uns 5€ por dia (face a um automovel) que já é um bom subsidio de transporte (uns 110€ de poupança por mês, que neste tempo de retenções...)
Tenho neste momento 4039Km realizados, sendo que os ultimos 2077km já são com o novo controlador kelly, que dá logo outro conforto de condução!
Mesmo com este frio, que tem estado, não noto qualquer diferença em comportamentos das baterias, que me deixam um tanto espantado, para melhor!
Começando uma nova estação do ano, com temperaturas mais agradaveis, ainda mais gostoso será andar, não tendo de andar sempre de fato de chuva vestido!
Uma boa Primavera para todos, cheia de kms realizados!

- P3210066.JPG (134.55 KiB) Visto 3896 vezes
Re: e-max JR
Enviado: sexta mar 29, 2013 11:13 am
por Barrocas
Esse visor nao era gerido pelo controlador de origem?
Re: e-max JR
Enviado: sexta mar 29, 2013 6:18 pm
por Jorge Rocha
Barrocas Escreveu:Esse visor nao era gerido pelo controlador de origem?
É um grupo independente um softwere separado! Só foi complicado saber quais os sinais que ele necessitaria para colocar tudo a funcionar.

Re: e-max JR
Enviado: quarta mai 29, 2013 2:06 am
por Jorge Rocha
Seguem-se mais uns numeros, coisa pouca, mas sempre a somar!
Re: e-max JR
Enviado: quarta mai 29, 2013 8:48 am
por ICEM4N
1000km/mes ... o JR já nao é o que era .....
Re: e-max JR
Enviado: quarta mai 29, 2013 9:18 am
por Jorge Rocha
ICEM4N Escreveu:1000km/mes ... o JR já nao é o que era .....
Realmente...
Já se passou o tempo de fazer 1000km em menos de uma semana... Agora só se for nas férias grandes, numa volta a Portugal, com mais malta que alinhe!

Re: e-max JR
Enviado: sábado set 21, 2013 5:42 am
por Jorge Rocha
Olá a todos!
Nem tenho dito nada mas durante o tempo de minha ausência neste diário ela nunca me deixou ficar a penates, é só carregar e andar!
Aproveito para colocar umas fotos que fui tirando, quando me lembrava, dos milhares de km.
Ainda falta mais uma, mas não sei onde a coloquei...

- P6280026.JPG (142.4 KiB) Visto 3351 vezes
Neste momento já vai com 8326km, mas também não tenho andado com ela, pois a Swen é que tem lítio!
Não tardará muito esta também passará a ter menos 63kg de baterias, ainda assim aumentar a autonomia, e por muitos mais kms!
Re: e-max JR
Enviado: terça nov 26, 2013 4:33 am
por Jorge Rocha
Novidades!!!
A boa noticia é que os 31Kg de Sinopoly já estão bem carregados em paralelo para poder substituir os 96Kg de chumbo!

- Carregamento lento e em paralelo com todas as células!
- 2013-10-18 12.14.12.jpg (141.59 KiB) Visto 3137 vezes

- 2013-10-18 12.15.41.jpg (133.19 KiB) Visto 3137 vezes
Esta boa noticia bem acompanhada de outra, que é um novo dono, que vai poder beneficiar de todos os melhoramentos que lhe estão destinados.
A menos boa noticia, é que vou ter de dar ao chinelo, para que tudo fique bem!

Re: e-max JR
Enviado: sábado jan 11, 2014 3:58 am
por Jorge Rocha
Depois de alguns cálculos e explicações dadas à "Só Suspensões", eis o trabalho que fizeram:

- Bainhas lado esquerdo duma Predator;
Bainhas lado direito para esta E-MAX - 2013-12-09 00.51.13.jpg (141.98 KiB) Visto 3033 vezes
Foram aumentados os cursos de trabalho em mais 50%.
Foi diminuída a força das molas nas da E-MAX (porque foi retirado 96Kg de Chumbo Gel ao veiculo, passando a ficar com 32Kg de LiFePO4).
Foi colocado vedantes novos.
Foi colocado óleo novo.
Foram pintadas.
Foi-lhes feito umas entradas para os acessórios do gás (para os vasos comunicantes da pressão no circuito entre bainhas e reservatório).
Foi feito um reservatório para uma maior expansão do gás, onde lhe é possivel, através de um pipo universal de entrada (identico a qualquer pneumatico de veiculo comum), colocar e retirar pressão, para a melhor adaptação ao peso bruto da mota + condutor.
Foi feito o desenho do nome da empresa (sem eu ter pedido) que executou o trabalho. (isto servirá como publicidade positiva ou negativa, dependendo do desempenho da suspensão no seu futuro).
Mais algumas fotos:

- Coisas de que eu não aprecio...
- 2013-12-09 00.51.24.jpg (142.79 KiB) Visto 3033 vezes
Re: e-max JR
Enviado: sábado jan 11, 2014 4:45 am
por RJSC
É de muito mau gosto empurrar publicidade gratuita ou pior, paga pelo cliente.
Como a publicidade não estava no "contrato" ou faziam desconto ou pintavam de novo sem publicidade.
Re: e-max JR
Enviado: sábado jan 11, 2014 5:17 am
por Jorge Rocha
Sim é verdade RJSC, mas o que vale é que este tipo de publicidade não chega a lado nenhum se não estiver por detrás um bom trabalho. Espero que assim o seja para que "o tiro não lhes saia pela culatra". Eu pessoalmente não gosto de comprar seja o que for, expondo de forma muito notória a marca do produto, acho piroso. Mas há aqueles que gastam rios de dinheiro para evidenciar exactamente o contrário...
Como imaginei que se tratava de algo semelhante, e de ter sido feito de boa fé, deixei mesmo assim, e nem dei muita relevância ao assunto, mas continuo a não gostar... Aquilo vai ficar muito discreto, de modo a que ninguém dará por conta, com muita pena para eles!
Mas são muito simpáticos, e isso vale muito. Acabei por lhes acrescentar a informação de que os VE´s já há muito que são uma boa solução, e não é que acataram muito bem a ideia, apoiando-a!?
Em breve serão mais uns rendidos aos eléctricos!
Se os amortecedores mostrarem bons resultados, farei o mesmo nas minhas outras motas!
Re: e-max JR
Enviado: sábado jan 11, 2014 7:49 am
por O_volt
Não ficava mais barato comprar umas novas?
Re: e-max JR
Enviado: sábado jan 11, 2014 4:40 pm
por Jorge Rocha
Ninguém disse que estas eram velhas?!

Não era isso que estava em causa!
Umas novas teriam os mesmos defeitos e não estariam ajustadas ao peso da mota. Para além de ser difícil encontrar a bom preço. Além do mais eu nem sequer referi o preço que paguei, e nem que foi muito ou pouco.

Re: e-max JR
Enviado: sábado jan 11, 2014 5:37 pm
por O_volt
Quero dizer, mudar mesmo de fornecedor.
Por exemplo, sei de uma SW Predator que levou amortecedores de uma Vectrix e ficou um mimo.
Re: e-max JR
Enviado: sábado jan 11, 2014 11:06 pm
por RuFuS
Jorge Rocha Escreveu:Ninguém disse que estas eram velhas?!

Não era isso que estava em causa!
Umas novas teriam os mesmos defeitos e não estariam ajustadas ao peso da mota. Para além de ser difícil encontrar a bom preço. Além do mais eu nem sequer referi o preço que paguei, e nem que foi muito ou pouco.

O resultado vai ser certamente melhor que umas suspensões novas...
Qual foi o valor que pagaste por essa alteração?
Re: e-max JR
Enviado: domingo jan 12, 2014 7:55 am
por Jorge Rocha
O preço é sempre caro para quem paga e sempre barato para quem tem o trabalho, que dispõe de um espaço, empresa, contabilidade organizada, ferramentas, empregados e de tempo para atender os clientes (só de conversa foram mais de 2 horas perdidas).
Para um par de bainhas com o vaso expansor e seus acessórios, de duas centenas de euros ainda sobrou dinheiro.
Re: e-max JR
Enviado: domingo jan 12, 2014 8:12 pm
por RuFuS
Jorge Rocha Escreveu:O preço é sempre caro para quem paga e sempre barato para quem tem o trabalho, que dispõe de um espaço, empresa, contabilidade organizada, ferramentas, empregados e de tempo para atender os clientes (só de conversa foram mais de 2 horas perdidas).
Para um par de bainhas com o vaso expansor e seus acessórios, de duas centenas de euros ainda sobrou dinheiro.
Fizeste boa opção pois o resultado será bem bom (pelo que oiço falarI
O valor foi pela alteração dos dois amortecedores?
Chegaste a abordar alguma alteração no amortecedor traseiro?
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 13, 2014 7:22 am
por Jorge Rocha
O valor referido foi apenas para uma mota (um par de bainhas, a esquerda e a direita, e o vaso espansor com os acessórios).
Para o amortecedor traseiro já tinha comprado da YSS, também com mais curso do que o de origem e com molas mais finas. Poderá ficar a bater na borracha de fim de curso se passar por uma lomba ou depressão como duas pessoas em cima. Se verificar que é exagerado ainda terei que pedir para fazerem melhoramentos ao de origem.
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 13, 2014 8:01 am
por Jorge Rocha
Ficam as diferenças para descobrir:

- P4270174.JPG (126.3 KiB) Visto 2808 vezes